Cilada

Cilada Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - Cilada

Mariana 30/04/2024

Achei que iria gostar mais. Não que não tenha gostado, longe disso, mas acho que fui com muita expectativa. É um bom mistério, tem reviravoltas até o fim e é curtinho, então mto bom pra passar o tempo.

Gui 03/02/2012

Link de Resenha: http://livros-diarios.blogspot.com/2012/02/resenha-cilada-harlan-coben-sinopse.html
Dan Mercer ao receber um telefonema de uma garota chamada Chynna, aparentemente pedindo a sua ajuda, vai ao seu encontro. E chegando lá ele percebe que há algo de errado, se transpira, fica com medo, mas já era tarde demais. Wendy Tynes, uma repórter da NTC News, e sua equipe de televisão, o flagra ao se encontrar com uma adolescente de 13 anos. O programa iria ao ar no máximo em 2 dias e Dan Mercer, no mundo inteiro, seria reconhecido como um pedófilo.
Dan é judiciado, e por poucas provas, é inocentado. Mas mesmo assim, a sua vida estava totalmente destruída, as pessoas o machucavam, batiam nele. Até que o pai de uma das vítimas de Mercer, prefere fazer justiça com as próprias mãos, e o executa sem dó.
Enquanto tudo isso acontece, a família McWaid sofre com a falta de Haley. Quase uma adulta, Haley já tinha 17 anos, e era uma boa aluna e tinha tudo para entrar para um boa universidade. Mas em um certo dia ela sai de casa, não dá notícias para os pais, e praticamente some sem deixar rastros.
Ao longo do tempo, os investigadores vê uma possível ligação entre os fatos, e a idéia de ver Dan Mercer como vítima da situação fica cada vez mais distante. Porém, Wendy Tynes investiga o caso com afinco, e ela tem medo de ter cometido um engano e ter destruído a vida de um inocente.

"Então três coisas me atingiram. Primeiro, o pânico. Não era Chynna quem estava ali e o mais sensato seria bater logo em retirada. Depois, a curiosidade. Se não era Chynna, quem seria, afinal? E o que, diabos, estaria acontecendo? Por fim, mais pânico. A ligação havia sido de Chynna. O que teria acontecido com ela?"

Primeiramente tenho que agradecer a Editora Arqueiro pelo livro cedido para resenha e que espero resenhar muitos outros.
Ao concluir a leitura, confesso que fiquei um pouco sem ar, e é isso que o autor Harlan Coben consegue fazer aos seus leitores. O interessante da história é que tudo pode mudar a qualquer instante. Contradições, revelações, emoções, o livro é principalmente baseado nessas três palavras.
Os personagens são ótimos, passa ao leitor os seus reais sentimentos, e faz com que tenhamos uma breve concordância em suas citações. Ao ler não encontrei nenhum erro ortográfico, e tudo estava perfeito, e trouxe mais vício para a leitura.
Esse livro me ensinou uma coisa, e é que temos que perdoar uns aos outros, e não procurar a vingança por que ao alimentá-la pode acabar até com a sua própria vida, como aconteceu com um dos personagens da história.
Tenho esse livro como um dos meus favoritos, pois o desfecho da obra foi uma das mais brilhantes que já li. É o segundo livro que leio do autor, e não me arrependo nenhum instante de ter descoberto o seu jeito sensacional de escrever.

Camila 24/05/2012

Resenha postada em: http://meulivrocorderosa.blogspot.com/

Em "Cilada", o queridíssimo Harlan Coben, nos presenteia com duas histórias de tirar o fôlego. A primeira conta a história de Dan Mercer, um assistente social, que é surpreendido em uma cilada pela equipe da repórter Wendy Tynes, que o exibe como pedófilo em rede nacional. Dan é absolvido por falta de provas, mas alguém decide fazer justiça com as próprias mãos. Dan é morto e Wendy Tynes a única testemunha do assassinato. Ela começa a acreditar que Dan possa ser realmente inocente e precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente.
Paralelo a isso, temos a história da estudante Haley McWaid, uma garota que adora esportes, sonha em entrar em uma boa faculdade e uma ótima filha, que simplesmente desaparecer e faz a todos pensarem o pior.
Esse é o segundo livro do Coben que leio. O primeiro me deixou em êxtase e esse não ficou para trás.
Uma ótima leitura! A cada página a tensão fica maior, a curiosidade só aumenta e a vontade é de sair devorando as páginas. Do primeiro capítulo já dá para perceber que vem coisa boa, e vem mesmo! Até a última página o autor nos surpreende. Ao longo da história surge uma coisa nova que nos leva a imaginar um fim e logo tudo é desfeito no trecho seguinte, sem deixar lacunas nem nada mal resolvido. Wendy Tynes é uma personagem incrível, forte, corajosa, competente e em determinados momentos carinhosa. Revemos alguns personagens das tramas anteriores de Harlan Coben, como o investigador Frank Tremont e até citações dos casos do livro Confie em Mim.
O livro nos trás uma mensagem super bacana também, fala de perdão e culpa. Fazemos tantas coisas erradas, nos sentimos culpados e pedimos perdão, e no entanto não somos capazes de perdoar alguém que nos fez mal. Um livro super recomendado!

crpaiva 31/05/2012

Ótima Intriga
Muito bom. Gosto de livros assim. Com 3 frinais, um em sequencia do outro. Qdo parece que tudo ficou esclarecido, aparece mais um pouco e depos mais um pouco da trama.

Pamys 01/03/2012

Surpreendente
Ótimo livro, com certeza um dos meus preferidos do gênero até o momento. Adorei a forma como o autor descreve. A história te prende do começo ao fim, mas sem se tornar cansativa. As histórias que aparentemente não tem nada a ver uma com a outra, vão se costurando devagar durante o enredo, com um final fantástico, fugindo do clichê. Me surpreenda que não seja mais conhecido.

Renata 26/02/2012

Cilada
Wendy Tynes é uma repórter descrita inicialmente como "sem escrúpulos" e que arma uma verdadeira cilada para Dan Marcer, acusando-o de pedofilia diante de toda a sociedade. Isso já seria o bastante para acabar com a sua reputação ainda mais com o de ele ser Assistente social e trabalhar com crianças carentes. Por outro lado a polícia investiga o desaparecimento de Haley McWaind que aparentemente não tem nada em comum com a história de Dan até que, o telefone da jovem de 17 anos é encontrado no motel onde Dan estava hospedado.

Leia o restante aqui http://redequinha.blogspot.com/2012/02/cilada-harlan-coben.html

SrtaRose 30/01/2012

Nem tudo é o que parece

Há tempos que eu estava querendo esse livro, e foi um prazer comprá-lo e ver que a história é tão surpreendente.

A história deixa você intrigado do começo ao fim. Eu não conseguia parar de pensar nas ciladas que os personagens estavam envolvidos.

E esse livro me fez pensar muito nessa frase de titulo. Você começa a pensar como as pessoas conseguem se adaptar a novas situações por causa de um problema.E como elas se entregam as situações por falsas esperanças.

Enfim, apaixonante e com um final muito bem escrito.

Uma perfeita cilada para qualquer leitor.

Helana O'hara 19/04/2012

Cilada, Harlan Coben
Este livro foi cortesia da Editora Arqueiro, parceria do In The Sky. Isa querida, muito obrigado pela atenção! Amei o livro.

Aliás gostar de Harlan Coben não é novidade para nenhum leitor do In The Sky. Nutri uma paixão incondicional pelos livros do autor e com Cilada não foi diferente.

Coben nos apresenta Wendy, uma repórter de programas sensacionalistas que vai atrás de grandes causos. Somos apresentados a Dan, um homem divorciado que aparentemente ajuda jovens que sofreram violência.
A vida de Dan é destruída depois que Wendy arma uma arapuca para ele, acreditando que seja um pedófilo.

Porém Wendy não sabe onde está se metendo. Dan acaba fugindo, não da polícia mais da sociedade que o julga sem ao menos saber o que acontece. Nesse meio termo uma garota desaparece, é achada morta e todos os indícios é que Dan tenha a mato e depois o mataram…

Eis que alguns fatos começam a aparecer e a vida de Wendy vira uma bola de neve. Ex-colegas de Universidade de Dan acabam aparecendo e por ironia do destino todos eles acabaram se metendo em encrencas e sendo acusados injustamente. Wendy então não se vê apenas tentando inocentar Dan, mas tentando descobrir o que aconteceu com todos os rapazes aparentemente envolvidos.

Uma Universidade. Ex-colegas. Um reitor. Um advogado sem-vergonha. E uma estagiária mutilada parece estar envolvida na história.

Cilada é mais um livro de Harlan Coben que deixa o leitor sem fôlego e sem vontade de parar de ler. Um ritmo eloqüente, um enredo cheio de intrigas deixa o leitor curioso para saber o desfecho da vida de Wendy e de Dan.

Harlan Coben realmente é um mestre quando se trata de um bom Thriller, realmente sabe o que escreve. A estória de longe deixa ao leitor cansado, muito pelo contrário, a gente quer terminar de ler logo para sabe o final. E mais uma vez, claro, Coben trata de um assunto delicado: pedofilia, fofocas na internet, assuntos sérios que deveriam ser abordados por tantos outros autores.

Em Cilada ele nos mostra cuidadosamente como uma fofoca pode arruinar a vida de uma pessoa e o mais interessante como elas são aplicadas na internet para ferrar mesmo com alguém. Nos mostra os perigos que a internet pode nos trazer se não usadas para o bem.

Não posso deixar de mencionar o quanto gostei de Wendy, é a primeira protagonista mulher que leio em uma estória de Coben e creio que escreveu ela muito bem!

“É sempre um erro enorme me aproximar demais das pessoas, mas, mesmo sabendo disso, não me contenho. Ponham um violino ao fundo, porque agora vou filosofar sobre o provérbio que diz que é melhor perder quem se ama do que nunca ter amado. Acho que isso não se aplica a mim. Repetir sempre os mesmos erros, ainda que tenhamos consciência deles, está no DNA de todos nós(…)”
Pág 9, Cilada – Harlan Coben

Ruth 11/02/2012

"Quando alimentamos o ódio, perdemos tudo que a vida tem a oferecer."
A maneira como Harlan Coben escreve é fantátisca, gosto do modo engraçado, sarcástico e irônico entre os diálogos dos personagens. Esse foi o segundo livro desse maravilhoso autor que li e como é de se esperar amei.

O modo como as histórias se entrelaçam foi uma jogada de mestre do autor. Confesso que ao ler esse livro na metade do livro não sabia o que pensar e nem associar nada. Existia momentos em que pensava é ELE ( e depois dizia não não é ELE) Queria de alguma forma associar a morte do DAN com o sumiço de Haley mais nada fazia sentido e quando aquele Ipod apareceu ai foi que tudo ficou confuso. Mais enfim a parte mais emocionante foi a parte da Christa e o final é claro (rsrs. Que realmente é surpreendente e nunca imaginei que aquilo aconteceria e devo dizer que foi um dos melhores finais de livros).

Como não gosto de SPOILER, minha resenha ficará basicamente assim rsrs. Mais indico esse livro é maravilhoso é imprevisivel. Eu gostei muito mesmo. E espero que vocês tbm apreciem..

Déborah 09/02/2012

Não gostei do jeito como a estória foi contada, teve muitos momentos que eu considerei desnecessários e que ainda foram enrolados com descrições de coisas inúteis. Por isso a leitura de boa parte do livro foi lenta.
Quando cheguei perto do final que eu percebi como a leitura valeu a pena. Todas as perguntas foram respondidas pelo autor de uma forma tão boa que eu adorei completamente o final.

tracie 01/04/2012

Cilada - Harlan Coben
Esse livro me surpreendeu bastante.
Nunca tinha lido nada de Harlan Coben e acabei optando por "Cilada", porque a sinopse me interessou. E a capa também, claro. Achei-a linda.
Adorei o modo dele narrar, sem enrolações e ao mesmo tempo tão detalhadamente.
A história prende e desperta curiosidade, gostei muito.
Recomendado.

Amanda 29/04/2012

Cilada ♥
A frase na capa destaca muito bem o que acontece no livro. E o próprio título, Cilada, especifica exatamente a ideia central do livro - a rede de mentiras que interligam as pessoas e criam emboscadas, armadilhas, gerando um suspense descomunal que você chega a suspeitar de todos os personagens, exceto do verdadeiro culpado.
O grande ponto do livro é o jeito como o autor consegue desenvolver uma história de suspense (que geralmente são grandes clichês da literatura, previsíveis e massantes) original e que agarra o leitor já nas primeiras páginas e tem reviravoltas o tempo inteiro. Não de um modo complexo demais ou mirabolante demais - não, são reviravoltas inesperadas e impactantes, importantíssimas para o desenvolvimento da história. O autor não se perde em meio as tramas e não deixa pontas soltas. Ao menos eu não percebi nenhuma lacuna na história.
Cilada é cheio de grandes reflexões, batendo sempre naquela perguntinha básica que todos nós deveríamos nos fazer: a vingança realmente vale a pena? Com situações e consequências drásticas, Harlan Coben nos mostra que, de qualquer maneira, seja qual for o motivo, justificado ou não, a vingança nunca é uma boa opção. Alimentar o ódio, fazer com que esse sentimento desagradável cresça nunca é uma boa ideia. E embora os exemplos citados no livro sejam um pouco distantes da minha realidade, sei que é a realidade de muitas pessoas por serem exemplos cotidianos demonstrando de forma dramática e interligada, relacionando os personagens e transformando os mistérios, solucionando-os enquanto gera outro maior ainda e mais emocionante. É um ótimo livro para quem adora um suspense original, livre de clichês e com um final incrível.