A Casa dos Muitos Caminhos

A Casa dos Muitos Caminhos Diana Wynne Jones

Resenhas - A Casa dos Muitos Caminhos

Grazi :) 05/01/2024

Completamente respeitável!
O fim perfeito para a aventura perfeita que tive por Ingary, Alta Norlanda, com tantos Magos, Bruxas, chá jorros mágicos, cabeças de nabo, tapetes voadores?.

A imaginação de Diana é incrível, e o universo que ela construiu é rico e imprevisível! Impossível sentir tédio suas histórias!

Charmain é uma menina mimada e difícil, mas que nos guia muito bem pelos mistérios da casa do Mago Norland e da Mansão Real.
A casa dos muitos caminhos é intrigante, misteriosa, nos convida a explora-la!

Esse livro foi meu companheiro em vários momentos, me trazendo conforto no caos destes personagens tão queridos. Adoro conhecer novos, e nos encontrar com os encantadores protagonistas Pendragon.

Não me importo com o que a mãe de Charmain pensa, acho a magia algo completamente respeitável!

?Os cidadãos da Alta Norlanda davam-lhe vivas à medida que o castelo se afastava?

Rosane Gardin @livrosportodososcant 04/01/2024

Último livro da trilogia. Gostei mais do segundo, mas esse também foi bom. Interessante como a autora interliga as histórias, diferentes entre si e em relação aos protagonistas. Os personagens principais do primeiro livro sempre aparecem em algum momento nos demais.
Leitura rápida, para passar o tempo.

ray 04/01/2024

Com muita magia e sem muitas regras. Tudo é possível!
"A Casa dos Muitos Caminhos" é uma encantadora obra de Diana Wynne Jones que mescla elementos de fantasia e aventura em uma narrativa cativante. A trama gira em torno de Charmain, uma garota acostumada ao conforto e com pouco interesse por assuntos mágicos, que se vê envolvida em uma série de eventos extraordinários ao visitar a casa de seu tio-avô. A casa, repleta de portas e corredores misteriosos, revela-se um lugar cheio de segredos e magia, levando Charmain a desvendar enigmas e lidar com criaturas fantásticas.

A habilidade de Diana Wynne Jones em criar um universo fantasioso e cheio de detalhes é notável, envolvendo o leitor em uma atmosfera de curiosidade e surpresa. A personagem principal, Charmain, passa por um interessante desenvolvimento ao longo da trama, saindo de sua zona de conforto e descobrindo habilidades e potenciais que desconhecia possuir. Além disso, a autora explora temas como amizade, responsabilidade e autoconhecimento de forma sutil e envolvente.

Com um enredo dinâmico e repleto de reviravoltas, "A Casa dos Muitos Caminhos" é uma leitura cativante tanto para jovens quanto para adultos. A narrativa ágil e os personagens carismáticos contribuem para uma experiência literária envolvente e memorável. Diana Wynne Jones mais uma vez demonstra seu talento em criar mundos fantásticos e personagens cativantes, garantindo uma leitura que prende a atenção do início ao fim.

Luiza 31/12/2023

A última de 2023 (será?)
Foi um livro gostoso de ser lido, Lady Charme é uma personagem envolvente e gosto muito de como a autora sempre trás o Mago Howl e nossa amada Sophie de volta aos seus livros.

yas :) 31/12/2023

Novamente, Diana Wynne Jones faz mágica com sua capacidade de dar vida a um mundo encantado.

Tive a oportunidade de me demorar nos livros dela esse ano, e depois de três experiências incríveis e leves posso afirmar com total certeza que toda a mágica usada nas histórias de fato reflete seu olhar singular do que é a vida.

As histórias contadas por Diana sempre parecem um pouco fora da caixinha, com artifícios surreais e desfechos criativos. Contudo, o que toca e o que contou mais para mim é tudo que há por trás. Acredito demais no potencial transformador que a forma de passar uma narrativa possui, e aqui nós vemos histórias prontas para te fazer degustar situações mundanas de maneira diferente.

A casa dos muitos caminhos especialmente é uma história que te convida a gostar de personagens que admitem estar errados, personagens com atitudes tolas e incrivelmente humanas, personagens que apesar da magia não poderiam ser mais próximos de nós do que isso.

Queria que especialmente os mais jovens tivessem a oportunidade de entrar em contato com essas histórias, acho que o potencial de ensinamento é gigantesco (sem falar na delícia e facilidade de se ver preso na leitura).

Que autora! Que livro!

Cris609 29/12/2023

Amei
No box, esse livro foi o que ficou em segundo lugar. Castelo animado, em primeiro, somente pela adaptação do Studio Ghibli que ajuda o meu favoritismo. Mas a Casa dos muitos caminhos também ganhou lugar especial no meu coração. Admiro a forma de como a autora realmente nos transporta para aquele universo, nos encantando com o ambiente e os personagens. Suuuper recomendo (os três livros).

Nath 28/12/2023

O livro conta a história de uma moça que só sabia ler e é designada a ajudar na casa do seu tio avô mago.
Enquanto ela está na casa começam acontecer algumas coisas que dão uma reviravolta na vida dela

Thais645 25/12/2023

Bom livro
Gostei muito do primeiro livro da trilogia "O castelo animado", enquanto o segundo foi bom mas um pouco decepcionante. O último livro é muito interessante, embora tenha um tom bem distinto dos outros dois. Explora uma forma bem diferente a história, mas é bem legal.

Morango salgado 23/12/2023

Sem palavras, incrível!
Começei a ler porque comprei o Box da autora e me apaixonei profundamente! O livro é muito bom mesmo, teve um dia em que cerca de 123 páginas sem cansar, a leitura é muito satisfatória e descritiva, adoraria ver um filme de A casa de muitos caminhos (alô? É da Studio ghibli?). No inicio a única coisa que você quer é esganar Chairman, ou sentir pena dela por ser tão mimada, ela tem um avanço notável no decorrer da história. (Atenção possível spoleir/quebra de expectativa) Queria muito mesmo que Peter e Chairman tivessem tido um romance mais desenvolvido, mesmo que não tenha acontecido os dois personagens são incríveis juntos! Não só ele, todos os personagens são muito cativantes e adorei ter revido Sophie e Howl, ainda mais com um filho! Fofos dms

Julia.Roloff 23/12/2023

Um plot impecável
Todos os livros da Diana Wynne Jones só se parecem em um sentido: na imaginação fértil de fazer tudo ficar completamente maluco.

Mais uma vez ela apresenta protagonista interessantes, cria um cénario fantastico e desenvolve uma aventura gostosa de acompanhar e um mundo maluco que faz super sentido.

Esse livro é tão bom quanto os anteriores.

Alexis.Sodre 22/12/2023

Apesar de gostar muito desse livro também, senti falta do ritmo dos dois anteriores. A trama é interessante, o universo continua bem construído e é um livro aconchegante e gostoso de ler, mas senti que a história só começou pra valer depois dos 70% do livro e depois disso se desenvolveu rápido demais. O final, na minha opinião, também deixou um pouco a desejar. De qualquer forma, vou sentir falta de Sophie e Howl.

Natalia1481 20/12/2023

A ignorância não é uma benção
O último livro da trilogia é tão fluído e bem escrito quanto os demais. Embora os personagens de "Castelo Animado" apareçam com mais frequência, achei a protagonista menos carismática do que o de "O Castelo no Ar", mas os personagens cadjuvantes e as criaturas fantásticas apresentadas compensam os defeitos de Charmain. Apesar de não ter me entendido bem com Charmain, gostei do arco da personagem e de como amadureceu ao longo da história. A trama não é muito elaborada, mas é coesa e tem um final satisfatório, tanto para os personagens quanto para a trilogia.