Pegasus e o Fogo do Olimpo

Pegasus e o Fogo do Olimpo Kate O'Hearn

Resenhas - Pegasus e o Fogo do Olimpo

Rodrigo1185 09/06/2022

Surpreendente
Sinceramente esperava muito menos, porém o livro se mostrou realmente cativante do meio para o final, ele como um todo possui uma leitura rápida e fácil.
Recomendo.

Girlene12 14/07/2023

Nostalgia gostosa<3
Eu lembro de quando comecei a ler esse livro quando tinha uns 11 ou 12 aninhos, no fundamental toda felizinha com a história do Pegasus e da Emily, e reler essa obra me deixou com uma sensação muito boa, ainda mais agora que tenho os outros livros, tenho certeza que qualquer pessoa, independente da idade, irá amar muito essa história. Não só recomendo como deveria ser leitura obrigatória pra todos no início do mundo literário! Ele é perfeito!!

Eloá 19/07/2022

Gostei mas não amei.
A história é boa e bem leve, quem gosta de mitologia romana vai provavelmente gostar do livro. É um livro juvenil, não tem romance e é bem óbvio. Na metade do livro eu já sabia como ia terminar, então não é nada surpreendente. Mas é uma boa experiência de leitura, não me arrependo de ter lido, porém não sei se vou ler os outros.

ste 21/04/2023

Esse livro foi meu primeiro contato com a leitura (por livre e espontânea vontade), onde eu e uma amiga lemos ele ao mesmo tempo. Estar voltando a essa leitura me traz uma nostalgia tão boa.
Quase não lembrava da história, só tinha em mente que era incrível (tanto que comecei a ler por causa dele).
Com certeza continua sendo meu xodozin

Blog MVL - Nina 05/05/2011

Blog: Minha Vida por um Livro | Marina Moura www.minhavidaporumlivro.blogspot.com
Desde a publicação da série Percy Jackson e os Olimpianos do autor Rick Riordan, os jovens e adolescentes tem criado um gosto especial por Mitologia Grega, diga-se de passagem, um golpe de mestre do autor. Em sua nova série publicada a autora Canadense Kate O’Hearn também aposta nos seres mitológicos para angariar leitores.

Em Pegasus e o Fogo do Olimpo, primeiro volume da série Olimpo em Guerra, o leitor é apresentado à Emily, uma menina de 13 anos que acaba de perder a mãe e tenta se adaptar a viver somente com o pai, um policial que passa a maior parte do tempo em serviço. Em uma noite de tempestade em Nova York, Emily encontra uma agradável surpresa no jardim de seu apartamento. Pegasus, o ser alado da mitologia grega. Emily acaba por adentrar um mundo onde os Deuses estão em guerra e a única pessoa que pode ajudá-la é Joel, o valentão da Escola com um conhecimento especial de miologia. As duas crianças se unem para salvar Pegasus, o Olimpo e o mundo como conhecemos.

Kate O’Hearn não é novata no mundo da literatura fantástica. Em 2008 teve seu primeiro livro publicado, uma série sobre Dragões que já possui duas obras e o terceiro à caminho. Apesar de a autora não ser iniciante, a narrativa de “Pegasus e o Fogo do Olimpo” poderia ter me enganado. A obra,embora interessante em sua trama principal, não consegue desenvolver para algo maior. Kate demonstra uma óbvia inabilidade descritiva. A autora não perde tempo em elaborar os acontecimentos para que o leitor consiga captar melhor as cenas e emoções dos personagens.

A trama não é especialmente original e há certa falta de objetivo, como se a própria autora não soubesse exatamente onde para onde guiar sua estória. Acredito que o livro seria uma boa opção para crianças até doze anos de idade. Cumprirá o papel de entreter , contudo, não acredito que será apelativo para jovens e adolescentes.

Se você já possui uma lista de livros para aquisição,espere o livro “Pegasus e o Fogo do Olimpo” entrar em promoção. À despeito da falta de originalidade e descrições bem empregadas,pode ser que os mais interessados em mitologia apreciem a obra. Eu,apesar de ser fascinada por seres mitológicos,não tive minha atenção ou imaginação despertada por esse lançamento em especial.
Monique 11/11/2012minha estante
Também achei isso! A autora se perdeu na própria obra ;)

Mariana113 13/02/2024

Achei a história bem legal, o desenvolvimento dos feito de forma satisfatória.
Depois de conviver com a escrita do Rick Riordan, a maneira de desenvolver a trama feita pela Kate O?Hearn traz um baque para a história. Ela consegue mudar de perspectivas, mostrar a parte brutal da batalha, causar o sentimento de empatia, desespero. Achei a experiência de leitura muito interessante.
Só fiquei um tanto quanto agoniada pelo fato de falarem das contrapartes romanas dos deuses, tirando isso, é um livro jovem de fantasia sobre mitologia muito legal.

P.S.: Tenho minhas desconfianças sobre o Steve? Será que estou louca ou realmente algo de errado não está certo?

Lary 17/06/2022

8 ou 80
Um livro que você gosta ou não gosta.
Não da pra gostar e não gostar.
Li na força do ódio porque eu paguei 7,00 reais nele.
No início é algo sem graça mas no final vai melhorando. So queria que os deuses aparececem mais.
E que não fossem romanos.
Morte aos romanos!
Luan298 17/06/2022minha estante
O livro podre
Sinto a radiação de longe.

fayet 17/06/2022minha estante
levem os romanos a forca!!!!!!!

yvzwin 16/07/2022

Mt bom
Eu subestimei esse livro.
Eu comecei ele no dia em que eu comprei, pq eu achava que se não tivesse lido ele eu não ia ter vontade dps, então eu só queria me livrar msm.
Mas a história é bem legalzinha, e eu me prendi mtt, mas o plot é um pouquinho previsível, mas deixa algumas coisinhas abertas pra gnt ficar com vontade de ler os outros.
Mas eu recomendo esse livro, pq eu nunca vi ninguém falando dele, e ele é mt bom. Ent se vc tiver a oportunidade de ler ele leia.

Letticia.Dominone 28/04/2021

Legal
Achei a história legal, mas que poderia ter uma espécie de dicionário no final com informações sobre os deuses.
Quando eu li pela primeira vez o livro eu tinha +- 12 anos, e se eu não tivesse lido Percy Jackson antes eu nem saberia sobre os deuses romanos e quais seus poderes por que a escritora não informa nada sobre isso.
Eu também fiquei bem perdida no início sobre quem era Paelen por que eu não achei nada sobre ele na mitologia e nem nos livros que eu já tinha lido, percebendo só mais tarde que ele era "um personagem criado do zero ".

O tipo de escrita mais "corretinho" não é lá muito o meu estilo, já que estou acostumada a ler " olimpianos" e não "olímpicos" mas isso é questão de gosto que não interfere em nada na história.

Também achei que muita coisa deu "certo rápido de mais", mas provavelmente é por que a escritora não tinha evoluído muito a escrita e tudo bem.

Lívia 24/01/2021

Amei amei amei
Se você gostou de Percy Jackson, muito provavelmente vai gostar muito desse livro!

Inspirado na mitologia romana (no meu entendimento, basicamente apenas são outros nomes para os mesmos deuses) e Emily e Pegasus precisam salvar o mundo e o Olimpo.

Me prendeu desde a primeira página, devorei o livro em dois dias querendo descobrir o final! Há mais livros, mas o primeiro conseguiu encerrar bem o seu ciclo.

Yanes 24/11/2020

Gostei!
Gostei muito desse livro, foi o meu primeiro contato com a mitologia romana, apesar de eu gostar da grega, foi uma leitura rápida e fácil, bem emocionante e surpreendente, fluiu bem, os personagens são profundos e me encantei com a escrita da autora...

Naiara 19/07/2022

Pegasus e o Fogo do Olimpo
Um dos livros mais lindos que já li. Perfeito para quem gosta de mitologia romana. Pegasus foge do Olimpo numa noite de tempestades raios e trovões e também na naquela mesma noite acontece um blecaute em Nova York e Pegasus ao ser atingido por um raio acaba caindo no terraço do prédio onde Emily mora com seu pai Steve um policial de Manhattan. Ao subir para verificar o que aconteceu em cima do seu prédio Emily não acredita no que vê Pegasus o garanhão do Olimpo está lá, só que machucado com a asa quebrada e muito ferido ela terá que cuidar de Pegasus junto a ajuda de seu colega de escola Joel. E pra fazer o Pegasus melhorar eles precisam dar açúcar pra ele comer. Nisso eles embarcam ao lado de Pegasus na maior aventura de suas vidas pra tentar salvar o Olimpo e também o Mundo Humano.

Tefa 02/03/2022

Amo mitologia
Sou fã de mitologia, seja grega, romana, egípcia... Já li quase todos os livros do Rick Riordan e como o próprio comentou, quem gosta de mitologia irá gostar de Pegasus. Foi uma leitura bem leve e divertida, sem contar que prende bastante o leitor ao longo da história.

Mateus 24/07/2012

Mitologia narrada de forma amigável e simples
Trata-se de uma narraçao em 3a. pessoa, onde Kate O'Hearn conta a história do ''garanhão'' Pegasus em busca de um novo Fogo do Olimpo na Terra.

O livro começa com uma guerra no Olimpo, onde os Nirads querem apagar o Fogo que mantém os poderes dos olimpicos ativos. Pegasus e Paelen (o ladrão das rédeas do alazão) são atingidos por um raio de Júpiter (Zeus) e caem em nosso planeta.

O enredo é pobre, com narrações diretas e supérfluas, onde os personagens com seus diálogos são básicos e genéricos.
Há uma mistura de mitologia (grega e romana) com o mundo atual, e um toque de MIB (homens de preto) onde agentes de uma organização secreta investigam a vinda das ''criaturas'' à Terra.

A garota protagonista pensa mais do que o restante dos personagens (com 13 anos) que são muito mais experientes e desenvolvidos.

Ninguém sabe até o fim da história o que são os benditos Nirads e onde foi parar o pai de Emily. Talvez sejam contados no outro livro da autora, porém foram fatos simples que poderiam ter sido citados resolvidos.

Enfim, não sei como a maioria aqui considera esta obra boa, com 5 estrelas. É algo muito parecido com Percy Jackson mesclado com o desenho Cavalo de Fogo onde a menina, filha de pai viúvo, ''ama seu cavalo mitológico''.

Roteiro tipico dos filmes da Sessão da Tarde, para se ver sem expectativas e para passar o tempo.