O Monte Cinco

O Monte Cinco Paulo Coelho

Resenhas - O Monte Cinco

Milenna.Pessoa 18/04/2024

Nessa história vemos o que pode acontecer com qualquer um, temos q ficar preparados para as adversidades da vida, que não tem hora e nem data marcada.

Cesar.Aguiar 09/04/2024

Paulo Voelho é o sempre Mais do Mesmo
Escrito com a intenção de chocar os cristãos religiosos, esse livro tenta reinventar e ressignificar a história do profeta Elias. Nada surpreende, nada é chocante, não possui nenhuma revelação capaz de impressionar a mente do leitor e o mais frustrante: não tem recompensa no final.
Mas tem uma vantagem: a gente lê rapido pra ficar livre pro próximo livro.

Clio0 08/04/2024

Paulo Coelho não é o mais original dos escritores e seus tocam muitas vezes na linha fina que divide as histórias populares do plágio. Esse livro foi lançado após a polêmica ser levantada e diminuir em mais da metade da sua vendagem em terras tupiniquins.

O Monte Cinco é uma romantização da história do profeta Elias e tem uma escrita que beira o romântico e o trágico. O desespero de Elias, que na história não quer realmente ser um profeta, se dá pelas desgraças que ele sabe que vão acontecer, assim, a grande questão é como se reconciliar com um Deus que faz seu próprio povo sofrer?

Não há uma respostas por parte do escritor, mesmo após quase trezentas páginas. Mas essas, auxiliadas pela narrativa dinâmica empregada passam voando.

EddeDeka 06/03/2024

Melhor escritor de livros do Brasil
PC nos conta a história do profeta Elias, que recebeu de Deus a ordem de abandonar Israel. Num cheio de superstições, conflitos religiosos e tradições profundamente enraizadas, Elias deverá enfrentar uma série de acontecimentos que o levarão a um frente-a-frente com Deus.

Beatriz3261 24/02/2024

O lado difícil do trabalho espiritual
Sou apaixonada nas obras do Paulo Coelho, pelo jeito que ele guia o leitor pela história, levando-o por uma jornada pela paisagem desértica do Oriente Médio que sempre te revelará um grande aprendizado ao final. Sempre vale a pena.

Todas as vezes que sou guiada para uma leitura do Paulo Coelho, sei que é por intermédio dos meus mentores espirituais e é sempre quando estou me sentindo perdida e a procura de respostas. Sei que ao fim daquele enredo vou encontrar o direcionamento que procuro.

"Lembrou-se que já tentara desistir de sua missão várias vezes, e entretanto estava ali, no meio daquele vale, porque o Senhor assim o exigira."

Me identifiquei muito com Elias, um profeta fiel, mas que por muitas vezes tem seus momentos de dúvida e resistência perante às ordens de Deus. Me vejo muito no jeito que ele resiste e procrastina algumas ordens que não se acha capaz de cumprir. E como ele é empurrado para fazer o que lhe foi dito, de uma forma ou de outra. Quem tem uma missão espiritual sabe o quanto isso é real.

Nós podemos de fato escolher pormenores e bifurcações que mais nos agrada, mas devemos ter ciência de que vai acontecer exatamente o que está destinado a acontecer. Ao fim Elias acaba sendo guiado a cumprir aquilo que lhe foi dito que teria que fazer. Essa é a jornada de um trabalhador da luz.

Monte Cinco me deu insights tanto pessoais, quanto sobre a situação do mundo atual. Sua mensagem de reconstrução é a etapa que estaremos cumprindo durante os próximos 50 anos. Essa leitura marcou meu retorno a Deus (ainda desvinculado da religião), algo parecido pelo que Elias experienciou. Como uma escolha. Vejo que muitos trabalhadores da luz estão sendo guiados por esse mesmo processo.

Recomendo para todos que estão passando pelas torres que a Espiritualidade impõe e precisam de motivação e esperança.

"O tempo do medo e da espera havia terminado: agora sobrava apenas a reconstrução ou a derrota"

gabskaramazov 01/02/2024

Propósitos
Monte Cinco porque no monte são cinco deuses, em Israel ocorre uma perseguição á profetas de Deus por influência de uma rainha politeísta em um reino monoteísta, o personagem principal é mandado por Deus á outra cidade e la começa a grande questão de libertar a terra estrangeira ou a sua terra de origem. Diz muito sobre visões de propósito e escolhas autoditadas de que se você não viver com autenticidade se o seu cangote for sempre e sempre cheirado apenas por aspirações pré-escritas as trajetórias da vida seriam algo muito fácil, de que religião, fé no sentido não só religioso mas tudo bem se for no sentido religioso se isso te da alicerce, mas fé no amor de oposto ao medo. O que quero dizer é que ele é um livro de colocar tudo o que você sempre acreditou posto em causa.

GiSB 17/01/2024

Monte da oração onde Deus fala
Monte 5 ou 5a montanha a partir de Akbar.

Monte dos deuses fenícios.

Ficção histórico-bíblica.

O profeta Elias e suas peripécias e peregrinação (fuga) para a Fenícia.

Determinações divinas ou atendrndo ao chamado do além.

Elias constrói sua história e a história da cidade.

YsllaC. 30/12/2023

Interessante como a história de Elias é colocada aqui
Live e ouvi sobre Elias, todas as vezes como a história bíblica dizia, até ler esse livro. Paulo Coelho trás um angulo (que pra mim é imaginário) da vida de Elias que não tinha visto ainda e que é como se a humanidade dele fosse o destaque aqui.

Lita 13/11/2023

Não foi um livro que me prendeu ou conquistou profundamente, mas dá para tirar muitas boas lições da leitura.

Mauro101 23/10/2023

Sobre momentos de indecisão
Todo homem tem direito de duvidar de sua tarefa, e de abandoná-la de vez em quando; a única coisa que não pode fazer é esquecê-la. Quem não duvida de si mesmo, é indigno ? porque confia cegamente na sua capacidade, e peca por orgulho. Bendito seja todo aquele que passa por momentos de indecisão. (?O Monte Cinco?, Paulo Coelho, p. 26).

DEATH'DAYskz 04/10/2023

Bom.
Até a metade me prendeu bastante a atenção apesar se eu não achar que tenha algo atrativo, simplesmente não conseguia parar de ler, é bom.

Sabrina.Lolli 10/07/2023

Trata-se da vida do Profeta Elias e da intimidade que ele tinha com Deus. Traz grande ensinamento em diversas partes, uma leitura rápida, vale a pena o aprendizado.

amandabcca 03/06/2023

Bom!
Gostei bastante da proposta de aprofundar uma obra bíblica, e de o quão similar é com O Alquimista na questão de frases marcantes.
Genial, inovador e uma boa opção para quem está entediado.

Rodrigo 24/05/2023

Muito bom. Vale a pena a leitura. Ensinamentos para o dia a dia . Conhecimentos para ilustrar nossa vida

Ana R. Rodrigues 13/05/2023

Cruze a correnteza do inevitável
Não tenho palavras o suficiente para descrever como este livro me veio a calhar no momento em que eu me encontro! Mais do que um romance baseado numa história bíblica, O Monte Cinco fala sobre encontrar sentido na sua existência, sobre o poder da escrita e a importância de reerger-se após tragédias e momentos de trevas.

Podemos esquecer tranquilamente o subtexto religioso e focar nessa mensagem do livro, pois dialoga muito com quem, independente de crença, busca vencer as atrocidades da vida e buscar algo pelo que lutar. O próprio Paulo cita na nota de abertura que escreveu a obra num momento em que estava desempregado e estava incerto quanto a apostar na carreira de escritor - mal sabia ele que ele se tornaria um autor best seller mundial! Foi o meu primeiro contato com sua escrita, que achei muito gostosinha de ler e encorajo quem nunca leu a se permitir conhecer a obra dele.

Eu particularmente super imaginei essa história adaptada pro formato musical, tipo "O Príncipe do Egito" com "Jesus Cristo Super Star" - se tiver algum profissional da área lendo isso, por favor mexa os pauzinhos para que isso aconteça!