Brida Paulo Coelho

Resenhas - Brida

Jaqueline 07/10/2022

Minha paixão
Brida foi o primeiro livro que li quando criança e já reli diversas vezes durante minha vida. Meu eterno companheiro de distração e que me trouxe até a leitura.

@lari.brentano 31/03/2023

Bom.
Acredito que o motivo pelo qual me surpreendi com o livro foi o fato de ter começado com expectativas muito baixas, por conta de ser literatura brasileira e uma leitura obrigatória. Mas o livro me surpreendeu demais, apesar da história ser muito enrolada, sempre a mesma coisa que parece ser um looping infinito as reflexões sobre a vida, mas principalmente sobre o amor fazem com que a leitura se torne brilhante. Diversas vezes me peguei refletindo sobre as frases referentes as nossas atitudes e sentimentos, neste ponto o livro é um dos melhores que já li e somente por isso vale a pena. A história é muito boa, mas o final me decepcionou bastante, o que me fez pensar ?poxa, acaba assim?? fiquei chateada e isso fez com que eu não amasse o livro, mas acredito que e uma leitura que todos devem fazer!

ana.romio 20/10/2023

Lindo!
O livro conta a história de Brida e de como ela se descobriu e fez sua iniciação em uma Tradição de Bruxas.
Brida nos conta suas experiências de sua iniciação e inclusive de vidas passadas e o encontro com pessoas amadas,
muito gostoso de ler.

Sinayzita 06/01/2023

Paulo Coelho, parabéns
Tô relendo esse livro e já no começo lembrei de todas os sentimentos que tive,a história e incrível do começo ao fim,eu acho esse livro maravilhoso e incrível,o escritor então nem se fala, paixão total pela sua inscrita. Brida sabe que tem potencial e uma mulher forte,se conectar com vc,com o mundo, algo que toda mulher feiticeira tem,poder.

Yanka 28/05/2023

É uma história muito bom, com romance e principalmente com muita reflexão sobre o Dom de cada pessoa.

Cristina 03/05/2023

Brida
Uma história mística, intrigante. A busca em conhecer o mundo espiritual, as vivências e experiência levam a cada parágrafo uma vontade de avaliar cada percepção e ponto de vista.

Um amor não necessariamente precisa ser vivido, porém se torna algo mágico quando lado em várias Oticas?

A essência do Paulo coelho é divina!!!

Joanna Angélica 20/10/2009

Não recomendo!!!
Não recomendo!!!

sabrinasilva26 03/04/2023

Brida
Esse livro é um dos poucos (senão o único) que li que não me importou tanto o final e sim a leitura. Se aquele ditado " o que importa não é destino mas a jornada" fosse um livro, seria Brida.

Achei o final bem xoxo, mas não ruim. Porque o livro todo trás reflexões sobre Deus, espiritualidade e autoconhecimento que valem completamente a leitura.

Esse é o único livro do Paulo Coelho que li e, com certeza, pretendo ler outros.

Lalu 06/07/2021

Brida
Sem dúvidas um dos melhores livros q já li. Me trouxe várias reflexões, e mudou bastante a minha visão sobre coisas simples da vida. O livro traz uma história muito boa e envolvente, junto de diálogos maravilhosos, q nos fazem repensar muitas coisas. Posso dizer q se tornou meu livro preferido. Leiam se puderem, mas não façam pré julgamentos! Vale a pena!

Pri 08/09/2021

Mistérios entre o céu e a terra que não podemos compreender
Realmente não posso ter certeza se temos ou podemos encontrar nossa Outra Parte. Entretanto, o romance em questão relata os acontecimentos do encontro com o Amor e como conhecer ou relembrar nossos propósitos da Vida. A sabedoria do Ocultismo proporciona grandes transformações.

mariangela 27/02/2009

Segundo livro q li de Paulo Coelho. Uma perda de tempo.

Wini 15/02/2009

Muito Chato
Simplesmente intragável esse livro. Leitura chata, entediante, muito ruim. Me perdia lendo as mesmas frases e a leitura não rendia. Não recomendo.

Taíla 28/07/2020

E viva o autoconhecimento
Quando eu gosto dos livros de um autor, eu vou longe lendo as obras dele. Com Paulo Coelho foi assim e, como o autor tem muitos livros lançados, cá estou eu sempre tendo novas obras para ler, novas para mim, no caso.

O romance Brida foi lançado em 1990, já tem quase a minha idade, e comprei o meu exemplar de um sebo em uma Feira do Livro em Porto Alegre (saudades de passear por aí, né, minha filha?).

O que dizer sobre Brida? Mais uma vez Paulo Coelho traz experiências reais e sentimentos que poderiam ser de qualquer um de nós e cria algo novo e cativante. O que sei sobre magia? Na realidade, nada, por isso talvez tenha sido mais interessante acompanhar a trajetória da moça que no começo da história me causava uma certa irritação até. Seja por sua impaciência, por sua insegurança ou pela sua até resistência em se entregar para o que ela tinha se proposto a aprender.

Dizem que o que nos incomoda nos outros, são coisas que temos que trabalhar em nós mesmos, né. Então, fica a dica para mim. Mas, seguindo o baile, com o tempo nossa Brida, que está em busca de aprender sobre magia e busca um mestre para ensiná-la. No começo ela não estava levando muita fé no que estava acontecendo e se realmente tudo isso a levaria para onde ela queria ir.

Acho que isso fala muito sobre nós, não é? A gente só acredita vendo os resultados. É muito difícil a gente ter fé no processo quando ele está no seu início. Nós queremos cada vez mais resultados imediatos e aprendizado sem dor e sem esforço. E assim, a gente desiste. Vai dizer que não é bem desse jeitinho. O que precisamos aprender é que os resultados vêm sempre depois do esforço, que temos que deixar a nossa resistência de lado e que devemos estar verdadeiramente abertos para as novas experiências, permitindo-nos ter um novo olhar, livre de preconceitos e restrições o novo e ao que achamos que são nossas limitações.

Brida teve muitos aprendizados ao longo de sua jornada e aprendeu muito mais do que poderia imaginar. Como acontece com a gente quando decidimos seguir um ou outro caminho, a personagem teve que fazer escolhas determinantes para a sua vida e lidar com as consequências do que decidiu.

Sem fazer spoilers do livro, mas falando das experiências que tenho observado por aí, quando as escolhas que fazemos não tem como objetivo prejudicar ninguém e vêm direto do nosso coração, os caminhos se abrem, não acham? E a jornada, além de ser muito especial, leva para um caminho que a gente nunca imaginou como seria, mas que nos transforma. Nada como se aceitar e respeitar quem a gente realmente é e o que nós queremos.

Para quem ainda não leu a obra, fica a dica para conhecer a jornada de Brida e reconhecer a sua jornada também. Para quem já leu, o que mais de chamou atenção?

site: https://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/resenha-sobre-o-livro-brida