Zona Morta

Zona Morta Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Zona Morta


261 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



bruno 22/05/2021

ainda não sei se gostei ou não
Antes de iniciar a leitura desse livro eu li a sinopse, coisa que eu não recomendo, pois ela contém spoiler de coisas que só aconteceram no meio e quase final do livro.
Fui ler esse livro com bastante expectativa e achei o início bastante arrastado, as coisas vieram a acontecer na metade pro final do livro e rapidamente eram resolvidas, não sei se peguei para ler no momento errado também, demorei bastante pra concluir a leitura.
Apesar de tudo, achei a parte final muito boa, bastante frenética, e também gostei do Johnny e da Sarah.
comentários(0)comente



Ricky 20/05/2021

"Tudo de bom e todo o meu amor, Johnny"
Mais uma obra do mestre.
Bom, não há dúvidas de que Zona Morta é um livro diferenciado se tratando de Stephen King. Prolixo e reflexivo o autor sempre foi, porém nessa obra pude perceber um lado dele que ainda não conhecia: a versão "King Sentimental".

Não leia esse livro esperando encontrar o horror. Zona Morta tende mais para o lado paranormal, dramático e romântico, embalado por diversas reflexões e mansagens sobre relacionamentos, natureza humana, amores e, principalmente, tempo perdido. Em alguns momentos, lá pela metade do livro, somos envolvidos numa atmosfera de thriller que, na minha opinião, o autor deveria ter explorado mais. Existem alguns erros cronologicos e contradições sobre personagens, bem como a não revelação do desfecho de alguns outros. Entretando, esses deslizes não interferem tanto assim na qualidade da narrativa.

Essa obra é daquelas que prendem da primeira à última página e arranca suspiros em momentos oportunos, ao passo que em outros te faz virar a cara tamanha a repugnância. Nesse ponto, Stephen King mostrou toda sua habilidade na arte de envolver o leitor nos mais variados sentimentos.

Vale muito a pena ler, principalmente no nosso atual cenário social e político. Trata-se de uma obra que se mostrou atemporal, crítica e necessária para abrir a cabeça dos que ainda tratam políticos como pop stars.

Embora não seja o melhor livro do King, sem dúvida é um dos que mais intensamente transmite mensagens profundas, impactantes e dignas de absorção.
comentários(0)comente



Caio Faria 04/05/2021

Tinha tudo para ser meu favorito...
Primeiramente eu quero endeusar o John Smith pq ele é simplesmente o melhor protagonista do king que eu li até agora.

Esse livro é bem arrastado, e eu até estava achando ok a prolixidade dele, mas tem horas que passa do ponto. Ele passa mais tempo desenvolvendo coisas que ficam em segundo plano do que a história principal.

E o final... ai meu Deus, n consigo gostar desse final. O final n conseguiu salvar o livro, mt pelo contrário, foi o que me fez abaixar a nota do livro e eu to mt triste, eu tava amando essa história e eu queira mt ter favoritado.

Mas o livro é bom, tenham ciência de que ele é bem arrastado. O personagem principal é DIVINO, e deve ser por causa dele que eu estava gostando bastante do livro. Ansioso pra ler mais coisas do autor pela frente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Verena.Rodolpho 14/04/2021

Se tivesse uma oportunidade, você mataria Hitler?
Comecei a leitura desse livro em fevereiro (!), pouco mais de um mês atrás, e só consegui acabar agora, por conta de alguns contratempos. Acabava que eu não achava um tempinho para retomar a leitura. Mas finalmente terminei!
Ouvi falar sobre esse livro já tem um tempo, mas nunca conseguia colocá-lo na minha meta de leitura. Porém, desde que vi sua sinopse, eu já me interessei.

John Smith é um jovem, na casa dos 25 anos, professor e é praticamente um cara comum. Acontece que, desde um acidente na infância, no qual ele bateu bateu cabeça, ele apresenta visões, lampejos de paranormalidade. Isso faz com que, em alguns momentos, ele consiga prever o que vai acontecer dali a alguns instantes, com ele ou com alguém que esteja por perto.
Em um encontro com sua namorada em um parque de diversões, John resolve apostar dinheiro em um jogo de roleta, o qual normalmente só faz as pessoas perderem dinheiro para a banca. Ele se sente muito confiante, e esse sentimento só aumenta conforme ele joga. Sarah, sua namorada, percebe que o John que está jogando está muito diferente, quase como que em transe. Ela não sabe, mas ele já estava prevendo onde a roleta iria parar. Ao final da noite, John sai de lá com uma bela grana, porém, Sarah se sente muito incomodada com o que aconteceu.
Na mesma noite, John sofre um terrível acidente de carro, e fica em coma por 4 anos. Em uma imprevisível volta à vida, sua paranormalidade aumenta consideravelmente, e agora ele pode saber sobre um acontecimento futuro ou do passado apenas ao tocar em uma pessoa ou em um objeto.
Ao invés de surpreender as pessoas, ele acaba se tornando um tabu (até porque tudo acontece na década de 70 né, pessoal) e muitos ficam com medo ou até repulsa de John. O problema se dá quando ele aperta a mão de um deputado que quer se tornar presidente dos EUA. Em sua visão, acontece o apocalipse. Só que com todas as pessoas amando esse candidato, como John irá fazer para que acreditem nele?
.
Com uma premissa dessa, é impossível não se interessar. Só que eu achei que o enredo demorou muito para chegar em um clímax, e quando chegou, tudo aconteceu rápido demais, e nem deu tempo de aproveitar o momento.
Achei que o King se prendeu muito em detalhes que não havia necessidade, e poderia ter usado essa criatividade para rebuscar o que era o foco principal.
Apesar disso, o livro continua sendo fantástico, e não tira em nada a emoção que senti ao ter essa leitura, até porque estamos falando de um livro do King, né.
.
É uma história muito interessante e nos faz pensar sobre acontecimentos atuais e sobre políticos extremos.
Com a frase: "Se você tivesse uma máquina do tempo e pudesse voltar em 1932, você mataria Hitler?" É impossível não pensar a quantidade de pessoas que teríamos salvado se tivéssemos oportunidades como essa.
Mas também depende do quão corajosos nós seríamos para isso.
comentários(0)comente



Paula 11/04/2021

Simplesmente maravilhoso!
Há muito tempo tenho esse livro e nunca me interessei pela leitura dele, até a semana passada. Logo nas primeiras páginas o autor consegue nos prender. E esses são os melhores tipos de livros. A leitura segue fluida, assim como a ansiedade para saber o que vai acontecer no capítulo seguinte. Um livro eletrizante que com certeza vale muito a leitura!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marttina 31/03/2021

A Zona Morta ....
O livro tem uma história muito louca, se você for parar para analisar os meandros que unem as histórias dos personagens. Mas o enredo consegue segurar o leitor de uma forma impressionante. Há picos de pura emoção no livro, e vários, que nos faz não querer largar o livro até saber o desfecho.
Talvez essa seja o estilo Stephen King de escrever: envolvente!
A única coisa que eu não gostei foi do fim que levou o pobre John, dotado de um poder muito louco que nem ele pôde conter.
Fred Zanitti 03/04/2021minha estante
Exatamente, achei o fim muito aquém, achei o poder de Johnny pouco explorado e que poderia ser usado melhor para fazer o bem. Colcoar o protagonista para fazer justiça com as próprias mãos avacalhou a história.




Queilinha 27/03/2021

A Zona Morta...
Esse foi meu primeiro contato com o aclamado autor Stephen King.

No começo de pensei no título como algo meio que de terror, sem ler a sinopse, claro. Mas, muito pelo contrário, me deparei com um livro complexo, cativante e muito bem elaborado. Acredito que seja algo típico do autor. Mas, não tenho como garantir rsrsrs.

Johnny Smith ganhou meu coração ?. Ele sofreu um pequeno acidente, foi atingido na cabeça por um disco de hockey quando criança e depois sofreu um acidente de carro, que o deixou em coma por quase 5 anos. Quando voltou a si, percebeu que ganhara a habilidade psíquica de ver passado, presente e futuro, ao tocar as pessoas. Sua vida a partir de então, nunca mais foi a mesma. Conseguiu resolver um caso de assassinato e salvar a vida de algumas pessoas. Sua mãe acreditava que era um dom, ele já acreditava ser uma maldição, e tudo que mais queria era voltar a ter uma vida normal. Ser professor e estar ao lado da mulher que amava, mas, nada disso era possível, ele ?perdeu? quase cinco anos de sua vida e ainda ganhou esse ?dom?, que mais para frente, ele soube que tudo começou bem sutilmente desde o acidente com o disco de hockey.

Apesar de no começo você se deparar com histórias que aparentemente parecem aleatórias, ao longo da narrativa percebemos que elas se encontram e tudo começa a fazer sentido.

O livro em si, é de uma leitura fluída, apesar de ter alguns gatilhos e coisas um pouco ?pesadas? e até ?terrivelmente fortes?. Desenvolve-se super bem, e chegou em determinados momentos, que eu simplesmente não conseguia parar de ler.

O final foi surpreendente e fiquei com os olhos cheios d?água. Eu amei a leitura, não vejo a hora de conhecer mais livros do autor. E acredito que já virei fã. ?

Eu super recomendo o livro. E já adianto de antemão que já virei fã do King.
comentários(0)comente



Guilherme.Maia 06/03/2021

Não existe outra palavra... A não ser um livro perfeito!
Bem, todos nós fazemos o que podemos, e isso tem que ser bom o bastante...
E se não é bom o bastante, temos que continuar fazendo.

O que faz um livro ser perfeito?
Essa foi a pergunta que eu me fiz, no fim do livro "A zona morta", e a resposta me veio, só que em forma de emoção, a partir do momento que o livro emociona ele alcança esse status, o status de ser perfeito.
A história tem mistério, tem terror e o mais importante de tudo tem emoção,  a escrita do mestre ne conquistou mais uma vez, com uma história bem contada, que envolve o leitor, e deixa uma curiosidade do começo ao fim.
Muitos podem achar que Stephen king, detalhada demais em sua escrita, mas de fato é isso que faz com que ele tenha tantos fãs.
Eu amei e amei e amei, e mais uma vez me apaixonei por um livro do mestre, um livro que entra na galeria dos grandes livros de Stephen king, na minha opinião.
comentários(0)comente



Thaliame 04/03/2021

Tô percebendo que eu gosto muito mesmo dos livros do Stephen king que não são de terror
comentários(0)comente



Paloma.Rocha 21/02/2021

Empolgante
Grandes poderes trazem grandes responsabilidades. John Smith é um rapaz comum, que sofre um acidente e fica muitos anos em coma. Ao acordar ele descobre que tem o poder de escutar mentes e saber do passado e futuro de algumas pessoas, assim evitando alguns assassinatos, catástrofes e etc. Porém, uma visão muito importante que ele não pode compartilhar vai mudar toda sua vida.

Um livro de suspense excepcional e empolgante.

O mestre, é o mestre.
comentários(0)comente



Danielle 09/02/2021

Maravilhoso
Adorei acompanhar a trajetoria do personagem Jhonny Smith, me apaguei demais a ele. Recomendo demais a Zona Morta.
comentários(0)comente



261 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR