Droga de Americana!

Droga de Americana! Pedro Bandeira

Resenhas - Droga de Americana!

Ali 19/01/2010

Gosto bastante de Pedro Bandeira mas não é, na minha opinião, a melhor aventura dOs Karas.

NathAlia.Kaori 04/04/2024

Acho que esse livro é uma barreira entre a adolescência dos Karas (apesar de eles agirem praticamente como adultos) e a hora que eles começam a crescer.
Única coisa que acho desnecessária e, de novo, praticamente aparece em todos os livros, é a forma como as meninas são vistas. Ninguém se apaixona tão rápido assim, parece que as meninas só estão ali para ser par romântico de um dos quatro Karas as vezes, e para piorar, os quatro ficam em cima delas (menos o Crânio, o último fiel do mundo).

Bruna.Patti 17/09/2017

O mundo todo é trabalho para os Karas
Resenha
Livro: A Droga de Americana
Autor: Pedro Bandeira
Ano de lançamento: 2001

Droga de Americana é o quinto livro da séria os Karas, escrito por Pedro Bandeira. Nesse livro, ocorre o sequestro da filha do presidente dos Estados Unidos, quando ele vem ao Brasil fazer um discurso juntamente com o presidente do Brasil. Sua filha estava participando de uma apresentação de ginástica olímpica com sua amiga brasileira, Magrí, quando é sequestrada.
Isso é o que todos pensam que aconteceu. Na realidade, Magrí e Peggy, a filha do presidente, são muito parecidas fisicamente. No lugar de Peggy, os bandidos sequestram Magrí e é óbvio a resolução desse problema é trabalho para os Karas.
Gosto sempre do clima leve dos livros de Bandeira dessa série, mas que sempre abordam assuntos relacionados às questões sociais e políticas. Essa quinta obra não foi diferente, apesar de a meu ver ser o mais fraco de todos os cinco livros da série. Isso pode se dever ao fato do livro ter sido lançado somente muitos anos após o quarto livro, tendo um espaço tão grande entre as continuações, fazendo perder um pouco o ritmo. Apesar disso, as cenas são bem marcantes e algumas muito hilárias, como quando por exemplo o detetive Andrade tenta entender o que os agentes da CIA estão falando, pois ele não fala uma palavra de inglês. Temos ainda nesse livro um diferencial: o detetive Andrade(Android haha), não sabe do envolvimento dos alunos do colégio Elite nesse caso.
A questão social desse livro é o desarmamento da sociedade americana, trazido à baila de maneira sutil com o grupo Heróis em Defesa da América para os Americanos. Esse grupo defende a todo custo o que eles consideram o American way of life, ou estilo de vida dos Americanos. A sociedade norte americana é pautada na tecnicamente liberal liberdade de expressão e defesa à qualquer custo, sendo em muitos Estados permitido ao cidadão andar armado. Nesse livro é feito o questionamento, muito bom por sinal, de quem ganha realmente com essa política armamentista da sociedade americana, ou seja os grandes empresários e políticos. Enquanto isso, a população segue sofrendo com a violência civil e vários países pobres continuam a orbitar em torno dos Estados Unidos, numa dependência tanto financeira quanto política.
Se eu recomendo a leitura? Muito. Apesar de ser o livro que considero mais fraco da série, ainda é um livro excelente, por conta dos questionamentos que levanta e por ressaltar , como sempre, o valor da amizade do grupo do Karas, que se encontra acima de quaisquer outras questões.
O mundo todo é trabalho para os Karas!

MEU BLOG ABAIXO:

site: http://abiologaqueamavalivros.blogspot.com.br/2017/09/droga-de-americana.html

giovanna 10/06/2014

Droga de Americana
A Droga de Americana é mais um história dos karas que nos traz muita emoção e muita ação. Mais uma história que nos envolve de tal forma que nos sentimos na história ( eu sim! ). Na Droga de Americana, Magrí é amiga da filha do presidente dos EUA.
Trazendo mais uma aventura dos karas, Pedro Bandeira, desta vez trouxe uma história diferente, e ao mesmo tempo parecida com as outras, só que desta vez, nada de hipervilões... agora foi um sequestro, uma "cena do crime". E toda a história rodando no vestiário feminino do Colégio Elite e bem próximo do esconderijo dos karas.
Com pouco tempo para agir, os karas tem que correr. Só que desta vez, quem tem todo o destino deste crime nas mãos é o pequeno valente, Chumbinho! Sinceramente com uma história engraçada, Chumbinho é o único que pode salvar Peggy, a filha do presidente, e também Magrí que foi levada, em vez de Peggy. Mas enquanto Chumbinho desvenda o mistério, Magrí o ajuda à "distância". E então realmente Magrí mostra ser uma verdadeira kara, enganando os sequestradores que enganaram o sistema secreto mais potente e falado do mundo: a CIA. Muitas novidades e suspense acontecem do início e principalmente no fim. Os locais são muito bem detalhados.
Bem realmente só dá para entender o drama todo da história, para perceber os detalhes e entrar realmente na história quem lê.
Foi um dos livros que eu mais gostei, aliás, karas foi a coleção de livros que eu mais gostei de ler sobre mistério e suspense.

Gabriela L 12/09/2012

Um livro muito legal sobre aventuras
Eu achei esse livro interessante de ler.Esse livro é sobre o presidente dos Estados Unidos que vem para o Brasil para com a filha dele para ela participar de uma exibição de ginástica olímpica.A exibição acontece no colégio Elite.Durante a exibição Magri é sequestrada mais acham que foi a filha do presidente, peggy é sequestrada mais na verdade não foi ela.Depois os karas conseguem tirar Magri de lá.

Olivia B. 17/09/2012

De novo, os Karas estão em ação e eles criam um suspense animado.
Peggy, a filha do presidente americano, está vindo para o Brasil para fazer uma apresentação de ginástica olímpica com a Magrí, um membro do grupo dos Karas. De repente um grupo de homens raptam-na e assassinam dois guarda-costas. Os sequestradores mandam uma carta para o presidente falando o que ele tem que fazer para salvar a vida da sua filha. O presidente tem seis horas para decidir o futuro dos Estados Unidos e da sua filha.

Milene 04/12/2012

A Entrada de uma Kara
É descoberto que Peggy, filha do presidente dos Estados Unidos e mais tarde torna-se uma Kara, fora trocada no momento do sequestro. Assim levam Magrí, sabendo que eles se envolveriam numa corrida contra o tempo. Devido a isso, Chumbinho o mais novinho dos Karas é quem entra em cena, mais seus melhores amigos, junto a Peggy... Essa história envolve realmente a ação rápida que eles precisam para tentar colocar as coisas em ordem mais uma vez.

Dai 29/01/2013

A filha do presidente dos Estados Unidos é amiga de Magrí e vem para o Brasil participar de uma exibição de ginástica olímpica no colégio Elite. Mas uma conspiração sinistra pretende sequestra-la para que seu pai obedeça ás vontades dos maiores tiranos da América. Os Karas tem apenas seis horas para agir. E desta vez a ação está nas mãos de Chumbinho, o menor deles, mas também o mais valente.

Bela 28/12/2021

? perigos em vista, os Karas em ação?
Mais uma leitura da série "Os Karas", série essa que me cativou demais! Nessa aventura perigosa, onde a filha do presidente dos Estados Unidos, Peggy, corre grande risco de vida. O presidente dos EUA e sua filha chegaram ao Brasil, e quando os sequestradores de Peggy entram em ação acabam sequestrando a garota errada! Eles sequestram Magrí pensando ser a filha do presidente. Muito trabalho para os Karas pela frente, que precisam salvar Magrí e Peggy, e descobrir quem está por trás de tudo. Muita coisa acontece, muita aventura próximo, e foi muito bom tentar desvendar todo o mistério, desconfiei de muitos e acabei acertando o culpado, pois além de me parecer suspeito desde o princípio (prestar atenção nos detalhes faz toda diferença??) ao longo da história ele, para mim, só ia se entregando cada vez mais... no fim era quem eu esperava que fosse mesmo! Me senti uma detetive maravilhosa, uma verdadeira membro do grupo, Kara ? epaa, segredos ?? Um ponto ruim é que me senti desconfortável com algumas coisas e situações descritas no livro, o que foi totalmente desnecessário. Fora isso foi bom demaaaais!! O livro me prendeu, não parava de ler, só parei porque cheguei no final! A história é emocionante, onde somos levados a duvidar de muitos personagens e com o final incrível! A série é maravilhosa, luta pela justiça e a emoção, com todo suspense e ação, aventuras e mistérios, que são coisas pelas quais sou realmente apaixonadaa! Amooo amoo amoo!! Amo "Os Karas"!! Muito contente por todas essas aventuras vividas e casos para investigar com essa turma de amigos. Que viagens incríveis! K!!! ?

Catharina.Mattavel 15/02/2013

Droga de Americana - Livro 5 - Os Karas
Um dos melhores da série Os Karas.
Amei a história, com mistério, aventura e romance. Sempre um pouco de cada.
A cada livro que leio do Pedro Bandeira, quero mais e mais. A narrativa e as histórias que ele cria, são simplesmente fantásticas. Amei esse. como amei todos os outros da série. Sou fã de Os Karas. Adoro.

Vivi MB 05/03/2013

Magrí foi Seqüestrada?!
Este livro conta sobre mais uma das aventuras dos Karas. Desta vez achar a vitima de um sequestro é um pouco mais importante já que a vitima é Margí. Um grupo de seqüestradores invadem o colégio elite querendo seqüestra a Peggy(filha do presidente americano) e porque as duas são muito parecidas levam a Magrí de engano. Os Karas estão determinados para achar Magrí, mas não vai ser fácil. Eu gostei muito deste livro. Achei que é cheio de aventura e mistério. Eu recomendo este livro para meninos e meninas da 6-7 serie porque é fácil de ler e vocabulário é fácil de entender.

Só Sobre Livros 21/05/2013

Primeiros passos rumo a leitura
Confiram resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/03/primeiros-passos-rumo-leitura-e-escrita.html

Valeria 10/09/2013

Eu ou Ela
Em minha opinião, este livro é um ótimo livro, porque a história é cheia de situações de mistério. Mistério é uma coisa que faz o leitor ficar viciado no livro. Eu não conseguia parar de ler este livro porque tem tantas descrições detalhadas sobre o cenário que me fez sentir como se eu fosse uma testemunha no livro. O conflito do livro é que quando a filha do presidente norte-americano, Peggy vem para Brasil, um homem tenta sequestrar ela, mas ele confundi as meninas e sequestra a Magrí em vez da Peggy. Eu aprendi que uma verdadeira amiga sempre terá a sua volta e tentará ajuda-la. Eu aprendi isso de Magrí porque ela arriscou a sua vida para que a Peggy estaria salva.