O Monte Cinco

O Monte Cinco Paulo Coelho

Resenhas - O Monte Cinco

Cátia 29/03/2012

Bíblico
Esse livro é bem diferente de todas as outras obras que já li do Paulo Coelho. Gostei!!!

Monnie 11/09/2011

Bem interessante ler uma história da Bíblia numa linguagem diferente. gostei :)

Carol Poupette 09/09/2011

Biblia
Embora seja um livro curto - no qual a editora dessa cópia que eu tenho, tenha se aproveitado da utilização de letras grandes e parágrafos curtos para tornar um livro maior 280 pg - sem duvidas é um grande livro. Belíssimo, como todos os de Paulo Coelho, onde seu objetivo alem de criar um romance é repassar seus ensinamentos para aqueles que o leem.
Outro motivo é a citação de textos bíblicos, que faz aqueles mais curiosos lerem o livro com a Bíblia do lado. Eu por exemplo, li bastante ela durante esses dias, o que me fez alem de tudo querer ler a Bíblia toda - coisa que eu nunca fiz, embora goste muito de ler.
Bom, o livro conta a historia de um profeta que foge da sua terra natal, pois esta sendo perseguido - assim como os profetas da sua terra -. Leiam, pois é uma leitura rápida, onde você não tem nada a perder, só a ganhar.

Tes 08/04/2011

Paulo Coelho conta-nos a história extraordinária do profeta Elias, que recebeu de Deus a ordem de abandonar Israel. Num mundo regido por superstições, conflitos religiosos e tradições profundamente enraizadas, Elias deverá enfrentar uma série de acontecimentos que o levarão a um frente-a-frente com Deus.

Rogério 28/10/2010

História de Fé
Gostei do livro, faz tempo que queria ler. Uma história de fé.
Uma fé que foi questionada algumas vezes por Elias. Por coincidência (ou não) hoje no grupo de estudos do evangelho segundo o espiritismo conversamos sobre fé.

Aninha de Tróia 11/03/2010

Excelente!
Eu gostei bastante dessa história. Na minha opinião, é o melhor de Paulo Coelho. Insuperável. Traz belíssimas passagens e lições de vida. Pena que nem todos os livros dele sejam como esse...

Regina 26/01/2010

O Inevitável
Este livro nos fala sobre o inevitável. Desde o amor humano e de Deus, até as tragédias.
De como lidamos com nossas escolhas e as conseqüências diante do medo ou da coragem de lidar com elas.
Fascinante e reflexivo.

Netto 12/11/2009

Melhor de todos
Para mim foi a leitura mais agradável de Paulo Coelho. Sempre o autor deixa em seus livros uma mensagem cifrada, mas esse ele é mais direto e ao usar o Profeta Elias deixou o todo mais interessante!

Joanna Angélica 20/10/2009

Não recomendo!!!
Não recomendo!!!
Ymir 30/06/2010minha estante
Poderia explicar porque não recomenda.

Paulo Silas 07/07/2009

O inicio foi um tanto sem graça. No final, porem, tornou-se mais interessante.Apesar disso não gostei muito da trama. Misturar fatos bíblicos e tentar reescrevê-los deixou a trama "sem sal"

NayB 21/06/2009

Li este livro por estar com tempo vago e ele ser o único dentre os que estavam à minha disposição que eu ainda não havia lido. Conta a história do profeta Elias, quando sai de Israel e vai parar em Akbar, cidade feníncia, seguindo as ordens do Senhor. Os trechos bíblicos servem como apoio para Paulo Coelho criar a história por trás da história. Pensamentos e sentimentos de Elias, que vão do amor ao ódio, são narrados de forma extremamente bela. Não ví pontos negativos. Só não dou todas as estrelas porque apesar de belo não conseguiu ficar entre os meus livros favoritos.

Ka Castoldi 29/04/2009

Não gostei. Um dos títulos mais maçantes do Paulo. Só perde para "O Zahir".