A Casa dos Muitos Caminhos

A Casa dos Muitos Caminhos Diana Wynne Jones

Resenhas - A Casa dos Muitos Caminhos

Michelle.Ohlweiler 02/08/2023

Fechando bem
Finalmente terminei o último livro, e era o que eu esperava.
Uma leitura leve, uma história com alguns mistérios e personagens carismáticos.
Gostei muito de toda a história, só senti que foi muito rápida a solução contra um dos problemas levantados no livro, porém não estragou em nada a experiência.
Recomendo muito toda a trilogia para se ler.

Bmtts 02/08/2023

Reciclagem
A desamparada é a melhor personagem desse livro.
Uma casa falante? Demais.
Tava muito legal, até aparecer a chata da Sophie ?

Cecii.Dori 31/07/2023

Fantasia aconchegante
Último livro de uma trilogia maravilhosa, adorei como cada livro explora um reino diferente, neste caso, a aventura é na Alta Norlanda. Gostei sa evolução da protagonista e do desenvolvimento dela, os mistérios são intrigantes e o desfecho satisfatório. Super recomendo a trilogia, vale a pena.

Clara Rose 30/07/2023

Intrigante
Apesar da protagonista nessa atual história não me agradar, é bom ver seu desenvolvimento e desenrolar da trama. Peter foi um dos personagens, junto a Desamparada, que mais me agradou já que retrucava fortemente a protagonista.

Calcifer reaparecer em momentos que ele protagonizava me deixou com o coração quente, apesar de quase chorar de desespero pelo que lhe ocorreu.

Muito divertido que a dinâmica entre Sophie e Howl permaneceu a mesma, acho que amo mais a Sophie do livro que da animação.

BruPaz 28/07/2023

Quantas portas tem essa casa?
"A Casa dos Muitos Caminhos" é o livro que finaliza a trilogia de "Castelo Animado". Acompanhamos a história da Charmain, uma garota normal que recebe um pedido para cuidar da casa de seu tio-avô durante sua ausência. Porém, ela acaba parando no meio de uma grande confusão envolvendo cachorros mágicos, criaturas perigosas, e um misterioso Dom de Elfo...

A obra nos introduz a personagens interessantes, histórias (sim, no plural) intrigantes e principalmente: Muitos mistérios! Houveram diversas reviravoltas no meio da trama que meu Deus do céu! Eu ficava boquiaberta!

Ler esse livro me trouxe uma sensação muito gostosa de nostalgia, mesmo sendo a primeira vez que leio! ... Pois, todo o encanto presente em "O Castelo Animado" foi trazido de volta aqui, e é possível sentir isso a cada novo capítulo!

Olha... Por pouco, não se tornou o meu favorito da trilogia! :-)

Viih.Bispo 27/07/2023

Que leitura divertida! Eu amei! Nunca mais tinha lido algo assim, esse tipo de fantasia, a história é muito boa, os personagens são sensacionais, a escrita é perfeita e a história é até engraçada! Sem palavras, mal posso esperar para ler os outros(a burra começou pelo último livro da trilogia

Kezia 26/07/2023

Terminei a trilogia e gostei de todos, ambos são perfeitos com personagens cativantes e histórias Fluídas e fáceis de compreender, recomendo para todos a leitura desses livros.

Sobre o terceiro livro eu gostei como já mencionado, gostei dos personagens novos, da história, adorei o final e as revelações dele.

Rubens75 24/07/2023

Assim como o castelo animado no primeiro, a casa é muito importante para o desenvolvimento da história, e é onde a mágica se manifesta de forma mais intensa.
Os personagens principais são muito bons, você consegue se irritar e depois criar simpatia por eles.

M. Lima 23/07/2023

Charmain é uma protagonista muito cativante. Esse volume é maravilhoso, além de explorar bastante o universo de " O castelo animado", teve uma revelação um tanto quanto agradável e impactante em seu desfecho. Amei pra valer.

Laura.xhz 17/07/2023

Certamente, a casa tem muitos caminhos!
Eu adorei o livro! Ele nos prende do início ao fim, você não consegue parar de ler. Os personagens são muito cativantes, e é muito legal podermos acompanhar o amadurecimento da Charmain, e o Peter é um fofo. E quando Sophie, Calcifer, Morgan e "Faísca" aparecem no livro que fica realmente bom! Só tenho uma sugestão: Eu queria que tivesse um plot twist, porque tudo que aconteceu no livro(Na minha opinião) já era imaginado, com uma ou duas exceções. Além de quando o Peter e a Charmain foram explorar a casa, eram muitos detalhes, exemplo: Se você entrar por essa porta com a mão direita e a perna esquerda chegará no castelo real, mas se entrar de costas chegará na piscina. Isso me deixava bastante confusa.
Porém eu não trocaria os 10 dias que passei lendo o livro, dando risada, passando raiva, tristeza, tudo em sintonia com o livro, certamente uma das minhas melhores leituras de 2023 em conjunto com o Castelo Animado(O ceifador li em 2022).
Eu amei me aventurar no universo do Castelo Animado com mais profundidade do que míseras 2 horas de filme(cerca de 900 páginas juntando os 3 livros), O Castelo no Ar e A Casa dos muitos Caminhos, são livros que no princípio o Howl e a Sophie(personagens do primeiro livro) não deveriam ser os protagonistas, mas sempre na metade do livro eles aparecem e "roubam" a cena, pelo menos para mim.

Meu ranking final dos 3 livros é:

1. O Castelo Animado
2. A Casa dos muitos Caminhos
3. O Castelo no ar

Tem meu selo de aprovação :)

andy_Pendiuk 17/07/2023

Ameeei!!!
Eu estava com saudade de ler um livro assim, recheado de magia e coisas fantásticas. Gostei muito da história e dos personagens (por mais que eu ficasse irritada com eles em alguns momentos hahahaha) e amei a casa com várias passagens secretas e seus mistérios.

kyoshilov 16/07/2023

"Tudo que eu queria era me sentar e ler um livro"
Perfeito! Com certeza o meu favorito dessa trilogia! Eu amei cada segundo desse livro, achei interessante do início ao fim.

O desenvolvimento dos personagens é bom, os acontecimentos são muito bem narrados. As descobertas do final até que me surpreenderam, principalmente a relacionada ao Peter, aquilo eu com certeza não imaginava e muito menos esperava.

Uma coisa que me deixou meio decepcionada é que a autora faz o desfecho da história toda em um único só capítulo (isso vale para os três livros do box). A história é tão bem narrada, tudo acontecendo, tudo se ligando, para no final ser tão "é isso?".

Tirando isso, O Castelo Animado, O Castelo no Ar e A Casa dos Muitos Caminhos são livros realmente bons, não valendo a pena se abalar completamente só por causa do final, pois a história dos três em si é ótima!

Para quem está pensando em comprar esses livros: compre! Eu recomendo, e muito! Obrigada, Diana Wynne Jones, por essas incríveis histórias ?

estela 14/07/2023

Gostei bastante. ele é o castelo animado sao os melhores da trilogia!!!!!!!!!!!!!!!

kiriegoshima 13/07/2023

Foi o melhor livro do box sem dúvida!!
O desenvolvimento dos personagens foram incríveis, a história é perfeita e os plots são muito bons. De começo eu não gostava da protagonista mas ela se desenvolveu tão bem que eu acabei criando um amor muito grande por ela (até porque no final ela vira alguém muito importante), e também obviamente a partipação da Sophie, do Howl e de Morgan sempre me deixa com o coração a mil.