Depois do Funeral (After the funeral)

Depois do Funeral (After the funeral) Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Depois do funeral

Gabriella.Sousa 04/03/2024

Um bom livro, mas não leria novamente, não me prendeu tanto e esperava algo mais surpreendente e elaborado no final...

The guy on the train 28/02/2024

DEPOIS DO FUNERAL - AGATHA CHRISTIE
O que mais me chamou a atenção nesse livro foi a atmosfera de suspense construída com a ameaça de um assassino desconhecido. Em alguns momentos é possivel sentir nao medo, mas uma inquietação estranha deslizar sobre os nossos pés, o toque gelado e agourento da iminência da morte. Agatha era mestra no que ela fazia.

Renan_RJ 26/02/2024

Esse livro é uma maravilha!!!
Foi o meu primeiro livro da Rainha do Crime, e acho que acertei em cheio na escolha. A leitura é muito dinâmica, o que a torna pouco cansativa. O modo com que a Agatha Cristie brinca com os leitores em relação aos mistérios e pistas é algo fenomenal. Livro perfeito, e quero ler todos os outros dessa belíssima autora.

Beehlla 23/02/2024

No funeral de Richard, sua irmã Cora põe em dúvida a causa da morte, ela diz que ele foi assassinado e tem certeza disso. A família não acredita nela, acha que está querendo se aparecer, até que Cora aparece morta, assassinada por um machado.
Nese livro, o nosso detetive preferido Hercule Poirot é chamado para resolver o caso, que o faz como sempre com muito profissionalismo e maestria.

Marina Mendes 11/02/2024

Até então, a súbita morte do abastado Richard Abernethie não parecia nada além de natural para um homem da idade dele. Ainda assim, uma pessoa permanece desconfiada: Cora Lansquenet, sua irmã.

Certa de que Richard foi assassinado, a mulher expõe a suspeita durante a leitura do testamento, logo depois do funeral. Mas por que ela esperou até aquele momento?Apesar de nenhum dos demais familiares acreditarem na ocorrência de um crime, quando Cora é assassinada a machadadas, a única escolha da família é investigar ambas as mortes.

Por sorte, o advogado responsável pelo testamento de Richard, Mr. Entwhistle, conhece alguém perfeito para solucionar este estranho caso: o detetive Hercule Poirot.

veeemnds 06/02/2024

Casos de família
A história é boa, envolvente. Gosto bastante quando se cria um clima de suspeitas em que todos em absoluto podem ser culpados. Eu lembro de alguns dias desejar que o Poirot tivesse resolvido algum caso bo lugar da miss Marple. Essa história poderia ter sido dela, mas fiquei feliz por ter sentido o gostinho de Poirot numa trama mais caseira. Quanto ao livro escrito, tive estranheza; não sei se por causa da tradução, mas não me parecia ter sido um livro exatamente da Agatha Christie pelas palavras. A ordem dos fatos sim, tinha a cara dela, mas ainda assim senti algo diferente (algo esse que não altera em nada a história pra mim.)

Silvana 07/02/2024minha estante
Não foi bem esse o motivo né

JuliaAbreu19 07/02/2024minha estante
vc fala por causa do quadro que valia muito?

Silvana 08/02/2024minha estante
Exato. Ela queria o quadro.

JuliaAbreu19 08/02/2024minha estante
a seila, me pareceu meio foda ela matar alguém por causa de uma coisa que ela poderia ter fingido um assalto e tals, mas sim era o motivo de vdd

Silvana 11/02/2024minha estante
Latrocínio é isso

camila.roda 31/01/2024

Depois do funeral
Foi a minha primeira leitura da Agatha Christie e eu gostei demaisss. Com toda certeza quero ler mais obras dela, gostei muito do enredo e de como eu simplesmente nao fazia ideia KKKKKKKKKK

Rita 31/01/2024

Um bom livro da Agatha Christie, que conseguiu me prender.

Não fiquei surpresa com a solução do mistério, mas gostei dela.

Gostei também de todos os detalhes do livro que contam um pouco sobre um momento histórico. É sempre interessante como a ficção pode ser um registro de um pedaço da história humana, que aqui é a Inglaterra alguns anos após Segunda Guerra.

Rafaella 26/01/2024

Não existe um padrão para os mistérios de Agatha Christie definitivamente! Quando você acho que está na pista certa algo de surpreende... como amo tudo isso! Adoro me envolver e me prender nos livros dela... melhor fuga sempre!

aline221 12/01/2024

Confesso que em certas partes achei meio confuso porém foi um livro que me deixou muito curiosa pra continuar lendo cada vez mais.. a autora soube muito bem fazer o leitor suspeitar de tudo e de todos e no final veio com um plot twist. gostei bastante do livro apesar de tudo.

Adrielly 10/01/2024

Amo os livros da Agatha e em disparado as que envolvem o detetive Hercule Poirot.

esse vai ficar entre um dos meu favs dela.

uma história cheia de reviravoltas e com um final inesperado!

adorei.

Vitoria293 07/01/2024

Agatha Christie - Depois do Funeral.
Mais um livro com Hercule Poirot para a conta!

Fazia um tempo que não lia nenhum livro com ele, já estava com saudades!

Geralmente os livros da Agatha são bem enrolados, mas esse eu senti muito mais, me deu até preguiça, não vou negar! Kkkkk

Senti bastante também, pois Poirot não aparece logo no começo, ele só vem dar o ar da sua graça lá pra página 100! Ele fica mais de fundo, assim como Miss Marple nas suas histórias.

Mas como sempre a rainha consegue prender nossa atenção e me fez querer saber o final como sempre!

Essa família é muito unida.... ?