A Casa dos Muitos Caminhos

A Casa dos Muitos Caminhos Diana Wynne Jones

Resenhas - A Casa dos Muitos Caminhos

Géssica 10/05/2023

Portas para muitos caminhos
O livro começa com uma menina respeitosa e consumidora de livros, porém nada mais sabe fazer, não por sem interesse mas porque nunca lhe deixaram fazer e não havia interesse em fazer mais. Charmain a menina é dada a tarefa de cuidar da casa de seu tio avô o mago de seu reino, a casa cheia de roupa suja, sem torneiras, e com um pequeno cachorro pra cuidar, que tarefa difícil, fica mais difícil ainda quando Peter um aprendiz de mago aparece, a casa se desdobra em muitos caminhos, luboques aparecem e o rei parece estar aflito.

czewny 06/05/2023

Gostei bastante da leitura e dos personagens (mas talvez nem tanto da Charmain) e fico triste em dizer tchau a essa trilogia... pelo menos até quando eu for reler kk
Dos 3 livros, A Casa dos Muitos Caminhos infelizmente foi o que menos gostei, mas ainda assim não é algo negativo porque continua sendo muito bom e cativamente.
Ah, não precisaria nem dizer, mas cada cena do Howl é engraçada que só, amo ele kkskk

Bianca1153 06/05/2023

Amei!
Eu não entendo as pessoas que fizeram resenhas expressando não terem gostado do livro, ouso dizer que talvez eu tenha gostado mais desse do que dos anteriores (só não é melhor que o filme do Studio Ghibli, acho que essa é uma das raras ocasiões quando o filme é melhor que o livro). Só queria que a casa tivesse sido mais explorada, fiquei muito curiosa sobre o que mais poderiam encontrar nela.

Zaz 04/05/2023

Esse também chegou a ser melhor que o castelo animado, pra mim, mas nao melhor que castelo no ar.

Os personagens como sempre foram vem divertidos de se conhecer e a leitura foi super fluida

sissaralc 04/05/2023

Amo esse livro.
a história (mesmo que exija concentração, já que acontecem um bilhão de coisas ao mesmo tempo) me prendeu muito e os personagens e cenários são encantadores

Larissa 01/05/2023

?Tudo que eu queria era me sentar e ler um livro?
Uma gracinha, eu amei a história e amei os personagens. Cada volume dessa trilogia traz um foco diferente e nesse foi muito enfatizado a personalidade de cada um. Eu achei incrível o fato da personagem principal ser leitora e sempre buscar conforto nos livros, representando bem os bookstans. Enfim, adorei a forma que eles finalizaram a trilogia, realmente vale a pena ler

Letts. 30/04/2023

Final da trilogia
Livro bem gostoso e rápido de ler, e um bom encerramento pras aventuras! agradeço muito por não ter sido igual o castelo no ar q eu não gostei.

consegui gostar de verdade de poucos personagens, Charmain a maior parte do livro foi extremamente chata e arrogante, e tudo por culpa da mãe dela mesmo que criou ela como uma mimada do caramba que não sabe fazer nada, felizmente ela percebeu q deveria ser mais gentil e aprendeu a fazer as coisas. Peter foi apresentado sendo um rapaz muito enxerido e chato também, q é compulsivo por feitiços q não precisam ser feitos. E desamparada a melhor personagem disparado!!! ?

oque me incomoda bastante na trilogia inteira é o modo como a autora descreve muitas coisas q são muito difíceis de imaginar e não são explicadas direito na minha opinião, oque é confuso. gostei do livro mesmo mas é impressionante como a autora sabe criar INÚMEROS personagens irritantes ?

Luisa 30/04/2023

Um livro para relaxar
Sabe aquelas leituras extremamente fluidas, que dá a impressão de que você está lendo pequenas ondas d'agua? esse livro é um bom exemplo disso.
é uma história boa, e seus mistérios são curiosos e permitem que a leitura fique mais interessante.
mas faltou algo, talvez seja a sua conclusão rápida demais? uma relação mais forte entre Peter e Charmain? não sei, mas quem está procurando uma leitura gostosa, esse é um bom início.

Camila1856 21/04/2023

Vai deixar saudades
Que leitura gostosinha! A série fechou com chave de ouro. Confesso que não gostei muito da personagem principal, mas a história como um todo foi muito boa. Já estou com saudade desse universo fantástico criado pela autora
Jesca 22/04/2023minha estante
Tava procurando resenhas dizendo que não gostaram da Charmain, pra não ser só eu kkkkk AFF, tô pra abandonar o livro por não tá conseguindo gostar dela.

Camila1856 22/04/2023minha estante
Eu juro que melhora. Dps de um tempo a história fica mais independente dela e as coisas começam a andar

Carlinha 18/04/2023

Desceu o nível dos outros livros, achei chato, muita coisa jogada pra gente mas nada explicativo o suficiente. Gostaria de ter sabido mais sobre a casa, como era o sistena mágico dela, a história dela, poderia ter sido mais desenvolvido. No começo gostei muito e fiquei muito curiosa, mas fui perdendo o foco.

Laissa11 18/04/2023

Aahhhh
Que livro bommm
Só leiam
Fiquei surpresa por gostar tanto e nem ao menos tem romance
Perfeitoooooooo
Tricy 18/04/2023minha estante
É uma trilogia

Ana 15/04/2023

Um livro que me surpreendeu muito positivamente, aquela leitura super divertida e dinâmica, acabou e nem percebi.

Desamparada e Charm são uma dupla muito especial, juntando o Peter, fica ainda melhor.

Achei que a questão da magia foi surgindo de forma super natural dentro dos personagens.

Indico para quem gosta de um mundo mágico bem ?comum? por assim dizer e que os personagens principais sempre estão realizando novas descobertas.

Debi_ 14/04/2023

Box Castelo Animado
Gostei apenas do primeiro livro do Box, os outros dois foram extremamente chatos e um pouco arrastados, oque me fez não largar foi a presença do Howl e da Sophie nos outros dois.
Jesca 22/04/2023minha estante
Eu também ainda não larguei pra vê mais sobre esses dois viu kkkkk Tava até procurando resenhas que me motivassem mais antes de abandonar ?

Guilherme 12/04/2023

Fim da ressaca literária
Confesso que uma ressaca literária braba me pegou de jeito desde o ano passado e eu levei mais do que deveria e mais do que o necessário para ler A Casa dos Muitos Caminhos e sei do quanto fora angustiante querer terminar logo (só quem tá de ressaca sabe qual a sensação).

Mas essa gracinha aqui me pegou de jeito e me levou numa jornada doce e um tanto quanto confusa (no bom sentido) em quê me fez lembrar os gostosos filmes do estúdio Ghibli.

Uma leitura que acalentou meu coração e fez eu ter certeza que posso sair das angústias e dos conflitos da vida.

Terminar esse livro é uma pequena vitória que deve ser celebrada!