A Casa dos Muitos Caminhos

A Casa dos Muitos Caminhos Diana Wynne Jones

Resenhas - A Casa dos Muitos Caminhos

Mari 02/09/2023

Comecei a ler esse segundo livro por conta do Castelo Animado, apesar de ser a história de personagens diferentes do primeiro livro, Sophie e alguns outros personagens ainda aparecem e esta história de passa depois dos acontecimentos do Castelo Animado.
O livro é muito bom assim como outras histórias da Diana Wynne Jones é cheia de elementos fantásticos e personagens interessantes. Adorei muito o livro, a vontade que dá é de ler todos eles de novo para entender melhor o mundo magico que a escritora escreve.

maluiza 30/08/2023

Um livro muito bom pra ler comendo bolinho de chuva
Passei o livro inteiro querendo dar um presta atenção na Charmain e tentando imaginar como exatamente seria a arquitetura dessa casa
Nabilli 31/08/2023minha estante
Eu também! Tenho certa dificuldade em imaginar cenários, apesar de que nesse livro eu até que não tive tantos problemas. Mas no geral eu sempre fico tentando imaginar como seria os ambientes na cabeça do autor, assim como a aparência dos personagens como o Luboque.

Maria.Cecilia 29/08/2023

Delicioso!
Eu já havia lido o Castelo Animado da autora Diana Wynne Jones. Esse é o terceiro da coleção e amei cada página.

Uma história deliciosa, singela e com muita fantasia.

Charmain é uma garotinha mimada, criada com pompas e bajulação. Quando sua tia Semprônia a obriga a tomar conta da casa de seu tio William, que estava misteriosamente doente, ela descobre um mundo mágico, com labirintos e estranhas salas e corredores que mudam de lugar.

Livros de feitiços, monstros, elfos, criaturazinhas azuis e espertas fazem parte deste livro. Assim como a doce e mágica cadelinha, Desamparada, e o aprendiz atrapalhado, Peter.

Quando ela é chamada pelo Rei para cuidar da Biblioteca Real, conhece personagens do Castelo Animado, como o Mago Howl, Sophie e o adorável Calcifer.

História boa com vilões, mistério e fantasia!

Adorei a obra!

Eu sou Cecilia Lorca, professora aposentada e escritora apaixonada!

maria cecília 29/08/2023

Um universo mágico que pra mim não foi tão mágico assim
Outra decepção dessa trilogia, infelizmente, foi esse livro. confesso que era o que eu mais tinha expectativa e de novo essa expectativa quebrou com a minha experiência.

não foi o que eu esperava, peguei ressaca literária lendo, mal consegui prestar atenção na história e somente desamparada me agradou como personagem.

é mais fácil gostar desse livro do que não gostar, mas a pegada dele é mais infantil do que talvez devesse ser, e por mais que eu tenha começado a ler a trilogia gostando desse estilo, termino com uma opinião completamente diferente.

Léo 28/08/2023

Mundo mágico e zás...eu tenho que entender que a gente cansa de temas recorrentes e isso não tem nada a ver com a estrutura textual.
Um livro extremamente bem escrito, com elementos ricos e bem desenvolvidos, personagens e paisagens completas ao ponto de vc poder viajar sem sair do lugar.
Esses são os livros que me salvam no sufoco, a fantasia, antes de qualquer coisa, tem por dever proporcionar a fuga da realidade. E essa cumpriu muito bem!

Raul 26/08/2023

Perfeito e magicamente encantador. E ainda temos Castelo Animado aqui, e sabemos o que aconteceu com eles alguns anos depois.

Nesse livro temos a personagem principal Charmain Baker, e tudo o que ela queria era ler seus livros empaz, mas o destino tem outros planos para.ela.

É tudo maravilhoso demais!

Ticy 24/08/2023

A Casa dos Muitos Caminhos
Embora eu tenha demorado para me interessar pelo segundo livro do box, esse me ganhou no instante em que percebi que eu e a protagonista lidamos com nossos problemas da mesma forma: a gente não lida, só ignora e vai ler alguma coisa.

A história não é muito complexa e seus personagens não passam por arcos de desenvolvimento, o que geralmente são coisas que me incomodariam bastante, mas com que não me importei em A Casa dos Muitos Caminhos justamente por ser um conto de fadas

Os personagens são divertidos e a história consegue envolver rapidamente, embora eu tenha a sensação de que a autora focou demais em algumas cenas sem muita importância e apressou um pouco o final, jogando informações demais em poucas páginas.

É óbvio que as minhas partes favoritas foram todas aquelas em que os personagens de O Castelo Animado aparecem. Eu amei ver eles e me diverti horrores com o Howl como Faísca e com a Sophie querendo esganar ele hshshs

Gostei bastante do box, são leituras leves e bastante prazerosas, com personagens divertidos e cativantes, mas tenho a impressão de que eu não teria gostado muito ou mesmo me encantando pelos personagens se já não tivesse assistido a animação.

Letícia Pena 19/08/2023

Não consegui de maneira alguma me conectar com a protagonista achei ela uma chatonilda. A trama foi muito mal desenvolvida também, enfim não gostei

Flávia_SDutra 16/08/2023

Leve e arrebatador
No meio do segundo livro eu tinha desanimado de ter que ler o terceiro, ia deixar pra lá, mas quando acabei o segundo e passei a gostar dele, resolvi ler esse aq tbm, foi maravilhoso, super leve, os personagens do primeiro livro aparecem e é ótimo, me prendeu e foi diferente dos livros q normalmente leio

ana !! 14/08/2023

faltou um plot mais unido
o que eu gostei muito dos dois primeiros livros dessa trilogia é que sempre tinha um monte de informações diferentes e personagens que aparecem ao longo da história e tudo no começo parece meio solto mas no final você fica "Mds tudo se conecta!! a mente de titânio da autora!!!!" mas nesse terceiro faltou esse momento em que tudo se conecta, até teve uma resolução no fim, mas não achei muito boa não, muita coisa que tá lá parece que só foi decidida do meio pro fim e até as coisas que já estavam bem na cara que seriam importantes foram explicadas de um jeito meio Err...
enfim fico chateada com isso porque os dois primeiros foram impressionantes de bom e nesse terceiro em alguns momentos eu fiquei pensando "ué cadê o plot?" e isso não só no começo, mas do meio pro fim também

Thaís 14/08/2023

Gostei
Enfim, acabei a trilogia, até que gostei da história, por mais que eu tenha lido a trilogia por causa do Howl, essa charmain me passou um pouco de raiva por ser meio tonta mas eu gostei, só que nada se comparar ao livro do 1 do castelo animado. Li todos só pra saber como a Sophie e o Howl acabavam.

Igor Almeida 11/08/2023

História de sessão da tarde
Dianna w. Jones escreveu uma história incrível, a cada capítulo um acontecimento diferente, mas no final todos estão interligados. A casa dos muitos caminhos é praticamente um história de sessão da tarde...

Karize.Candido 07/08/2023

História mágica
O QUE ACHEI:
Que história meu povo, aconteceu de tudo é mais um pouco, muita magia envolvida, Loboques, Loboquins, príncipe, princesa, personagens do castelo animado, livros, roubo de outro, família. É muita informação mas tudo pra deixar essa história incrível.
É o terceiro livro da trilogia, leiam na sequência pra fazer sentido

EXPERIÊNCIA DE LEITURA:
Melhor impossível

RECOMENDO?
De mais, principalmente para amantes de magia, amantes do castelo animado e adolescentes.

aline577 03/08/2023

Adorei
Super divertido, achei a ideia de uma casa de muitos caminhos interessante. Personagens ótimos e como sempre ligando ao primeiro livro. Foi tão prazeroso ter lido esse livro, que esqueci completamente o desgosto e raiva que passei com o castelo do ar.
Apesar de tudo gostei dessa trilogia, a autora consegue escrever personagens únicos com defeitos, qualidades, pelas quais nos afeiçoamos e carregamos com carinho ao longo da leitura.