Perdida

Perdida Carina Rissi

Resenhas - Perdida

jsilveira 11/11/2020

Água com açúcar
História chata, sem criatividade, e previsível demais. Torci para acabar o quanto antes.
Lisa Mifarreg 11/11/2020minha estante
Que heresia

Lisa Mifarreg 11/11/2020minha estante
Kkkkk

Amanda 14/11/2022

UM ARRASO!!
Simplesmente fazia um tempo que não me deliciava com um livro!! Minha última leitura assim foi com trono de vidro!!

Sofia e Ian são perfeitos e a leitura é UMA MARAVILHAAA!! só durante a leitura que percebi que era de uma autoria BRASILEIRA!! E tudo ficou muito mais gostoso! Incrível!!

Recomendaria pra qualquer um!!! Ansiosa pra ele o felizes para sempre desses dois!! ??????????????????
Maria Aparecida 14/11/2022minha estante
Sempre tive vontade de ler...

Livia.Hilario 14/11/2022minha estante
É incrível ver nossa expressões num livro de época e ver a diferença de comportamento da sociedade. O q é aceitável hoje e na época, não era...

Raquel 22/03/2021

Meu clichê favorito
Li esse livro a primeira vez em 2013 e essa semana me deu uma vontade enorme de reler. Que releitura incrível! Parecia que eu tava lendo pela primeira vez! Sou fã das histórias e da escrita da Carina. Ela me encanta com a leveza de cada conto ??

Emillyn5 17/01/2021

Eu fui pega completamente desprevenida! Eu não tinha lido a sinopse e não sabia o que esperar além do romance, e com certeza não esperava que fosse me prender tanto.
A protagonista não demorou a me conquistar, ela é divertida e carismática. Por diversas vezes eu me coloquei no lugar dela, e tive certeza que passaria tanta vergonha quanto ela.
E o romance? eles são tão lindos juntos, estou rendida. Ah! tirando que eu fui tapeadíssima! Esperava ver o Ian e a Sofia sendo mandados para o século 21 no final. Mas apesar da aposta errada, gostei e me surpreendi com a história.

Ju 02/04/2021

Incrível
Esse livro é perfeito, recomendo demaiss
Adorei o jeito que a autora traz um ar cômico a história e amei a protagonista ??

Luaa_ 22/01/2022minha estante
Eu AMOOOO esse livro, mas entendo plenamente a sua opinião.

matty0 22/01/2022minha estante
também não gostei

Raissol 25/01/2022minha estante
Também não gostei, a menina abandonou a vida inteira pra viver numa época horrorosa com um macho que conheceu em 1 semana ????????

beta 25/01/2022minha estante
simmm, ela abandonou TUDO por ele, trocou uma época com internet por uma época sem nem papel higiênico, tipo??? ela tinha que ter outras características além de estar apaixonada

Seven 08/12/2021

Apaixonante!
Sofia vive em uma metrópole brasileira. Está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Sua única família é a melhor amiga, Nina.
Após um incidente, a jovem necessita de um novo celular. Mas algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove. Sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível.
Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. E com a ajuda do muito prestativo Sr. Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna.
O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos.

Este livro foi agradável e uma deliciosa surpresa. Eu já sabia que iria gostar do livro, mas não imaginava que iria me envolver tanto com ele. A narrativa é engraçada, leve, envolvente, emocionante e extremamente romântica. A Carina Rissi escreve tão bem que me senti impossibilitada de interromper a leitura. O fato é que eu queria saber qual seria o futuro de Sofia, queria rir, chorar e reavaliar os verdadeiros valores da vida junto com ela, mas principalmente, queria me deliciar com o romance presente na trama.

Priscila 17/06/2022

Um clichê para distrair a mente
Gostei da história, mesmo que a Sofia tenha me irritado algumas vezes ainda vale a pena, a química entre os protas é muito boa, impossível não torcer por eles e final bem clichê.
Andressa 12/07/2022minha estante
Recomendo muito os outros livros da série, são perfeitos!

Sibi 28/06/2011

Fato: isso é mais a minha opinião sobre o livro do que uma resenha (como sempre)... então se você quer saber sobre o conteúdo do livro... bom, seilah... sempre existem as sinopses!... e várias boas resenhas.

Eu nem sei por onde começar!...
Então, que seja com uma confissão: até o dia de hoje, eu sempre fui meio preconceituosa com escritores brasileiros. Por quê? Não sei. Ignorância pura e simples, quem sabe? Mas, ultimamente venho mudando meus conceitos, como quando reconheço que bons escritores pipocam mundo afora, inclusive no Brasil.

Mas vamos ao livro!!! Aqui, Sofia é uma mulher moderna, independente e cheia de opinião. Tem em seus poucos amigos sua família, e considera o celular e o microondas suas únicas fontes de sobrevivência. Tudo começa quando ela se perde no século XIX devido a, veja só, muitos chopes e uma ida apressada ao banheiro. Adorei. E agora nem preciso dizer mais nada, neh? Garota perdida no século XIX! Um romance épico moderninho... Huuummmm! Me ganhou facinho!

Não teve nada nele que eu não gostei. Nada de "o começo foi meio isso..." ou "o final foi meio aquilo". Nada de melodrama adolescente. Eu AMEI cada pedacinho do que eu li desesperadamente. Comecei a ficar triste no final e diminuir o ritmo de leitura quando vi que estava acabando! Meu conselho é: leiam, aproveitem e se apaixonem! =)
Olha, vocês com certeza vão me achar super exagerada na exaltação desse livro, então deixem eu alertar vocês quanto ao conteúdo, para que não haja decepções. Não existe nada de "Oh!" "Ual!" "Nossa!" ou coisas desse tipo... mas é bem assim que eu gosto! Um bom livro pela escrita, antes de qualquer outra coisa. Todos nós já vimos temas incríveis serem destruídos por uma escrita infeliz. Uma pena.

E, pra fechar com chave de ouro, Carina Rissi terminou de me conquistar com a nota da autora na última página. Quer dizer... ual! Eu nem sei como explicar! Confesso que cheguei a ficar com os olhos marejados de tanto que me identifiquei com o que ela falou em tão poucas linhas! Se vocês observarem minhas resenhas, vão descobrir que eu sou uma romântica épica incorrigível, então a autora já me ganhou na essência!... mas, se algum dia eu fosse escrever um livro, gostaria muito de ter sido eu a escrever esse. Qualquer coisa, vocês podem ler a minha resenha de "Os diários de Carrie". Não sou muito boa com as resenhas, mas acho que da pra entender o que eu quis dizer aqui. Mas por favor não comparem os dois livros! Seria um pecado que, logo eu, levasse vocês a fazerem isso. Perdida é infinitamente superior.

Então, pro caso de a autora vir a ler isso algum dia... "Sim, eu me diverti lendo esse romance tanto quanto você ao escreve-lo. E, no melhor estilo Sofia, como você diz, acho que meu santo definitivamente bateu com o seu!"

Raíssa 26/03/2013minha estante
Adoreii a resenha. Ainda não li o livro, mas pelo que você falou tenho certeza que eu vou gostar. Você resumiu exatamente o que eu sou e o que penso. Sou essa romântica épica incorrigível e também tinha preconceito com autores brasileiros nesse estilo moderninho, infelizmente. :(

Nayane 24/05/2014minha estante
Por favor quem já leu me respondam! O final é TRISTE?? pq eu to cheia de ler livros que eu quase morro de tristeza no final, que a autora parece um serial killer....

S.C.Sunbeam. 12/10/2023

Agradável, mas não memorável.
Ao percorrer o acervo da Disney, deparei-me com um filme cujo título evocou a lembrança deste livro, levando-me a conceder uma oportunidade à película. Para minha surpresa, encantei-me sobremaneira (tratava-se de uma adaptação literária, embora tenha demorado a perceber tal faceta) - e foi precisamente por este motivo que optei, por fim, por explorar a obra literária.

Quote: "Não importa para onde eu vá, nem quanto tempo passe. Vou te amar pra sempre!"

Carina Rissi detém de uma escrita nada dificultosa e conseguiu, ao menos em minha percepção, criar personagens cativantes e vívidos neste tomo - aliás, a personagem principal, Sofia, despertou meu interesse desde o primeiro parágrafo, pois identifiquei-me, em diversos aspectos, com sua personalidade e pensamentos (quiçá até com seus traumas). E quanto aos demais personagens? Afeiçoei-me a todos, inclusive à senhorita Teodora, que, à primeira vista, se mostrava enfadonha.

Enfim, apesar de certas discrepâncias entre o filme e o livro, apreciei ambos - preferindo, obviamente, o livro. Contudo, não compreendi o motivo da alteração do desfecho no filme. - Por que não mantiveram o desfecho original, tal como escrito no livro??? Teria sido simplesmente perfeito. - Creio que apreciaria o filme imensamente mais e, com toda certeza, não teria achado o desfecho um tanto "vazio".

Não obstante as ressalvas, considero este um livro excelente para iniciantes no universo literário, sobretudo aqueles que almejam adentrar o âmbito temático dos "romances de época". O filme, aproveitando que li a obra que o inspirou e o assisti, não corresponde integralmente ao conteúdo literário, de modo que, caso busque uma narrativa mais detalhada e aprofundada, recomendo enfaticamente a leitura do LIVRO propriamente dito. - Contudo, ainda assim, para mim, foi aceitável o suficiente para me fazer passar o tempo e ter uma opinião positiva sobre o mesmo (sendo o principal responsável por me motivar a conferir esta obra de nossa literatura nacional ????).

Sem mais para o momento, agradeço por dispor de seu tempo e ler minha resenha. Até mais! ??

Laiana 10/08/2021

Não importa quantas vezes eu leia, sempre vai tocar meu coração.
Sempre vou me encantar e apaixonar pelo Ian. Sempre vou morrer de rir e me identificar com a Sofia. Eu amo tanto esse livro.

Lanay 11/09/2020

Está aí um livro que me pegou de surpresa.
Fiquei completamente apaixonada pelo Ian. Sofia me conquistou aos poucos hahaha demorei pra gostar dela, de verdade. O começo do livro achei bem chatinho também, mas acho que foi porque a Sofia me irritou bastante hahaha mas depois, ai ai, fiquei apaixonada.
Amei real! Quem disse que eu iria gostar, acertou em cheio ??
tb 11/09/2020minha estante
? Leiaaa encontrada vai amar porém a Sofia vai te irritar bastante kk

Lanay 11/09/2020minha estante
Hahahaha já é o próximo da lista! A Sofia me conquistou no final, quero ver agora

Deni Cruela 12/09/2020minha estante
Já li os 4 primeiros livros, me falta ler o último ?

Lanay 12/09/2020minha estante
Eu tenho só os três primeiros eu acho ? já quero ler todos

Thainá @thaii.limab 16/09/2020minha estante
Tenho vontade de ler esse

Lanay 16/09/2020minha estante
Leiaaaa, Thainá... eu gostei bastante

Isadora 03/02/2024

Um arraso!
Adorei a leitura, achei a história bem construída, mas não me prendeu totalmente, talvez eu só não estava com muita vontade de ler um romance, às vezes a leitura era meio exaustiva pra mim. Ainda sim é um livro bom, me passou uma vibe de novela!

bookalwaysz 15/10/2020

?Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo?
Quando comprei este livro, não esperava nada dele, mas me surpreendi totalmente.
A história me prendeu de um jeito que nem sei explicar!
O romance entre nossa protagonista, Sofia, e Ian Clarke, é daqueles clichêzinhos que a gente ama né.
Pelo fato do livro trabalhar com o tempo, eu estava apreensiva, pois normalmente costuma ter muitos furos e ficar confuso, mas foi a linhagem temporal foi muito bem trabalhada.
Os personagens são muito bons, mesmo que ás vezes dava uma leve raiva da Sofia kkk.
Mas eu realmente gostei muito desse livro e da forma de como ele trabalha com tudo.
Além da autora ser brasileira e ter uma ótima escrita.
Maas, o motivo de eu ter dado 4,5 e não 5, foi porque eu gostaria que o livro tratasse um pouco mais do Brasil de 1830, principalmente sobre toda escravidão e tudo mais.
??ESSE LIVRO POSSUI GATILHO DE 3stupr0??