A Casa dos Muitos Caminhos

A Casa dos Muitos Caminhos Diana Wynne Jones

Resenhas - A Casa dos Muitos Caminhos

shuhuavr 06/11/2023

Gostei mais desse do que o segundo livro da trilogia, mas ainda sim não foi suficiente para dar mais de 3 estrelas. Aqui a escrita da Diana parece bem mais fluída do que nos outros do box.

A história é mediana, não me interessei muito no que acontencia, realmente não me prendeu. A construção do universo mágico é incrível, com certeza o que mais gostei aqui. Gostei dos personagens (fora a protagonista, foi difícil aturar ela), só queria que o Peter fosse mais aprofundado. O desenvolvimento é lento e o final corrido, mas é divertido.

Carol.Justin 05/11/2023

O que eu achei do livro...
O livro infantil, tem aparticipação do livro O Castelo animado, tem a mesma tematica e mesmo universo.
O livro requer muita imaginação, e as coisas vão ficar mais animadas la pela metade do livro quando começa o misterio.
A minha maior dificuldade foi imaginar a idade dos personagens, ja q não falam, eu imagino que devem ter mais ou menos 15 anos, já q a Charme diz que é mais nova de 18 anos.

Gabriela.Bonamente 05/11/2023

Gostei mas não me empolgou, o mundo é sensacional e eu adoro a fantasia criada por essa autora, mas o livro em si não atendeu as minhas expectativas.

A premissa da história é boa, mas até um pouco mais da metade do livro ainda não tinha um objetivo claro é isso acabou deixando a leitura um pouco lenta para mim, eu estava gostando, mas não me prendeu em nenhum momento.

Fiquei um pouco indiferente aos personagens Charmain e Peter, ambos tinham atitudes bem infantis e eu não senti muito desenvolvimento nem profundidade desses personagens, apesar disso foi bem divertido ler um pouco mais sobre os personagens que já conheço e amo, Sophie, Howl e Calcífer, do castelo animado, também gostei de ler mais sobre o bebê Morgan, gostaria que tivesse mais histórias deles.

Por fim, gostei da história, mas não achei extraordinária e gostei bem mais dos outros dois livros.

duda 01/11/2023

Gostei bastante do livro, pois a leitura flui facilmente, li em umas duas semanas
achei que ficaram algumas pontas soltas, mas nada muito grave

Amos.Alves 31/10/2023

A início eu achei a história meio lenta e sem rumo, mas a partir do meio ganhou sentido e um foco, claro que não podia faltar a amada Sophie, calcifer e Holw.

Vanessa.Coimbra 30/10/2023

Este é o terceiro livro da série Castelo Animado e tem a narrativa fluida e divertida assim como os anteriores. Aqui temos uma leitora voraz que é muito protegida, um jovem aprendiz desastrado, uma cachorrinha mágica e personagens dos livros anteriores também, que vão buscar desvendar mistérios. Gostei muito deste volume mais do que o segundo, porém o primeiro ainda é o meu favorito.

cecí 30/10/2023

"Tudo que eu queria era sentar e ler um livro"
Uma fantasia tão suave e tão linda de se ler, amei ler a trilogia. Esse livro é lindo e a ligação com os outros livros e a presença dos outros personagens (a sophie e o howl muito lindos!!!) é sensacional. Amei muito todos! A frase desse livro é tão marcante, nunca me identifiquei tanto.

Deborah.Nagy 20/10/2023

Fácil de ler
Leitura fácil e gostosa. Estória de fantasia perfeita, com magos, monstros e tesouros perdidos
Gostei e recomendo para quem gosta de fantasia

lua 19/10/2023

PERFEITO
QUE LIVRO BOM!! Confesso que me animei mais para ler esse do que o anterior, mas os 3 livros da trilogia excederam as minhas expectativas. Faria loucuras pra ler mais livros desses. Favoritei os 3. Achei incrível como a Diana fez a trilogia contar 3 histórias diferentes, e que se conectassem tão bem, colocando os personagens dos livros anteriores nesse, assim como no livro antes desse. De verdade, eu gostei muito desse livro, leiam!!!

Fábio Valeta 18/10/2023

Terceiro e último livro da série sobre o Castelo Animado. Esse terceiro livro é um pouco melhor que o primeiro, mas não tão divertido quanto o segundo.

Nesse, acompanhamos a história de Charmain Baker, uma jovem que vive ultraprotegida pela mãe que acredita que sua filha deve ser criada da forma mais respeitável possível, ou seja, sem precisa aprender nenhum tipo de trabalho manual, como cuidar de uma casa ou mesmo como cozinhar uma refeição para si mesma. Chamain vive sua vida enfurnada em livros dos mais variados tipos, mas quando precisam que alguém cuide da casa de seu tio-avô que está muito doente, a mãe, a contragosto, aceita que a filha vá, apesar do tio ser um poderoso mago, e magia não ser nada respeitável.
A partir de então, a personagem se vê envolta com personagens dos mais variados tipos, como um aprendiz de mago que é incapaz de fazer um feitiço certo, uma cachorra mágica, reis e princesas e outros magos, kobolds, além de uma criatura maligna e poderosa que vive em uma campina perto da casa, que por sinal é mágica e cujas portas levam para muitos lugares.

Assim como o primeiro livro, a história se arraste demais em alguns momentos e demora para engatar, e nesse caso, o vilão da história na prática aparece apenas uma vez e, apesar de sempre se indicar algum tipo de confronto, quando ele acontece é à distância e muito rápido. Mas assim como os demais livros, é uma leitura rápida e divertida.

Bia 17/10/2023

Nesse livro, diferente dos outros da mesma série, senti que as coisas fazem sentido, o sistema de magia é melhor explicado.
Confesso que achei os dois personagens principais meio chatinhos e quem rouba a cena, é claro, é Howl, Sophie e Calcifer.
Os monstros introduzidos nesse livro são muito divertidos e a batalha final foi a melhor da série até aqui.
Não senti a leitura arrastada como aconteceu nos outros livros, mas não sei se voltaria a ler algo desse mesmo universo ou então da mesma autora.

ollie7 15/10/2023

Leiam!!!
"Tudo o que eu queria era me sentar e ler um livro" - Frase do livro

acho que nem preciso dizer mais nada né? é um livro que acho que nunca me identifiquei tanto no sentido de ler, CARA ELA CUIDA EE UMA BIBLIOTECA!!! TA ESPERANDO O QUE? SÉRIO

Glenda14 13/10/2023

A casa dos muitos caminhos
Sem dúvida o livro mais emocionante da trilogia. E meu favorito.
Aqui a história ganha um novo desenrolar e uma aventura mais interessante.