Gone - Desaparecer Lisa McMann

Resenhas - Gone - Desaparecer

naniedias 02/02/2011

Gone - Desaparecer
ATENÇÃO: Essa é a resenha do terceiro livro da série. Se você ainda não leu os dois primeiros e não gosta de SPOILER, talvez não seja uma boa ideia ler essa resenha. A Nanie evita spoilers, mas como é uma série, não tem como não falar nada do que aconteceu anteriormente.

Sobre o livro:
O caderno verde. O seu conteúdo ainda aterroriza Janie. Ela precisa decidir qual caminho quer tomar - o que é o melhor.
Ela passa as férias com Cabe, o irmão dele e a cunhada. Ela consegue ver nos sonhos de Cabe que ele está assustado com o que pode acontecer a ela no futuro. Mas ele não fala sobre isso. E ela se sente incomodada.
E como se isso já não fosse o bastante, as férias são interrompidas por uma mensagem de Carrie - alguém ligado a Janie está no hospital - à beira da morte.
Enquanto ela tenta ajudar essa pessoa, precisa decidir que caminho irá tomar na vida dela.
Morton's Fork.

O que eu achei do livro:
Adorei o fechamento dessa série! Realmente foi com chave de ouro! Ainda estou mais encantada com o primeiro livro da série - Wake - mas os outros dois - Fade e Gone - também são maravilhosos!
Esse livro se passa em um período de tempo bem menor que os demais. O primeiro e o segundo duram um semestre escolar, enquanto este terceiro dura perto de uma semana.
Mas a Lisa McMann escreve de uma maneira maravilhosa, e não há problema algum com o sentimento de tempo. Realmente parece que apenas uma semana passou - os personagens agem de maneira adequada e as situações também ocorrem de acordo. Existem livros em que o leitor fica confuso pelo pouco tempo que se passa e as atitudes e pensamentos dos personagens que não correspondem muito ao período que se passa. Mas nesse livro, não vi esse problema. Eu só não gostei que não foi um semestre inteiro porque tinha esperanças que o último livro fosse o primeiro semestre de Janie e Cabel na faculdade. Realmente fico triste agora porque a trilogia acabou... gostaria que houvessem mais livros...
A trilogia Wake é uma delícia! Uma história maravilhosa e você não pode deixar de lê-la!

Nota: 10
Dificuldade de Leitura: 5

Leia mais resenhas em: http://naniedias.blogspot.com
Cinthia_a.p. 03/02/2011minha estante
Também adorei essa trilogia.
Li vários comentários contraditórios, mas a grande maioria das pessoas adorou a série.
É uma leitura leve (levei só um dia para ler cada um deles) e despretenciosa que deu certo.
O casal é super fofo e a gente sofre e torce muito por eles.
Enfim, história super gostosa e recomendada.

naniedias 04/02/2011minha estante
Cih, eu também levei apenas um dia para ler cada livro. É realmente uma leitura super leve e muito divertida!

Lennie 17/04/2011

Um Incrivel final. Para uma trilogia incrivel!
"Gone" é o ultimo livro da trilogia Wake(Titulo da trilogia no Brasil).
Eu não poderia ter imaginado nada melhor. O livro é incrivel, apesar de pequeno. A Lisa seguiu com sua forma peculiar de escrever. Aquela sua forma de nos fazer sentir tantas emoções com uma só palavra. De frases curtas e pausas deliberadas, "Gone" fala de Familia, amor,ganhos, escolhas,dor, perdas, destino e consequencia. Janie dessa vez tem que lidar com coisas que assustariam qualquer um. Mas também, apesar de tudo e dessas dificuldades, no final ela acaba ganhando mais do que poderia pedir. A lisa deu um Show e afirmo com todas as palavras: O Livro é muito, muito bom. E tão intenso que as vezes te deixa sem ar, assim como os dois primeiros. E apesar de o meu preferido dos três ser Fade, em "Gone" a Lisa não deixa a desejar.
O Romance entre o Cabel e Janie segue tão fofo quanto sempre foi. Os dois nos mostram que um relacionamento nem sempre é "um mar de rosas". Que sofrer e chorar faz parte. E que as vezes você vai dizer merdas. Que os altos e baixos é que faz com que isso seja forte. Fala tambem daquele amor altruista, que você tem que desistir de algo para que possa fazer alguem feliz. Assim como o engoismo. Quando você quer tanto algo que não pode conseguir deixa-lo ir.
Enfim, "Gone" é demais.
Recomendo.

"Ele é o unico cara para quem ela sempre vai contar" - Gone
(Essa frase me marcou)

Cris 09/11/2015

"Não tem como fugir disso tudo. Nem para lugar algum. Não tem saída para ela." Pág. 23

Este é o último livro da Trilogia Wake. Eu achei a Trilogia bem fraquinha. Este último volume, é bastante previsível, não teve um final super, poucas coisas surpreenderam. Não gosto dos diálogos entre os personagens também, e acho todos muito superficiais.
É uma pena, porque tem uma história super interessante, relacionada a sonhos, mas parece que a ideia não foi bem desenvolvida.
Dei 3 estrelas por causa deste enredo, que é bem interessante e porque você lê muito rápido, curioso pra saber como termina tudo. Indico pra leitores menos exigentes, ou que queiram uma leitura mais leve.

Gabi 20/01/2011

Gone é perfeito! A série Wake não poderia ter um final melhor do que este!
Jane passa por uma difícil fase neste capítulo de sua história, ela precisa fazer difíceis escolhas que deverão mudar sua vida para sempre. Ela sente-se se esvair aos poucos, está cansada, muito, mas muito cansada, de tudo.
A Jane é forte, mas, sua maior fonte de força é o amor e cuidado de Cabel, é ele que está sempre por perto, sempre disposto a ajudá-la, a protegê-la. Mas Jane não está certa se mantê-lo perto de si é justo.
Apesar das difíceis escolhas que deverá fazer Jane ainda precisará tomar atitudes que a ajudem a acalentar tanto sofrimento. Ela precisará pensar no que é melhor para si mesma, somente para si.
Em Gone, você verá como a série é perfeita, os livros se casam perfeitamente, a história de Jane é única, não poderia começar ou terminar diferente, ninguém escreveria melhor que Lisa. É perfeito! Não me canso de repetir, é perfeito! Só lamento por ter acabado! Eu li Gone em um dia, queria muito saber qual seria a escolha de Jane, e se fosse eu teria feito a mesma escolha. Mas agora sofro porque acabou. Buaaaaaá!
Espero que muitas pessoas leiam esta série, pois é uma leitura prazerosa, cativante e emocionante. Mais uma vez eu digo, é perfeito! Só mais uma, é perfeito!

Juh - @dosedafelicidade 19/02/2019

No último livro, Janie continua com a perturbação do segundo livro... indecisa, atormentada, ela teme mais que tudo o seu futuro, trazendo inseguranças para seu presente e se afastando cada vez mais de tudo e de todos. Janie ama Cabel, mas como poderia conviver com ele sabendo o que a espera futuramente? Ela pensou que esse era seu maior problema, mas tudo ainda podia piorar quando uma pessoa que ela nunca pensou que veria aparece deixando-a ainda mais confusa... Sem muito diálogo, Janie tem que mergulhar em sonhos dolorosos para descobrir mais de seu passado e tentar encontrar esperanças em meio ao caos.. mas quanto mais ela procura mais decepcionada fica.

Não achei que seria possível, mas eu acabei me apegando a Janie, SIM, no ÚLTIMO livro hahaha... e não sei se autora melhorou UM POUCO mais a escrita ou se foi eu que me acostumei com a barbaridade kkkk (rindo de nervoso). Acho que só nesse volume eu compreendi melhor tudo o que a personagem enfrentou e ainda tem por enfrentar. Ela é muito independe o que me irritou um pouco já que ela queria fazer tudo sozinha e conseqüentemente pensava tudo sozinha sempre deixando o pobre do Cabel de fora, como se ele fosse nada, sendo que ele era o tudo dela - podendo a ajudar com sempre... achei falta de consideração com ele kkk mas tudo bem. Se parar pra pensar, alguns pesadelos da história são de dar medo, a gente acaba sentindo agonia..e que"dom" horrível que é ser um Apanhados de Sonhos.. você vive uma vida de agonia pra ter um futuro pior ainda, é bem triste e frustrante.. a vida em si da Janie já é bem triste por conta da mãe alcoólatra dela que é uma pessoa horrível e nem liga pra ela e ainda presenteam ela com isso.A sorte dela foi ter encontrado o Cabel e as pessoas do convívio dele pra tirar parte dessa depressão de vida que ela tem.
Opinião sincera- gostei do livro.
Conclusão da trilogia - interessante mas poderia ser melhor. A escrita poderia ser MUITO melhor e o desenvolvimento também. O pior livro pra mim, foi primeiro.. Foi legal conhecer a Janie mas não sei se quero encontra-lá novamente numa releitura, rs.

Felipe 21/12/2013

Trilogia Wake
Resolvi falar no geral sobre a trilogia, pois quando comecei a ler foi até empolgante, mas o não durou muito. Para começar eu não acho que deveria ter sido uma trilogia, mas sim apenas um livro se cada volume tem em média 200 páginas. Quem começa a ler se acostuma com a rapidez dos acontecimentos, o que de certa forma para no terceiro sem necessidade alguma, fora o fato de conter erros grosseiros de gramática, que se me não me engano aparecem nos três, porém muito mais no último. Enfim, é uma história que parece um pequeno filme, daqueles que passam na madrugada da TV aberta sem muita surpresa, inclusive o final. Achei bastante fraco pra ser sincero. Não costumo recomendar esses livros, mas vai do gosto de cada um, alguém pode amar, mas eu particularmente não gostei.

Emerson 11/07/2012minha estante
EU TAMBEM ODIEEEEEEI. MEEEEU DEEEEUS QUE LIVRO CHATO.

Laisy 11/07/2012minha estante
Eu achei que eu fosse a única Emerson!!! Rsrsr.. Livro chaaaato que deus me livre!!!

Ana Mc Bairros 23/01/2017

Eu li - Gone
A vida é feita de escolhas. Cada escolha possui uma consequência e, geralmente, temos a vantagem de analisar antes qual é a escolha melhor. Mas, no caso de Jamie, não há para onde fugir. Mesmo que se queira fugir.

Jamie não tem saída. Ela já sabe o que o destino lhe aguarda...

A história começa com as férias dela e de Cabel na praia. Tudo está muito lindo e muito bom, quando de repente a ligação da sua amiga Carrie muda totalmente os planos.

Jamie descobre o paradeiro de seu pai, mas a novidade e tudo que vem com ela é dolorida em todas as formas possíveis: ele está morrendo. Por mais que ela esteja magoada e triste por ter sido abandonada, a situação acaba sensibilizando o coração da nossa protagonista. Além disso, ela percebe também que não tem saída. Ela tem apenas duas opções e nenhuma delas é boa.

Qualquer escolha encaminhará para um destino terrível: tentar seguir a vida normalmente como qualquer outra pessoa e logo perder a visão, ou se isolar do mundo e adquirir uma doença que também causa a morte precoce.

É uma decisão de matar (haha que sem graça), mas primeiro Jamie fará o possível para resolver um assunto pendente. Essa decisão tem a ver com seu pai, mesmo que o destino dele também já esteja selado.

Sobre os personagens principais:

A protagonista Janie é uma pessoa inteligente e determinada, embora confusa e teimosa (mas, quem não é?). Identifiquei-me muito e acredito que todos um dia irão passar por situações de difíceis decisões. Sempre temos algum problema na vida, onde qualquer escolha parece insuportável.

O Cabel então é um fofo: compreensivo, inteligente, paciente e completamente apaixonado por Janie *--*
Toda garota merece um Cabel em suas vidas =D

Mas, em minha opinião, a tia Lisa deveria ter continuado a escrever, porque a trilogia é linda, e eu fiquei com um gosto de quero mais...

A leitura é ótima, gente.
Um livro emocionante, cativante e belo
Tudo isso de um jeito singelo.

Recomendo!

site: http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/2014/09/eu-li-41-gone.html

Camila 03/01/2011

Gone - Desaparecer
Esse é o último livro da trilogia Wake, que conta a história de Janie, uma apanhadora de sonhos!! A série toda é muito boa e o final é bem interessante!! Gostei bastante da narrativa rápida e direta. Valeu a pena!!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Mih Del Debbio 14/03/2011

Decepção
Essa trilogia me decepcionou totalmente.
Na minha opinião ela tinha tudo pra dar certo, uma ideia original, personagens solidos, problemas definidos e um romance legal... porém nada disso foi bem desenvolvido.

Em todos os livros percebe-se que tudo acontece muito fácil, o problema surge, logo em seguida aparece a pista e na outra página tá tudo resolvido... nada atrapalha, ninguem entra no caminho, tudo ocorre bem, BEM demais para uma historia de suspense e literatura fantastica.

Gone finaliza a Trilogia Wake de forma desastrosa.
A historia é sem sentido, acontece absolutamente do nada, quando voce começa a entender o que está acontecendo... já está acabando.
Enfim... me decepcionei. Esperava bem mais do livro e da serie, as capas são tão fantasticas, mas contradizem totalmente a realidade contada nas páginas...

Lethii 17/03/2020

Esperava mais desse final.

dayukie 05/04/2019

"[...]
Creio que este livro foi o que mais me ajudou a compreender Janie. Entender o quão assustador são os pesadelos que ela enfrenta e lidar com a independência dela foi algo difícil ao longo dos livros. Tendo uma vida difícil, foi compreensível ela ser como era, mas acabei sentindo “pena” do Cabel, pois tecnicamente ele ficava de fora, sendo deixado de lado, o que consequentemente me deixou com raiva da Janie.
No entanto, creio que o ponto positivo desta história, foi o fato da autora colocar uma “dose real” a vida de Janie. Não foi algo como “viveram felizes para sempre, sem medo e sem problemas”, mas foi mais como “Janie precisa aprender a conviver e a lidar com as escolhas e o seu dom”, sinceramente, achei isso interessante para a história em si.
A trilogia no geral não aborda somente o sobrenatural, mas também temos problemas familiares, relacionamento, perdão, romance e as escolhas e suas consequências. Uma trilogia que ajuda a fazer refletir sobre a nossa vida, mas que, apesar de ser curto, poderia ter sido melhor trabalhado.
Sobre a capa do livro, a editora manteve a mesma identidade visual, porém, pecou por deixar simples demais. Não é algo atrativo, principalmente para o público do livro. A diagramação foi outro ponto que pecou um pouco, as letras ficaram gigantes demais para o livro e apesar de ser um ponto bom para quem tem dificuldade em ler, acabou tendo “páginas a mais” para o livro. Porém, a revisão com certeza é um ponto positivo ao livro, o que, apesar de ser um livro em terceira pessoa, ajudou a leitura ser fluída.
Se eu recomendo esse livro? Para quem busca algo para passar o tempo, fantasia e/ou leu os livros anteriores, vale a pena ler. Vai ser uma ótima distração."

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/DesaparecerGone