Perdida

Perdida Carina Rissi

Resenhas - Perdida

Rafaela1692 10/12/2023

Perdidamente apaixonada ??
Que livro bomm!! Que aquece o coração ??
Conta a história da Sofia, uma garota normal do século XX, que quando vai comprar um celular novo, com uma senhora um pouco suspeita, acaba sendo transportada para dois séculos antes. Ela precisava encontrar uma forma para voltar pra casa, já que teria que se acostumar com todos os novos costumes e roupas. Até que encontrou Ian Clarke...
"E você não está perdida. Está exatamente onde deveria estar."
Recomendo demais!!
Bora começar o segundo da coleção ??
Giu 10/12/2023minha estante
esse livro tem um lugarzinho no meu coração

Kel Costa 06/06/2011

Excelente!
Ai gente do céu, que romance mais delicioso! Perdida é um conto de fadas moderno daqueles que te fazem suspirar apaixonada pelo mocinho, chorar rios de lágrimas com a mocinha e torcer para que a última frase seja “e eles foram felizes para sempre”.

Sofia é essa garota de 27/28 (não tenho certeza agora da idade exata) anos que já teve diversos relacionamentos péssimos e não acredita mais em príncipe encantado. Ela tem uma melhor amiga que é loucamente apaixonada pelo namorado e Sofia não entende como uma pessoa pode gostar tanto assim da outra.

Uma noite, enquanto comemorava com Nina – a melhor amiga – num barzinho, Sofia vai ao banheiro e, por estar um pouco bêbada, deixa o celular cair no vaso sanitário. No dia seguinte ela sai para comprar outro e inocentemente, não estranha a situação para lá de bizarra pela qual passa com a vendedora. Quando nossa protagonista sai da loja, excitada para começar a mexer no seu novo e super moderno aparelho celular, uma luz estranha sai de dentro dele e de repente Sofia se vê num lugar completamente diferente. Ou melhor, o lugar continua o mesmo, o que mudou foi apenas o ano.

Sofia dá a sorte de ser rapidamente acudida por um rapaz montado num cavalo, que vem em seu socorro quando a nota caída ali na estrada. Ela estranha as vestimentas do homem, que se chama Ian Clarke, mas acha que tudo não passa de uma encenação ou algo do tipo. Quando ela é levada para a residência dele e percebe que tudo ali é de época, a ficha começa a cair e finalmente Sofia se dá conta de que realmente está em pleno século XIX. Mais precisamente, no ano de 1830.

Sofia não tem a menor idéia de como sair dessa enrascada e enquanto não descobre como voltar para casa, ela precisa aceitar a hospitalidade do encantador Ian e sua irmã Elisa. Ela fica hospedada na casa deles, que são de uma família rica e importante na cidade, apesar de serem órfãos e morarem apenas com os criados. Enquanto a hora de voltar para casa não chega, Sofia tem que passar por um bocado de situações nada agradáveis. Não existe ainda o famoso encanamento, portanto, para usar o banheiro é necessário ir até a casinha que fica na parte externa da casa. Ela também tem que aprender a usar os vestidos bufantes e evitar não chocar muito a sociedade com seu tênis vermelho e seu vocabulário nada apropriado para a época. Porém, a maior prova pela qual Sofia terá que passar, é evitar, a todo custo, se apaixonar por Ian, já que em algum momento ela terá que deixá-lo e voltar para 2010. O problema é que Ian é impossível de não se apaixonar.

Bem, para mim foi completamente impossível mesmo não se apaixonar perdidamente por Ian Clarke. Há muito tempo eu não lia um romance tão encantador, sublime e arrebatador. Ian é a coisa mais fofa! O mais perfeito cavalheiro, mesmo quando está se segurando para não agarrar Sofia, já que isso sujaria a reputação de tão respeitável senhorita (aham rs). E Elisa, a irmã mais nova que logo de início recebe Sofia de braços abertos e torce para que seu irmão a conquiste.

Perdida me fez perder o fôlego, me fez rir das trapalhadas de Sofia e me fez chorar muito, como um bezerro desmamado. Ao fechar o livro, já senti saudades de Sofia e Ian e queria mais um pouco desse casal tão lindo. Queria poder encontrar um celular desse pelo caminho para poder ter meu conto de fadas também. Ou melhor, queria eu ter conhecido a família Clarke! Muito melhor mesmo rs

Carina Rissi escreve bem e me conquistou. A história se passa aqui mesmo no Brasil e ela conseguiu retratar um pouco dos costumes da época. Muito bem revisado (encontrei pouquíssimos erros, coisas de letra faltando e tal, mas em 2 ou 3 situações apenas) e com capítulos bem divididos. A capa retrata perfeitamente a essência do livro e há uma vantagem muito grande que eu não vejo na maioria dos livros nacionais: páginas amareladas! Muito melhor para ler.

Leia sem falta se você for daquelas pessoas que adora um romance de fazer suspirar!

Veja essa e outras resenhas no blog: http://www.itcultura.com/
Jheyscilane 09/06/2011minha estante
Essa resenha me fez comprar o livro... que é PERFEITO, muito bom, virou um dos meus favoritos!!!

Marcela 17/05/2023

Maravilhoso
Eu nunca pensei que iria gostar de romance de época, mas esse livro não tem outra palavra a não ser MARAVILHOSO. É aquele livro que você começa a ler e não consegue mais parar, você chora junto com a Sofia e se emociona para depois se alegrar! Primeiro livro que li dessa escritora e me surpreendi muito, comprei só porque achei lindo o box mas acabou sendo muito mais que isso.
filmout 17/05/2023minha estante
adicionei á minha lista

Grazi.ela 17/05/2023minha estante
É minha comédia romântica preferida da vida! ?

carol 20/05/2021

aí gnt q graça! amei mto a história e como ela se desenvolveu. teve um momento aí q eu fiquei com mta dor no coração! esse livro é nacional, e eu recomendo mto pra quem quer começar a ler a carina rissi (é meu primeiro livro q eu leio dela, mas eu senti q é bom como um 1° volume, sabe?) eu só não entendi uma coisa, q eu acho q vai se desenvolver no próximo livro
Michelly.Carrijo 20/05/2021minha estante
Meu livro favoritoooo

priscillabmoraes 20/05/2021minha estante
Todos os livros da Carina são maravilhosos, que bom que gostou!

Michelly.Carrijo 20/05/2021minha estante
A série toda é maravilhosa

psraissafreire 20/05/2021minha estante
Esses livros são TUDO

carol 21/05/2021minha estante
tô amando mto!! ansiosa para o próximo!

Talmires 21/05/2021minha estante
Os livros dela são o máximo,são aqueles que você sabe que vai terminar apaixonada !

Mari 28/12/2021

Perdida
O livro é muito viciante, me tirou de uma baita ressaca literária. A linguagem fácil e leitura fluida promovem uma verdadeira imersão no livro e na história de Sofia. De início fiquei um pouco confusa, pois descobri que a escritora é brasileira e algumas coisas não encaixam com a história do Brasil no ano de 1830. Contudo, o objetivo do livro não é ser historicamente preciso, então relevei a situação e encarei como um simples romance, me deixando levar pela história de amor muito bem desenvolvida (apesar de toda paixão se concentrar em apenas 10 dias KKKK). A personagem principal no inicio me irritou um pouco por ser o estereótipo de garota moderna blabla girias e afins, mas depois passou. No final temos uma revelação bem vibes cinema sessão da tarde mas mesmo assim gostei horrores do livro e dos personagens (apesar de nao ter tanto aprofundamento em alguns). Por fim, recomendo o livro :)
Tali 28/12/2021minha estante
Eu amo tudo que a Carina escreve já li todos, essa série é incrível?

Victoria 29/12/2021minha estante
Querida, esse livro tem hot

Mari 29/12/2021minha estante
Oi vic! coisa leve?

Como assim?

Mari 29/12/2021minha estante
o hot nao é explícito, mas tem uma cena de proximidade

Obrigada querida

Victoria 29/12/2021minha estante
E amor, você poderia me indicar livros engraçados

Por favor ???

raâ¡ 29/07/2023

O livro mais romântico que eu ja li na vida
Sem palavras para explicar o quanto eu me senti uma solteirona depois de terminar esse livro. Confesso que no começo a Sofia me irritou um pouco, mas ao longo da história fui me apegando aos personagens. O livro é 100% focado em romance. É sobre amor e amor. Vou assistir agora o filme que lançou pra comparar e criticar a adaptação ?

Eve 29/12/2021

Perdida (Carina Rissi)
Esse foi o meu primeiro livro da Carina Rissi e confesso que me impressionei com a sua escrita, é muito envolvente e desenrolada. De modo que você, facilmente, é levado para outro mundo.

Neste caso, o leitor já inicia o livro se divertindo com a personalidade única de Sofia, que vive no nosso século e tem uma vida um tanto quanto agitada e tem o seu jeitinho de viver. A história sendo contada em 1° pessoa muda tudo, isso estabelece uma conexão sem igual com a personagem. No desenrolar da história você já tem a Sofia como sua amiga e não consegue mais largar o livro (risos).

É uma leitura que vale a pena e, embora seja um romance de época clichê, eu me surpreendi, não tem nada de comum.
Esse livro promete risos, lágrimas, preocupações - enfim, altas emoções.

Lulu 26/03/2021

Perdida- Carina Rissi
Eu mega recomendo esse livro!!!, já li ele faz um tempo e sempre que leio parece que estou lendo pela primeira vez, foi o livro que me introduziu para leitura então com certeza recomendaria a todos que leiam.
Não é um livro muito difícil de entendimento tem ação, romance, suspense, posso dizer que até um pouco de comédia, me diverti muito com ele, enfim tudo que o livro precisa para eu me apaixonar! Com certeza está no meus favoritos??

22/01/2022
Eu precisei acrescentar algumas coisas aqui, vamos lá, esse com certeza é o meu livro da vida, nunca vou esquecer da madruga em que passei lendo em ele, e toda vez que eu leio é como se fosse a primeira, quando eu estou triste eu leio ele, quando eu estou feliz eu leio ele, basicamente me sobra um tempo eu estou lendo ele KAKAKAKA, esse vai ser aquele livro onde eu vou sempre me encontrar, me apaixonar todas as vezes, rir, chorar (com aquela carta do Ian é impossível não chorar), refletir, esse sempre vai ser meu livro??, e toda vez que eu leio ele é como se fosse pela primeira vez?
Nôra 26/03/2021minha estante
Amooooooo ??? A casinha e o alface são icônicos kkkkkk ??

Lulu 26/03/2021minha estante
SIM, com certeza é uma das minhas cenas favoritas no livro ???

doraa 22/06/2022

Que livro gostoso de ler, devorei em 3 dias
Perdida fala da história de Sofia que é mandada do século 21 para o século 19, lá conhece Ian e Elisa Clarke q a hospedam e a ajudam
Indico demais essa história
É muito engraçado ver as trapalhadas de Sofia 2 séculos a frente do seu
O romance tbm é uma delícia dá pra ver a química e amor gritante dos protagonistas
Sabrina.Sofyan 22/06/2022minha estante

Autora: @carinarissi
Editora: verus
Classificação indicativa: +16
??????

Perdida é o primeiro livro de uma série da autora Carina Rissi. É narrado pela personagem Sofia que mora numa metrópole aqui no Brasil.
Sofia e uma moça solteira, a beira dos 30 anos, com aversão a casamento e que ama viver a modernidade da grandes cidades e das tecnologias atuais que o mundo oferece.
A história mesmo de fato inicia depois que Sofia tem uns dias tumultuados no trabalho e sua melhor amiga a convida para um happy hour, afim de desistressar.
Em meio tempo, num incidente, o celular de Sofia tem perda total com toda sua "vida" nele.
No dia seguinte, ela decide comprar um celular novo e com mais tecnologia do que o antigo. Aí é que inicia a maior aventura de sua vida! Depois que ela compra o celular e o liga, num passe de mágica ela se encontra no século XIX, Perdida no tempo...
Um jovem rapaz que passava por ali logo se propôs de ajudá-la a voltar pra casa. Só não contavam que por ironia do destino, se apaixonariam...
Perdida é um livro encantador! Um misto de romance de época, aventura e comédia bem gostoso de ler. Com uma narrativa leve, tranquila, agradável e engraçada devido às inúmeras confusões envolvidas contadas por Sofia.
Carina Rissi, em sua escrita soube me cativar e me envolver na leitura a ponto de não querer largar mais o livro! Nem preciso dizer q já estou avançando na série e estou no segundo livro, Encontrada...
Pra você que gosta de um romance de época com uma pitada de aventura, este é um bom, bom não, ótimo livro para iniciar uma jornada viciante para deixar seu coração nem quentinho!

Nathalia.Freitas 15/06/2021

Amei!!!
Nossa eu amei esse livro, a história é linda e muito leve de manter, sem dúvidas continuarei a sequência dessa história. Sophie e Ian ganharam meu coração. ^_^??

julianas 19/06/2021

SÉRIO! Eu amei muito esse livro, conseguiu me tirsr de uma preguiça literária enorme! Eu me apaixonei pelo Ian, sorri com eles e chorei para caramba.
Thay 19/06/2021minha estante
Esse livro é tudo ??

Bia 09/06/2022

Eu gostei muito da história, a Sofia me irritou um pouco, ela falava que lia livros de romance de época, mas toda hora ficava chocada com algo ou fazia/falava algo e depois ficava aiii não sabia, mas ok kkkkk.
O Ian? Perfeito! Já quero ler a continuação e ver mais momentos dele.
Me incomodou um pouco o fato da escravidão não ter sido retratada, faz parte da nossa história e ela apagou um pouco os negros da história, só lembro de uma personagem negra, a Nina.
O Paulo Ratz fez um vídeo falando sobre o livro e concordo muito com o que ele disse sobre isso.
Mas tirando esse fato, foi uma leitura divertida!