As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu Mitch Albom

Resenhas - As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

Sofia 18/04/2023

PERFEITO
Vocês não tem noção do quanto eu amei esse livro! É maravilhoso! Não tenho palavras para descrever. É leve mas com um final surpreendente.

Cristiana 15/04/2023

Precisamos pôr um ponto final nas nossas vírgulas?
Eddie é um homem mediano, com uma vida mediana e sem motivação
Seu trabalho desde muito jovem é ser o cara da manutenção de um parque de diversões
Essa não foi uma escolha sua. Assim como não escolheu o acidente que o deixou manco, e nem escolheu sua casa, sua vida, seus amigos e nem sua solidão
Um dia ele morre e...
Reencontra pessoas que tiveram importância na sua vida. Direta ou indiretamente
É para que sua alma enfim tenha paz
Mas será que é preciso mesmo reviver histórias para deixá-las ir?
Eu particularmente não gostaria de reencontrar com pessoas que me machucaram.
A dor e a raiva em vida já me consolaram e espero que em morte eu tenha a paz de esquecer. E não de relembrar.
O livro é bom e nos faz pensar se somos quem somos por escolhas ou somos só peças desse grande tabuleiro que é a vida

gvazzz 12/04/2023

Que livro delicioso!!!!
Conta a história de Eddie, um senhorzinho de 83 anos que trabalha como ?chefe de manutenção? de um parque de diversões daquele antigão? ele está sozinho na vida, já lutou na guerra e agora (há uns bons anos) sua vida se resume ao parque todos os dias. Até que um dia um brinquedo quebra e ele morre tentando salvar uma criança. Ele então chega ao céu, onde vai encontrar 5 pessoas que estão lhe esperando para mostrar ?que não existe nada por acaso, que estamos todos ligados, que não se pode separar uma vida da outra, assim como não se separa a brisa do vento.?
Eddie acha que sua vida foi um grande desperdício, não entende o que fez, não acha que fez diferença na vida das pessoas e essas pessoas que ele encontra vão mostrar exatamente isso.

?? Nenhuma vida é um desperdício ? disse o Homem Azul. ? O único tempo que desperdiçamos é aquele que passamos achando que somos sozinhos.?

?Morrer? Não é o fim de tudo. Nós achamos que é. Mas o que acontece na Terra é só o começo.?

Barbara Miho 12/04/2023

Resenha no Instagram @livrosdamiho
É uma história intensa, cheia de emoções. Consegue tocar nas profundezas de nossa alma e resgatar valores e sentimentos que muitas vezes acabam se perdendo com a "maturidade".

Aqui conhecemos um senhor de 83 anos chamado Eddie.

Eddie morre após um acidente no parque de diversões onde trabalhava, mas, após chegar ao céu, ele descobre que encontrará 5 pessoas, que o ajudará à rever a sua vida e sua história na terra.

Cada uma dessas pessoas que vai de encontro com Eddie, deixa uma grande lição, todas elas são pessoas que ele teve algum encontro na terra, indireta ou diretamente.

Confesso que algumas histórias chegaram a me arrepiar, desde a terceira à última pessoa me fizeram sentir um aperto no coração e após, uma paz muito grande.

É um livro fácil de ler, gostoso e leve. Eu estava mesmo precisando de uma leitura como esta.

Mitch Albom é um baita autor, esta é o segundo livro dele que leio e minha vontade de conhecer mais livros do autor, só aumentou.

Ane 07/04/2023

Perfeito, um livro leve de ler, e fácil de apreciar, conseguimos tirar muito conhecimento dele, por incrível que pareça, tem histórias fantásticas que nos prendem cada vez mais e mesmo sendo um assunto muito complicado o autor consegue ser leve e nos deixa confortáveis lendo essa obra de arte! Estou apaixonada

Elaine 21/03/2023

Esperava mais. Um amigo me indicou e acho q criei muita expectativa. Fala sobre a vida simples e sofrida de um mecânico que trabalhava no parque e sofreu um acidente durante seu expediente e justamente no dia do seu aniversário. E encontros após sua morte com lições de vida. Estamos todos conectados nessa viagem chamada vida.

Dandarams 13/03/2023

Vale a leitura!
Um bom livro que traz bastante reflexões sobre a vida e a morte, sobre as atitudes tomadas e sobre a ideia de que no fim das contas, nossa vida não é só nossa engloba outras vidas que marcamos também.
Bastante reflexivo e emocionante.
Yasmim 13/03/2023minha estante
Amo esse livro, foi um dos melhores que li em 2021?

Denise.Marreiros 19/02/2023

" Todos os pais causam danos aos filhos. É inevitável. A juventude, como vidro novo, absorve as marcas de quem a manipula. Há pais que mancham, há pais que racham e há uns poucos que esmigalham a infância de seus filhos em pedacinhos rombudos, sem nenhuma possibilidade de conserto."

lays.azevedo.94 05/02/2023

Que história linda!!

Eu n conhecia o livro e comecei a ler sem muita expectativa, mas o livro me surpreendeu!

É uma história onde um senhor de idade morre e vai ao encontro de 5 pessoas que passaram pela sua vida em algum momento, mas no céu delas, onde elas entendem como céu, e aprende algo para compreender a sua passagem na terra!

Aí que passa pelas pessoas ele vai vendo como foi sendo adicionado bagagem a sua vida, e como ele precisa largar tudo isso para prosseguir!

Uma história linda que valeu demais a leitura

mere 05/02/2023

Um livro fácil de ler. Um que emociona. Que nós mostra o céu de uma maneira diferente do que estamos acostumados. Me emocionei principalmente com a última pessoa.
Mas todo ele nos ensina alguma coisa.

Nay 03/02/2023

Por que e para que vivemos?
O livro as cinco pessoas que você encontra no céu, nos mostra como a nossa existência faz sentido até nas mínimas atitudes, como minha vida influencia a do meu próximo e como Deus ?escreve certo por linhas tortas? um livro lindo e emocionante!

Emilly 31/01/2023

As cinco pessoas que você encontra no céu
O livro vai retratar uma visão diferente do céu que estamos acostumados.
Antes de encontrar o descanso eterno, Eddie, e todas as pessoas que morrem irão passar por 5 pessoas que trarão 5 lições diferentes para dar sentido as suas vidas.
O céu seria o momento de reflexão de nossas atitudes na Terra.
Essas lições são: porque as pessoas morrem em determinadas horas, sacrifícios que fazemos ao longo da vida, sobre o amor, etc.

Talya ð 24/01/2023

Pensamentos
Foi uma leitura tão rápida e boa que eu nem percebi as horas passando. Virei a noite refletindo sobre os ensinamentos do livro e valeu muito a pena ??