Minha Vida Fora dos Trilhos

Minha Vida Fora dos Trilhos Clare Vanderpool

Resenhas - Moon Over Manifest

Ysabela.Rolim 27/09/2022

Amei
No início dessa história eu estava meio perdida, mas conforme o decorrer da história eu entrei no livro e me apeguei a cada personagem, uma história q ficará em meu coração ??

duda1576 04/09/2022

legal
uma ficção histórica muito bem desenvolvida, mas enrolada em certos pontos...
é uma leitura bem gostosinha, até que li bem rapidinho, mas me confundi muito com as cartas e jornais no meio da historia

yvenath 14/08/2022

Não está em nenhum mapa, os verdadeiros lugares nunca estão.
Eu amei, é um livro lindo e super gostosinho de ler. Cada nova descoberta sobre a história da cidade, a história daquelas pessoas, cada peça desse delicado quebra-cabeça se encaixando, o passado e presente se entrelaçando, foi encantador.
Eu já me apaixonei pela escrita de Clare desde que li Em Algum Lugar nas Estrelas (um dos meus livros favoritos), e agora ela ganhou mais um ponto positivo no meu coração.

kindalua 02/08/2022

Uma cidade não é menos que seus habitantes
Um livro bonito, uma verdadeira história de esperança, amizade, resiliência, como a autora escreveu "toda história tem começo, meio e fim" e nesse livro que retrata dois períodos históricos (1ª GM e Pós depressão de 1929, pré 2ª GM).

A história da protagonista está entrelaçada no começo e no meio entre esse lapso temporal, uma narrativa bem feita.

O livro conta com vários personagens interessantes: a misteriosa húngara, o paternal em busca de redenção Shady, os pequenos heróis Ned e Jinx, mas a própria cidade Manifest também é uma personagem muito interessante.

Não me permito dar mais estrelas pelo fato da leitura não ter me prendido o bastante, inclusive demorei mais do que o normal lendo este livro.

Luhran 19/07/2022

Esperava chorar
Abilene Tucker não imaginava que um machucado mudaria todo o rumo da sua história. Após se acidentar e ficar em repouso por alguns dias, o pai da garota decide que é hora de tirar Abilene de onde vive, e proporcionar para ela uma vida mais tranquila e longe dos dias ao lado dele no trabalho.

Ao ser enviada para Manifest para passar o verão com antigos amigos de seu pai, Abilene se permite conhecer todas aquelas pessoas profundamente e até mesmo fazer amizades verdadeiras. Mas enquanto anseia pela chegada de seu pai após o verão acabar, a garota descobre uma caixa misteriosa no quarto onde está abrigada e tudo começa a ter sentido.

Com um mistério em mãos e cartas a muito tempo enviadas que atiçam a curiosidade de Abilene, a história de Jinx e Ned que se passou em 1917 revelam um período de guerra e contam como Manifest criou raízes.

Minha vida fora dos trilhos não é um livro surpreendente com grandes acontecimentos. Abilene Tucker é uma garota encantadora, inteligente e muito curiosa, mas que possuiu um enredo simples. O livro demora para criar um ritmo que não deixe o leitor entediado e cansado.

Não é uma historia ruim, mas nem de longe é algo incrível.

site: https://www.instagram.com/oluhran/
DANILÃO1505 19/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

alíciats 14/07/2022

?Não está em nenhum mapa. Os verdadeiros lugares nunca estão
Esse livro é lindo.
A história nos envolve na vida de Abilene, e é tudo tão intenso, delicado e suave ao mesmo tempo
Cada descoberta sobre a história da cidade, encaixando o passado e o presente de forma tão perfeita
O final avassalador mas que preenche o coração assim como toda a história
O amor presente nesse livro é mais forte do que o elixir da Velma T.

Alessandra @euamolivrosnovos 20/06/2022

Instagram @euamolivrosnovos
Enquanto seu pai trabalha em uma ferrovia, Abilene, uma garotinha de doze anos, é enviada para uma cidadezinha chamada Manifest, no Kansas, para passar o verão.
Quando a menina encontra uma velha caixa de charutos contendo cartas e objetos antigos, a verdadeira história por trás da vida daquela comunidade começa a se descortinar diante de seus olhos.
Presente e passado se entrelaçam para remontar a trajetória dos moradores locais e Abilene percebe que quanto mais ela chega ao final dos enredos que anos atrás fizeram parte de Manifest, mais próxima de seu pai ela conseguirá chegar.
Uma leitura surpreendente, que se tornou mais uma favorita desse ano, com boa ambientação histórica, remetendo à época da Grande Depressão e da Primeira Guerra Mundial, e personagens extremamente cativantes.
Abilene é esperta e inteligente, além de corajosa quando o assunto é o enfrentamento de seus medos. A angústia da garotinha começa quando acredita que seu pai sumiu de sua vida, mas o passado descrito nas cartas e nos relatos dos moradores preenchem sua cabeça, levando a menina e suas amigas a grandes aventuras e descobertas.
Um livro que aborda preconceito e coragem e que termina com a sensação de que você fez parte de toda a trama.
Esse foi meu segundo livro da autora e, assim como "Em Algum Lugar nas Estrelas", fui completamente envolvida do início ao fim. Recomendo demais a leitura!

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Zaakken 31/05/2022

Abilene vivia viajando de trem pelo sul dos Estados Unidos porém em um certo dia é enviada a cidade Manifest por seu pai, Gideon Tucker, para ficar sobre os cuidados do padre Shady. Na casa desse padre encontra uma caixa de charutos com valor de obras históricas para a própria.

A autora divide a história em dois focos narrativos um em 1917 onde e destacado a dificuldade de ser imigrante em meio a Primeira Guerra Mundial como também o passado da cidade e outro em 1936. É um livro simples ( não que isso seja ruim ). Portanto, não vá esperando coisas mirabolantes acontecerem.

Li rapidinho esse livro a linguagem fácil da uma ajuda na leitura. Gostei bastante da história que é bem tranquila e também da Abilene Tucker. Um livro para quem procura esquecer problemas e fugir deles.

Lary 19/04/2022

Não é um gênero que eu leio muito, mas gostei bastante.
É uma história tocante que nos faz refletir.

Gabriela.Schmitt 12/04/2022

Livro bonito, nos faz viajar para Manifest, conhecer seus moradores e suas histórias. É delicioso acompanhar as investigações de Abilene, mas principalmente sua jornada interior, sua busca constante e esperançosa por seu pai no passado, a fim de reencontrá-lo no presente.

Gabrieli 06/04/2022

Leitura fofa!!
É uma leitura super agradável, e interessante também por se passar em outra época (amo história, então foi super legal ver um pouco da realidade dos personagens). É um livro super fofo!!

Livia.Vitonis 22/03/2022

Cativante
Uma história cativante, que te prende do começo ao fim, quanto mais você lê, mais você quer conhecer e saber o quê aconteceu com os personagens da história do passado, não deixando nenhuma ponta solta o livro termina maestralmente e com uma sensação de nostalgia, de um tempo que não volta mais.

Júlia Beatriz 18/03/2022

Comecei a ler esse livro sem saber muito bem sobre o que tratava a história, e esse livro me surpreendeu. Amei o fato de contar histórias do passado e elas terem a ver com o presente. Os personagens são muito bem construídos, o livro é bem levinho de ler e eu amei o final. Eu amo o Jinx e o Ned. (Fiquei chocada com a história da Srta. Sadie)

KpopBrasil 23/02/2022

"Quando as pessoas vão embora, é difícil olhar pra trás."
A história foi totalmente diferente do que eu imaginava, no começo do livro eu estava achando bem chato e não acontecia nada de interessante, mas depois da metade a história foi ficando mais interessante. As melhores partes do livro era quando a srta. Sadie contava as histórias que aconteceram em 1917/1918.

O final da história foi bem legal, eu realmente não imaginava como o livro terminaria.