Um Dia

Um Dia David Nicholls

Resenhas - Um Dia

Nath 07/09/2015

Não consegui gostar do livro. Li até a pagina 200 e na verdade estava empurrando com a barriga, mas vou tentar ver o filme mesmo assim..
Clau @meuescapeliterario 14/09/2015minha estante
Estou na metade do livro e também não consegui gostar ainda :/ (e já assisti ao filme... decepção total)

Nath 15/09/2015minha estante
Sério? Sempre via pessoas elogiando o livro, ai graças a Deus só aluguei e fiquei empurrando com a barriga sabe? Mas agora vai ser assim, o livro está ruim, eu vou deixar de lado logo.. Decepção mesmo!

Nina 30/04/2022

Um pouco forçado
Os capítulos são escritos sempre na mesma data, passando-se os anos, e a história se desenvolve dessa maneira. Emma e Dexter são amigos, sem muita intimidade, e está claro, desde o início que ambos gostariam de poder passar mais tempo um com o outro.
A história vai sendo construída ao redor dessa “amizade” que, na realidade, não é muito sólida e parece representar apenas uma afinidade mútua e desejo pelo outro do que propriamente uma amizade verdadeira.
Os dois vão crescendo e se desenvolvendo na vida, mas sempre permanece uma ligação entre eles, que também vai se amadurecendo ao longo do tempo.
É um livro interessante por mostrar a evolução dos personagens e seus conflitos, porém é um pouco forçado o relacionamento entre Emma e Dexter, em que um diz ser o “melhor amigo” do outro, quando na realidade eles não parecem ter tanta intimidade assim.
Kara Lightwood 30/04/2022minha estante
Tem como classificar com 0 estrelas??? Eu nem sabia, que loucura

Nina 30/04/2022minha estante
Acho que sim ?

Carol Pires 01/04/2016

um dia
Nunca li um livro tão chato quanto esse.
os protagonistas não cativam o leitor. Não tem um bom desenrolar da história. Para conseguir terminar de Lee está um sacrifício
ntampinha 17/05/2016minha estante
Concordo... Estou sofrendo para terminar de lê-lo...

Jaque 14/11/2016minha estante
Concordo..para mim a historia deveria ser melhor...

Mandis 23/02/2023minha estante
Eu não consegui terminar o livro. Inclusive o perdi nas inúmeras tentativas de leitura , esqueci no banco. Acontece algo após a morte dela? Acabei só assistindo ao filme... rs

Camile79 27/02/2023minha estante
O filme consegue ser menos chato? Estou pensando em assistir.
No livro, depois da morte da Emma, Dexter vai ficar meio perdido enquanto tenta superar a perda dela, resumindo, vai fazer besteira. Mas com o tempo ele consegue seguir em frente, mantendo viva a memória da Emma, e até se casa novamente.

Suzana 03/12/2022

Um dia... Eu tô chorando
Nem sei muito o dizer sobre esse livro, só que ele é perfeito para mim. O humor, os diálogos, as ambientações, o enredo... Parece que foi feito para me agradar. Sério. Amei de mais!!

?Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse te dar um só presente
para o resto da sua vida seria este.
Confiança.
Seria o presente da Confiança.
Ou isso ou uma vela perfumada.?
itsbre 04/12/2022minha estante
É um dos meus favoritos. Queria reler, mas dói só de lembrar o fim.

Suzana 05/12/2022minha estante
Sim, o final é bem dolorido e perfeito

A geógrafa 15/05/2022minha estante
O final é surreal mesmo. Por pouco não chorei. Eu estava com muita expectativa, mas esse final superou todas!

emmily16 16/05/2022minha estante
superou todas as que eu tinha também, amei muito

Gabrielly 11/07/2016

Favorito
Nicholls traz uma história de amor entre melhores amigos que passam por idas e vindas, além de muitos desentendimentos. E apesar de seu final triste, diferente de muitos romances, a narrativa cativa o leitor, descrevendo o mesmo dia durante 20 anos na vida de Emma e Dexter a partir do dia em que se conheceram.
A história é realmente muito bonita em seu todo, desde o início ao seu final, levando você a dar grandes gargalhadas e muitas lágrimas também.
De todos os livros de romance que já tive oportunidade de ler, este com toda a certeza é o meu favorito.
Carlos Patricio 11/07/2016minha estante
o final compensa o meio arrastado, hehe

Gabrielly 24/10/2016minha estante
Verdade!

Hevelyn.lopes 27/07/2023

Uma história simplesmente extraordinária, sobre duas pessoas que se encontraram, tiveram uma conexão de cara, mas seguiram caminhos diferentes, viveram vidas diferentes, e depois de 20 anos ficaram juntas, o final é surpreendente, e é impossível não chorar, só não dei 5 estrelas por que o livro enrolou muito.
isa 27/07/2023minha estante
comecei mas nao consegui acabar justamente pela demora ?

Hevelyn.lopes 08/08/2023minha estante
simm, o filme por incrível que pareça é melhor, mas a história é incrível.

Duda 27/07/2022

Nota mil. Em e Dex, Dex e Em. Perfeitos. Soulmates. Melhores amigos. Que romance! Enquanto eu lia não podia deixar de pensar na música do Kodaline, The One. É a música deles. O Dexter sempre foi apaixonado pela Emma e a Emma sempre foi apaixonada pelo Dexter. Amar vai além de estar junto, vai além de ser carnal. Amar é estar conectado. É amar a pessoa independente de tudo. É o que eles tiveram
Yasmin.Terra 28/07/2022minha estante
deu vontade de ler só pelo q tu escreveu

Duda 28/07/2022minha estante
É muuuito bom

Lexylexylexy 01/05/2020

Brutal
Terminei o livro há cinco dias, mas só hoje consegui reunir as palavras necessárias para descrevê-lo: brutal e doloroso.

Me peguei chocada com a incapacidade e medo total de Dexter e Emma expressarem suas reais emoções, os desejos que tinham um pelo outro, pela vida, por tudo o que envolvia suas vidas tão distintas. O ceticismo de Emma e, em um contraste quase palpável, a fantasia com que Dexter levava a vida... anos. Como isso me irritou, me entristeceu. Mas foi imprescindível para entender a forma como cada um pretendia trilhar seu caminho.

Toda a história poderia ter sido drasticamente outra. E para isso, muito pouco. Entrega e coragem.

O que é estupidamente óbvio e cotidiano no livro é o que se evita diariamente. Um Dia pegou meu rosto gentilmente entre as mãos e o feriu com palavras que jamais foram, sequer, ditas. Palavras que pairaram entre os personagens desde o primeiro dia em que se conheceram. Ainda pairam. Mas que coisa...

Pela primeira vez chorei o que não aconteceu... um vácuo gigantesco que não há como ser preenchido.

Vejo, a dor é do que deixamos. O que nem ao menos tentamos. Suprimimos.

Com esse livro, chorei o mesmo dia por vinte anos, anos que já se passaram.

Espero que nunca seja tarde demais para ser corajoso(a), para sentir.

Que nunca seja tarde demais para querer. Porque nunca é tempo nenhum. O que um dia me ensinou é que só existe aquele momento para mudar tudo. Mas só saber disso não é o bastante.
Andressa 15/05/2020minha estante
Que texto lindo! Nunca li o livro, mas já assisti ao filme e uma das músicas instrumentais que toca no filme está na minha playlist. Você tem uma sensibilidade linda com as palavras.

Lexylexylexy 25/08/2020minha estante
Obrigada minha grande amiga! Vale muito a pena se emocionar com esse livro!

Leticia Simoncelos 10/03/2018minha estante
Concordo contigo. Abandonei umas três vezes este livro por não me apegar a história. E para completar o final foi ainda pior.
Vi o filme a alguns meses e o resultado foi o mesmo.

Luciana 03/02/2018

Um bom livro
O livro é bom, no final a história se torna fascinante, mas a leitura dessa livro é um pouco cansativa. Mas no geral a história é muito bonita.
Tabata Luiza 05/02/2018minha estante
Tbm achei cansativa, comecei várias vezes hehe.. enfim terminei

Josy de Paulo 06/03/2018

Comecei ler esse livro em 2014 e abandonei podque achei muito chato. Quatro anos depois, retomei a leitura e adorei. O final me surpreendeu bastante.
Vivik Oliveira 06/03/2018minha estante
Eu ainda não li, mas fiquei super feliz que deu mais uma chance e foi surpreendida!

Bre 02/03/2018

Meu coração quebrou
Particularmente não gosto de livro matam nossas expectativas, NÃO GOSTO DE FINAIS TRISTES. De triste já basta vida rs. Então, fiquei decepcionada com o final, mas a leitura é muito agradável, super bem escrito, foi um grande prazer lê-lo, porém, ao final, quando você fecha o livro com lágrimas nos olhos se perguntando FOI PARA ISSO QUE EU LI? PRA ISSO?
Mariana 04/03/2018minha estante
Tbm fiquei assim... Acho que a palavra é frustrada :( a história estava indo tão bem... De triste já basta a vida mesmo! Rsrs... Só acho que cabe um alerta de spoiler no seu comentário, por falar do final triste! Até mais!

Luan Queiroz 02/02/2012

Não há palavras que descrevam o que senti ao terminar a leitura de "Um Dia". Eu já li livros maravilhosos, com personagens cativantes e narrativas extremamente bem produzidas. Mas o romance de David Nicholls supera o sentido da palavra perfeição. Isso mesmo. Não é exagero meu. O autor britânico cria uma atmosfera tão forte, faz com que amemos seus personagens com tamanho ímpeto, com tamanha facilidade. Eu ainda consigo sentir Emma Morley e Dexter Mayhew ao meu lado, eu ainda consigo desejar que ambos sejam felizes, que ambos fiquem bem.
A cada capítulo, nos deparamos com a situação de Emma e Dexter em cada ano de suas vidas, em um determinado dia (15 de julho) em um período de vinte anos. As felicidades, as tristezas, os telefonemas, as cartas, a amizade e o amor profundo mútuo que sentem um pelo outro. A cada capítulo percebemos que o verdadeiro protagonista não só da vida dos personagens, como de nossas próprias vidas é o tempo e o que fazemos ou não fazemos com ele.

Se você gosta de histórias doces, de lugares novos, de diálogos interessantes, de personagens que são tão inquietantes que não cabem em "uma única chama", leia "Um Dia". Eu aposto que você irá refletir sobre o futuro, sobre novos rumos, sobre a melhor maneira de viver o melhor momento de todos: o presente.
Jéssica 30/12/2012minha estante
Um amigo me recomendou esse livro e eu estava com dúvidas se lia ou não, mas depois de ler sua resenha, já me apaixonei antes mesmo de ler. Obrigada!