Droga de Americana!

Droga de Americana! Pedro Bandeira

Resenhas - Droga de Americana!

eduarda2194 12/03/2021

Foi o primeiro livro que li do Pedro Bandeira e amei! Fiquei levemente perdida no começo mas nada de mais, gostei muito do livro, mas meio que adivinhei o plot twist neh, mas enfim, eu adorei.

Ka Castoldi 07/05/2009

O livro que mais lembro de todos os dos Karas. Foi muito marcante a fuga de Magrí... é um livro muuito bom de verdade.

@Mar_de_literatura 16/05/2021

Melhor livro da série!!!!!
Ri, quase taquei o livro na parede, me enganei sobre quem era o bandido, surtei muito!!!!!
Chumbinho continua sendo meu Kara favorito.

????

P.S: talaricagem correu solta kkkkk

Liv. 04/03/2023

Clap Clap
É bem legalzinho e é Elite nos livros de prova que minha prof da.
Tem um suspensezinho legal e o plot é bem facinho de saber, mas em vez de ficar triste vc fica feliz por ter adivinhado.
É facinho e rápido de ler.

dudaholic 14/06/2019

Envolvente mas problemático
Na infância, não li Pedro Bandeira. Sabendo da importância do autor pra literatura infantojuvenil brasileira, peguei Droga de Americana numa ida ao sebo.

Embora envolvente, a escrita de Bandeira apresenta muitas problemáticas: o detetive Andrade é sempre, salvo raras ocasiões, introduzido como "gordo" detetive. Há pouquíssimas menções ao policial que não são antecedidas pela característica.

Além disso, há uma menção a blackface.

Também achei desnecessário o constante apontamento ao fato de que as meninas que estavam no vestiário (e a sequestrada) estavam peladas.

vi_gadioli 15/08/2019

Resenha: Droga de Americana
O livro Droga de Americana pertence à coleção Os Karas,de Pedro Bandeira. Meus livros preferidos são dessa coleção, pois contam com aventura, ação e investigação.
Este livro narra uma confusão entre Magrí, uma integrante dos Karas, e a filha do presidente americano. Magrí se mete em uma enrascada e seus outros quatro amigos fazem de tudo para que as coisas voltem ao normal.
Por insatisfações políticas, a filha do presidente americano e amiga de Magrí por conta da ginástica artística, seria sequestrada por um grupo que ia contra as ideias do presidente dos Estados Unidos.
Magrí sacou a ideia desse grupo e resolveu ter um ato heroico, enganou os bandidos e foi sequestrada no lugar de sua amiga. Onde Magrí ficou escondida em todo o tempo de investigação é um lugar surpreendente e o menos cogitado por todos.
Eu gostei muito desse livro pois a história me "prendeu" e o final foi inesperado.
Kauan.Gasparini 15/08/2019minha estante
OH MY GOD.............TOP

de Paula 18/09/2022

O extremismo mais uma vez se levanta
A filha do presidente dos Estados Unidos vem ao colégio Elite para uma apresentação de Ginástica Artística junto com sua grande amiga Magrí. Um grande esquema de segurança é feito, chefiado pelo próprio chefe da CIA, com a colaboração de Pacheco e Andrade. O que eles não desconfiavam é que alguns extremistas americanos pró-armas estariam planejando o sequestro de Peggy durante a visita ao Brasil e isso se tornaria mais uma aventura para os Karas.

Magrí é sequestrada no lugar da amiga e Chumbinho, em um momento de esperteza e agilidade, salva a filha do presidente, prolongando a vida da Kara que estava sequestrada, evitando sua morte. As jovens ginastas são desacordadas por um gás dentro do vestiário, enquanto o som ensurdecedor de um helicóptero sobrevoa a escola. Quando a CIA chega, já é tarde, Peggy não está mais no local.

O presidente dos Estados Unidos está disposto a fazer um pronunciamento especial diretamente do Brasil e os sequestradores sabiam disso, por isso, a chantagem se dá para que ele não revele seus planos ao mundo. Provavelmente tem algo ligado ao armamentismo, por isso, depois de muito pensar, Wilbur decide sacrificar a filha pelo bem de todo o mundo.

Enquanto isso, os Karas estão protegendo Peggy, a "Droga de Americana!", segundo Crânio, porque sua Magrí está sofrendo em seu lugar. Magrí descobre seu cativeiro e envia um recado aos Karas, que desvendam seu código e conseguem salvá-la, com a ajuda de Andrade, que estoura o cativeiro com a ajuda de Calu.

Muitas emoções acontecem em poucas horas e com uma localidade restrita e específica. Gosto muito como tudo acontece, mesmo que seja utilizado deus ex-machina em vários momentos. Desde o primeiro livro isso acontece, mas, os três primeiros são mais sutis, no entanto, neste é um recurso muito proposital e isso pode interferir na experiência.

Perceber como Miguel e Calu são guiados pelas emoções e não necessariamente pela paixão demonstram, na minha opinião, que quem merece a Magrí é o Crânio. Adoro o casal. A Peggy ter se tornado uma Kara e o Andrade não foi algo que me incomodou, porque ele esteve sempre presente, a outra iria embora e tudo acabaria, por isso, não merecia todo esse crédito.

Esta era a última história que reli dos Karas, o que deu muita nostalgia e foi delicioso ver como Pedro criou o avesso dos coroas e o conrtrário dos caretas.

deborah 22/12/2021

droga de americana
eu li pra um trabalho da escola... tipo eu não gostei muito pq eu li mais pela obrigação e não por vontade e tal, mas a leitura é bem fácil

dlakis 06/05/2022

Amo amo
Eu já tinha lido "A droga do amor" então já era familiarizada com os personagens. Eu simplesmente adorei a leitura, muito aconchegante, com bom enredo e personagens carismáticos!!
amo dms

Lívia Tito 30/09/2022

#Ailudida
O primeiro livro da série OS KARAS eu li para um trabalho da escola, gostei e resolvi comprar o resto... Esse livro eu comecei a ler pensando que eles iam para os EUA #ailudida, porém da mesma forma é incrível! A adição de um novo "Kara" ficou bem legal e não tirou a essência dos outros livros! Os romances entre os personagens foi bem difícil de superar, não sabia quem eu shipava com quem, fiquei mega confusa! A história é incrível!!! Se você gosta de aventura e mistério eu super recomendo, mas é um livro infantil então não espere muitas reviravoltas ou muitos acontecimentos chocantes e presunçosos. Se me pedissem para recomendar um livro de aventura eu com certeza pensaria nesse de primeira!

Barbara M Giolo 21/07/2020

Leitura ímpar e delicada! Pedro sabe o que faz.
Com 25 anos eu li meu primeiro livro do Pedro Bandeira e eu preciso dizer que amei! O cara é genial, literatura atemporal com certeza. Gostaria de ter lido antes. Este livro conta uma aventura de um grupo de adolescentes chamado Karas, eles ajudam na resolução de mistérios atuando como detetives. Tudo muito secreto é claro, afinal isso não é assunto pra criança! Neste episódio a filha do presidente americano é sequestrada, no entanto sua amiga Magrí é levada no lugar dela. Ela engana os sequestradores para salvar a vida de sua amiga.
O desenrolar da trama mostra as aventuras que o restante dos membros dos Karas e a filha do presidente encaram para salvar sua amiga Magrí de ser assassinada. Ninguém pode descobrir que elas foram trocadas se não ela morre na hora. Nesse clima de muita tensão os sequestradores exigem que o presidente altere sua política para apoiar a corrida armamentista dos EUA em troca da vida de sua filha. Muito está em jogo e eles tem poucas horas para desvendar tudo. O mandante do crime está mais próximo do que todos podiam imaginar! Uma história incrível cheia de emoção e de sentimentos da adolescência, leitura ímpar e muito delicada. Recomendo demais, Pedro sabe escrever para seu público!

Antonio Maluco 28/06/2021

Internacional
O livro conta histórias de uma turma de amigos do bem que vivem várias aventuras contra bandidos....

Btmrbrgsg 13/05/2021

foi a primeira vez lendo esse livro, o penultimo da serie, e eu me vi amando logo de cara, amo o suspense que tu fica pra descobrir as coisas, e como pedro bandeira desenvolve a historia, minha alma de criança sempre vai amar ler esses livros. amei a nova integrante no grupo e acho que com ela eles ficaram completos, sempre amei os livros e sabia que com esse não seria diferente

Pablo 30/12/2022

Droga de Americana!
Personagem Marcante:
Peggy (A Droga de Americana!)

Um livro, como o primeiro da saga, divertido de se ler, e agora com a conexão a língua inglesa.