Brida Paulo Coelho

Resenhas - Brida

mayara.marinheiromartinelli 29/06/2020

MLI 2020 livro que te lembra alguém
Eu nunca li tanta bobagem que não faz sentido em um livro e nem é pelo tema, é pq a história é tão chata e mal desenvolvida que vc t dó da árvore derrubada que foi usada para fazer o papel que imprimiu esse livro, queria entra na fogueira com a Brida e a cópia desse livro!! Ah me lembrei! Li em ebook e mesmo assim lamento o papel gasto!
Camila 18/09/2020minha estante
credinho

Larissa 04/11/2020

Em geral, uma ótima história, porém a escrita é bem informal e conseguimos achar alguns erros de linguagem como pleonasmos

Guilherme 02/03/2020

Não consegui imergir na história
O livro conta a história de Brida, uma jovem com forte atração pelo misticismo. Brida decide ir atrás do conhecimento mágico, e ao se encontrar com um mestre mago, tem a sua vida transformada, levando a uma busca profunda das tradições da Lua e do Sol.
Este é o segundo livro que leio de Paulo Coelho, o primeiro fora o clássico O Alquimista, porém, ao contrário do Alquimista, a história contada em Brida não me trouxe a mesma relevância.
O livro é focado na narrativa de Brida, e em todos seus passos para a iniciação nas tradições. O livro é direto, sem muitos rodeios e conta a história de forma objetiva. Por esse lado, facilita bastante a leitura. O livro é mais uma lição sobre o amor, e como alguém pode amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo, desafiando lógicas "impostas" por um padrão social. É nesta parte que o livro peca. O livro mostra essa parte do amor plural, como algo principal para a trama, porém, ao final, o termina de forma rápida e sem nenhuma surpresa, traz uma certa frustração pela expectativa criada.
O livro traz uma reflexão interessante, mas nada extraordinário. A narrativa é bem a cara do Paulo Coelho, mas o enredo não aconteceu da forma que eu esperava.

Camilo 22/08/2010

Reflexões além das páginas

Brida reflete as inseguranças de uma garota que busca um mundo diferente. Nessa jornada ela aprende a ter disciplina, reflete sobre as coisas do mundo, enfrenta seus medos e acima de tudo, aprende sobre si mesma.

Durante todo o tempo, Brida é teimosa, humana, as vezes até fraca, mas determinada a alcançar seus objetivos e destinada a buscar sozinha as respostas das suas dúvidas. Questiona-se sobre a sua existência, sua vida, seu coração e até mesmo as várias faces de Deus.

História narrada de forma brilhante pelo Paulo Coelho, Brida é um romance capaz de tirar o fôlego do leitor, fazendo-o experimentar todos os sentimentos e inquietudes descritos no livro e acima de tudo, levando-o a apaixonar-se pela protagonista e sua história.

mari 03/12/2021

lindoo
esse livro é o suficiente pra fazer alguém se apaixonar por isso tudo, sabe? queria ter lido quando criança

amandafffdo 03/12/2023

Ele está olhando para você, garota
No início uma bela confusão narrativa e no fim uma bela narrativa que sabe falar com quem está disposto a ouvir.

Karol 10/04/2022

Bruxaria Cristã= Judaísmo Hitleriano
Escrita inspiradora, amo o tema bruxaria, mas sabbat de feiticeiras, iniciação recitando o apóstolo Paulo não deu...

Mistura péssima de cristianismo com bruxaria, sendo que o primeiro trouxe o extermínio do outro. É o mesmo que ler um livro sobre judeus saudando Hitler a cada página.

Não sei o que deu na cabeça do Paulo Coelho, acabou com a minha experiência de leitura.

Lucas 28/06/2020

Brida
A narrativa é gostosa e a história muito boa. Brida é uma mulher que, em sua jornada, mostra-nos perspectivas e experiências que nos transformam e evidenciam que a espiritualidade tem múltiplas faces, sem que necessariamente uma crença anule outra.
Rodrigo 29/06/2020minha estante
Esse foi um dos poucos q não li! Sdds Paulo Coelho! Pretendo reler alguns

Lucas 30/06/2020minha estante
Pode ler que é bom! Foi o primeiro dele que li, gostei.

Pietra.Chiquetto 07/11/2022

eu não tenho palavras pra expressar o quanto eu amei esse livro, o quanto ele mudou muita coisa no meu jeito de pensar e no quanto eu amo a mente do paulo coelho.

é simplesmente perfeito.

thaísa 24/10/2021

"... a vida é a comunhão com o Universo."
Bati o olho nesse livro e o interesse pelo tema foi instantâneo, afinal, estamos todos numa jornada buscando a compreensão, por mínima que seja, do mundo que nos envolve.

Primeiro contato que tive com o autor a partir de uma leitura despretensiosa de final de semana. E foi um mergulho maneiro na busca de Brida, a protagonista, por uma clareza e expansão do seu próprio conhecimento e desenvolvimento espiritual.

A jornada de Brida é interessante, de maneira a trazer muitas reflexões, sobre a existência no geral, através dos diálogos desenvolvidos ao longo do livro. Contudo, a personagem poderia ter sido mais desenvolvida no decorrer do romance, já que estava aprendendo e tendo experiências fora do habitual até aquele momento de sua vida. Mas compreendi que toda a indecisão e confusão compuseram a personagem que o autor quis criar: uma jovem em busca de respostas sobre sua existência e sobre o universo no qual estava inserida que não se sentia segura o suficiente para determinar de fato qual caminho queria trilhar.

No mais, o livro veio na hora que eu precisava ler. Paulo Coelho deixa enfatizado que precisamos abraçar o mistério presente no mundo e aceitar que há coisas que não possuem uma resposta e por isso são do jeito que são. Dessa forma, o livro te faz submergir num mundo que foge da racionalidade cotidiana que muita gente ta inserida.

"A melhor maneira de destruir a ponte entre o visível e o invisível é tentando explicar as emoções"

A leitura é fluida e vale a pena para  desprender-se de um mundo cheio de respostas e mergulhar num mundo de mistérios e magia.
Gustavo.Rubim 24/10/2021minha estante
Li O Alquimista, achei muito bom, um livro de que se tira muita coisa. Depois tentei ler Verônica Decide Morrer, é um livro que difícilmente se passa da página 30, de tão ruim. Quem sabe um dia tento ler mais um Paulo Coelho por Brida

Tatyane.Carmela 24/05/2022

A primeira vez que li Brida, tinha 13 anos, e foi transformador, desde então, venho relendo, e a cada leitura, sempre aprendo algo novo.
Um livro para vida inteira.
Um verdadeiro primor.

mariangela 27/02/2009

Segundo livro q li de Paulo Coelho. Uma perda de tempo.

Lalu 06/07/2021

Brida
Sem dúvidas um dos melhores livros q já li. Me trouxe várias reflexões, e mudou bastante a minha visão sobre coisas simples da vida. O livro traz uma história muito boa e envolvente, junto de diálogos maravilhosos, q nos fazem repensar muitas coisas. Posso dizer q se tornou meu livro preferido. Leiam se puderem, mas não façam pré julgamentos! Vale a pena!

Taíla 28/07/2020

E viva o autoconhecimento
Quando eu gosto dos livros de um autor, eu vou longe lendo as obras dele. Com Paulo Coelho foi assim e, como o autor tem muitos livros lançados, cá estou eu sempre tendo novas obras para ler, novas para mim, no caso.

O romance Brida foi lançado em 1990, já tem quase a minha idade, e comprei o meu exemplar de um sebo em uma Feira do Livro em Porto Alegre (saudades de passear por aí, né, minha filha?).

O que dizer sobre Brida? Mais uma vez Paulo Coelho traz experiências reais e sentimentos que poderiam ser de qualquer um de nós e cria algo novo e cativante. O que sei sobre magia? Na realidade, nada, por isso talvez tenha sido mais interessante acompanhar a trajetória da moça que no começo da história me causava uma certa irritação até. Seja por sua impaciência, por sua insegurança ou pela sua até resistência em se entregar para o que ela tinha se proposto a aprender.

Dizem que o que nos incomoda nos outros, são coisas que temos que trabalhar em nós mesmos, né. Então, fica a dica para mim. Mas, seguindo o baile, com o tempo nossa Brida, que está em busca de aprender sobre magia e busca um mestre para ensiná-la. No começo ela não estava levando muita fé no que estava acontecendo e se realmente tudo isso a levaria para onde ela queria ir.

Acho que isso fala muito sobre nós, não é? A gente só acredita vendo os resultados. É muito difícil a gente ter fé no processo quando ele está no seu início. Nós queremos cada vez mais resultados imediatos e aprendizado sem dor e sem esforço. E assim, a gente desiste. Vai dizer que não é bem desse jeitinho. O que precisamos aprender é que os resultados vêm sempre depois do esforço, que temos que deixar a nossa resistência de lado e que devemos estar verdadeiramente abertos para as novas experiências, permitindo-nos ter um novo olhar, livre de preconceitos e restrições o novo e ao que achamos que são nossas limitações.

Brida teve muitos aprendizados ao longo de sua jornada e aprendeu muito mais do que poderia imaginar. Como acontece com a gente quando decidimos seguir um ou outro caminho, a personagem teve que fazer escolhas determinantes para a sua vida e lidar com as consequências do que decidiu.

Sem fazer spoilers do livro, mas falando das experiências que tenho observado por aí, quando as escolhas que fazemos não tem como objetivo prejudicar ninguém e vêm direto do nosso coração, os caminhos se abrem, não acham? E a jornada, além de ser muito especial, leva para um caminho que a gente nunca imaginou como seria, mas que nos transforma. Nada como se aceitar e respeitar quem a gente realmente é e o que nós queremos.

Para quem ainda não leu a obra, fica a dica para conhecer a jornada de Brida e reconhecer a sua jornada também. Para quem já leu, o que mais de chamou atenção?

site: https://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/resenha-sobre-o-livro-brida

Alexandre de Omena 07/08/2022

Conhecendo Paulo Coelho
Depois de muitos desencontros, finalmente fiz a leitura de uma obra de Paulo Coelho. Aquela que sempre quis, desde que li uma resenha de seu lançamento e mais ainda depois de saber de sua adaptação para as telinhas. Brida supriu minhas expectativas de um livro gostoso de ler, com uma história simples, bem escrita e cheia de deliciosos estereótipos. Paulo Coelho é um escritor a ser respeitado por saber o que está escrevendo e não ter medo "da Noite Escura".