To Kill a Mockingbird

To Kill a Mockingbird Harper Lee

Resenhas - To Kill a Mockingbird

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ju 07/03/2011

O livro entrou para os meus preferidos assim que terminei de ler. A história é simples, contada pelo ponto de vista de uma garota de 7 anos que vive em uma pequena cidade no Sul dos Estados Unidos. A escritora é tão boa que consegue transformar qualquer acontecimento trivial em algo interessante, te prendendo desde o início.
É díficil explicar sobre o que esse livro é, por mais que talvez esteja resumido nas últimas páginas. É sobre várias coisas, mesmo que Scout, na primeira página, só diga que é sobre como o irmão dela quebrou o braço um tempo atrás.
Não dá para morrer sem ler esse.

Ynnah 05/09/2010

Amei amei esse livro! Demorei a ler por falta de tempo, mas terminei!
Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, nem sabia que tinha filme! Vi sobre esse livro no seriado Pretty Little Liars e pensei pq não ler? Peguei emprestado na biblioteca do icbeu e aos poucos fui lendo.
A história é contada pelo ponto de vista de Scout (Jean Louise) que tem uns 8-9 anos e é muito espertinha! tira conclusões rápidas e ama o pai e o irmão. Os acontecimentos desse livro são meio complicados pra uma criança entender, mas o pai dela sempre estava lá pra responder qualquer dúvida que ela tivesse. Trata principalmente do preconceito entre brancos e negros, ainda mais quando o pai da Scout, Atticus que é advogado, vai defender um negro que está sendo acusado de ter estuprado uma garota branca. Aí a cidade toda fica olhando torto e fazendo comentários maldosos sobre o Atticus.
Adorei os personagens! As lições que a Scout e o Jem aprendiam todo dia com os adultos da cidade.. e o Dill *-* ele é tão legal também mas só ia pra lá no verão DD:
E ainda tinha o Boo Radley que ~assustava~ eles ihahia tadinho ele é tão legal, depois ela descobre isso.
O fim do livro eu devorei pq é uma das partes mais tensas! É muito fofo também!
Queria saber a reação do Jem quando descobrisse sobre o Boo.. iahha own
leiam! leiam! mais do que recomendado!
x

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6