Perdida

Perdida Carina Rissi

Resenhas - Perdida

blvckstairs 13/01/2022

parece uma novela farofenta da globo que te prende
sempre tive muito interesse em ler esse livro tanto pra entender as críticas tanto pra entender se era uma leitura que valia a pena, e pra ser sincera a única coisa que eu achei que vale é o romance, pois eu achei muito bom acompanhar e ler eles dois, mas o resto apesar de escrita fluída eu achei péssimo.

as explicações de certos acontecimentos no livro é complemente BIZARRO, a cada capítulo tudo que eu conseguia pensar é "meu deus não tem como piorar" E TINHA!! a protagonista além de conseguir ser insuportável nos mínimos detalhes, ou era burra ou fazia leitura dinâmica muito ruim dos livros de época que ela lia, pois não entrava na minha cabeça de jeito nenhum que ela conseguia ser uma porta total se tratando sobre assuntos básicos do século xix como roupas e o jeito de cumprimentar as outras pessoas daquela época, sendo que a mesma repetia que "adorava" ler livros da época, parecia que a autora quis que ela tivesse zero noção disso pra ter mais cenas consideradas engraçadas ou divertidas, mas tudo que eu consegui sentir lendo foi vergonha alheia.

não vou mentir que o livro tem seus atrativos e que o personagem masculino principal é um fofo, mas esse livro serve apenas pra entreter e tentar não prestar atenção nas explicações pois só piora, embora eu ache que em uma série de 6 livros isso possa ter uma explicação bem melhorzinha nos livros seguintes.
dudazerep 13/01/2022minha estante
novela farofenta da globo KKKKKKKJJJJJKKKKKKK VC ME MATA COM OS TÍTULOS DAS SUAS RESENHAS KKKKKKKKKK

blvckstairs 14/01/2022minha estante
KKKKKKKKKKmas parece mesmo

rafanvrn 29/11/2021

Adorei o livro mal posso esperar para ler os outros
Vale muito a pena ler eu indico muito Sofia teve muita coragem em enfrentar tudo aquilo que aconteceu com ela no século XIX
Maria 29/11/2021minha estante
Aaaaaaaaaa eu amo esse livro!! Também estou doida para ler os próximos, pena que "Encontrada" está em falta na Amazon..

acaroldoslivros 14/04/2020

Completamente viciante
Esse livro é muito apaixonante. A história de amor de Ian e Sofia te conecta e te faz querer torcer por eles.
isra 14/04/2020minha estante
Poxa se é tão bom dava pelo menos uma estrelinha, menina :(

Raquel 05/08/2021

Um clichê gostosinho.
Apesar da temática de viagem no tempo em um romance ter sido uma surpresa, o clima de Sessão da tarde, com todos aqueles clichês foi o que imperou, o que não foi ruim. Li em um momento em que precisava me divertir, me entreter sem grandes reflexões, ouvi em audiobook e serviu totalmente ao propósito.

Liv =) 07/11/2022

SEM PALAVRAS
Queria um Ian mas ele já é da Sofia akakakak,esse livro é perfeitoooo,amei a escrita da autora,li muito rápido por mim tinha terminado madrugada mas nn deu. Simplesmente incrível,leiam, só leiam essa obra prima brasileira!! Amei as referências da Jane,pq a escrita dela tbm é ? IMPECÁVEL ? , não vejo a hora de ler o segundo. Ameiiii demaisssssss???

Bruna 29/05/2023

Sofia é uma garota do século 21 que não vive sem tecnologia, até que seu celular quebra e ela precisa comprar um novo. Só que algo acontece e ela acaba indo parar no século 19, mais precisamente em 1830. Lá ela é acolhida pela família Clarke, que apesar de acharem suas manias e linguagem estranhas logo acabam se apegando a ela. Mas Sofia está determinada a voltar pra casa, só que para isso ela precisa completar sua jornada (que ela não sabe qual é), mas o que acontece quando o amor aparece no caminho.

A Sofia é hilária, sem mais. Ainda mais as cenas dela descobrindo todas as coisas que ainda não existiam em 1830.
O Ian é o típico mocinho de época, tão encantador que queríamos que fosse real.
Também gostei muito da Elisa, Teodora e Valentina, acredito que vamos ver muito delas nos próximos livros.

Um livro gostoso de ler que aquece o coração.

Vivi 23/09/2022

Perdida conta a história de Sofia e Ian, duas pessoas que estavam predestinadas a ficarem juntas, só havia um problema: Sofia vivia no século 21 e Ian no século 19.
Sofia acaba voltando para o século 19 e é encontrada por Ian, toda perdida literalmente cai no século 19. Tem que se adaptar aos costumes de dois séculos atrás, a usar vestidos de época, a falar sem gírias e a se comportar como uma pessoa do século 19. Tudo isso por conta de um celular estranho e uma vendedora mais estranha ainda.

Chris 23/09/2022minha estante
Meu livro favorito, perfeito demais!!

Vivi 23/09/2022minha estante
Muito bom ?

nivia37 07/01/2024

Eu simplesmente amei, leria novamente com toda certeza, o filme ainda nao Assisti, mas o livro é PERFEITO
Lauani_melo44 07/01/2024minha estante
Não crie expectativa para o filme

Jhen 07/01/2024minha estante
Esse é um dos meus livros favoritos da vida!
Eu gostei do filme, é uma boa releitura, ainda que eu queria 1000 horas de filme e todos os detalhes kk

isa 01/08/2022

Um livro ótimo!
Gostei muito de Perdida, a história prende a partir de um ponto que você não consegue mais parar de ler, me emocionei muito com esse livro.
Eu ri, fiquei zangada e chorei principalmente. Não é um dos meus favoritos, porém, é um ótimo livro para passar o tempo e se entreter! A Sofia dá uma raivinha, mas eu gosto dela e o Ian é um fofo, a Carina conseguiu descreve-lo de tal forma que, ahh é inexplicável, ele com certeza é um dos meus mocinhos de livros favorito! Ótimo enredo e você acaba o livro sem duvidas estabelecidas na mente! Se você não quiser ler os outros da saga tem como ler só esse e entender tudo.
mirianbezz 01/08/2022minha estante
Quero muito ler ?

Vitoria Kerber 01/08/2022minha estante
Eu ameiii ele quando li tbm, realmente ele te prende e faz você se perder na leitura

Sofia.Massarelli 01/08/2022minha estante
Eu amooo?

Lidiane.Febras 04/04/2022

Estou PERDIDAmente apaixonada por esse livro! Sofia demora pra enchergar o que realmente precisa na vida, mas quando encherga, não quer mais viver sem. Ian tão educado, tão gentil, que fica claro as razões de Sofia.
isa 04/04/2022minha estante
esse livro é perfeito

Lari 14/11/2021

muito bomm
Meu primeiro contato com a carina rissi e
amei. A escrita é super fluida e te prende
a cada instante para saber o que vai
acontecer. Gostei bastante da ideia do
livro e de coo ela desenvolveu isso.
Gostei bastante dos personagens
principalmente do lane da Elisa, gostei
thm da Sofia mas ela me irritava as
vezes. Tô mt ansiosa para ler os próximos
da coleção e mais outros livros da
autora!!

?Imagine que todas as pessoas têm sua outra metade e que, algumas vezes, passam por ela sem nem mesmo notar. Outras pessoas são mais atentas e as notam, têm a chance de escolher e podem ser felizes para toda a vida.?
Lari 14/11/2021minha estante
Ian* desculpa sou analfabeta

mah 09/09/2021

muito bom
eu gostei bastante da escrita da carina e gostei muito da história tambémm. fiquei apaixonada pelo ian.. porém não tenho muita vontade de ler os outros dessa série
liceesr 09/09/2021minha estante
tb gosto muito de Perdida, mas, se quer um conselho, nem perde tempo lendo os outros

Lua Gomez 09/09/2021minha estante
Eu amo essa saga ??

hojequeroler 19/07/2021

Perdida é um livro que vai te conquistar do início ao fim! Sofia é aquele tipo de personagem que você se identifica fácil, é divertida, inteligente, tem seus medos mas no decorrer da história vai aprendendo a ser mais forte e amadurecendo. Nosso casal tem uma química surreal, eles são lindos de uma forma indescritível, Ian virou um dos meus mocinhos favoritos. Os outros personagens são tão queridos! com certeza fazem a história ser ainda melhor, todos tem sua importancia para transformar o enredo em algo tão gostoso e mágico de ler. Você vai rir bastante mas também se emocionar, torcer e se sentir parte da história. Impossível não se colocar no lugar da protagonista e ficar se perguntando o que faria no lugar dela, imagina só voltar para o passado e perder todos os luxos que você está acostumado?! Carina com sua escrita fácil e fluida nos faz voltar no Brasil de séculos atrás e nos apaixonamos por essa história linda com várias lições pra você levar pra vida.

isaagulhon 10/11/2021

Perdida
Que livro perfeitoo. Eu amei cada detalhe, a autora explanou muito bem todos os personagem. Leitura fácil e rápida. Narrativa simplesmente cativante. Super recomendo!!

@bruhniverso 06/05/2022

Perdida foi o primeiro livro 5 estrelas do meu ano. Eu ri tanto e me diverti tanto que nem sei dizer.

A protagonista Sofia retrata perfeitamente a mulher moderna. E como eu agradeço por ter nascido nos anos 1989...kkkk eu realmente não sobreviveria em 1830, sou bocuda demais para ser recatada como minhas ancestrais.

Indico de olhos fechados esse livro para quem quer sair de uma ressaca literária.

Só que leu entenderá que nunca mais olharei um alface como antes.
Yas 06/05/2022minha estante
Meu livro preferido ?