Perdida

Perdida Carina Rissi

Resenhas - Perdida

girlbookstan 02/03/2024

Perdida no século errado.
Desde do início, já vemos como Sofia é uma maluquinha cética que não acredita em nada que seja fora da realidade, ela tem uma vida monótona, aquela personagem que vive por um emprego ruim, odeia multidões e totalmente desacreditada do amor, a não ser os conto dos livros que ela lê ou ser viciada em tecnologias.

O que faz a gente se identificar logo de cara com ela, porque todas nós leitoras achamos que nascemos no século errado e queria viver o romance dos livros, até que Sofia tem a sorte de ser transportada pra outro século e aí fica interessante, Sofia tem que se virar pra viver em um século diferente do dela, acaba tendo cenas super engraçadas, fazia anos que eu nao dava gargalhadas com livro, ultimamente so chorava, dessa vez foi diferente, eu ri tanto que a barriga chegava doer, a personagem fica questionando o tempo todo, coisas que qualquer pessoa faria, o livro acaba sendo curioso, a autora foi muito original em cada detalhe, foi criativa, especialmente nessa diferença de seculo, foi super bem escrito, da pra ler e ver em seus olhos cada cena do livro, é como se a gente tivesse sido teletraportado junto com a Sofia.

A chegada do Iam Clark que a gente se apaixona na a primeira vista, ele é atualmente meu crush literário, é homem dos sonhos de toda mulher, ele tem o molho e sabe disso, Iam não é inocente. A gente se encanta com sua irmã Elisa Clark, um doce de menina que acaba sendo uma personagem gostosa de acompanhar e a Theodora a gente cria um amor e ódio por ela e por suas fitas, fora os criados em volta e personagens secundários que fazem a história ficar com o enredo cada vez melhor.

É uma comédia romântica gostosa de ler e que cada capítulo valem a pena, o livro proporciona uma explosão de sentimentos e risadas.
Rose 06/03/2024minha estante
Nunca me interessei em ler esse livro agora fiquei com vontade kkkkk

girlbookstan 06/03/2024minha estante
mulher, eu demorei pra ler, ficou uns 3 anos no plástico, depois que li slc me arrependi de ter demorado tanto e já tô lendo o segundo

ANA LUÍZA 09/06/2021

Apaixonante
Este livro foi uma agradável e deliciosa surpresa. Eu já sabia que iria gostar do livro, mas não imaginava que iria me envolver tanto com ele. A narrativa é engraçada (culpem a Sofia por sua facilidade em se meter em confusões), leve, envolvente, emocionante e extremamente romântica. A Carina Rissi escreve tão bem que me senti impossibilitada de interromper a leitura. O fato é que eu queria saber qual seria o futuro de Sofia, queria rir, chorar e reavaliar os verdadeiros valores da vida junto com ela, mas principalmente, queria me deliciar com o romance presente na trama.
Souza221 09/06/2021minha estante
Tem a continuação. O nome é "Encontrada", e eu gostei tanto quanto do primeiro. Super recomendo.

beatrice 09/06/2021minha estante
Qual a idade recomendada para ler?

ANA LUÍZA 09/06/2021minha estante
Olha, eu diria uns 13 anos

beatrice 09/06/2021minha estante
Ok, obrigada ?

Patricia823 17/03/2021

Perfeito para quem ama romance de época. A história e os personagens são cativantes. A leitura flui com muita facilidade, simplesmente não da vontade de parar de lê-lo.
meumundinhodoslivr 17/03/2021minha estante
quero muito!!

Geovanna ð¤ð¼ 15/06/2021

Maravilhoso
Eu simplesmente amei esse livro, não tenho palavras para descrever o tanto que eu amei, cada detalhes foram completamente perfeitos, do começo ao fim.

Gabriela.Jeronymo 03/10/2022

Clichê perfeito ?
Esse foi o melhor clichê que eu li esse ano, me apaixonei do começo aí fim nesse livro.
Favoritei com certeza ??
Colussi 03/10/2022minha estante
Eu amoooo esse livro cara

Vivi (Taylor's version) 06/02/2022minha estante
ai amg eu concordo com praticamente tudo q vc falou
mas eu achei a sofia MUITO chata msm, acho q n aguento ler mais nenhum livro da série

Mariane 06/02/2022minha estante
Recomendo outlander, vc vai querer mais ainda

Karolyne 06/02/2022minha estante
amei esse título da resenha (ALGUEM FAÇA ALGO POR NÓS**, ESTAMOS PEDINDO E IMPLORANDO!!!

Manu 22/02/2022minha estante
Eu vou ler o resto da série, pq realmente, vivi, a Sofia era chata mas eu gostava skskskksskskksksngmas acho q o primeiro livro já tem praticamente um desfecho bom ent n sei o que esperar dos próximos, só se for a adaptação da Sofia e etc.

Manu 22/02/2022minha estante
Eu já ouvi falar de outlander, uma série de livros enormes, ainda estou penando sobre skskskksk obrigadaa

Manu 22/02/2022minha estante
Simmmmmmm, amg. Tem que ser feito por todos que se apaixonaram por livros de época?????

Ana Mazei 05/08/2020

Adorei!! Livro muito gostoso e história muito envolvente....

Bigu 09/10/2020

Sinceramente uma bostita
Vamos lá?: O que me fez ler essa livro foi a viagem no tempo que me deixou muito curiosa como ela ia se desenrolar no ano de 1830 sendo que ela era do sec 21.
Pontos positivos: O romance e fofo

Pontos Negativos: Personagem gordofobica que se refere a pessoas gordas de modo pejorativo (rechonchudo), se refere a melhor amiga dela como pele de chocolate ao leite e não negra, acha pessoas que se automutilam covardes. E o PIOR é o machismo q é RIDICULAMENTE raso e escravos ou pessoas negras nem são CITADAS sendo que o Brasil em 1830 eram praticamente movido pelo trabalho escravo principalmente de pessoas ricas
O romance nem se fala ele se apaixonam perdidamente (com todo o sentido da palavra) em 3 DIAS além de várias cenas serem superrr previsíveis e a viajem do tempo eles nem questionam tipo voltei 200 anos, tudo bem vou comer angu e o que me irritou d+ vou o Ian (mocinho) ser perfeito, tipo nenhum defeito (mais perfeito que homens do sec 21) o que é ridículo pq um homem de 1830 n seria tão adepto a ideias de 2010
Vc me pergunta pq deu 1 estrela se odiou tanto?
Pelo meme do Geek Freak
É isso bjs
Camila 27/10/2020minha estante
Saudades de quando uma resenha falava do teor do livro e passava longe da agenda do politicamente correto... É um livro de ficção e não de história!!

Ana Luiza 16/12/2020minha estante
Nossa, sim!
Não aguentei quando ela falou "pele de chocolate", deu uma agonia total, e sobre isso da automutilação e as outras coisas que você citou, é exatamente isso!
Não sei se darei mais chances para essa autora, li Procura-se um Marido e senti a mesma coisa, muita superficialidade, gordofobia e falta de representatividade.

ltsalviolo 23/06/2021

Eu simplesmente amei o cuidado que a autora teve em NÃO abordar questões e costumes sensíveis da sociedade do século dezenove no livro, cumprindo a proposta de uma obra mágica, um conto de fadas! Só tenho uma questãozinha bem pequeninha: pra que esse cavalo, gente? Um bichinho tão cheio de personalidade (e potencial) ficar ali andando da pedra pra casa e vice-versa, sem nenhuma real importância na história. Achei mal explorado e, por isso, meio bobo e desnecessário. Quanto ao resto, já falei que amei?

Mandy Corajo 29/03/2021

Simplesmente amei ??
Uma história que, com certeza, me prendeu do início ao fim.

Estava morrendo de saudade de ler alguma coisa da Carina e esse livro superou muito as minhas expectativas, fazer o que né? Não posso negar que amo clichês e me apaixonei por esse, principalmente com essa questão da viagem no tempo.

Com essa leitura minha curiosidade foi despertada e fiquei com vontade de ler algum romance de época, nunca tive coragem em explorar esse gênero, por saber que a linguagem é mais complicada, entretanto estou querendo muito mudar isso. (Jane Austen e Julia Quinn, me aguarde)

Personagens cativantes e um amor tão lindo que me fez chorar horrores (principalmente na parte da carta do Ian). Leitura rápida graças a escrita fluida. Super recomendo ???

Carol 14/05/2021

Eu amei
Eu li faz um bom tempo e eu me apaixonei pela história, a mocinha e o mocinho são tão fofos, e por mais que eu lembre bem pouco da história, lembro da sensação de gostar muito quando li, enfim recomendo.

jsilveira 11/11/2020

Água com açúcar
História chata, sem criatividade, e previsível demais. Torci para acabar o quanto antes.
Lisa Mifarreg 11/11/2020minha estante
Que heresia