A Casa dos Muitos Caminhos

A Casa dos Muitos Caminhos Diana Wynne Jones

Resenhas - A Casa dos Muitos Caminhos

Maria 26/06/2022

Por fim, acabo de ler a última das histórias de Ingary, Alta Norlandia e alguns outros lugares encantados. Certamente amei a presença de Howl, Sophie, Morgan e tantos outros nomes já conhecidos de livros passados. Mas, a presença de "Charme", Peter e da querida Desamparada foi tão cativante quanto. Sinceramente não estou preparada para me despedir de Calcifer nem do Castelo que me acompanharam durante noites antes de dormir. Essas são, sem dúvida nenhuma, as histórias que lerei para meus filhos, pois todos merecem um pouco de magia.

júlia 27/06/2022

esperava um pouco mais
a sinopse me interessou bastante, mas a realidade foi um pouco diferente. não gostei muito da protagonista e achei a leitura muito arrastada em vários momentos, com personagens desnecessários sem nenhuma função relevante. os vilões também foram derrotados bem "facilmente", não houve muita emoção.
mas no geral ainda gostei da história, é uma boa aventura.

ps: amei as partes com a família pendragon, sempre roubando a cena

Arietta 05/06/2023

Q coisinha fofa mais gostosa de ler. Foi legal ver a história escrita do filme, o quão delicadinho é.
É um ótimo livro pra ler nas férias, durante viagens, aquela vibes de relaxar msm.

Raul 26/08/2023

Perfeito e magicamente encantador. E ainda temos Castelo Animado aqui, e sabemos o que aconteceu com eles alguns anos depois.

Nesse livro temos a personagem principal Charmain Baker, e tudo o que ela queria era ler seus livros empaz, mas o destino tem outros planos para.ela.

É tudo maravilhoso demais!

Maya 20/06/2023

Sofrendo pelo fim da trilogia
Eu poderia ler infinitamente continuações dessas histórias mágicas. A tristeza é que é uma trilogia ?

kiriegoshima 13/07/2023

Foi o melhor livro do box sem dúvida!!
O desenvolvimento dos personagens foram incríveis, a história é perfeita e os plots são muito bons. De começo eu não gostava da protagonista mas ela se desenvolveu tão bem que eu acabei criando um amor muito grande por ela (até porque no final ela vira alguém muito importante), e também obviamente a partipação da Sophie, do Howl e de Morgan sempre me deixa com o coração a mil.

Somizinha 21/09/2023

Divertido
Demorei para terminar ele, dos 3 livros esse foi o que eu gostei menos, achei que foi mais enrolado na historia do que os outros, mas não deixou de ser interessante de ler, mas achei que faltou explorar mais alguns pontos, como os Luboque.
A protagonista ao meu ponto de vista é uma adolescente chata hahaha ao contrario de Peter que achei mais divertido, Chairman tinha raiva dele por nada e isso me dava nos nervos.
Desamparada foi colocada na historia de forma muito divertida, e não preciso comentar em como a Sophie e o Howl traz as melhores cenas.

Carlabevilac 07/04/2022

Este livros não perde em nada para os dois anteriores. Muito bom ler mais sobre esse universo compartilhado do Castelo Animado.

Lou 22/03/2022

O melhor livro da saga
Esse foi, de verdade, o melhor livro da saga! Enquanto os outros enrolavam muito no começo ou no meio e do nada tudo estourava em confusão, esse teve a dose certa de agitação e calma durante todo o livro, não só em algum momento específico.

Em todos os livros eu fiquei impressionada com o dom da autora de colocar todos os elementos importantes da história nos lugares certos com a intenção de tudo se entrelaçar no final, mas em todos os livros, eram TANTOS personagens e elementos que tudo virava bagunça. Porém nesse não, os elementos são bem mais explicados a ponto de você realmente entendê-los e não ficar naquela bagunça de "Meu Deus, quem é Hilda mesmo?!"

A história desse livro é maravilhosa demais, tem outro contexto complemente diferente de o Castelo Animado e o Castelo no Ar. Sem contar que conseguiu ser muito mais inebriante, pelo menos pra mim.

Esse livro não teve defeitos. Favoritado!

Thalita Souza 24/01/2022

Revivendo a minha infância
É uma trama muito envolvente, leve e bem escrita, cheia de magia, mistérios, criaturas fantásticas e situações peculiares. Os personagens são muito bem construídos e carismáticos e apesar de ser uma história de fantasia a autora é tão competente que imprime um forte senso de realismo tornando as situações e ambientação muito coerentes. O desfecho, como na maioria dos livros da autora é bastante bom revelando os pontos misteriosos apresentados ao leitor durante o livro.

NandaC 26/01/2022

Dos três livros, eu achei esse o mais chatinho.
Não fui com a cara da protagonista desde o começo e fiquei sempre esperando um desenvolvimento para ela, mas isso, na minha opinião, não aconteceu.
O livro se torna muito bom por conta dos outros personagens da história, adorei o Peter, o mago Howl continua muito engraçado, e a autora interlaça as 3 histórias de uma forma muito boa e instigante.

Me despeço agora dessa trilogia, com o coração preenchido. Apesar de não ter sido o melhor livro de todos, ele não é ruim e o final dele não deixa a desejar.
Recomendo!

Luzielly.Ravani 29/01/2022

dando adeus a essa trilogia incrível
O livro é realmente muito bom, tem uma história interessante e personagens incríveis, entretanto acho que a personagem deixa muito a desejar em determinados quesitos, esperava algum amadurecimento da parte dela e recebi ela sendo mimada em boa parte do livro, ainda ouso dizer que os personagens secundários melhoram muito mais o enredo da história do que a própria Charmain. O Peter tem uma personalidade incrível, além de ser super engraçado e fofo confundindo a esquerda com a direita.
A melhor parte do livro com toda a certeza é ver o relacionamento da Shopie, Howl e o Morgan juntinhos! O Howl serviu de entretenimento do início ao fim, não supero nunca ele de Faísca. Dou adeus ao livro com uma enorme felicidade, em ver o Calcifer brilhando novamente, todos os personagens são excepcionais assim como a história!