Perdida

Perdida Carina Rissi

Resenhas - Perdida

Isa 09/04/2022

O livro é simplesmente perfeito! Retrata muito bem as diferenças das épocas, e claro que não poderia deixar de comentar sobre o casal Ian e Sofia. Apesar de tantas diferenças, foi lindo ver a forma como o amor deles se construía.

Me surpreendi muitooo, achei que realmente não gostaria, porém me enganei!

Isabella 02/02/2014

Algumas coisas na história simplesmente não fizeram sentido ou não tiveram uma explicação que me convenceu. O final foi bem corrido e previsivel e o motivo da viagem no tempo foi simplemente ridulo, tanto a do começo quanto a do final.
Achei a protagonista bem bobinha pra idade, fora que li 4 paginas do outro livro dela, Procura-se um marido, e percebi que elas são iguais.
E o que me irritou profundamente: ela a toda hora dizendo o quanto Ian era lindo, maravilhoso, cavalheiro, musculoso, deus gregZzZZZzzZzzzzZ. Me senti lendo crepusculo de novo.
Danielle 08/07/2014minha estante
penso do mesmo jeito, e se vc já leu procura-se um marido da mesma autora, vai compreender que a autora se amarra em protagonistas imaturas.
Tbem não curti esse livro, e nem pretendo comprar a continuação.dessa autora pelo menos,não mais

Danielle 08/07/2014minha estante
detesto mocinhas chatas e metidas a inseguras, nossaaaaa não consigo vazo fora na hora kk

Ravsou 10/06/2021

Fofo
Depois de muitos dias sem ler, vim encarar Perdida da Carina, obrigada Débora por ter me indicado!!!

Olha, pensa em uma leitura boa e fluida, o livro foi muito bem escrito, nunca imaginei que iria ser um romance tão intenso. Juro que eu senti igualmente as emoções de Sofia! Seria eu a protagonista?
Particularmente eu gosto de sofrer quando leio, sim, sou estranha. Eu chorei tanto lendo esse livro, aquela carta partiu meu coração, acho que eu não estava preparada pra tudo aquilo. Sim, eu realmente tomei as dores de Sofia, quando ela chegou na antiga casa do Clarke eu já estava aos prantos.
Acho que errei em não ter esperado muito por este livro, confesso que a história agora é uma das minhas favoritas (tomara que os próximos livros não me façam mudar de ideia). Agora eu quero que minha fada madrinha gente, onde que eu acho?

Só tenho a falar da casinha, minha gente eu ia morrer de rir se eu precisasse usar aquilo?

gicaayumi 30/01/2022

Sinceramente achei que não ia gostar muito, mas me surpreendeu.
Achei fluído
O cenário de romance de época tmb é mt bacana. As vezes as falas ou ações da protagonista e personagens secundários me irritavam e outros fatores tmb. Mas fora isso foi bem okay
Curti, e serviu de um entretenimento mt confortável

Jussc 14/06/2022

Pq eu não li isso antes?
Demorei tempo demais pra ler ele e no final foi muito rápido!
Foi um romance muito leve e divertido, a pegana faz questionamentos da necessidades das tecnologias e o quanto deixamos passar oportunidades na vida!
Apaixonada pelo Ian Clark
Glória Thayannes 14/06/2022minha estante
AMO DEMAIS !

Ielda 14/06/2022minha estante
Comprei e estou doida pra ler. rs

Vitória 05/01/2021

Fofo fofo fofo ?
Com ctz um dos poucos livros q ri TANTO lendo
A Sofia (século 21) e Ian (século 19) descobrindo coisas de outra época - na prática um com um outro - É TUDO!!
Demorei 40% mais ou menos para me envolver de fato na história e com os personagens... mas não atrapalhou o andamento da leitura. E acho que faltou um pouco do desenvolvimento dos personagens secundários...
Mas, é um livro mto levinho e fofo (bom pra tirar a ressaca) que deixa o coração quentinho ?
Carina rissi... não era muuuito sua fã, mas Perdida realmente merece um hype aí

Quem gostou de A seleção... leiam Perdida - ajuda tbm a valorizar livros nacionais ?

? | ? | ? | ? | ?

Malu Percontini 12/01/2022

?Eu adorei esse livro do começo ao fim, a escrita da Carina para mim é perfeita, envolvente e apaixonante. Eu me apaixonei pelo Ian logo no começo, com seu jeito doce e meigo. Eu me indentifiquei com a Sofia desde o cabelo até a personalidade, me via em vários momentos e falas dela. Gostei muito da abordagem do livro e de como a autora conduziu a história. Eu fiquei emocionada com o final, me desesperei em alguns momentos, mas quando eu terminei o livro fiquei com o coração quentinho. Já estou ansiosa para começar Encontrada!!

Duda 23/05/2021

Resenha ?Perdida?
Como eu posso comec?ar essa resenha?

Bom, "Perdida" nos conta a histo?ria de Sofia Alonzo, uma mulher independente e de opinia?o forte, mas que na?o coloca muita fe? no amor. Ela tambe?m na?o se ve? vivendo sem tecnologias e, principalmente, seu celular. Pore?m, numa noite com seus amigos, ela acaba deixando o celular cair no vaso sanita?rio e logo no dia seguinte ja? sai a procura de um novo, isso a leva cruzar o caminho de uma vendedora um tanto estranha, que lhe vende um celular aparentemente comum, mas que, na verdade na?o passava nem um pouco perto disso.

Assim que Sofia liga o aparelho, e? transportada para um lugar completamente desconhecido, que logo descobre ser o passado. Agora, Sofia esta? em 1830 e esta? sendo acolhida pela fami?lia Clark. A garota tenta desesperadamente arranjar um modo de voltar para casa, mas algumas coisas ou um certo algue?m a faz refletir se viver no passado poderia ser ta?o ruim assim.

Sendo o primeiro livro nacional (sem ser literatura) que li e meu primeiro contato com Carina Rissi, posso dizer que me apaixonei por esta obra. Sofia e? incri?vel e Ian Clark e? apaixonante, um romance que me fez sentir raiva, rir, chorar e me apaixonar. A relac?a?o entre os personagens, a situac?a?o engrac?ada de Sofia, sendo uma mulher moderna tentando viver no passado e se enturmar e o romance que Carina desenvolve neste livro e? sensacional!

"Aprendi que uma vida simples podia ser a mais complexa de todas, a mais feliz de todas, sobretudo se o amor da sua vida estivesse ao seu lado."

Laine 03/07/2021

Totalmente perdida
A história de Sofia e Ian é bem fora da realidade, mas como realmente um conto de fadas. Estou relendo o livro e ainda sou encantada com esse romance maravilhoso?. Amo cada detalhe desse livro??????

Camis 08/04/2021

O começo desse livro é entediante e demora até que a história comesse a ficar interessante mas a partir do momento em que os acontecimentos se encaixam fica muito bom! Não me arrependo de ter lido.

Tata 10/07/2021

Ian mora no meu coração perfeito cavalheiro, essa história me fez viajar literalmente rs muito gostosinho de ler, preferido para a vida.

beatriz 22/03/2016

Perdidamente apaixonante
Tenho um afeto muito grande por esse livro, pq foi um dos primeiros livros que eu li e lembro de ter me envolvido demais na leitura e me apaixonado pela história e pelos personagens (principalmente pelo Ian Clarke).

Agora, tendo relido o livro, depois de exatamente 8 anos da primeira leitura, eu consegui relembrar muita coisa que antes estava esquecida na minha memória. Tive que tirar 1 estrela das 5 estrelas que até então eu dava para o livro, pq, embora seja um livro maravilhoso, com um enredo envolvente e apaixonante, não é o melhor livro escrito pela Carina.

Não lembrava que a Sofia era tão lerda ? confesso que me tirou a paciência em muitos momentos. Já o Ian, não tem o que dizer... É perfeito, maravilhoso, lindo, cavalheiro... Sou perdidamente apaixonada por esse personagem.
Camila.Souza.costa 22/03/2016minha estante
AHHHHHH!!!!!!!!!!!!! LIVRO PERFEITO!

Isabelle 20/01/2024

Perdida
O livro começa um pouco chato, maçante, a principal só começa a se desenvolver e ficar menos burra no meio do livro, conseguimos sentir todas a sensações dos personagens, imaginar e visualizar as expressões faciais, lugares, sentimentos e cenários.
Tem alguns pontos positivos relacionado ao enredo, cenas inesperadas mas o final previsível.
A maior qualidade são os sentimentos dos personagens bem detalhados e bem explicados assim o leitor sente oq eles sentem. Foi um 7 pq o começo nn foi envolvente, tive q me forçar a ler, mas nn me arrependo disso. O final salva.
Karina (Ka) 20/01/2024minha estante
Esse é um dos meus livros favoritos, li há 7anos atrás e guardo com muito carinho ?? ?

Gabriela 31/12/2021

Eu amei
This one was 3.5 stars actually.
I swear it took me 6 months to finish this one, and not because it was horrible, but because it took me a while to get involved with the romance. But once I got it around 40 to 50%, I couldn't put it down. It was so funny, and it had a nice amount of drama, especially in the end, which made the entire thing so much better.