O Monte Cinco

O Monte Cinco Paulo Coelho

Resenhas - O Monte Cinco

Ludmila Aguiar 04/05/2012

Resolvi ler Paulo Coelho para tirar as minhas próprias conclusões a cerca de um autor aclamado internacionalmente mas que levanta controvérsias para outros leitores que não se agradam com o seu estilo místico.Foi o primeiro livro de Paulo Coelho que eu li e para um primeiro contato achei uma leitura chata,não consegui me envolver.Não me agradou a mistura de uma história bíblica como arcabouço para a narrativa do personagem,ficou maçante.Precisei de muita paciência para ler.
Ernani 10/02/2016minha estante
Faço minhas as tuas palavras!

Julia 23/06/2020minha estante
Gostaria de saber se leu outro livro do autor depois dessa experiencia como primeiro livro!?
Sugiro tentar outros.
Sou apaixonada pelos primeiros livros, li e reli alguns. Hoje, os livros atuais do autor citado, ja entraram na "modinha" e nao leio mais.

Joanna Angélica 20/10/2009

Não recomendo!!!
Não recomendo!!!
Ymir 30/06/2010minha estante
Poderia explicar porque não recomenda.

Sarah 16/02/2022

Sexto livro de Paulo Coelho (e continuando meu projeto de conhecer todas as obras do autor), conta a história do Profeta Elias e seu tempo em Akbar. Paulo Coelho inicia contando um período da vida dele (já falado em outro livro) e que só entendeu o significado do acontecimento após entender a história do Profeta. O livro desenvolve a história de Elias após fugir de Israel e se abrigar em Sarepta (conhecida por Akbar) por ordem do Senhor. Nessa cidade, Elias enfrenta o medo, a desconfiança dos moradores (pois era um profeta perseguido), as diferenças religiosas, a inveja, mas também faz boas amizades, torna-se pessoa essencial para Akbar, conhece o amor e reencontra Deus. Os primeiros 2/3 do livro achei um tanto cansativo, pensei em desistir da leitura. Mas faltava pouco e continuei. O livro melhora significativamente na última parte e fica claro também qual o propósito de contar aquela história. Paulo Coelho fala sobre resiliência, resistência, confiança em si e, sobretudo, fé. Deus exige de nós o que Ele sabe que somos capazes de entregar. Os acontecimentos ruins nos derrubam, mas nos fazem conhecer nossa força e nossa habilidade. Há situações inevitáveis pelas quais precisamos passar e que irão acontecer independente dos nossos esforços para evitá-las.
Rafael Kerr 16/02/2022minha estante

monica_ash 07/01/2009

eis um belo livro. todas aquele blablá de Paulo Coelho sobre lenda pessoal e sinais estão nele. Mas está é um bela obra, que emociona e até nos faz esquecer que foi escrito pelo (ex)mago. Chorei inúmeras vezes e respeito profundamente um livro que e faz chorar.

Ka Castoldi 29/04/2009

Não gostei. Um dos títulos mais maçantes do Paulo. Só perde para "O Zahir".

Ruthy 17/02/2009

detestei esse livro

Janus 08/03/2009

Não gostei !!!
Achei uma obra muito cristã vinda pelas mãos de Paulo Coelho

musa 17/03/2009

SEM MUITO COMETÁRIOS
VC TEM QUE TER PACIÊNCIA PAR CAPTAR O CONTEÚDO DA LEITURA EM SE.

NayB 21/06/2009

Li este livro por estar com tempo vago e ele ser o único dentre os que estavam à minha disposição que eu ainda não havia lido. Conta a história do profeta Elias, quando sai de Israel e vai parar em Akbar, cidade feníncia, seguindo as ordens do Senhor. Os trechos bíblicos servem como apoio para Paulo Coelho criar a história por trás da história. Pensamentos e sentimentos de Elias, que vão do amor ao ódio, são narrados de forma extremamente bela. Não ví pontos negativos. Só não dou todas as estrelas porque apesar de belo não conseguiu ficar entre os meus livros favoritos.

Paulo Silas 07/07/2009

O inicio foi um tanto sem graça. No final, porem, tornou-se mais interessante.Apesar disso não gostei muito da trama. Misturar fatos bíblicos e tentar reescrevê-los deixou a trama "sem sal"

Netto 12/11/2009

Melhor de todos
Para mim foi a leitura mais agradável de Paulo Coelho. Sempre o autor deixa em seus livros uma mensagem cifrada, mas esse ele é mais direto e ao usar o Profeta Elias deixou o todo mais interessante!

Milenna.Pessoa 18/04/2024

Nessa história vemos o que pode acontecer com qualquer um, temos q ficar preparados para as adversidades da vida, que não tem hora e nem data marcada.

Regina 26/01/2010

O Inevitável
Este livro nos fala sobre o inevitável. Desde o amor humano e de Deus, até as tragédias.
De como lidamos com nossas escolhas e as conseqüências diante do medo ou da coragem de lidar com elas.
Fascinante e reflexivo.

Aninha de Tróia 11/03/2010

Excelente!
Eu gostei bastante dessa história. Na minha opinião, é o melhor de Paulo Coelho. Insuperável. Traz belíssimas passagens e lições de vida. Pena que nem todos os livros dele sejam como esse...