As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu Mitch Albom

Resenhas - As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

sproque 12/09/2023

Li mais jovem e caço até hj pra reler
Fala sobre um soldado que vai de arrasta pra cima e lá em cima ele encotra 5 pessoas importantes com o intuito dele perdoar e seguir a vida. é um livro muito bom que te prende e te emociona.... facil um dos meus favoritos.

Manuela.Bochi 06/09/2023

Para refletir
As cinco pessoas que você encontra no céu é um livro que traz uma reflexão que todas as vidas estão interligadas, conectando pessoas do nosso passado e futuro. Após a morte de Eddie, ele encontra cinco pessoas que irão ensinar lições para ele antes da paz eterna. No decorrer da história, para entendermos o contexto dessas lições, a vida do Eddie é contada. O livro é lindo, cheio de reflexões importantes, além de ser muito curtinho. Todos deveriam ler esse livro, simplesmente sensacional!

gio :) 29/08/2023

As cinco pessoas que você encontra no céu
Leitura boa, a história me entreteu bastante. Refleti bastante sobre como a gente impacta a vida das pessoas que passam por nós, além de como elas impactam as nossas.

Livia Barini 22/08/2023

Chatíssimo
O protagonista do livro é o mecânico responsável pela manutenção do parque de diversões que esta na capa. Durante a leitura vamos saber como era a vida dele e quais foram as cinco pessoas que ele encontrou no céu (duas delas não tinham "nada a ver" na minha opinião, mas...)
É um daqueles volumes de auto-ajuda disfarçados de ficção.

understars 20/08/2023

Só posso dizer que espero mesmo do fundo do meu coração que essa visão do céu seja se não a verdadeira, a mais próxima.

Thaí 04/08/2023

Esta é a história de um homem chamado Eddie. Ela começa pelo fim, com Eddie morrendo sob o sol. Pode parecer estra­nho uma história começar pelo fim. Mas todos os fins são também começos. Embora, quando acontecem, não saibamos disso.

Depois que Eddie morre tentando salvar a vida de uma menina, ele vai pro céu e lá encontra pessoas que de alguma forma marcaram sua vida.

Gostei do livro, recomendo a leitura.

Gleissa.Pereira 22/07/2023

Refletir
O livro te dá lições e coisas pra se pensar de como você quer viver e ser lembrado após sua morte .
Nessa história mostra como sempre os caminhos pode se cruzar direta ou indiretamente .

Tainá.J 19/07/2023

Favorito de junho e da vida?? 5???
? Já perdi as contas de quantas vezes reli esse livro. Mas lembro perfeitamente bem, como foi a primeira vez que o li.

? Ainda era adolescente, e comecei a ler antes de dormir; ainda um dos meus horários preferidos de leitura.
Comecei a chorar, assim que o protagonista encontra a primeira pessoa. E não parei mais, nem de chorar, nem de ler, até terminar o livro na madrugada.
Lembro de soluçar, e, volta e meia, precisar fechar o livro, em posição fetal.

? De lá pra cá, releio, de tempos em tempos. E sempre me convenço de que, dessa vez!, não vou chorar.
Já conheço a história, não pode me emocionar tanto assim agora... ?

? Nesse livro, acompanhamos a vida e a morte do Eddie, da manutenção.
Começando pela morte.
E depois, revistando seus aniversários ao longo do tempo, enquanto o próprio Eddie, encontra no céu, pessoas que marcaram sua vida... Mesmo que ele não saiba disso.

? Sempre acho que vou ler e ficar imune, mas a cada nova releitura, outras partes da história de vida do Eddie me agarram pelo colarinho, conforme minha própria vida avança.

? Meu aviso pra quem for ler, é que quando já se esgotaram as lágrimas, e lenços de papel, você descobre que absolutamente nada te preparou para o final, quando o Eddie, da manutenção, encontra a quinta pessoa... ?

? Já li vários livros desse autor e são todos bons. Porém, nenhum se compara a essa obra prima.
Como ele mesmo diz, essa é uma história para as pessoas simples, que acham que não fazem nenhuma diferença na vida.

???? Me sinto assim, mais vezes do que gostaria de admitir, e acho que não sou a única.
Nessa leitura, redescobrimos que cada vida importa e afeta todas as outras, em escalas incomensuráveis.

? Apenas leia.
E me conte depois como essa minúscula participação da minha vida, pode ter afetado a sua.

?? Gostou da resenha? Me siga tb no Instagram: @autorando.se

Karla Kristhyna 08/07/2023

Nunhuma vida é um desperdício
Esse é um dos livros MAIS LINDOS QUE JÁ LI NA VIDA. Lembro-me que despertei o interresse pelo mesmo, por causa de uma frase que vi no Pintest, falava sobre "os danos que os pais causam nos filhos". Porém, sinto que é necessário pontuar que não é um livro apenas sobre traumas, mas tem maior ênfase no fato de que nenhuma vida é um desperdício, que guardar reiva é envenenar-se, mas principalmente que cada vida afeta a outra. Então as cinco pessoas que o personagem principal encontra no céu, fizeram parte da vida dele de forma direta ou indireta, para analisar algumas situações e mostrar que as coisas aconteceram da forma que deveriam ter acontecido pra ele se tornar quem é hoje.

Dudinhamgf 30/06/2023

Esse livro é MT bom de c ler cara .

Mesmo o velhinho ter morrido vc leva muita lição pra sua vida . Com cada pessoa que visitá no Céu.
O jeito da morte dele foi digna .
O amor q ele teve e deu .
O final ??
Lindo d+

Francieli 20/06/2023

Indico se me chamar para discutirmos.
Uma leitura leve e gostosa. As cinco pessoas são esperadas, o que o autor faz de diferente é te surpreender com algum fato sobre a vida ou morte de cada pessoa.

Um livro que caberia uma releitura, porque tenho certeza que conseguiria extrair mais coisas boas dessas páginas.

Teve parte que doeu, mas foi porque disse mais sobre mim do que da própria ficção. Me fez refletir. Esse livro faz isso com nosso coração e mente.

Teve uma pegada muito forte sobre nossas vidas estarem entrelaçadas, não somos seres vagando sozinhos. Nossas ações, refletem sobre os outros diretamente ou indiretamente.

Ella 10/06/2023

"O mundo está cheio de histórias, mas todas elas são uma só"
Esse livro me surpreendeu de diversas formas, confesso que estava de coração apertado durante todo esse tempo para finaliza-lo.
Eddie, assim como todos nós, teve uma vida marcada de altos e baixos.
As cinco pessoas que você encontra no céu fala sobre a importância de cada pessoa que passa pelas nossas vidas, mesmo que em pouco tempo; Do Homem azul até Marguerite, todos tiveram uma grande importância na pessoa que Eddie se tornou até seu último momento de vida.
"? Você chama de estranhos ? disse o Homem Azul ? as pessoas que ainda vai conhecer."

Chrys 17/05/2023

As cinco pessoas que você encontra no céu
?? finalizado!!

Gente! Tava dando nada pra esse livro.. pensava que iria ser tão chato.. me surpreendeu bastante.
Claro que a forma que o autor representa o céu, não é de um jeito digamos 'certo'.
Um jeito que ele imagina e que gostaria que fosse..
Amei muito mesmo!!!!
A história de Eddie é surpreendente, os fatos que no decorrer do livro descobrimos JUNTO COM ELE...
Esse final acabou comigo...

??? super recomendo!!!!

AlanBorel 27/04/2023

Poderia dizer que gostei
Livro que deu origem a um filme, segue uma linha post mortos que faz encontrar no fim o começo daquilo que não esperava.