Zona Morta

Zona Morta Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Zona Morta


260 encontrados | exibindo 196 a 211
1 | 2 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18


Carol.Scagliusi 27/02/2022

A zona morta
"A zona morta", é um livro do Stephen King publicado em 1979. Depois de morar muitos anos na minha estante, resolvi desencalha-lo.

A história tem como protagonista Johnny, um homem que depois de sofrer um acidente e passar quatro anos e meio em coma, acorda com poderes sobrenaturais. Ele consegue ver o futuro e o passado das pessoas quando as toca.

Ele é um personagem bastante real, com muitos altos e baixos e muito fácil do leitor se conectar.

O livro narra a vida de mais outros dois personagens além de Johnny e achei muito interessante quando as histórias se cruzam.

Também gostei bastante do final e achei muito lógico, apesar de triste!

Quanto a escrita, não preciso nem falar! Gosto demais de como King nos envolve e nos deixa íntimos dos personagens. Adoro os palavrões e as cenas com grande quantidade de detalhes.

Atenção para gatilho de abuso sexual e violência.
comentários(0)comente



Caetano Fischinger 04/03/2022

A zona morta
O livro superou minhas expectativas. King fez de novo um ótimo trabalho pois apesar da narrativa lenta a história é envolvente. O que mais tenho a ressaltar é o personagem que foi muito bem desenvolvido durante a trama. King sempre foi bom em pegar personagens com características comuns e transforma-los em personagens carismáticos e interessantes e neste livro ele acertou em cheio. O final foi impactante porém poderia ser melhor explorado por isso não recebeu meu 5. Fora isso, recomendadíssimo!
comentários(0)comente



Melanie.Iglesias 14/03/2022

História que envolve do início ao fim
Mesmo sendo uma história escrita em 1979 achei o contexto super atual, tanto no Brasil quanto no mundo.

A história me prendeu muito pois conta várias situações diferentes, em momentos diferentes e com personagens diferentes, então não fica uma única crônica longa e maçante.

O desfecho do personagem seguiu o que eu esperava, mas de uma maneira surpreendente, de forma que não me chocou ou chateou.

Acredito que seja uma ótima leitura, principalmente para aqueles que gostam de política (são abordados alguns marcos e partidos/doutrinas da política dos EUA).

E, como sempre, o rei nunca decepciona!
comentários(0)comente



@sabri.eoslivros 18/03/2022

King em sua escrita fluida
E veio aí meu primeiro favorito sem nota cheia. Mas calma, já explico pra vocês. Preciso dizer que nessa trama o King simplesmente me arrebatou desde o início. Aqui conhecemos a história de mais de um de seus iluminados, dessa vez, John Smith. Nosso protagonista sofreu dois acidentes em datas bastante espaçadas, que fizeram com que ele adquirisse um dom paranormal bastante peculiar. Eu me apeguei demais esse personagem e sofri com ele, com seu último acidente, os longos anos em coma e o consequentemente afastamento da única mulher que amou. Mas o enredo se desenrola em vários pontos e é aí onde mora a genialidade de King. Temos muitas camadas e abordagens da política norte-americana dos anos 70 (da qual, admito, sou extremamente por fora e provavelmente quem entenda mais do assunto vai aproveitar bizarramente mais ainda essa leitura), além de religiosidade, o ceticismo e todas aquelas críticas suaves (às vezes nem tanto) que amamos. Minha ressalva mesmo ficou por conta do final que, apesar de muito bem amarrado não achei à altura da história como um todo. Senti uma certa falta de mais aprofundamento no ponto alto da sinopse (e que só se desenrola laaaa pro final do livro). Mas eu favoritei porque me vi envolvida demais durante todas as 611 páginas da edição que tenho, cada vez que o pegava para ler, não conseguia largar! Sem falar nas reflexões que com certeza carregarei para a vida...
comentários(0)comente



Jefferson.Moura 15/04/2022

A Hora da Zona Morta é um dos maiores romances de ficção científica que King já escreveu. Eu lembro de King ter dito em uma entrevista que esse era o seu melhor trabalho, mas acredito que ele mudou de opinião com o tempo.

Depois que Johnny Smith acorda após um coma de cinco anos, ele descobre que é clarividente. Johnny Smith compreende sua nova habilidade sobrenatural como uma maldição e enfrenta sério dilema: pode-se tornar-se um assassino para salvar futuras vítimas de um tirano do futuro? Conhecendo as atrocidades da Segunda Guerra Mundial, você teria matado Hitler arriscando sua própria vida? É com esta escolha que Smith é confrontado, um cara qualquer, um ser torturado no corpo e na mente (como nós, os fãs de King, gostamos tanto de nos descrevermos, vamos ser sinceros), um herói culpado de ter sido provido os sacramentos divinos, a capacidade de mudar o mundo.

O dom de premonição é realmente um presente?

Originalmente publicado em 1979, um dos primeiros romances de King, um suspense eficaz onde as emoções têm precedência sobre a ação, é muito mais psicológico do que fantástico. A Hora da Zona Morta é um thriller atemporal que ainda parece relevante 40 anos desde sua publicação.

É com coragem e maestria que forjamos outra vida, aceitando os caprichos e infortúnios diários que podemos encontrar nosso equilíbrio.
Smith tem que aprender que quando se ama, e se ama de verdade, às vezes é preciso fazer sacrifícios.
comentários(0)comente



Marcos 30/04/2022

Impactante
Dentre todos os livros do King que li esse até agora foi o final que mais me impactou um final completamente inesperado me deixou um tanto quanto agoniado mas mesmo assim foi incrível
comentários(0)comente



Priscila 21/05/2022

Muito bom, mas não o melhor
Eu pensei que seria mais intenso, tive pavor em algumas partes, mas achei ele bem cansativo de se ler, certas coisas não evoluíram.
comentários(0)comente



amanda.bataglin 23/05/2022

Mais uma leitura do king
Livros do King são sempre no mínimo bons pra mim, mas esse infelizmente ficou apenas no bom, achei ele um pouco maior do que deveria ser, mas a temática é legal
comentários(0)comente



RenanTavares 27/05/2022

As vezes a ignorância é uma benção.
Eu odeio ter que admitir isso, mas esse livro do king eu não gostei muito. Não sei explicar exatamente o porquê.
A história em si é muito boa, os personagens tbm, mas tem algo ali que não bateu. Pode ter sido essa edição antiga e com muitos erros de gramática, ou qualquer outra coisa. Mas o livro não é ruim, só eu que não gostei. É isso!
comentários(0)comente



DAbora.Miguel 31/05/2022

"Às vezes nada está certo, eu acho — disse ele.— Esse mundo é dureza. Às vezes a gente só tem que fazer o que pode e tenta viver com isso...", e foi bem aqui que eu Chorei.
comentários(0)comente



hiliandra.faggion 28/06/2022

Os livros de King sempre são especiais. Fiquei com dó do Jhonny... O amor por ser professor, a perda do seu amor, tudo o que aconteceu...
comentários(0)comente



Myllene Felix 30/06/2022

Tristinho
[Dessa vez não conseguirei fazer uma boa resenha, pq eu tive um hiato de 4 meses nessa leitura. Tudo por conta de estágio e faculdade, mas vamos lá.]

Não sou muito fã do modo lento do King de ser e sempre me falaram que esse era bastante, por esse motivo até demorei pra começar, no entanto o livro me surpreendeu. Não é lento!
Gostei muito do início, tem um ritmo bacana, o personagem principal é bem cativante, fora o ar de mistério da trama fazendo com que o leitor não se desprenda, realmente ele começa muito bem.
O problema pra mim começa na metade pro final, o livro se perde, o ritmo desacelera e parece não ter rumo, chega um pouco que a questão principal se resolve e fica sem objetivo. Depois o King tenta retomar, mas senti que algo se perdeu ali. Acho que o par romantico do protagonista foi mal aproveitado, isso tb me incomodou.
O final dos livros do King nunca me satisfazem e esse não foi diferente, mesmo assim foi uma boa jornada. Até melhor do que imaginei. Vou seguir na ordem cronológica.
Recomendado.
comentários(0)comente



hellflections 20/07/2022

Confesso que na primeira vez que o li, não gostei tanto assim, talvez não tenha lido com tanta atenção. Já na segunda, passei a ter uma nova perspectiva de tudo e desenvolvi sentimentos fortes pelo protagonista, o que acabou me fazendo gostar mais da história. Não está entre os meus favoritos, mas a leitura vale a pena!
comentários(0)comente



Francesco.Calderan 24/07/2022

A Zona Morta
Fiquei surpreso novamente, não está nada do que eu esperava o ruma do história.
Gosto quando identifico o siguificado do nome do livro facilmente.
comentários(0)comente



Ludimila 26/08/2022

?Não há nada que não possa ser encontrado.?
O livro é detalhado daquele jeitinho que só o Stephen King sabe fazer.

Confesso que demorei um pouco pra me acostumar com a escrita mas depois peguei o ritmo e realmente achei a história interessante.

Fiquei um pouco confusa pela forma que a história foi contada, em um capítulo falava do Johnny e de repente aparecia uns personagens novos que me deixava meio (????). Mas depois dá pra entender bem.

Queria saber exatamente o que aconteceu com o Stillson depois do que o Johnny fez, senti falta disso.

No mais, muito bom. Coisa de doido, recomendo!
comentários(0)comente



260 encontrados | exibindo 196 a 211
1 | 2 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR