Crepúsculo: Graphic Novel

Young Kim

Resenhas - Crepúsculo: Graphic Novel

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luize de Melo 29/08/2016

Me encantei com a história pela segunda vez.
Este Graphic Novel é muito bom. Conseguiu ser fiel às descrições e emoções dos personagens criados por Stephenie. Não achei que ficaram faltando trechos que julguei importantes. Quando adquiri o livro achava que iria me deparar com uma história contada de forma superficial, o que, infelizmente ocorre na maioria dos graphic novels e mais uma vez fui surpreendida pela história de Crrepúsculo. A arte foi realizada com muito cuidado e expõe toda a essencia do livro, com uma riqueza de detalhes que, como disse antes, não esperava. É uma pena que não consiga mais encontrar no Brasil o vol. dois disponível e que a sequência Lua Nova também não tenha sido lançada.

Lígia 28/08/2016

Incrível
A riqueza das ilustrações chegam a tirar o fôlego. A sutileza empregada nos traços são muito belos.

Diego 12/12/2015

Gostei desse Graphic Novel,Stephenie Meyer, diva novamente!

Yasmin.Moreda 07/06/2015

Não é uma resenha e sim uma opinião
Nesse graphic novel, retrata a história protagonizada por Bella Swan e Edward Cullen, escrita por Stephenie Meyer e adaptada por Young Kim, a história muito conhecida mundialmente, um romance que roubou diversas opiniões diversificadas, até aí nada incomum, porém, Young encaixa as falas dos personagens em acontecimentos muito errados, ela não coloca o momento certo para a fala certa (eu sei de todas as falas em todos os momentos certos, até porque eu li o livro) e ela pula muitas cenas que faz muita diferença para quem nunca leu nenhum livro da saga ou viu o filme da mesma. Então, é um jeito diferente de se ler e divertido com imagens super bonitas e a história bem relevante só que não tão detalhista como a original, mas nesse caso para mim não foi tão conveniente.

Karlinha 18/02/2014

crepusculo em quadrinhos
o livro é uma história resumida e modificada de crepusculo. os mesmos personagens, mais a história inverte alguns acontecimentos e muda outros, mais a essência continua. é um livro de ler em minutos, pois é cheio de quadrinhos, muito interessante.

EVANETE 15/02/2014

Crepúsculo: Graphic Novel - Vol. 1 - Stephenie Meyer, Young Kim
O que dizer sobre esse maravilhoso trabalho realizado por Stephenie e Young?
Lindo! Maravilhoso!
Este Graphic Novel em minha opinião é um item de coleção, pois depois de todo o sucesso alcançado pelos livros e filmes, este livro foi criado para fechar com chave de ouro.
Não sei se a história é baseada no livro em si (só para registrar: Não li os livros de Stephenie Meyer, somente vi os filmes que são o máximo!) só sei que com o filme não tem quase nada parecido.
Fazia um tempo que eu estava namorando este Graphic Novel, sempre dizia: "Na próxima compra ele estará no meio." E foi assim, em minha última compra eu o adquiri e não me arrependo, pois como eu disse o trabalho ficou lindo. (É eu fiquei mesmo encantada com todos os desenhos!).

Cada Livro, Uma Viagem

site: http://cadalivroumaviajem.blogspot.com.br/

Glaucia 13/03/2013

Crepúsculo: Graphic Novel - Stephenie Meyer, Young Kim
Eu adquiri esse exemplar na Bienal do livro em São Paulo, e me arrependi de não ter comprado o volume 2. Assim, se você é tão fã da saga, quanto eu, não sabe o que está perdendo. O enredo, é claro que vocês já conhecem ou já ouviram falar.

Isabella Swan, - humana - vai morar na chuvosa cidade de Forks, com seu pai, a fim de dar alguma privacidade a sua mãe que acabou de casar. Pensando que sua vida, seria um tédio total nessa cidade sem graça, ela se surpreende ao conhecer a família Cullen, e se cada dia mais atraída pelo lindo e misterioso Edward Cullen.

O legal dessa edição, é que a história vai sendo contada como um gibi, com ilustrações perfeitas a cerca dos personagens, da cidade, os cenários. Eu adorei.

Porém, ele só é contado até o capítulo 12 da versão original. Então se está pensando em ler, já recomendo comprar os dois volumes, ou vai ficar que nem eu, desesperada para o outro livro chegar.

Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

Luisa 21/02/2013

Apaixonante

Se você é um amante da série de Livros Crepúsculo, e como todo fã que se preze, sentiu uma pontada no peito no momento em que assistiu ou leu o último parágrafo (cena) do livro/filme, essa Graphic Novel é recomendadíssima.

É impressionante como a história não cansa, como os fãs e leitores conseguem ler e reler por horas sabendo exatamente o que vai acontecer, e em alguns casos mais “graves”, exatamente o que será dito a seguir. Com muito cuidado e um carinho especial na formulação e composição dos personagens, essa nova série apaixonante trás para o mundo dos quadrinhos todo o romance na exata forma em que foi idealizada pela autora, os personagens possuem os traços reais caracterizados pelo livro, e não decepcionam, muito pelo contrário, brincam com a mente dos leitores e de uma forma diferente amenizam a abstinência de Edward e Bella.

Essa série de Graphic Novel é o GRANDE PRESENTE da autora para os fãs no mundo pós- Crepúsculo.

Nat 17/10/2012

Mesmo não sendo fã da história, valeu a lida, por vários motivos: mesmo os desenhos tenham um tom sombrio e sejam totalmente diferentes dos dois primeiros livros que li para essa categoria do Desafio Literário 2012(pois neles as cores estão presentes em abundância). Os desenhos devem acompanhar a história, e Forks é uma cidade chuvosa, então está tudo bem. O que eu mais gostei mesmo foi outra “representação” para Edward Cullen, um personagem que me tirou do sério (no péssimo sentido) enquanto lia a série de Meyer (é, eu li). Queria muito dar outra cara para esse personagem para só assim desvinculá-lo de Robert Pattinson (ator do qual eu sou fã). Um livro legal de ler.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2012/10/crepusculo-de-stephenie-meyer-dl-2012.html

Cris 15/09/2012

Cativante
Lindos desenhos,e não posso esperar para comprar o volume n°2

Mirela L. 24/02/2012

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
É com uma enorme delicadeza que Young Kim nos faz relembrar o começo da série Crepúsculo, e para mim a experiência foi uma delícia. É impossível o leitor não ficar encantado com a qualidade dos desenhos, minuciosamente detalhados, e com a adaptação dessa história que é tão aclamada mundialmente.

O primeiro volume começa com a mudança de Bella, da ensolarada Phoenix para a sombria Forks, para morar com o seu pai, Charlie. E é na pequena Forks que Bella conhece a Família Cullen e se encanta perdidamente por Edward. O Graphic Novel se estende até a linda cena da clareira, que é o momento em que Edward se mostra no sol para ela.

A maioria das imagens é em preto e branco, às vezes com alguns detalhes coloridos (para dar mais ênfase) e algumas imagens são coloridas mesmo, permitindo um maior destaque. Cada detalhe é focado e trabalhado no Graphic, pois não são só rostos e expressões, mas objetos, partes do corpo, atenção aos sons, ênfase nos gestos dando impressão de movimento, enfim, um trabalho lindo de se conferir! Os desenhos são tão lindos e delicadamente detalhados que o leitor consegue captar as emoções, o significado dos olhares… uma sutileza sem igual. Vale a pena observar atentamente cada detalhe colocado!

Relembrar, suspirar novamente, se apaixonar novamente por Edward é inevitável! O leitor se sente atraído novamente pela história, com ilustrações tão lindas que com certeza se apaixona novamente. Os diálogos estão bem próximos do livro e a Intrínseca arrasou em uma diagramação e cuidado impecáveis.

Confira: http://inteiramentediva.blogspot.com/2012/02/resenhando-44-45-crepusculo-graphic.html ^^

Cibele 20/01/2012

Vou te dizer que com esse Graphic Novel a história nem me pareceu tão chata. Eu adorei o traço de Young Kim que conseguiu fazer Edward e Bella realmente bonitos e não Kristen Stewart e Robert Pattinson (que devo confessar, me bateu a revolta quando eu, que já tinha lido o livro, vi que AQUELES seriam os personagens citados largamente como lindos e maravilhosos). Essa versão é bem fiel ao livro, tudo bem que eu li o livro há uns 2 ou 3 anos, mas não senti falta de nada e até consegui me lembrar de algumas partes que já tinha apagado da mente porque não tem no filme.
Ao contrário de outras GN que já li inspiradas em livros de sucesso, essa eu recomendo também pra quem não é fã e não conhece a versão original. Eu pelo menos gostei muito mais de ler a história assim.

Leia a resenha completa em: http://www.euleioeuconto.com/2011/12/crepusculo-graphic-novel.html

@ARaphaDoEqualize 01/01/2012

[RESENHA] Crepúsculo: Graphic Novel Volume 1
RESENHA ESCRITA PARA O BLOG http://equalizedaleitura.blogspot.com PROBIBIDA CÓPIA TOTAL OU PARCIAL

A primeira parte do Graphic Novel de Crepúsculo vem mostrar por meio de lindos e delicados desenhos e com um detalhismo impressionante, a história que virou fenômeno ao redor do mundo: a humanda desajeitada que se apaixona pelo vampiro e o amor proibido entre os dois.

Isabella Swan não queria sair de Fênix e ir morar com o seu pai em uma cidade pequena e chuvosa, Forks. Mas, como ela gostaria que a sua mãe fosse feliz no seu novo relacionamento e resolve que é melhor dar uma espaço para que isso ocorra. E mesmo com todos os contras, ela volta a morar com o seu pai. Mas, o problema dessas cidades pequenas é que todo mundo conhece todo mundo, e ela acaba se interessando apenas pela família Cullen, a família de Edward. E claro, descobre aos poucos o que ele é e mesmo assim não se importa.

Ler este graphic novel é se apaixonar novamente por Edward Cullen. É reviver cada momento dessa história tão linda e proibida e suspirar mais uma vez. É desejar ser a Bella Swan para conhecer a família do Edward. É querer jogar com um grupo de vampiros e ainda ser caçada por um. É correr o risco de morrer, mas sabendo que teve a oportunidade de amar. Eu simplesmente não conseguia soltar o livro, por que as ilustrações te atraem, você fica tão fascinado que se pega passando o dedo por eles, observando mais atentamente cada detalhe. Não vai ser um livro que será lido rapidamente: o encanto nos traços da Young Kim irão te fazer obervar cada pequeno detalhe.

A minha única reclamação: eu gostaria que todo o graphic novel fosse colorido. Mas é um trabalho tão perfeito e bem feito que é impossível você não se apaixonar. Os diálogos estão muito próximos do livro. Claro que não tem como tudo do livro nesse graphic novel, mas posso garantir está ali muito, muito perto. Teve umas mudanças, mas nada brusco que faça com que a história perca o sentindo. E o fato da editora ter dividido em dois graphics novel, já conta muito. É sinal de que não queria fazer um trabalho qualquer e deram atenção para que não ficasse muito pesado ou sobrecarregado.

Os verdadeiros fãs de Crepúsculo DEVEM ter esse livro ao lado dos outros 4 livros da Saga. É indispensável.

Bianca S. Bonatto 02/12/2011

RESENHA: CREPÚSCULO - GRAPHIC NOVEL VOL.1
Resenha Completa: http://noiterubra.blogspot.com/2011/12/resenha-crepusculo-grphic-novel-vol1.html

Depois do novo casamento de sua mãe, Bella decide ir morar em Forks com seu pai para dar algum espaço a sua mãe e seu novo marido. No entanto, Forks não é exatamente o que ela possa chamar de agradável, já que está sempre chovendo e dias de sol são raros.
No seu primerio dia na escola todos já conhecem ela, mesmo não a tendo visto uma única vez ainda. E isso faz com que Bella “faça” alguns amigos.
É durante a hora de almoço que Bella vê, pela primeira vez os Cullen, os quais ela diz que parecem modelos, por causa da sua beleza incomum. Mas apenas Edward lhe pegou mais atenção que os outros, seus intensos olhares dirigidos na direção dela a intrigavam.
Não ajudou muito a reação de Edward durante a aula de Biologia, mostrando claramente que não “suportava” a presença dela. Fazendo milhares de perguntas circularem na mente de Bella. Ela não acreditava que Edward poderia odiá-la tanto assim, sendo que não se conheciam realmente.
E desde aquele dia ele não apareceu na escola por duas semana.
Quando voltou, Edward falou com Bella na aula de Biologia, onde se apresentou e conversou com ela, tentando entende-la, já que ele a considera “muito difícil de se ler”.
O desenrolar da história, a partir daí, acontece de forma parecida com a do livro. Mas há algumas diferenças em cenas e nos diálogos.

A primeira cena diferente, que não aparece na Graphic Novel, é quando Charlie dá a picape para Bella. Nesta cena Jacob e Billy não aparecem, Billy é apenas mencionado.
Há a cena em que está nevando e Edward e seus “irmãos” estavam brincando com bolas de neve.
Na Graphic Novel, Bella conhece Jacob apenas quando eles vão até a First Beach em La Push (La Push, baby, La Push – não pude evitar hahaha), e não há a memória de que ela e Jacob faziam bolo de lama. É quando ele lhe conta sobre os lobos e “Os Frios”.
O diálogo de Bella e Edward no restaurante em Port Angeles é mais incrementado, ao mesmo tempo em que há partes cortadas.
A cena de quando ele a leva até a clareira ficou perfeita, com muita semelhança com o livro e com os mesmos diálogos.
E é quando Edward a leva para casa que termina esse volume da Graphic Novel.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6