A Tormenta de Espadas

A Tormenta de Espadas George R. R. Martin...

Resenhas - A Tormenta de Espadas

Elba 09/06/2020

Em toda parte há opostos
Até agora o melhor. Esse terceiro livro foi para mim totalmente diferente dos dois primeiros.
A Tormenta de Espadas são capítulos recheados de tempestades, as cartas são colocadas, os jogadores se mostram. O jogo dos tronos se mostra agora estratégico e trágico.
Acho incrível como agora os personagens são construídos, é mostrado muito do que eles sentem, do que eles desejam de verdade, do que enfrentam dentro deles próprios. Como cada peça tem um propósito.
Os capítulos tem um fluxo muito bom, até mesmo quando nada muito importante acontece, as histórias contadas são avisos leves do que está por vir.
Destaco os capítulos do Jaime, que agora podemos conhecer de fato, com seus gestos e ações.
Esse livro joga pra gente que a trajetória dos personagens sempre será feita de escolhas. Você quer viver ou morrer? Os personagens que conseguiram escapar vivos desse livro, escaparam por pouco.

Nayonara 25/10/2022

Definitivamente o melhor livro da série, é nesse em que simplesmente tudo acontece, desde as coisas mais agradáveis às mais dolorosas, perfeito.
Si_Mone 25/10/2022minha estante
Tb é o meu preferido.

abacagii 23/04/2021

Sensacional
Esse foi o maior livro que li em tão pouco tempo! 1 mês e pouco porque era inevitável continuar virando as páginas pra saber o que aconteceria em seguida.
Cada desfecho de capítulo foi mais inesperado que o outro. Os personagens extremamente interessantes e profundos fazem tudo fluir com muita facilidade.
Acredito que a narrativa deu uma acelerada, o que foi perfeito, comparado com os livros anteriores onde as coisas demoravam pra acontecer. Certamente meu favorito da série até agora!!

Erik [@sonhosdeumleitor_] 17/08/2020

EU NÃO TENHO PALAVRAS.
GRRM como você brinca comigo assim?? Depois desse epílogo, eu não sei nem o que dizer, não esperava, esse livro é uma mistura de tudo que eu amo. Tensão, reviravoltas, emoções,personagens evoluindo valeu a pena cada página. Confesso que as vezes eu achava o ritmo lento, mas já estou acostumado com a escrita do autor, as coisas demoram pra acontecer, mas quando acontencem MDSS, ele não tem dó da gente. É incrivél ver onde os livros estão chegando, a evolução, personagens que eu antes odiava e hoje eu amo, e vise e versa. As ligações, explicações dos outros livros, tudo se encaixando. Vai ser díficil superar tudo que esse livro me causou,porém prontissímo pro próximo. Espero que até lá já tenha o sexto livro!!

site: https://www.instagram.com/sonhosdeumleitor_/?hl=pt-br

Emerson Jr 15/01/2023

Melhor das crônicas até o momento
Se você ler Cornwell já é traumatizante, ler martin é muito pior nesse sentido.
O livro tem reviravoltas, traições, simplesmente quando você pensa que a história vai pra um lado ela vai pro outro.
Morreu quem nunca morreu antes rs.

Amaral 03/11/2020

Mais uma obra perfeita de Martin embora alguns personagens estejam se tornando um pouco maçantes(chata pacaralho essa Daenerys).

sharacrstn 04/05/2020

Rendida por asoiaf
E o George R.R.Martin continua esmigalhando o coração dos fãs nesse livro gente, mas continua simplesmente incrível. Ansiosa pra ver Daenerys tocando o terror com os dragãozinho dela.
Marquinhos 08/05/2020minha estante
Daenerys rainha e o resto nadinha.

sharacrstn 10/05/2020minha estante
time daenerys sempre

Pam 09/07/2012

Sores, peguem suas espadas, vocês irão precisar delas pra ler esse livro.
Inteligente, cruel e incrivelmente violento. Não é a primeira vez que me surpreendo com o senhor Martin. Mas Tormenta de Espadas supera qualquer expectativa. Li numas resenhas desse mesmo livro algo parecido com seguinte: O primeiro foi a contrução e o segundo encrementou a história para ela se desenvolver nesse terceiro livro. É exatamente isso. Dos três lidos, esse é sem dúvida o melhor. Não nego que ao olhar para essas 884 páginas ficava desanimada. Mas o livro começa de com uma magia inexplicável que te faz seguir em frente e ficar morrendo aos poucos a cada finalzinho de capitulo.
São segredos revelados, traições descobertas e mortes. Muitas, muitas mortes. Martin não tem amor à suas crias. Mata sem dó, quando você menos espera e por quem você menos espera. É gente esfolada, enforcada, empalada, mutilada...
Ao dizer que a história realmente se desenvolve nesse livro, quero dizer que isso realmente acontece. As batalhas vão pra lados que você não consegue advinhar, os personagens tomam rumos diferentes do esperado e uniões imprevisíveis acontecem. Nesse, você descobre lados dos personagens que te fazem achar dele o bonzinho e mais pra frente você descobre o quão malvado ele é. Você muda de opnião o tempo inteiro e, ao longo do jogo dos tronos, você descobre que não pode confiar em ninguem, porque ninguem é o que aparenta ser.
Temos aqui um gostinho do poder de R'hllor, do poder dos selvagens, do poder da muralha, dos Outros e principalmente dos dragões.
Tão grande quanto seu tamanho é somente a magnificência dessa história.

Túlio 07/06/2013minha estante

dobner :) 01/07/2021

Desesperador
Esse livro foi feito pra passar raiva, principalmente se vc gosta dos lobinhos. Teve reviravoltas surpreendentes, e eu nunca vou esquecer o casamento vermelho. Tudo começou a se desenrolar mais rapido e estou com altas expectativas pro próximo livro.

Tha 07/07/2021

O melhor da saga
Demorei bastante tempo para conseguir concluir, ainda mais por ser um livro extenso e com tantas coisas acontecendo, mas todos os giros e direções que a história dá nesse livro mostram a ousadia do autor é um dos melhores aspectos da sua literatura.

Ju 12/01/2022

Pausa para um respiro...
Em diversos momentos precisei parar a leitura, ir respirar fundo, conversar com as pessoas, para poder processar todas as informações que o autor jogava na minha cara ou só para dar um tempo de tantas mortes.

Recomendo muito a leitura, amo esse jogo de poder, traição, segredos e mentiras. Duvidar de todos os personagens e por vezes torcer por aqueles que não são "corretos".

O jogo dos tronos não é para principiantes.
taianewithane 12/01/2022minha estante
Amo demais!

JoAo.Victor 09/04/2021

Ápice da Guerra
O Nervos estão a flor da pele, tanto em Westeros como em Esses, as guerras estão mais sangrentas que nunca e as mortes são inevitáveis

FlAvio 24/02/2024

Perfeito!
Como é possível que o George R. R. Martin só faz livro bom? O cara tem um dom surreal! O livro só tem ponto bom, aborda diversos temas como: preconceito, racismo, abuso, exploração infantil etc?
A diagramação é ótima, cada protagonista tem um ótimo desenvolvimento. Só tenho coisas boas para falar sobre o livro, e até agora ele é o meu favorito ( dos que eu li do autor)
fairytail 24/02/2024minha estante
Único defeito dele é matar os personagens que gosto ?

Dani 10/06/2022

Impressionante
Um livro melhor que o outro.
Esse é cheio de reviravoltas, plots, traições, momentos emocionantes e morte, muita morte.
Traz novos personagens extremamente carismáticos, como Oberyn e Tormund, Cão de Caça também rouba a cena.
Aparece mais sobre o Mindinho, um dos mais inteligentes do mundo de Game of thrones.
Esse mundo de fantasia é perfeito, não tem nada que eu tenha discordado ou não gostado, nada.
George R.R. Martin é um dos meus escritores favoritos e eu só aconselho que leiam essa saga maravilhosa.