Um Dia

Um Dia David Nicholls

Resenhas - Um Dia

Carol 01/09/2021

O filme me prendeu mais acho que por ser mais rápido o livro enrolou muito, tinha partes desnecessárias e longas como o Dexter na casa daquela agora jogando com os irmãos dela, já sabíamos o que aconteceria e o autor enrola muito para finalizar a cena. Achei massante. É meu filme preferido de romance mas como livro achei meio bla

Let 05/06/2020

Em e Dex, Dex e Em.
Um livro lindo que começou com uma leitura lenta,porém a partir da página 100 começou a se. desenrolar muito mais rápido. Me apeguei muito aos protagonistas, e ao dia 15 de julho. Um livro que me fez parar várias vezes para pensar como aquilo tinha acontecido, me dando ainda mais vontade acabar a história. Daria nota 4, mas o final me deixou desolada então tirei meia estrela kkkkkkk.

Gabi 05/05/2022

Em e Dex, Dex e Em... 4rever?!
Esse livro é daqueles que você acompanha cotidianamente situações verdadeiras de romance, sem muito clichê. Que por vezes te tira da acomodação, você quer tanto que der certo algo para os personagens mas quando tudo tá de mal a pior você também partilha do mesmo sentimento de tristeza com os personagens.
Eu adorei a escrita, é um ótimo romance para quem foge de livros clichês. Nele você acompanha a evolução dos personagens com si mesmo e entre eles, é muito lindo. Só o final que a gente fica devastada, mas vale muito a pena.
Emilly 06/05/2022minha estante
me deu vontade de ler

Gabi 07/05/2022minha estante
Vale super a pena!!!! Mas já prepara o psicológico ?

beca 18/09/2021

meu deus que livro CHATO, eu odiei em tantos níveis e o final é péssimo..não recomendo e é uma perda de tempo

Ana Galo 25/06/2022

Engraçado como o livro vai além do filme, a história é bonita mas não achei emocionante, ou eu não estou nos meus melhores dias pra falar sobre amor, mas ok o livro é bom e a Emma é linda ?

Mareufq 20/09/2021

Morno
Tenho tendência a gostar de livros que acrescentem algo, me fazem refletir, aqueçam meu coração ou me distraiam.

Foi tudo morno e arrastado, é interessante em alguns pontos e até emocionante num momento ou outro, mas no geral, eu não me interessei, não consegui me conectar tanto.

É uma leitura fácil e melhora gradualmente.
Contudo, mais ou menos, não fede nem cheira, meio blé, ok.

3 estrelas pelo todo, não chega a ser ruim, mas também não foi uma leitura tão marcante. O filme deve ser melhor.

Nota: o filme é excelente

anameirellis 05/02/2024

Uma leitura horrível
Sinto que o tempo lendo esse livro vai ser um que nunca mais poderei recuperar? foi o pior livro que já li, e digo isso de todo o coração.
supondo que o livro tenha 400 paginas, os dois só ficam juntos na 300, e mesmo com os dois casados, O CARA CONTINUA DANDO ENCIMA DE OUTRAS MULHERES, e calma? essa INFELIZMENTE não é a pior parte, o final do livro simplesmente me quebrou, mas não a ponto de fazer chorar pq ao invés de achar triste, achei um final idiota.
não recomendo de maneira alguma.
Vit 05/02/2024minha estante

????
????

bru 22/08/2021

ruim demais
A promessa era de que esse era o melhor livro do Nicholls e pelo amor de Deus, nunca mais acredito nas coisas que vocês falam.

QUE LIVRO RUIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não tenho nada de bom e relevante para discorrer acerca dele, é um livro chato, a história é maçante, não envolve e, a única vontade que tive foi de tacar a cabeça na parede. 416 páginas de enrolação.

Dex é um saco e menina que nem lembro o nome não faz diferença nenhuma na história. Ok que não gosto de romance, mas isso aqui é mais feio que o filme do Pelé.
Não recomendo e me arrependo de perder meu tempo.
É isto.
Pedro 22/08/2021minha estante
Nem o filme eu aguentei ver até o final, de tão chato e insípido.

viresenhas 19/07/2022

nunca mais vou ser feliz
na primeira vez que eu fui ler esse livro eu abandonei. dessa vez, consegui aproveitar bem o que o livro queria que eu entendesse: que eu jamais vou ser feliz depois de ler a história de em e dex.

Mariii 15/10/2020

Esse livro mecheu muito comigo
Comecei ele de forma despretensiosa, mas acabei me apaixonando a cada capítulo, você acaba se apegando muito aos personagens. Em muitos momentos me vi no lugar da Emma em relação ao futuro dela e das expectativas e gostei muito da abordagem do livro tanto do ponto de vista do Dexter quanto da Emma sobre como a vida da muitas voltas e que você sempre pode fazer novas escolhas e ir por outros caminhos. Eu amei muito a história dos dois, adorei a escrita do autor, só não dei 5 estrelas por conta de algumas surpresas que eu não gostei muito no final mas que trouxe o choque de realidade pro livro e recomendo muito a leitura.

Maria18131 29/12/2023

15/11/2023
Esse livro foi um dos melhores romances que já li. É um clichê meio bobo, mas que dá vontade de reler novamente ??

Lu 07/03/2012

"Especial" é a palavra que me vem à mente para definir "Um Dia". Nem mais, nem menos. Talvez porque eu esteja tomando-o como mais uma lição do "Não julgue o livro pela capa". Mas é que eu tinha tanta certeza de "Um Dia" era uma dramalhão chato a la Nicholas Sparks. (sem ofensas!)

E não poderia estar mais errada. A beleza do livro do David Nichols está no delicado equilíbrio entre o drama e a comédia. Não se engane, há muitas partes tristes. E partes alegres. Não diria que o livro é "engraçadissimo", mas eu me peguei sorrindo mais de uma vez. E, mais importante do que isso, eu me identifiquei com os personagens.

Não há nada de espetacular em Em e Dex, Dex e Em. Eles são como todo mundo. São boas pessoas, que cometem erros, são complicados e se perdem. Sem fantasias, gente espetacularmente bonita, famosa, rica, inteligentíssima, etc, etc. Só um casal de amigos que esta crescendo junto e tentando achar o seu caminho. Conhece essa história? Pois é. Isso é o que torna esse livro especial.

A narrativa levemente debochada de Nichols dá o tom certo à história, evitando que a receita desande para o dramalhão, o que é um alívio.

A surpresa do final não me agradou muito, mas não acho que chegue a tirar o brilho da história. Estou dando cinco estrelas com gosto.

Recomendo!
Evy 06/03/2012minha estante
Oi Lu!
Como sempre adoro suas resenhas, ainda bem que to com esse livro nas mãos e vou começar a ler amanhã! Sua resenha me deixou ainda mais com vontade de ler. E como você não é a primeira a super elogiar esse livro, eu to muito curiosa!
Depois venho dizer se curti.
Bjos

Evy 13/03/2012minha estante
Terminei de ler e amei! :)

Van 07/03/2013minha estante
Li o primeiro capítulo e assisti o filme..

Acho que a sua resenha me deixou com vontade de ler o livro mesmo já sabendo o desfecho.

Gabi 16/01/2021

Perfeito para quem nasceu nos anos 80/90
Já amava o filme é ler o livro foi uma delícia, é incrível como ele consegue prender você, principalmente se você está quase na casa dos 30 anos. Quase chorei em vários momentos. A leitura é gostosa e viciante, adorei.