Depois do Funeral (After the funeral)

Depois do Funeral (After the funeral) Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Depois do funeral

bobbie 26/12/2023

Sempre bom de ler.
Agatha Christie é sempre uma boa pedida literária. A história te abraça, aconchega, mesmo que, invariavelmente, envolva crimes. Como pode ser tão leve e gostoso ler uma história sobre assassinatos? O prazer dobra quando se trata de uma edição como estas, da HaperCollins Brasil, em capa dura, papel caprichado, encadernação primorosa (não sou de fazer resenha enaltecendo qualidades físicas de livros, mas me senti obrigado a fazer isso desta vez - só essa vezinha). Enfim, não dei cinco estrelas porque não fiquei plenamente entretido com a resolução deste mistério. Mas isso não tira o valor imensurável do livro.

BJ Gaby 23/12/2023

Briga de família
Achei um pouco enrolado lá pela metade do livro, mas o final foi bem bem bom, como sempre não esperava que seria isso. Agatha Christie sempre a maioral.

Marja 21/12/2023

É sempre quem a gente menos espera!
Mais um livro muito bem elaborado que te prende ate o final. Infelizmente alguns erros de digitação, mas que não impactam muito a leitura

Natalia917 11/11/2023

Cora Lansquenet? Crtz?
Daria 5 estrelas, mas não curti muito o final, não gosto desse tipo de plot(N vou falar qual pra n dar spoilers) mas tem gente q gosta ent talvez seja um 5 pra essas pessoas.
Iria reclamar que começou lento mas praticamente todos os livros da Agatha são assim e amo do mesmo jeito, ent sempre reclamo a toa já que fico viciada nele depois de um tempo.
Gostei bastante dos personagens, da confusão de lugares e horários pra cada um, de como TODOS eram igualmente suspeitos e de como foi o desenrolar do plot, por mais que n tenha gostado dele em si. Por tudo isso: 4.5/5 ?

Kind 08/11/2023

Boa trama
Até então, a súbita morte do abastado Richard Abernethie não parecia nada além de natural para um homem da idade dele. Ainda assim, uma pessoa permanece desconfiada: Cora Lansquenet, sua irmã.

Certa de que Richard foi assassinado, a mulher expõe a suspeita durante a leitura do testamento, logo depois do funeral. Mas por que ela esperou até aquele momento?Apesar de nenhum dos demais familiares acreditarem na ocorrência de um crime, quando Cora é assassinada a machadadas, a única escolha da família é investigar ambas as mortes.

Por sorte, o advogado responsável pelo testamento de Richard, Mr. Entwhistle, conhece alguém perfeito para solucionar este estranho caso: o detetive Hercule Poirot.

wardiary 24/10/2023

O início do livro foi muito entediante ao meu ver, mas o decorrer da história me cativou num nível que nem consigo descrever. Realmente foi o melhor livro com uma família cheia de segredos e com um assassinato no meio, isso na minha opinião, claro.

Pedro Peliciari 19/10/2023

Uma grata surpresa no momento certo
Que livro saboroso!
Facilmente um dos meus favoritos. Me apeguei muito à história, narrada com maestria. Também é uma das obras em que mais consegui visualizar o contexto do pós-guerra; as repercussões do conflito na Inglaterra foram inseridas de forma inteligentíssima ao longo do livro.
Não consegui largar enquanto não terminei. O desfecho é maravilhoso! A apresentação, escrita por Sophie Hannah, mudou minha visão sobre alguns livros dessa autora incrível, contaminada pela busca incessante por verossimilhança que os leitores impõem às histórias de hoje. De fato, se uma resolução é possível na teoria, mesmo que improvável de acontecer na prática, basta. Por que cercear a criatividade de uma escritora tão genial quanto Agatha Christie?

luadsn 18/10/2023

Leitura muito fácil e desenvolta. A trama é genial e o plot é algo que realmente me pegou, não esperava por aquilo, recomendo.

ncamilafreitas 13/10/2023

é minha segunda experiência com agatha christie e assim como da primeira vez me prendeu muito, adoro o mistério dos livros. foi uma leitura muito boa, saber mais da família e as particularidades de cada um. a história me envolveu demais.

gosto bastante dessa sensação de curiosidade, de desconfiar de todo mundo e tentar descobrir quem foi. poirot como sempre incrível, sinto vontade de ler todos os livros com ele desvendando os casos. sempre que eu parava de ler, me dava vontade de voltar e ler mais.

assim como da outra vez, sempre sinto que a conclusão é feita de forma muito rápida e parece que estava na minha cara e eu fui feita de boba. adoro isso.

li nessa edição que eu ganhei do meu irmão faz muuuito tempo e amei muito. a capa dura mas envelhecida e as folhas amareladas, perfeito.

Danuza3 04/10/2023

Oras, foi bom!
Então, como sempre, Agatha Christie trouxe a nós uma escrita um tanto boa, porém infelizmente desta vez não me cativou em sua excelência, na verdade, de vez ou outra tive de parar para no fim conseguir continuar. Não me leve a mal, não tinha algo ruim na história em si, apenas foi falta de conectividade com os personagens que não fossem o próprio Poirot.

Mi Rubin 04/10/2023

Um dos melhores que já li dela.

Prende fácil e a leitura fluí muito bem.
Quando menos perceber, estará diante de um final que foi muito bom.

A trama deixa todo mundo bem expostos às suspeitas.
E isso rende muitas teorias.

Valeu muito à pena!
Recomendo.

david andriotto 26/09/2023

Ricos odeiam impostos!
Este aqui me pegou do começo ao fim. Quanto mistério! Todos os personagens me enojam, que família terrível, desajustada e horrível. Foi divertido acompanhar todo o desenrolar, apesar de um pouco complexo. Não consegui adivinhar o mistério. Agatha pontuou.

literatina 13/09/2023

Sinceramente acho que foi o livro mais envolvente que já li dela, e de quebra todos eram TÃO suspeitos que não tinha como largar o livro um segundo de tão agoniante que era não chegar a uma conclusão

já entrou na listinha de melhores lidos do ano