Minha Vida Fora dos Trilhos

Minha Vida Fora dos Trilhos Clare Vanderpool




Resenhas - Moon Over Manifest


265 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Ysabela.Rolim 27/09/2022

Amei
No início dessa história eu estava meio perdida, mas conforme o decorrer da história eu entrei no livro e me apeguei a cada personagem, uma história q ficará em meu coração ??
comentários(0)comente



duda1576 04/09/2022

legal
uma ficção histórica muito bem desenvolvida, mas enrolada em certos pontos...
é uma leitura bem gostosinha, até que li bem rapidinho, mas me confundi muito com as cartas e jornais no meio da historia
comentários(0)comente



yvenath 14/08/2022

Não está em nenhum mapa, os verdadeiros lugares nunca estão.
Eu amei, é um livro lindo e super gostosinho de ler. Cada nova descoberta sobre a história da cidade, a história daquelas pessoas, cada peça desse delicado quebra-cabeça se encaixando, o passado e presente se entrelaçando, foi encantador.
Eu já me apaixonei pela escrita de Clare desde que li Em Algum Lugar nas Estrelas (um dos meus livros favoritos), e agora ela ganhou mais um ponto positivo no meu coração. 
comentários(0)comente



kindalua 02/08/2022

Uma cidade não é menos que seus habitantes
Um livro bonito, uma verdadeira história de esperança, amizade, resiliência, como a autora escreveu "toda história tem começo, meio e fim" e nesse livro que retrata dois períodos históricos (1ª GM e Pós depressão de 1929, pré 2ª GM).

A história da protagonista está entrelaçada no começo e no meio entre esse lapso temporal, uma narrativa bem feita.

O livro conta com vários personagens interessantes: a misteriosa húngara, o paternal em busca de redenção Shady, os pequenos heróis Ned e Jinx, mas a própria cidade Manifest também é uma personagem muito interessante.

Não me permito dar mais estrelas pelo fato da leitura não ter me prendido o bastante, inclusive demorei mais do que o normal lendo este livro.
comentários(0)comente



Luhran 19/07/2022

Esperava chorar
Abilene Tucker não imaginava que um machucado mudaria todo o rumo da sua história. Após se acidentar e ficar em repouso por alguns dias, o pai da garota decide que é hora de tirar Abilene de onde vive, e proporcionar para ela uma vida mais tranquila e longe dos dias ao lado dele no trabalho.

Ao ser enviada para Manifest para passar o verão com antigos amigos de seu pai, Abilene se permite conhecer todas aquelas pessoas profundamente e até mesmo fazer amizades verdadeiras. Mas enquanto anseia pela chegada de seu pai após o verão acabar, a garota descobre uma caixa misteriosa no quarto onde está abrigada e tudo começa a ter sentido.

Com um mistério em mãos e cartas a muito tempo enviadas que atiçam a curiosidade de Abilene, a história de Jinx e Ned que se passou em 1917 revelam um período de guerra e contam como Manifest criou raízes.

Minha vida fora dos trilhos não é um livro surpreendente com grandes acontecimentos. Abilene Tucker é uma garota encantadora, inteligente e muito curiosa, mas que possuiu um enredo simples. O livro demora para criar um ritmo que não deixe o leitor entediado e cansado.

Não é uma historia ruim, mas nem de longe é algo incrível.

site: https://www.instagram.com/oluhran/
DANILÃO1505 19/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!




alíciats 14/07/2022

?Não está em nenhum mapa. Os verdadeiros lugares nunca estão
Esse livro é lindo.
A história nos envolve na vida de Abilene, e é tudo tão intenso, delicado e suave ao mesmo tempo
Cada descoberta sobre a história da cidade, encaixando o passado e o presente de forma tão perfeita
O final avassalador mas que preenche o coração assim como toda a história
O amor presente nesse livro é mais forte do que o elixir da Velma T.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alessandra @euamolivrosnovos 20/06/2022

Instagram @euamolivrosnovos
Enquanto seu pai trabalha em uma ferrovia, Abilene, uma garotinha de doze anos, é enviada para uma cidadezinha chamada Manifest, no Kansas, para passar o verão.
.
Quando a menina encontra uma velha caixa de charutos contendo cartas e objetos antigos, a verdadeira história por trás da vida daquela comunidade começa a se descortinar diante de seus olhos.
.
Presente e passado se entrelaçam para remontar a trajetória dos moradores locais e Abilene percebe que quanto mais ela chega ao final dos enredos que anos atrás fizeram parte de Manifest, mais próxima de seu pai ela conseguirá chegar.
.
Uma leitura surpreendente, que se tornou mais uma favorita desse ano, com boa ambientação histórica, remetendo à época da Grande Depressão e da Primeira Guerra Mundial, e personagens extremamente cativantes.
.
Abilene é esperta e inteligente, além de corajosa quando o assunto é o enfrentamento de seus medos. A angústia da garotinha começa quando acredita que seu pai sumiu de sua vida, mas o passado descrito nas cartas e nos relatos dos moradores preenchem sua cabeça, levando a menina e suas amigas a grandes aventuras e descobertas.
.
Um livro que aborda preconceito e coragem e que termina com a sensação de que você fez parte de toda a trama.
.
Esse foi meu segundo livro da autora e, assim como "Em Algum Lugar nas Estrelas", fui completamente envolvida do início ao fim. Recomendo demais a leitura!

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos
comentários(0)comente



Zaakken 31/05/2022

Abilene vivia viajando de trem pelo sul dos Estados Unidos porém em um certo dia é enviada a cidade Manifest por seu pai, Gideon Tucker, para ficar sobre os cuidados do padre Shady. Na casa desse padre encontra uma caixa de charutos com valor de obras históricas para a própria.

A autora divide a história em dois focos narrativos um em 1917 onde e destacado a dificuldade de ser imigrante em meio a Primeira Guerra Mundial como também o passado da cidade e outro em 1936. É um livro simples ( não que isso seja ruim ). Portanto, não vá esperando coisas mirabolantes acontecerem.

Li rapidinho esse livro a linguagem fácil da uma ajuda na leitura. Gostei bastante da história que é bem tranquila e também da Abilene Tucker. Um livro para quem procura esquecer problemas e fugir deles.
comentários(0)comente



Lary 19/04/2022

Não é um gênero que eu leio muito, mas gostei bastante.
É uma história tocante que nos faz refletir.
comentários(0)comente



Gabriela.Schmitt 12/04/2022

Livro bonito, nos faz viajar para Manifest, conhecer seus moradores e suas histórias. É delicioso acompanhar as investigações de Abilene, mas principalmente sua jornada interior, sua busca constante e esperançosa por seu pai no passado, a fim de reencontrá-lo no presente.
comentários(0)comente



Gabrieli 06/04/2022

Leitura fofa!!
É uma leitura super agradável, e interessante também por se passar em outra época (amo história, então foi super legal ver um pouco da realidade dos personagens). É um livro super fofo!!
comentários(0)comente



Livia.Vitonis 22/03/2022

Cativante
Uma história cativante, que te prende do começo ao fim, quanto mais você lê, mais você quer conhecer e saber o quê aconteceu com os personagens da história do passado, não deixando nenhuma ponta solta o livro termina maestralmente e com uma sensação de nostalgia, de um tempo que não volta mais.
comentários(0)comente



Júlia Beatriz 18/03/2022

Comecei a ler esse livro sem saber muito bem sobre o que tratava a história, e esse livro me surpreendeu. Amei o fato de contar histórias do passado e elas terem a ver com o presente. Os personagens são muito bem construídos, o livro é bem levinho de ler e eu amei o final. Eu amo o Jinx e o Ned. (Fiquei chocada com a história da Srta. Sadie)
comentários(0)comente



KpopBrasil 23/02/2022

"Quando as pessoas vão embora, é difícil olhar pra trás."
A história foi totalmente diferente do que eu imaginava, no começo do livro eu estava achando bem chato e não acontecia nada de interessante, mas depois da metade a história foi ficando mais interessante. As melhores partes do livro era quando a srta. Sadie contava as histórias que aconteceram em 1917/1918.

O final da história foi bem legal, eu realmente não imaginava como o livro terminaria.
comentários(0)comente



265 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR