A Casa dos Muitos Caminhos

A Casa dos Muitos Caminhos Diana Wynne Jones

Resenhas - A Casa dos Muitos Caminhos

Mhjjkjk 08/06/2023

INDICO
é uma história leve fluida que te prende mesmo vc nem dano fé pelo livro, essa um história tão fofinha que vc quer viver nessa época serio tudo de bom??

Arietta 05/06/2023

Q coisinha fofa mais gostosa de ler. Foi legal ver a história escrita do filme, o quão delicadinho é.
É um ótimo livro pra ler nas férias, durante viagens, aquela vibes de relaxar msm.

Mih Vicxin 04/06/2023

O ultimo do box....
Finalmente consegui terminar esse livro, sinceramente foi um livro consideravelmente ""rápido"" mais eu fiz com que durasse mais tempo, todos os livros da Dianna tem o seu ânimo no meio pro final....porém esse livro não teve isso me deixou meio decepcionada mais tirando isso é uma história muito boa e incrível e foi incrível terminar esse box

SJFRUTI 04/06/2023

Mágico
Finalmente terminei e eu estou totalmente APAIXONADA!
Eu amei cada segundo e cada página que li desse livro, o final me surpreendeu muito mesmo.

O livro tem como personagem principal uma garota chamada Charmain, que simplesmente não sabe fazer nada por conta da proteção dos pais. Amei ela, uma jovem um pouco difícil, mas a personalidade dela é forte e ainda tem os momentos com a desamparada e que cachorrinha fofa!

Amei também o Peter, ele um garoto muito fofo e eu NUNCA ia pensar que ele tinha algum parentesco com a realeza, achei ele tão adorável e um pouco atrapalhado ? Eu amei cada momento.

Novamente, como os demais livros, "A casa dos muitos caminhos" é uma leitura tranquila, agradável e bem fantasiosa, tudo no livro é escrito de forma tão simples que é de fácil entendimento e tem um aspecto muito mágico, tudo é envolto de magia e criaturas encantadoras. Além de ser bem engraçadinho, pelo menos pra mim, me fez rir bastante em determinadas cenas, principalmente no final, é um grande alívio cômico. Talvez seja principalmente por conta do Howl, definir ele como um alívio cômico é o certo. Eu simplesmente amei cada centímetro dessa história.

Me vi viciada enquanto lia, queria descobrir o desfecho quanto antes para essa história tão fofa, eu acho um livro fofo, adorável, tem personagens marcantes e é super engraçadinho, não tem uma grande narrativa e nem se aprofunda em um complexo enorme de personagens e cenas de ação, tudo super simples e na medida.

Eu amei, estou bem satisfeita.

juddy1 04/06/2023

Finalizando essa trilogia que tô lendo desde 2021 kkkkkkk mas finalmente né (lendo um por ano)

Confesso que amei todo o universo mágico que a autora criou aqui e adoraria uma animação do Studio Ghibli dos outros dois livros, acho que me apegaria mais aos personagens e a história.

A leitura foi um pouco arrastada, em alguns momentos parecia que a história estagnava e não acontecia nada. No final do livro aconteceu tanta coisa ao mesmo tempo que tem um cap específico que não entendi nada do que tava acontecendo. E a protagonista é um pouco chatinha também, quem salvou nesse livro foi a Desamparada, mas esse foi melhor que o segundo.

Gostei do fato dos livros serem conectados, e o Howl, a Sophie e o Calcifer aparecerem de novo, eles são uns fofos. Enfim, de maneira geral é uma boa trilogia, ainda que você precise ter um pouco de paciência para que a história comece a ficar interessante.

Isadora823 02/06/2023

A Casa dos Muitos Caminhos
Que leitura gostosa! Esse me prendeu menos que os outros dois livros. Mais na questão da história mesmo, as outras foram mais marcantes. Mas vale muito a pena desbravar esse mundo e ter mais um pouquinho de Howl, Sophie e Calcifer.

Mariana 02/06/2023

“Tudo que eu queria era me sentar e ler um livro.”
Do mesmo universo de “O Castelo animado”, e o terceiro livro da série, A CASA DOS MUITOS CAMINHOS é um livro leve de fantasia de 336 páginas, 336 páginas com muita enrolação, senti que não acontecia nada o tempo todo e demorei pra engatar na leitura. Não é um livro chato, mas também não é bom, digo que é confortável de se ler. A protagonista não é muito agradável, ela não é perfeita, é irritante, mas eu gosto disso. Como nada aconteceu em todo livro, o final foi totalmente corrido. Não sei se recomendaria, e acho que não faria a releitura.

Tati- Leitora 01/06/2023

Acredito que esse foi o meu livro favorito da coleção. Como sempre a escrita estava impecável, toda vez que eu lia me sentia completamente transportada para o universo do livro.

Acredito que uma coisa que eu não gostei muito foi o final, pois mais uma vez a autora deixou para todos os conflitos serem resolvidos rapidamente no último capítulo e isso me incomoda um pouco.

Por fim, fica a minha saudade mesmo de saber que não vou poder mais ler sobre as aventuras da Sophie, do Howl e do Calcifer.

Jesca 30/05/2023

Não goustei, nem asmei
Foi uma luta tão grande pra terminar esse livro que eu não sei nem o que dizer. Achei a personagem principal tão chata que toda hora eu arranjava motivos para não ler o livro.
Eu amei o universo dos três livros, a história é incrível e eu amaria saber mais sobre como funcionava a casa, mas a história não focava nisso.
Enfim, pra mim foi muito entediante, mas a leitura é muito fluida, pode funcionar pra outra pessoa.
Danyelle22 30/05/2023minha estante
Também me senti assim... A personagem principal é muito enjoadinha, mas o universo foi muito bem construído.

babibabibabi 28/05/2023

Desamparada é a melhor!
Esse livro fica para trás quando comparado aos outros 2. Senti como se a história desse uma arrastada várias vezes. Entretanto, o universo é incrível e a leitura bem rápida. Não me arrependo nem um pouco de ter lido a coleção inteira!

ju santos 26/05/2023

A Casa Dos Muitos Caminhos
Muito bom o livro, traz uma alusão aos personagens dos outros livros o que traz uma certa leveza á história.

Lis 17/05/2023

Eu simplesmente não sei oque dizer sobre o livro! Eu adorei tanto a história quantos os personagens, só esse final que ficou meio confuso. Eu pensei que ia ter alguma coisa entre o Peter e a Charmain, fora isso é maravilhoso!

Túlio 11/05/2023

O Howl é um safado.
O terceiro livro da serie, o terceiro em questão de qualidade, mas bem próximo do segundo.
Não gostei tanto da protagonista, mas ou nem sempre sou fã de criançãs protagonistas.
No geral o livro parece dar muitas voltas pra resolver as coisa no último capítulo parecendo que não aconteceu nada nos primeiros.

Gabyh.4rt 10/05/2023

Difícil simpatizar com a protagonista
No terceiro e último livro dessa série, que eu amei tanto, tive uma certa dificuldade em simpatizar com a protagonista.
Ok a ideia é ela ser uma jovem mimada, sem ideia de como viver no mundo fora da sua casa e evoluir a partir disso.
Ela se mostra como uma personagem cansada do ostracismo que os pais colocaram ela. Querendo aventuras e finalmente sair da bolha de proteção que ela vive. Acontece que, quando ela é jogada em uma casa mágica e fica responsável por cuidar da casa enquanto o dono é levado para ser tratado, ela parece muito a vontade no papel dela de "não fazer nada e ficar apenas lendo". Quando um jovem estranho aparece e quer tentar tira-la dessa zona de conforto a única coisa que ela sabe é reclamar e fugir pra ler (enquanto o tal rapaz limpa a casa pra ela, e causa algumas confusões no caminho).
A história tem um mistério sobre algo que está acontecendo com a família real, e isso instiga você a querer saber mais sobre a história. Fora que a escrita da Diana é incrível! O que ajuda e muito a você simpatizar com o livro e não solta-lo mais. O ponto alto que achei foi revermos personagens do primeiro livro ali, que na minha opinião são as melhores partes do livro.
No entanto a protagonista deixa muito a desejar, e ela só me pareceu uma menininha chata e mimada que só quer o que é bom pra ela. E PONTO.
Um espaço para enaltecer a cadelinha Desamparada que é a coisa mais fofa e maravilhosa do livro.
No mais, indico muito essa série toda. Principalmente o primeiro livro que se tornou um dos melhores que eu li até agora esse ano.