A Tormenta de Espadas

A Tormenta de Espadas George R. R. Martin...

Resenhas - A Tormenta de Espadas

Amal0 16/09/2020

A Obra Prima
Na minha primeira leitura dessa série, em meados de 2012, esse era o meu favorito.
Continua sendo o melhor até agora.

Claudemir17 29/09/2021

E as surpresas continuam...
George R. R. Martin continua as nos surpreender com suas reviravoltas! Algumas mais surpreendentes e outras nem tanto.

Digo isso porque tiveram momentos que eu realmente não esperava o que ocorreu, já outros foram relativamente mais previsíveis. Alguns eventos foram até meio corridos demais, na minha humilde opinião.

Achei interessante que, quando se busca saber mais sobre alguns eventos desse livro, descobre-se que eles podem ter sido inspirados por eventos reais, e isso foi algo bastante impactante, pelo menos para mim.

Achei legal que as intrigas palacianas continuam se "expandindo", mesmo com "menos atores" nos palácios. E, ao mesmo tempo, perigos que estavam em "stand by" começam a ganhar corpo.

Para finalizar, admito que, em alguns momentos, os capítulos se demoraram para passar... Estavam meio tediosos mesmo. Mas foram poucos. De uma forma geral, os eventos do livro compensaram esses momentos menos empolgantes.

bluesargent 18/06/2020

leitura densa porém necessária
tenho certeza que esse livro será o meu favorito da saga inteira apesar do ritmo ser bastante denso (não tanto comparado ao segundo) mas ainda sim, bem demorado de se ler.

o fato é que eu sou extremamente rendida pelo universo INCRÍVEL e personagens cativantes e distintos que o george criou, e esse livro definitivamente explorou completamente esse universo. eu como fã não poderia pedir mais!

thurabreu 20/01/2022

O melhor livro que já li na vida!
O MELHOR livro de fantasia já feito na história. Simplesmente IM PE CÁ VEL!
O tanto de reviravoltas e acontecimentos improváveis nesse livro é surreal, e eles acontecem de forma tão poderosa e bem construída que deixa qualquer um boquiaberto.
Mesmo que você já tenha assistido Game Of Thrones e já saiba um pouquinho do desenrolar da história, quando você lê esse livro e o POV de cada personagem é como se você entrasse na mente deles. Então você sente a raiva, a tristeza, a alegria, o pavor e as dúvidas de cada um desses personagens.
TE AMO PAPAI GEORGE.

Cida Zientarski 03/11/2023

A Tormenta de Espadas (+16)
Gatilhos/Aviso de Conteúdo:
- Tentativa de homicídio
- Abuso
- Morte animal
- Gore/Sangue
- Morte/Assassinato
- Genocídio
- Violência

Este livro continua a saga épica e cheia de reviravoltas que se desenrola em Westeros. Repleto de surpresas e emoções intensas. A trama se aprofunda ainda mais, revelando segredos, intrigas e conflitos entre os personagens. A narrativa é envolvente e os eventos são impactantes, mantendo o leitor ávido por mais a cada página.

Apresenta diálogos fenomenais e uma inversão de papéis entre os personagens, tornando a história ainda mais interessante. Além disso, a escrita é elogiada por sua riqueza de detalhes e pela construção complexa dos personagens. Se é fã de fantasia épica e gosta de tramas cheias de intriga, ação e reviravoltas, certamente irá te cativar.

Lucas 10/06/2020

SEM CONDIÇÕES
Perfeito!!!! Dos 3 primeiros livros esse foi o melhor. Cada detalhe, cada luta, cada morte. Há coisas que eu não imaginava e que o George mais uma vez me surpreendeu.
E aqui deu para perceber o quanto os Stark são crianças, as atitudes deles, suas falas, deixam bem claro o quanto são apenas crianças perdidas em meio a guerra.
Em suma, perfeito.!!!

Gabez 09/04/2020

Eu ainda não superei minhas crises de tristeza seguidas de total felicidade pelas coisas que acontecem mais perto do fim do livro.

Naju 26/06/2020

Sensacional
Até agora o melhor livro da série, tem muitos detalhes e é muito grande, mas em momento algum perde a qualidade da leitura.

Caio 16/06/2023

Muito F*da!
Algumas pessoas têm o hábito de fazer listas de melhores livros da vida.
Eu não sou uma delas, mas caso fosse com certeza este livro estaria nela.
Só lamento o fato de ter assistido à série antes. Embora me recordasse apenas dos grandes acontecimentos. Os detalhes me surpreenderam e coisas que aconteceram no livro que não foram muito bem explicadas na série. É um livro que não indico para qualquer leitor. A pessoa tem que gostar de fantasia, política, estar adepta a ver Reis e criaturas mágicas. Não sei bem o que dizer. Os adjetivos escaparam-me em algum momento. Portanto resta agradecer a George Martin (Jorginho para os íntimos) por nos proporcionar essa maravilha e já pensar em começar o próximo.

Lili 19/03/2022

Nenhum leitor está preparado para os eventos desse livro! ?
Nenhum leitor está preparado para as coisas que acontecem nesse belo livro. E mesmo que você acompanhe ou já tenha assistido a série Game of Thrones e já saiba o que te espera, ainda assim você vai se surpreender com a narrativa. George R. R. Martin acrescenta novos personagens com ponto de vista que conduz os capítulos. A trama se desenrola trazendo revelações sobre elementos muito importantes para o livro e a saga, te fazendo não querer parar de ler. Ambientação rica, reviravoltas esplêndidas, personagens extremamente multifacetados e bem construídos, enredo bem amarrado e uma escrita fluída e excelente. Recomendo grandemente!

"Existem dois tipos de pessoas, os jogadores e as peças"

28/07/2023

Puta livro bom, conseguiu ser ainda melhor que o volume um.
super ansiosa pelos próximos............

Campodeverao 29/08/2022

Grandioso....
Mesmo com suas quase 900 páginas e letras minúsculas, por nenhum momento senti tédio.
Grandes percas neste volume, e cada umas em sua singularidade magnífica. Martin é genial.

André_Tarbi 07/08/2022

A guerra derreteu toda a suavidade de seu rosto e deixou-o duro e amargo
O George se supera sempre!! Não sei qual é mais favorito meu, o primeiro ou este terceiro volume, simplesmente MAGISTRAL. A cada livro a escrita do George parece se aperfeiçoar, ele não escreve qualquer coisa, é tudo muito bem elaborado, tudo arquitetado. Cada personagem possui uma personalidade, e os capítulos possuem tons diferentes, é incrivel. E o melhor é que você consegue simpatizar com todos eles, você compreende que não existe o bem e o mal, existem pessoas que carregam amarguras e desejos de toda uma vida que fazem com que eles tomem determinadas decisões (menos o Joffrey ele é só um psicopata babaca mesmo). Os plot twists desse livro cara, que inferno, tu passa raiva e chora horrores ao mesmo tempo, surreal, um misto de emoções. Se existisse a opção de nota mil, eu daria tranquilo, PERFEITO.