A arte da meditação

Daniel Goleman

Resenhas - A arte da meditação

1 | 2 | 3 | 4

Camis 29/07/2021

Adorei o livro, bem curtinho, leitura rápida. O autor tenta ao máximo sintetizar ao máximo a meditação, mas conforme ele próprio deixa claro em sua obra, há a necessidade de se colocar em prática a meditação. Há vários estudos que comprovam o bem que a meditação faz como um todo a nós seres humanos.
Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a meditação é um livro básico, o melhor mesmo é viver a experiência de meditar.

Solangeeoliv 16/06/2021

Meditar é tão bom!
Que leitura gostosa e rápida, ótimas dicas e vários tipos de meditação.

Amo ler livros assim logo pela manhã! Traz uma paz grande pro dia!

Recomendo!

Ana.Serva 10/05/2021

Raso
Um tema com tanto pra dizer, senti que o autor se limitou à superficialidade. Para quem busca dicas de como meditar, irá encontrar aqui, porém mais fácil será buscar na internet. Caso queira conhecer com mais riqueza sobre esse tema, recomendo buscar em outras leituras.

Wagner 21/03/2021

Meditar sempre
O livro é bem simples e fácil de entender. Como toda prática é importante insistir e se acostumar com o tipo de meditação a ser adotado.

Laura.Julia 23/02/2021

A Arte da Meditação
Achei o livro interessante, pois sabia pouco sobre os benefícios da meditação para saúde. Porém fala do assunto muito superficialmente, para quem sabe pouco sobre o assunto como eu, não acho muito indicado.

LeandroCastro88 30/01/2021

Curto e direto
Livro bem simples. Excelente para quem está querendo começar a meditar. Ele fala sobre a meditação e dá algumas possíveis práticas. Bacana!

Giovana 10/12/2020

Livro rápido e bom
"A arte da meditação" é um livro bem rapidinho. E muito interessante, onde Daniel conta como a meditação transformou sua vida. Boa opção para quem quer dar um gás na leitura e para quem quer um incentivo para começar a meditar.

Leo Thomas Monteiro @neo.punk 09/12/2020

Simples para curiosos
Tem uma base teórica no início e instruções de meditação ao final. São exercícios simples para quem quer começar, mas isso não quer dizer que sejam fáceis por si só.

Tati 19/11/2020

O básico da meditação
Este livro nos mostra uma forma objetiva sobre a meditação. Uma leitura rápida e bem leve. Recomendo para quem quer conhecer mais sobre técnicas de meditação, onde o autor nos dá dicas de quatro tipos tradicionais.

Aline ig @escape.abacharel 19/11/2020

Esse foi um ano que comecei a ler muitos livros de meditação. Por enquanto está mais na teoria mesmo, porque a prática ainda está meio difícil! Haha

Li alguns livros da Monja Coen e esse “A Arte da Meditação”, de Daniel Goleman, segue o mesmo estilo de explicação, com um adicional apenas do lado mais científico dos benefícios da meditação. Muitos desses benefícios eu não conhecia e fiquei surpresa! Sabia que uma rotina diária baseada em ioga e meditação pode promover uma melhora significativa na saúde de pessoas com doenças cardíacas, com hipertensão ou artérias entupidas? Sabiam que as pessoas que meditam regularmente apresentam um nível diário de ansiedade muito menor do que os que não meditam? Sabiam que a meditação aumenta a resistência a gripes e resfriados?

Depois de falar sobre esse lado da meditação voltado para o controle e melhora da saúde, o autor também apresenta quatro técnicas para usar no dia a dia: a meditação da respiração, a meditação dos pensamentos (concentração), meditação que se faz caminhando e meditação das sensações.

“Qualquer atividade pode ser meditativa se você prestar total e cuidadosa atenção no que está fazendo. Tome, por exemplo, o ato de se alimentar. O método de alimentação consciente consiste em concentrar-se plenamente em cada aspecto da experiência.” Isso a Monja Coen fala muito no seu livro: Aprenda a viver o agora.

É um livro simples e rápido de ler. Recomendo pra quem se interessa por meditação.

Bruno Mancini 09/10/2020

Um início de alto conhecimento
Livro com exercícios simples, fáceis e iniciais para se meditar. Utilizando a leitura em voz alta, pode até mesmo meditar com ele. Vale a pela a experiência.

S.DEUSDARÁ 06/10/2020

meditação na prática
Um livro que indica passo-a-passo como desenvolver a meditação e suas formas de ajudar-nos a deixar seu dia melhor, seus estudos melhores, seu sono com mais qualidade, sua vida mais fluida. Com o livro vem áudio, que também encontramos pela internet, para exercitarmos a meditação guiada até criarmos prática e fazermos mentalmente nossos próprios guias de meditação.

Alysson 24/08/2020

Simples e sem muito aprofundamento
O autor já escreve sobre meditação há tempos mas diz que não praticava o que escrevia. Bem, tirando essa parte este é um livro onde ele fala como a ciência está usando a meditação no processo de controle/cura de algumas enfermidades e no final fiz 4 técnicas para usar no dia a dia.

Diego 12/08/2020

Daniel Goleman, estudioso sobre meditação , nos trás um breve histórico sobre a arte de meditar e nos apresenta algumas técnicas simples de meditação.

1 | 2 | 3 | 4