O Gênio do Crime

O Gênio do Crime João Carlos Marinho

Resenhas - O Gênio do Crime

4nita 24/06/2021

top
top 1 melhores livros pra ler quando se tem 10 anos.................................................

Hari-Nama 19/10/2021

Quando uma fábrica clandestina começa a produzir figurinhas para fraudar o concurso dos álbuns Gordo e sua turma se juntam para investigar e encontrar o gênio do crime. Foi um dos primeiros livro que li há mais de 20 anos e amava, agora na releitura não consegui gostar o tanto que me lembrava.

Sunzinh xD 06/01/2009

Criança é fogo!
Livro muito bem elaborado, ótimo não só para crianças...

Dea 14/08/2020

Divertido
Um pouquinho de literatura infanto-juvenil para relaxar... 26º livro do ano... foi escrito em 1969 e acredito que hoje não seja um livro recomendado nas escolas, porque faz bullying com o protagonista (Bolachão, o gordo). As gírias usadas na época também são ininteligíveis para os jovens de hoje. Divertido, exceto pelo bullying. Vale a pena gastar uma horinha ou duas para lê-lo.

Nathi â 15/11/2021

simplesmente não sirvo para detetive
Gostei bastante do livro. Confesso que eu criei muitas teorias conforme a história e desconfiei de personagens que estavam LONGE de serem o Gênio do Crime. Acho que a amizade do Bolachão, Pituca, Edmundo e Berenice deveria ter mais destaque. Enfim, gostei da história do início ao fim e espero que mais pessoas conheçam essa obra maravilhosa do João :)

bibsbm 22/01/2024

Nostalgia sem fim
Tem certos livros que não devem ser relidos para não estragar o brilho, mas n acho q esse seja o caso. Apesar de não achar o livro perfeito, ainda é uma história q te prende e desperta a curiosidade. O vocabulário antigo da uma quebrada no clima, mas é um livro antigo né, n tem mto pra onde correr. Fico mto feliz de ter tido a oportunidade de ler esse livro quando criança e por ele ter sido uma das razões pra eu gostar do mundo da leitura.

Lavínia 19/07/2023

Chato, mas legalzinho.
O livro é bom até, não achei que os três conseguiriam resolver o caso, mas conseguiram. Gostei da forma como resolveram, e a maioria das ideias foram do Bolacha, que aos poucos foi se tornando o protagonista da história.
O livro é um pouco antigo, então tem muitas palavras que não são mais utilizadas hoje em dia e que provavelmente você só vai entender se pesquisá-las. Isso não prejudica a leitura; eu por exemplo, não pesquisei nenhuma.
Eu só li porque teve prova sobre ele, mas não leria novamente.

Jéssica 12/08/2023

O livro é bem interessante e consegue te prender até o final, o desenvolvimento do livro é maravilhoso e muito genial, já o final do livro ( na minha opinião) não foi tão genial quanto eu esperava ( levando em consideração o desenvolvimento do livro) mas tirando o isso o livro é muito bom?

Hi-Ray 28/05/2021

Meu primeiro livro de mistério
Meu primeiro livro nacional de suspense/mistério. Cara eu amei demais este livro, não me arrependo de ter lido, vivenciado, sentido a história.....

Fernanda 26/06/2021

Esse livro conta uma história bem engraçada, é um muito bom para um sábado a tarde risonho.
Nesse livro há um grande mistério para descobrir, onde um detetive renomado e uns alunos do 5º ano brigão para ver quem vai descobrir o mistério primeiro.

Matheus Tomaso 15/10/2021

O livro da minha infância. Instigou o gosto pela leitura. Me deu vontade de ler a continuação. Maravilhoso!

28/07/2012

Com certeza este é um dos livros que marcou minha infância.
Ótimo

05/04/2022

O Gênio do Crime
Sabe aqueles livros que você lê e tem a sensação que nunca vai esquecer?

Este livro chegou até mim em doações que recolho para minha ação social Cuida Gente Cuida Bicho e até o tinha colocado para troca. Quando alguém o solicitou, desistiu e ele ficou lá em cima do móvel... decidi lê-lo.

Que delícia! Agora não troco mais e vou atrás das "Aventuras do Gordo".

Uma viagem no tempo da antiga São Paulo... nos costumes, nos relacionamentos...
E as gírias? Muito legal conhecer expressões que nunca tinha ouvido falar.
Pureza de relacionamento entre os personagens. Não havia "bullying", mas amizades sinceras.
Ri em vários momentos e terminei esse livro com gostinho de saudade... Saudade de um tempo que não conheci e de uma aventura tão gostosinha.

Recomendo para todas as idades!

Tatii 12/04/2009

Emocionante!
Esse livro é um clássico! A história é emocionante,te cativa. Não conseguia parar de ler. Muito bom mesmo!!

livia1088 14/10/2020

meio chatinho, mas nada insuportável. Como tive que ler pq a escola pediu, poderia dizer que eh um livro ótimo