Um Dia

Um Dia David Nicholls

Resenhas - Um Dia

viresenhas 19/07/2022

nunca mais vou ser feliz
na primeira vez que eu fui ler esse livro eu abandonei. dessa vez, consegui aproveitar bem o que o livro queria que eu entendesse: que eu jamais vou ser feliz depois de ler a história de em e dex.

Let 05/06/2020

Em e Dex, Dex e Em.
Um livro lindo que começou com uma leitura lenta,porém a partir da página 100 começou a se. desenrolar muito mais rápido. Me apeguei muito aos protagonistas, e ao dia 15 de julho. Um livro que me fez parar várias vezes para pensar como aquilo tinha acontecido, me dando ainda mais vontade acabar a história. Daria nota 4, mas o final me deixou desolada então tirei meia estrela kkkkkkk.

Gabi 16/01/2021

Perfeito para quem nasceu nos anos 80/90
Já amava o filme é ler o livro foi uma delícia, é incrível como ele consegue prender você, principalmente se você está quase na casa dos 30 anos. Quase chorei em vários momentos. A leitura é gostosa e viciante, adorei.

Guilherme.Bochinia 01/06/2023

História de dois amigos que semte uma paixão entre eles. Mais precisou eles viverem muita coisa da vida deles para se entregar que eles se amavam. Mais o destino não deixou por causa de uma tragédia. Esse livro mostra como pode ser uma relação entre duas pessoas. E um belo romance.

Babi 08/06/2021

UAU
Se você me perguntar sobre o que esse livro se trata, a resposta mais sincera que posso dar é: a vida. ?Um Dia? é um romance sobre a vida. Ele não é tão meloso quanto a maioria dos romances que já li, muito pelo contrário, a história é tão real que chega a doer.
Emma e Dexter se conheceram no fim da faculdade e como bom conquistador que era, ele conquistou o coração dela. Sem querer e sem perceber. Assim como ela plantou nele uma sementinha que por muitos anos germinou às escondidas.
Ela era uma mulher inteligente, estudiosa, leitora voraz, dona de opiniões fortes sobre todas as causas do mundo e estava perdida sob a perspectiva da vida adulta. E ele era um riquinho com fundo de garantia, notas boas o suficiente para ser aprovado, uma longa viagem de férias pela frente e a sede de ver tudo e ser visto por todos.
Durante a trajetória dos dois pela vida fica claro que nada é tão simples quanto parece ser. Assim como eles, nós tomamos rumos que não se parecem nada conosco por conta da pressão que o mundo exerce na nossa cabeça dizendo que ?você precisa ser alguém na vida, precisa arrumar um trabalho decente, casar, ter filhos, etc?.
Emma se encontra frustrada, trabalhando com qualquer coisa só para pagar as contas, ainda sem certeza de nada sobre a vida, apaixonada por Dexter e ao mesmo tempo se cansando da pessoa que ele se tornava. Enquanto isso, lá estava ele, com dinheiro no bolso, trocando de namorada como quem troca de roupas, se afundando em álcool, drogas e futilidades.
Depois de anos de uma vida caótica, as coisas se ajeitam, eles finalmente ficam juntos e passam a viver uma vida comum, com conflitos e dias comuns. Emma se torna escritora e ele abre uma loja de queijos e vinhos chiques. É uma boa vida, a vida que precisavam.
Porém, eu disse que esse não era um romance meloso, então sinto informar que não tem nada de ?e viveram felizes para sempre? por aqui. Não vou falar sobre o final para o caso de você ainda querer ler (coragem, viu?), mas uma coisa que esse livro me mostrou é que nunca é tarde demais para aprender a viver um dia de cada vez.
Edineusa 08/06/2021minha estante
? Não superei o final!

Babi 09/06/2021minha estante
Eu também não!! Não me aguento, não posso ver um livro triste que já tô lá lendo tudinho. Essa semana devo lançar uma resenha sobre ele lá no meu Instagram @fro_do_dia se quiser dar uma olhada fica a vontade hihi

Aline Ramos 28/11/2011

Chato
Conta o desenrolar da vida de dois amigos, Emma e Dexter, ano após ano. Eles ficam juntos durante o dia da formatura e depois viram bons amigos. O livro conta as aventuras e desventuras de cada um e seus encontros que acontecem uma vez ao ano. Achei chato, arrastado e entediante. Espero q o filme seja melhor.
gustavo 30/11/2011minha estante
QUEM NAO GOSTA DEVE GOSTAR É DO CREPUSCULO,RSRS

Aline Ramos 30/11/2011minha estante
Realmente, gostei de crepusculo, como gostei de um monte de livros, uns muito diferentes dos outros, pois leio de tudo. Concordo Gisele, cada um tem a sua opinião e temos que respeitar.

Yoshi 26/12/2011minha estante
Eu acho que esse foi um dos piores livros de 2011.
Além da narrativa ser chata, os personagens não ajudam em nada. Foi difícil "aguentar" a Emma com os seus comentários pedantes sobre política e seus idealismos.

Camila Ramos 16/01/2012minha estante
Concordo.

Gabi 05/05/2022

Em e Dex, Dex e Em... 4rever?!
Esse livro é daqueles que você acompanha cotidianamente situações verdadeiras de romance, sem muito clichê. Que por vezes te tira da acomodação, você quer tanto que der certo algo para os personagens mas quando tudo tá de mal a pior você também partilha do mesmo sentimento de tristeza com os personagens.
Eu adorei a escrita, é um ótimo romance para quem foge de livros clichês. Nele você acompanha a evolução dos personagens com si mesmo e entre eles, é muito lindo. Só o final que a gente fica devastada, mas vale muito a pena.
Emilly 06/05/2022minha estante
me deu vontade de ler

Gabi 07/05/2022minha estante
Vale super a pena!!!! Mas já prepara o psicológico ?

Tintin 31/01/2022

Um dia
Esse livro mexeu comigo de muitas formas e eu amei tanto os personagens que doeu terminar a história e ficar sem ele, a Emma é minha protegida e merece o mundo???

A escrita tmb é muito gostosinha e os diálogos são os melhores, ri mt e recomendo, leiam!!

Yas 01/02/2022

Tinha muito potencial, porém...
? CONTÉM SPOILERS AO FIM
mas em minha opinião pessoal, eu não leria se tivessem me avisado sobre isso.

Admito que comprei esse livro por acaso sem ter qualquer noção do seu conteúdo (o que na minha opinião deixa uma leitura muita mais interessante), tinha uma pegada interessante: "20 anos, duas pessoas", conversação por cartas até os primeiros telefones, amadurecimento de ambas partes em quesito personagens, etc. Mas conforme se passavam as páginas, meu único sentimento era atirar esse livro longe e parar oficialmente a leitura, mas dei uma chance e me decepcionei profundamente.

O primeiro ponto é falta de confiança que os personagens tinham em si, e não, isso não é um ponto de personalidade que deixa a leitura interessante por em algum momento eles tomarem coragem de seus sentimentos e falarem sobre, muito pelo contrário, acaba sendo muito chato e repetitivo a forma como a Emma tinha uma dependência emocional gigantesca no Dexter mas nunca tinha coragem pra falar sobre ou acabava sendo atrapalhada por um desentendimento minúsculo entre ambos que estragava tudo. E o Dex não fica atrás, todas as vezes queria ser muito homem boa pinta e acabava deixando passar todas as oportunidades de assumir a Emma, mesmo que sempre quando precisava, ia correndo pra ela, e quando percebeu, sentiu que era tarde demais e deixou passar mais algumas vezes até a vida dele estar tão ruim que ele precisasse dela de novo.

A forma inquietante que a vida da Em sempre estava de alguma forma relacionada ao Dex e o fato de que ela largaria tudo o que conquistou pra ficar com ele durante o livro todo mas que ele no auge da sua vida não moveria nada para encaixar ela, é frustante demais. E sinto dizer que o livro fica eternamente nessa corrida sem fim até os minutos finais onde eles finalmente ficam juntos e quando tudo parece as mil maravilhas, a personagem PRINCIPAL simplesmente morre de forma ridícula. Apenas como se o livro não tivesse tido um plot twist que fizesse as pessoas favoritarem o livro, me aparecem com uma ação impensada dessas.

E em outro mundo Dex leva alguns anos pra superar a Emma que é um amor de 20, deixando tudo ainda pior já que cada capítulo se passa 1 ano e não vemos muito da evolução do personagem em seu luto.

Enfim, jamais leria novamente e não recomendaria pra nenhum amante do romance se decepcionar como eu.
Madu 01/02/2022minha estante
Concordo com tudo, o final foi a gota d'água, só não larguei pq tava acabando.

Caio 22/07/2020

Livro...
Não recomendaria esse livro a alguém. Não por ser ruim ou por ser bom demais. Livros não deviam se classificar assim. Alguns livros só não servem pra certas pessoas. Só deveriam vir escritos no começo: esse livro vai levar um pedaço de você quando acabar. Acho que por isso se chama livro. Esse sentimento é bom não é? Não desejar tanta dor a um ser humano? Não quero ter de pensar nisso de novo. O livro é bom, se é o que estão procurando nessa resenha. Não me xinguem ao terminar de lê-la. Por mais que eu tenha xingado o livro umas três ou quatro vezes, porque sabe, levou um pedaço de mim.

majustolv 03/02/2022

Em&Dex
Acabei lendo por gostar muito do filme e obviamente o livro é melhor por ter mais detalhes
também esperei um final diferente do filme:'(
Esse livro me fez pensar sobre o futuro e algumas vezes me identifiquei com a Emma.

"Dexter sentiu Emma rindo contra o seu peito e naquele momento percebeu que não havia nada melhor na vida do que fazer Emma Morley dar risada."