Crepúsculo: Graphic Novel

Young Kim

Resenhas - Crepúsculo: Graphic Novel

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Psychobooks 27/12/2010

Serão dois volumes referentes ao livro Crepúsculo. Esse primeiro volume começa com a mudança da Bela para Forks e termina na cena da clareira, onde o Edward a leva para um passeio e se mostra no sol. Com imagens em preto e branco e algumas coloridas. Em algumas cenas que estão em preto e branco, apenas os olhos de Edward estão coloridos de âmbar, dando uma maior dramaticidade às palavras da Bella quando ela diz a ele que os olhos dele mudam de cor.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2010/12/central-de-novidades-crepusculo-graphic.html

Bruna Britti 22/12/2010

www.supremeromance.blogspot.com

***

Eu fiquei super ansiosa para o lançamento desse livro. Para quem não sabe, esse é o primeiro volume de Crepúsculo em versão “quadrinhos”.

Um pouco da minha decepção da série, foi o rumo que tomou os outros livros, mas Crepúsculo vai ser sempre um dos meus livros preferidos, e aquele que me tirou todo o preconceito de ler livros de vampiro (é, vai entender, eu tinha preconceito). Adorei e adoro todo o encantamento, o ar de mistério e o romance em Crepúsculo.

Falando sobre o Graphic Novel, só uma palavra: LINDO!!! O trabalho de Young Kim foi magnífico, não é meramente um “gibi” ou um “mangá”, mas sim pura obra de arte. Até mesmo para quem não é chegado a série, eu aconselharia ler por esse outro ângulo, com as imagens dos personagens tão bem detalhadas. A cor predominante é o preto, branco e cinza, mas também há um leve tom de cores coloridas em alguns momentos.

Não sei se ainda há alguém que não saiba pelo menos um pouco da história de Crepúsculo (ok, pode se jogar da ponte :), mas trata-se de um romance entre um Vampiro adolescente (Edward) e uma humana, a Bella. A paixão do primeiro livro é intensa, mas o amor deles é proibido, praticamente um Romeu e Julieta. (mas o que os impedem de ficar juntos não são os pais, mas sim o perigo da intensidade do desejo físico e mental dele por ela, rsrs). O jeito sombrio de Edward, o fato dele tentar afastá-la e puxá-la para si, tudo isso é descrito nesse livro, e foi o que me encantou em Crepúsculo.

O Graphic Novel é um pouquinho pesado no tamanho, as páginas são de folhas “plastificadas”. Como eu falei antes é uma linda obra de arte. Vale super a pena para colecionadores e amantes da série, e até mesmo para quem ainda não conhece muito. Vale lembrar que o livro para em um certo momento do livro Crepúsculo (não chega até o capítulo final), então logo, logo (espero), teremos o Volume 2 de Graphic Novel.

Tati Gagliardi 22/12/2010

Simplesmente Perfeito !!!
esperando anciosa pelo 2º volume ...

Carol 17/12/2010

Você sempre pensou como seria legal ler Crepúsculo de uma outra forma além dos livros?
Adorei o modo como a história foi contada e os desenhos são muito bonitos, chegam a lembrar os famosos mangás embora os desenhos sejam mais arredondados e a leitura que é do modo ocidental diferente dos mangás onde lemos da direita pra esquerda. Até fui enchendo o livro de marca-páginas para encontrar algumas ilustrações - e foi difícil escolher -, que são agora as que vocês vão ver nesse post. Bom, eu sou suspeita pra falar, já que eu adoro desenhos - e até baixei apostila de aprender a desenhar mangá no ano passado, mas acho que a pessoa tem que ter mesmo o dom, sabe? (risos)- e fiquei babando nas ilustrações da Graphic Novel.

O uso das imagens dispensa as descrições dos lugares e das reações dos personagens por isso a leitura é bem rápida e foi muito legal encontrar também as falas de Crepúsculo - que na minha opinião foi o melhor livro da série - durante o livro. O volume 1 termina na parte em que Edward e Bella estão na clareira então, com certeza, teremos o volume 2.

Leia outras resenhas no Open Page (http://openbookpage.blogspot.com)

Nina 15/12/2010

Para quem já gostava da história...
Conseguir desvincular a imagem da Kristen Stewart e do Robert Pattinson dos personagens principais da saga foi a maior e melhor sacada desse livro! Amei os desenhos, amei o modo como foi adaptada, a construção gráfica, os cenários... é incrível!

Camila 13/12/2010

Crepúsculo: Graphic Novel
Eu já tinha a versão desse livro em inglês e fiquei muito contente com o lançamento dele em português. Os desenhos são lindos e os diálogos foram preservados!
Uma excelente dica para os fãs da série que também curtem "quadrinhos"!!

www.leitoracompulsiva.com.br
Magda 01/03/2011minha estante
concordo! Também tenho ele em inglês. Acho a arte dele simplesmente fantástica. Os traços da Young Kim são marcantes e belos. Vale muito a pena ter este volume em casa e vamos torcer para que saia logo o volume 2!
Magda

igoortc 13/12/2010

Resenha do livro Crepúsculo: Graphic Novel - Volume 1
Começamos com uma pequena introdução de Steph, dizendo que ela ama o graphic novel e fala sobre sua experiência com a artista gráfica Young Kim. E o posso dizer tranquilamente, que depois de terminar de ler, também amo este graphic novel assim como Meyer. É simplesmente perfeito, muito bem formulado e criado, os desenhos estão muito bons e super fieis ao livro original - nada de seguir as mudanças que aconteceram no filme, mudanças simples como cabelo, bigode, estatura de alguns personagens.
O volume 1 conta em quadrinhos os 13 primeiros capítulos de Crepúsculo (em inglês seriam as primeiras 260 páginas e em português as primeiras 226 páginas - então, dá pra perceber que contou tudo e com perfeição), ou seja, desde o prólogo, Bella chegando a Forks, seu primeiro dia de aula, ida a Port Angeles, restaurante com Edward, La Push baby, "eu sei quem você é" e finalizando na clareira, onde temos a famosa frase "então, o leão se apaixonou pelo cordeiro" e Edward mostrando como ele é quando está sob a luz do sol.

termine de ler em [http://www.somoscriativos.com/2010/12/resenha-do-livro-crepusculo-graphic.html]
Jotagê 13/12/2010minha estante
Resenha muito boa! PARABÉNS!

Magda 01/03/2011minha estante
Excelente resenha!! Eu simplesmente amo este livro! Ele realmente nos faz repassar pela experiência vivida com a leitura de Crepúsculo. O meu exemplar é em inglês e acho que o em português ficou muito bom tb.
Magda

Amanda.Karolyne 10/03/2023minha estante
2023 gostaria do link se ainda tiverem minha ansiedade agradece obg

Tielle | @raposaleitora 12/12/2010

Resenha Livromaníaca
Crepúsculo, a obra que arrebatou milhares de fãs, que fez com que milhares de pessoas se apegassem ao hábito da leitura e também que causou muita polêmica por causa de seus vampiros brilhantes... bom você já sabe de que livro eu estou falando, bom a Coreana Young Kim transformou a história de Bella e Edward em HQ e ficou ótimo, eu simplesmente adorei a idéia.

Pra quem não sabe, quando li Crepusculo pela primeira vez eu simplesmente me apaixonei e virei super fã da autora...mas conforme a história foi se desenrolando eu fui perdendo o gosto pelos livros e hoje eu não estou tão ansiosa assim pelos filmes.

Mas com a HQ do livro eu redescobri a paixão que a história de Bella me inspirou na primeira vez que a li. As imagens são belamente ilustradas e passam do preto e branco para um colorido bem discreto.

Essa Graphic novel é totalmente obrigatória nas estantes de todos os fãs da série Twilight, e necessária também para aqueles que não conhecem esse romance.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6