A Tormenta de Espadas

A Tormenta de Espadas George R. R. Martin...

Resenhas - A Tormenta de Espadas

José 28/02/2023

Guerra, guerra e sofrimento
Cara esse livro retrata as melhores temporadas de game of thrones e o livro consegue ser ainda melhor, o casamento vermelho sendo mais cruel, os Outros muito foda, o julgamento do Tyrion mds? muito foda, a revolução q a Deanerys faz na baía dos escravos eu amei tudo, a Arya e o Cão de Caça e o puta final, mds cara eu fiquei muito chocado, amei tudo mesmo!!
??5.

Sabrina 02/07/2020

O livros possui varias mortes épicas , muita intriga, simplesmente maravilhoso

Luciano Luíz 31/08/2020

A TORMENTA DE ESPADAS, terceiro livro da série AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO de GEORGE R. R. MARTIN contém o mesmo fôlego dos anteriores. O enredo em si não tem nada de surpreendente, a narrativa do visual do cenário e personagens não se destaca, mas são os diálogos que compõem a riqueza dessa obra de fantasia.
Curiosamente falas e pensamentos fluem de maneira natural, como se testemunhássemos conversas formais e principalmente informais. Isso se torna de uma realidade que fascina e assim a mentalidade dos personagens atinge um nível realisticamente muito mais avançado se comparado a diversos gêneros e estilos de quaisquer outros autores e autoras.
A história é aquela de sempre: a guerra pelo poder, conseguir se tornar o senhor (ou senhora) dos Sete Reinos e claro, poder sentar-se definitivamente no trono de ferro.
Essa edição é enorme e compensa porque conquista com facilidade o carisma das personas. E como é tradição, diversos personagens importantes à trama vão sendo extintos e mutilados de maneira física e moral.
Não é um livro somente para quem curte fantasia, mas para quem tem paixão por conversas bem elaboradas em inúmeros aspectos.

L. L. Santos

Rayhan Chamoun 27/03/2020

Imagine quando os dragões crescerem...
O título não poderia ser melhor, "A Tormenta de Espadas" foi um dos maiores livros que li no menor período de tempo, ou seja, eu posso dizer com segurança que "comi" esse calhamaço e não me arrependo por tal obsessão.

A cada livro a narrativa criada pelo autor toma proporções épicas, expandindo o cenário de forma realista e charmosa, abordando aspectos diversos, tais como: arquitetura, economia, geografia, política e religião como um todo, além dos toques típicos de fantasia que são tratados com o mesmo cuidado.

À medida que a narrativa avança, acompanhamos o drama de cada um dos personagens e sua evolução no decorrer das situações apresentadas, conflitos criativos, cinzentos e interligados de modo elegante, com a escrita cadenciada e rica em detalhes que fazem cada momento ser único.

Agrada-me bastante o fato de o autor não ter pressa em montar as peças da trama e se apegar acima de tudo em contar uma boa história. A estrutura de acontecimentos também foi de meu agrado: Uma hora você está em uma página acompanhando os personagens em uma taverna bebendo e divertindo-se, e de repente na página seguinte metade das pessoas morreram de forma repentina e quase banal.

O fato de George R. R. Martin tornar a morte algo comum nas suas obras (no sentido de decorrência), só nos faz nos sentirmos mais apegados àqueles que nos identificamos, e como não há um certo protagonista, podemos enxergar um pouco de nós até mesmo nos piores assassinos e lordes maquiavélicos.

Recheado de momentos marcantes e épicos, como guerras, intrigas políticas, dramas familiares, etc. "A Tormenta de Espadas" ficará para sempre em minha memória, não me arrependo do tempo que estes livros me exigiram, pois a experiência foi tão imersiva e recompensadora que cada vez que os fecho, faço com a sensação de dever cumprido, e o final arrebatador nos deixa aquele gostinho de quero mais.

Uma obra prima da fantasia moderna.

site: instagram/rayhan_chamoun

aleef moraes 30/11/2021

Um livro pesado
Literalmente. Carreguei esse livro na mochila por 6 meses e fisicamente ele é pesadíssimo. Mas a leitura não tinha nada de pesada. Cada página era devorada com muita facilidade, não importa se o autor estava descrevendo um banquete com 70 pratos ou alguma cena extremamente violenta. Inclusive, provavelmente foi o mais violento dentre os três primeiros livros e isso não é um ponto ruim. As Crônicas de Gelo e Fogo são conhecidas justamente pela sensação de que ninguém está a salvo, em momento nenhum e esse livro deixa isso muito bem marcado. Chorei com algumas cenas, ri muito com outras e, apesar de já ter assistido à série de TV, muita coisa ainda me surpreendeu, fazendo ter válido cada dor nas costas que senti por carregar esse livro por tanto tempo.

André_Tarbi 07/08/2022

A guerra derreteu toda a suavidade de seu rosto e deixou-o duro e amargo
O George se supera sempre!! Não sei qual é mais favorito meu, o primeiro ou este terceiro volume, simplesmente MAGISTRAL. A cada livro a escrita do George parece se aperfeiçoar, ele não escreve qualquer coisa, é tudo muito bem elaborado, tudo arquitetado. Cada personagem possui uma personalidade, e os capítulos possuem tons diferentes, é incrivel. E o melhor é que você consegue simpatizar com todos eles, você compreende que não existe o bem e o mal, existem pessoas que carregam amarguras e desejos de toda uma vida que fazem com que eles tomem determinadas decisões (menos o Joffrey ele é só um psicopata babaca mesmo). Os plot twists desse livro cara, que inferno, tu passa raiva e chora horrores ao mesmo tempo, surreal, um misto de emoções. Se existisse a opção de nota mil, eu daria tranquilo, PERFEITO.

Giovanna 08/08/2021

Não sou capaz de encontrar as palavras certas para descrever o tanto que gosto do terceiro volume dessa série. É uma continuação magnífica da história, os capítulos são envolventes, não dá pra deixar o livro de lado até terminar. As cenas de guerras tão bem descritas, os conflitos entre as famílias... tudo é feito com perfeição.

Joao 04/06/2021

A Tormenta de Espadas - MAI/21
Sem dúvidas meu livro favorito até aqui...

Foi o que a série prometeu e muito mais, amei a visão de novos personagens e amei ainda mais a ligação dos Starks com os lobos...

Não esperava esse final ahaushsushsushshshsh mds se eu soubesse que seria assim já teria lido há muto tempo atrás
Gabyz.z 04/06/2021minha estante
Guerra dos tronos = Obra de arte
Quem só assistiu a série não sabe oq está perdendo.

Nati Morgan 22/05/2020

Eu nem acredito que finalizei esse livro, parecia que não acabava nunca.
Apesar das dezenas de mortes deste livro, algumas que me deixaram chateadas, e outras vingadas, eu adoro essa série. Mas só começarei a ler os outros livros quando o senhor George R.R. Martin resolver terminar esta série, são muitas páginas que posso evitar até lá.
Talvez eu me renda a série de tv. Torço fielmente para quatro personagens: Arya, Bran, Samwell e Daenerys, meus preferidos.

JoaoSoraggi 05/01/2024

Não sei como explicar. Apenas que junta tudo que há de melhor em um livro. Apresentação impecável de novos personagens (inclusive alguns que não estão na série) e batalhas eletrizantes.
Natasha 05/01/2024minha estante
Melhor livro da série.

Letty 24/06/2023

Muitos babados, mas muito longo
Boa continuação após o livro 2, mas achei esse muito longo e bem mais denso... Confesso que fiquei impaciente durante a leitura já que estava demorando um pouco. Mas aconteceram muitas cenas marcantes e diálogos ótimos que me faziam lembrar da série. E aquele final.... Aiai
Gostei, mas não foi meu favorito.

LisboaPB 27/03/2020

Mais trama política, idêntico as temporadas da série mas prefiro o segundo apesar de vários plots neste livro.

NathAlia.Schneider 19/01/2024

O meu preferido de TODOS meu deus, não sei por que mas achei esse livro mais bem escrito com mais envolvimento na história, muitos acontecimentos que eram totalmente esperados, então além de supreender também causa um alívio no leitor kkkkk só gratidão por ter tido coragem de ler esse bíblia

Gustavo.Cesar 11/05/2021

Snow, snow, snow
O melhor que li até agora, com tantos acontecimentos o livro fica bem frenético e os jogos dos tronos, não cai no tédio, porém a narrativa é bem massiva, me deixou até cansado e sem vontade de prolongar essa resenha.
Marcelo Arieugon 12/05/2021minha estante
O próximo é o mais chatinho. Continua ótimo mas tem uns pontos de vista que acho que ninguém queria ver kkkk

otxjunior 10/04/2021

A Tormenta de Espadas, George R. R. Martin
Eu achei mais um livro de transição do que seu anterior, que aliás prefiro a este; mas é tão longo que parece atingir a carga dramática do próximo estágio ainda neste volume. Porque em sua maior parte A Tormenta de Espadas não justifica seu título, por acompanharmos uma narrativa morna que se passa no outono e remete a uma primavera, falsa ou não, ancestral. Uma Westeros em ruínas sob uma chuva perene é palco para a redenção de Jaime Lannister, a paixão de Arya Stark e a melancolia cautelosa de sua mãe. Já que esta parece ser a linha central do livro três das Crônicas de Gelo e Fogo, até as coisas esquentarem em seu ato final. Exceto talvez pelos capítulos de Sansa, cuja única ação espontânea está na construção de um castelinho de neve.
O início cadenciado, de capítulos curtos, vagarosamente, com ênfase para esta palavra, abre espaço para uma série de revelações surpreendentes e eventos imprevisíveis em sua segunda metade. George R. R. Martin larga de mão as reminiscências do passado, recheadas de lista de nomes de cavaleiros e coleção de canções para dar vislumbres de um futuro a partir do resultado de importantes batalhas, as quais preferiria que se apresentassem de maneira difusa pelo romance, para benefício do ritmo.
Gosto de observar as variações de interesse pelos personagens desde o primeiro volume. Como numa dança, mais que um jogo, me vi investido na campanha abolicionista de Daenerys Targaryen depois de sofrer com sua inatividade em A Fúria dos Reis, por exemplo. E embora o conflito de Tyrion Lannister seja por muito tempo aqui ir ao bordel sem que seu pai fique sabendo, nada tira o impacto de sua conclusão, principalmente no que envolve o meu personagem favorito inserido nestes capítulos, Oberyn Martell. Por outro lado, Davos que tinha recebido este título anteriormente pouco adiciona dessa vez.
De perto, ninguém é herói ou vilão, como os capítulos de cada personagem pode comprovar e o monte de sociedades de fora da lei e irmãos juramentados exemplificam. Exceto talvez por Jon Snow que finalmente se desenvolve numa trajetória mais clássica do herói com um clímax inclusive de se vibrar. Nada superou, no entanto, meu sentimento de alívio ao concluir que não devo sofrer mais com spoilers sobre o infame Casamento Vermelho. Pelos deuses antigos!