Perdida Carina Rissi

Resenhas - Perdida

Lari 14/11/2021

muito bomm
Meu primeiro contato com a carina rissi e
amei. A escrita é super fluida e te prende
a cada instante para saber o que vai
acontecer. Gostei bastante da ideia do
livro e de coo ela desenvolveu isso.
Gostei bastante dos personagens
principalmente do lane da Elisa, gostei
thm da Sofia mas ela me irritava as
vezes. Tô mt ansiosa para ler os próximos
da coleção e mais outros livros da
autora!!

?Imagine que todas as pessoas têm sua outra metade e que, algumas vezes, passam por ela sem nem mesmo notar. Outras pessoas são mais atentas e as notam, têm a chance de escolher e podem ser felizes para toda a vida.?
Lari 14/11/2021minha estante
Ian* desculpa sou analfabeta

isaagulhon 10/11/2021

Perdida
Que livro perfeitoo. Eu amei cada detalhe, a autora explanou muito bem todos os personagem. Leitura fácil e rápida. Narrativa simplesmente cativante. Super recomendo!!

hojequeroler 19/07/2021

Perdida é um livro que vai te conquistar do início ao fim! Sofia é aquele tipo de personagem que você se identifica fácil, é divertida, inteligente, tem seus medos mas no decorrer da história vai aprendendo a ser mais forte e amadurecendo. Nosso casal tem uma química surreal, eles são lindos de uma forma indescritível, Ian virou um dos meus mocinhos favoritos. Os outros personagens são tão queridos! com certeza fazem a história ser ainda melhor, todos tem sua importancia para transformar o enredo em algo tão gostoso e mágico de ler. Você vai rir bastante mas também se emocionar, torcer e se sentir parte da história. Impossível não se colocar no lugar da protagonista e ficar se perguntando o que faria no lugar dela, imagina só voltar para o passado e perder todos os luxos que você está acostumado?! Carina com sua escrita fácil e fluida nos faz voltar no Brasil de séculos atrás e nos apaixonamos por essa história linda com várias lições pra você levar pra vida.

Fernanda 09/09/2013

Resenha: Perdida
Resenha: Há tempos ansiava pela leitura de “Perdida” e confesso ter me surpreendido mais ainda do que esperava. Com uma narrativa sutil e agradável, Carina Rissi prende o leitor já pela premissa do livro e conduz a história sobre um olhar crítico envolvente. Sobre os personagens é preciso destacar as relevâncias de cada um e de como influenciaram na trama. Sofia é a protagonista e posso dizer que me identifiquei muito com ela. Na verdade é mais pelo fato dela ser tão modernizada e acostumada a ter tanta tecnologia ao seu redor, porque assim como ela, eu não saberia viver sem esses avanços.

“Como as pessoas conseguem viver sem computador por tanto tempo? – pensei. Levaria dias para que eu conseguisse colocar em ordem meus e-mails, minha conta no facebook e, bem provável, não conseguiria ler todas as postagens no Twitter. Teria que fazer isso assim que chegasse em casa. Ficar sem internet era como se eu deixasse de existir, não fizesse mais parte do mundo. Completamente isolada virtualmente.” Pg.13

O celular também era um item indispensável na vida de Sofia e depois que o mesmo caiu no vaso sanitário – juntamente com todos os seus contatos, agenda e músicas – era uma necessidade primordial ter que comprar um novo. Só que ela nunca iria imaginar que este fato mudaria sua rotina de uma hora para outra. Uma moça, por sinal muito estranha, vendeu um celular que lhe pareceu perfeito, com tudo que precisava, mas acabou se mostrando algo bem mais complexo e surreal.

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/09/resenha-perdida-carinarissi-veruseditora.html

Pipilindinha 26/02/2024

IAN >>>>>
Juro eu n tava botando tanto crédito nesse livro, o começo realmente n te prende muito, ela é meio chatinha até. Quando ela conhece o Ian tudo fica muitooo melhor, o Ian é um cavalheiro (literalmente). O jeito que ele é respeitoso, engraçadinho, lindo e maravilhosoooo. O jeito que a história é escrita também é muito legal, ela com o famoso All Star Vermelho (lindooo amo All Starrrr, me julgam mas é maravilhoso). O romance deles então juro que coisa lindaaaa, ele chamando ela de ?amor? AAAAA SURTEI. A Elisa é uma fofaaaa, mt querida, igual a Nina tbm. Fiquei mt feliz que deu tudo certo no fim, eu fiquei meio ansiosa pq n sabia se ia dar tudo certo, mas felizmente deu. Eu amei demaisssss, eu n tinha colocado tanta expectativa, mas me surpreendeu

Luciene 16/01/2022

Perdida
Quem dera viajar no tempo e em fim conhecer um grande amor. Muito boa a leitura, só não consegui visualizar nenhuma parte do Brasil. Porém isso não deixou que eu me empolgasse com a história de Sofia e Ian

Pam Gonçalves 16/12/2012

Autora que promete
Bom, o tema do livro é: Viagem no tempo. Eu estava muito ansiosa para ler, mas também com um pé atrás porque eu sabia que protagonista iria viajar para o passado. E vocês sabem meu problema com ficção histórica, passado etc. Para me agradar, esses livros precisam ser muito bem trabalhados, de uma forma que a história não caia em monotonia. Devo dizer que a Carina fez isso muito bem em Perdida.

A história é contada pela Sofia. Uma garota muito dependente da tecnologia e que fica louca quando perde seu celular no fundo de uma privada. Ao sair para comprar outro, ela é surpreendida por uma vendedora bastante atenciosa e que oferece o celular “perfeito” para Sofia. O que ela não sabia é que “o celular perfeito” iria transportá-la para o passado sem bilhete de volta, e que para voltar ela precisa desvendar o mistério por trás da vendedora e até mesmo da sua vida.

A narrativa é muito gostosa e madura. É incrível ler o livro de estreia de uma autora que já tem bastante certeza de como conduzir uma história com leveza e cuidado. O livro é bem escrito e com diálogos prováveis, sabe? Não é aquela coisa fechada e quadrada, automática. Mas sim, parece uma transcrição de um diálogo real.

Infelizmente achei que o romance do livro se desenvolveu um pouco depressa. Quando, enfim, eu consegui me acostumar com o romance, meu deus!, que química tem esses dois! O mais interessante é que o livro é narrado em primeira pessoa e mesmo assim a autora conseguiu passar o sentimento do outro personagem e da protagonista.

A Carina tem tudo para ser uma grande referência de autora nacional! Estou curiosíssima para saber como ela deixou Procura-se um marido, dessa vez lançado pela Editora Verus.
Alice Scherer 23/01/2016minha estante
Muito legal Pam, vi o video no seu canal falando sobre 5 livros para morrer de rir, e ele estava na lista. Adorei a história e quero ler. Lendo sua resenha me deu mais vontade de ler ainda.

Roberta Araújo 18/09/2020

Comecei a ler sem expectativa alguma e fui surpreendida de uma forma maravilhosa. É muito divertido e o romance pode até ser clichê mas é lindo e empolgante. Apaixonada pelos personagens e torcendo muito por eles.

Anny 11/11/2020

Queria um celular desses
Gente, Carina Rissi é genial. Eu adorei esse livro, confesso que eu tive um momento de flopp (anos na verdade), mas quando retornei a leitura não consegui parar até terminar de ler. Leiam e apreciem a leitura nacional maravilhosa que temos ??
Duda Pereira 11/11/2020minha estante
Já li os próximos dois livros da série, e são simplesmente incríveis ???? vale MUITO a pena ler!!

Anny 12/11/2020minha estante
? estou ansiosa para ler os próximos ???

tsuksvh0 09/09/2023minha estante
NOSSA, BEM LEMBRADO!!!!

tsuksvh0 09/09/2023minha estante
lembro que quando eu li fiquei incomodada também, afinal, a autora simplesmente passou a borracha em cima disso

Isadora.Siedschlag 09/09/2023minha estante
Eu tmb fiquei bem incomodada pelo fato dela ter apagado a escravidão......alem de que é um livro de época, queria q ela tivesse abordado, queria ver as reações da Sofia a ver a escravidão

Isabella 02/02/2014

Algumas coisas na história simplesmente não fizeram sentido ou não tiveram uma explicação que me convenceu. O final foi bem corrido e previsivel e o motivo da viagem no tempo foi simplemente ridulo, tanto a do começo quanto a do final.
Achei a protagonista bem bobinha pra idade, fora que li 4 paginas do outro livro dela, Procura-se um marido, e percebi que elas são iguais.
E o que me irritou profundamente: ela a toda hora dizendo o quanto Ian era lindo, maravilhoso, cavalheiro, musculoso, deus gregZzZZZzzZzzzzZ. Me senti lendo crepusculo de novo.
Danielle 08/07/2014minha estante
penso do mesmo jeito, e se vc já leu procura-se um marido da mesma autora, vai compreender que a autora se amarra em protagonistas imaturas.
Tbem não curti esse livro, e nem pretendo comprar a continuação.dessa autora pelo menos,não mais

Danielle 08/07/2014minha estante
detesto mocinhas chatas e metidas a inseguras, nossaaaaa não consigo vazo fora na hora kk

Sarah 05/06/2022

Comecei lendo sem dar nada pelo livro e do nada eu tava amando ele e não conseguia parar de ler ?
Foi uma leitura leve, bem desenvolvida e, por mais que não seguisse 100% do rumo que eu esperava, fiquei bem contente com o que foi rolando.
Eu amei demais demais e vou começar a sequência dele logo em seguida.
Geo Campos 05/06/2022minha estante
Leia toda a série é simplesmente incrível

Ju Oliveira 23/08/2013

Finalmente li Perdida! Conheci o trabalho da Carina Rissi quando li Procura-se um marido e faz tempo que estava querendo ler Perdida. Só ouvia elogios sobre o seu primeiro livro e agora puder comprovar por que.
Sofia é uma garota urbana, acostumada com o conforto e a modernidade. Curte a vida plenamente. Até que um dia, em mais uma balada, ela acaba perdendo seu celular, que cai dentro da privada. Na manhã seguinte ela vai até uma loja comprar um novo celular. Mal sabia ela que sua vida estava prestes a mudar radicalmente.

Ela achou aquela loja bem esquisita e a vendedora mais ainda. Praticamente obrigou Sofia a levar um celular, “super moderno” que tinha tudo o que ela precisava. Ao sair da loja, ainda achando tudo muito esquisito, Sofia tentou ligar o celular e nada… Tentou novamente e quando este se acendeu, uma luz muito forte e brilhante praticamente a cegou.

Ao recuperar sua visão, Sofia não acreditou no que via. Sem saber, ela tinha “despertado” no ano de 1830. Um distinto cavalheiro que passava por ali parou para auxiliar a pobre moça. Ian Clarke ficou chocado inicialmente, ao ver uma moça tão linda usando roupas tão indecentes e inadequadas para a época. Sofia pensou que aquilo era algum tipo de brincadeira, aquele homem lindo vestido com aqueles trajes antigos, só podia ser algum desfile ou algo parecido.

Ela insistiu com ele, para saber o que realmente estava acontecendo, porque ele estava montado em um cavalo vestido aquelas roupas. Sem entender do que a moça estava falando, Ian pensou que a moça tivesse batido a cabeça ou algo assim e decide levá-la para casa.

Ao chegar à casa de Ian, Sofia se sentiu mais desnorteada ainda. Principalmente ao conhecer a irmã de Ian, Elisa, uma linda moça, gentil e delicada vestida com um enorme vestido, todo repolhudo. Com o passar do tempo, ela foi caindo na real e percebeu que realmente, inexplicavelmente ela tinha voltado no tempo. Mas como isso era possível? Como ela faria para voltar pra casa, voltar para 2010? Agora ela precisava descobrir isso.

Os dias foram passando e apesar da gentileza de Ian e Elisa, Sofia não conseguia se adaptar aquela vida. Sem sinal de celular, sem chuveiro e o que é pior… sem banheiro! Ela ficou chocada ao descobrir que tinham que usar a “casinha” para suas necessidades fisiológicas. E aqueles vestidos enormes, cheios de pano, pra que isso? Como Sofia chegou em 1830 vestindo apenas uma mini saia ela teve que usar os vestidos de Elisa. Ela não poderia continuar usando aquelas roupas tão inadequadas.

Com a proximidade e a convivência, inevitavelmente Ian e Sofia foram ficando cada vez mais ligados um no outro. Mas tudo com muita sutileza, os flertes eram singelos e gentis. Sofia se encantou com a “inocência” e o pudor de Ian e ele se encantou pelo jeito despojado, com as gírias, “tipo assim” que Sofia sempre falava. Mesmo sendo muito diferentes um do outro eles se apaixonaram.

Mas Sofia sabia que não deveria se envolver com Ian, um homem lindo, educado, gentil, rico, maravilhoso, mas que vivia em outro tempo, outra época. Uma hora ou outra ela teria que voltar pra casa, ela iria acordar desse sonho e não queria magoar Ian.

Perdida é uma história deliciosa, viciante e “tipo assim, maneira” como diria Sofia. :P Um conto de fadas que mistura amor e comédia na dose certa. Ri muito com as trapalhadas de Sofia. Tudo pra ela era muito estranho e “ultrapassado”. E o Ian, era definitivamente um príncipe (suspiros) Educado, gentil e amoroso, como não se apaixonar por ele?

Perdida foi recentemente relançado pela Editora Verus do Grupo Editorial Record e a notícia que agradou a todas as fãs de Carina Rissi… Perdida vai virar filme! :love: Adorei saber! E mal posso esperar para ver Ian e Sofia na telona.

Dá o maior orgulho saber que uma escritora brasileira está fazendo tanto sucesso, pois como eu já tinha comentado na resenha de “Procura-se um marido“, os livros da Carina Rissi, humilham muitos chick lits de autoras gringas badaladas. Na minha opinião, claro!

Enfim, um delícia de livro, divertido romântico e viciante. Não deixem de ler e se apaixonar por Ian e Sofia. Super recomendo! =)

site: http://juoliveira.com/cantinho/perdida-resenha-sorteio/

Isa 09/04/2022

O livro é simplesmente perfeito! Retrata muito bem as diferenças das épocas, e claro que não poderia deixar de comentar sobre o casal Ian e Sofia. Apesar de tantas diferenças, foi lindo ver a forma como o amor deles se construía.

Me surpreendi muitooo, achei que realmente não gostaria, porém me enganei!