A Casa dos Muitos Caminhos

A Casa dos Muitos Caminhos Diana Wynne Jones

Resenhas - A Casa dos Muitos Caminhos

Marreveez 03/07/2023

Adoro muito!
Li a um bom tempo e mesmo assim não esqueço da história. Obviamente li por conta do castelo animado, mas eu realmente não senti falta da presença deles durante todo o livro! A personagem principal é super interessante e a história te prende bem, quando chega no final vc começa a interligar as coisas e sua mente explode kkkk. Enfim, esse livro é incrível quero muito reler!!!!!!!

Carolina Miranda 02/07/2023

Sempre um prazer sem tamanho
Os livros dessa autora sem dúvida, além de me prenderem do começo ao fim, tem uma dinâmica e personagens extremamente cativantes. Não vejo a hora de ler o próximo!

Akemi25 30/06/2023

Fantasia, intrigas e descobertas
Melhor coisa que isso impossível, simplismente maravilhoso, comecei achando q seria um tanto quanto chatinho, mas eu concerteza me enganei , esse livro é tudo de bom e do melhor, a cada capítulo mais curiosidade eu tinha para saber sobre o que diabos ia acontecer, decidi sair um pouco dos livros de romance e ir para o de fantasia que sinceramente eu amo dms.
Só o título do livro já diz muita coisa sobre ele, mas não é apenas sobre os diversos caminhos que essa casa pode ter (onde incluso eu ficaria perdidinha igual o Peter em relação a esquerda e direita kkkk), a cada cômodo e magia diferente encontrada era uma sensação nova de curiosidade, o fato dos dois personagens morando na msm casa me fez rir bastante, claro junto com a desamparada que sinceramente me fez despertar diversas curiosidades sobre ela, enfim esse livro eu recomendo para caso você queira se distrair um pouco e relaxar com uma leitura facil, diferente do que eu achei que seria para falar a verdade e principalmente se divertir com as brigas e loucuras de Charmain e Peter juntos ???

estherdeos 27/06/2023

O livro foi legal, melhor que o segundo que foi melhor que o primeiro haha esse acho que foi o mais dinâmico e mais divertido de todos. Gostei da Charmain mesmo ela sendo meio perdida com as tarefas e só querendo saber de ler haha o jeito dela era engraçado e gostei do final que tudo teve.
A trilogia como um todo não me deixou apaixonada, mas também não foi uma leitura ruim de forma geral.

Casumere 25/06/2023

Eu só gostaria de sentar e ler um livro...
No terceiro volume do universo de fantasia de Castelo animado, temos Charmain, uma jovem que tem apenas um sonho. Sentar e ler livros em paz. (Me identifiquei com ela ?). Ela também não sabe fazer nenhuma atividade doméstica (me identifiquei de novo ?). Ela é chamada para cuidar da casa do tio avô, que é um mago. Ela esperava apenas sentar e ler livros sem a mãe ficar no pé dela. Nem imaginava ela, que iria viver uma aventura digna de livros pessoalmente.

A história traz vários mistérios e uma criatura de pura maldade, o luboque.

Temos a presença da Sophie e sua família. Calcifer, maravilhoso. Além de personagens do volume 2, O Castelo no Ar.

Gostei muito da leitura. De toda a trilogia. ?

Evellyn.Laise 21/06/2023

Acho que esse foi o que mais gostei dos 3, o que mais fluiu pra mim. Eu gostei que o crossover com o primeiro livro não demorou tanto a acontecer como no segundo. Gostei dos personagens, de como a Charmain fazia mágica simplesmente mandando em tudo kk. Mas mesmo sendo o que mais gostei estou aliviada por terminar essa saga, eu não via a hora de acabar, foi meio difícil a leitura do primeiro e do segundo, então tô feliz que finalmente acabou kk.

Maya 20/06/2023

Sofrendo pelo fim da trilogia
Eu poderia ler infinitamente continuações dessas histórias mágicas. A tristeza é que é uma trilogia ?

Van_woods 20/06/2023

3 livro da série
Nesse terceiro livro encontramos alguns personagens de O Castelo Animado, como o Mago Howl, Sophie e Calcifer, o que é bem legal que eles tenham atravessado os 3 livros, porém a impressão que tive é que a autora não trabalhou bem esses personagens no último livro, sem profundidade.
O preferido ainda é O Castelo Animado.

JenniferIRSouza 20/06/2023

Charmain Baker fica encarregada de cuidar da casa do tio-avô de sua tia Semprônia, um mago, enquanto ele está fora tratando uma doença. Uma casa muito bagunçada e com portas mágicas que levam a muitos caminhos.

anapmoscoso 18/06/2023

Sentirei muita falta dessa trilogia
A Casa dos muitos caminhos é uma fofura. Nele, Charmain Baker é uma garota que sempre viveu nas asas dos seus pais e não sabe fazer nada sozinha até que fica responsável por cuidar da casa do seu tio-avó, o Mago Norland.

Charmain, completamente leiga em magia, mas apaixonada por livros, começa a se aventurar pela biblioteca do mago e passa a aprender uma coisinha ou outra e a se arriscar pelos muitos corredores e portas da casa, conhecendo pessoas e segredos que podem mudar sua vida.

Esse livro é como um presente para os fãs da trilogia, cheio de referências as histórias anteriores e, para a minha enorme alegria, cheio de cenas de Howl, Sophie e Calcifer.

Eu li as 336 páginas de A casa dos muitos caminhos de uma vez só de tão encantada e nostálgica que fiquei. E é claro que eu me arrependi depois. Sentirei muita, muita falta dessa história!

Rita 15/06/2023

Amo que no meio de toda a fantasia da história tem as lições básicas de vida: você precisa saber lavar louças, roupas e cozinhar rsrs

Lora 13/06/2023

Fiiim
Ao decorrer dos livros, percebemos que não é de fato uma trilogia sequencial, o que me desanimou um pouco. A história do livro é bom, mas dos três livros essa foi a que mais me deixou confusa. O primeiro eu amei, o segundo eu li rápido mas não gostei da história e esse eu gostei, mas demorei horrores para finalizar. E concluindo meu primeiro pensamento, creio que se tivessem feito uma história sequencial nessa trilogia, com começo, meio, plot e fim, me agradaria mais.

bellarmx 12/06/2023

Ótimo Livro
Achei um livro com leitura tranquila e muito criativo. É divertido ver como a história se desdobra de maneiras tão criativas e diferentes. A personagem principal com certeza tem um gênio forte e a sua interação com os outros personagens é realmente interessante de se ver. Confesso que também foi ótimo ver Sophie e Howl novamente, fiquei com saudades.