O Advogado

O Advogado John Grisham

Resenhas - O Advogado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Isabela Yukie 21/03/2024

Estava na faculdade de direito e achei esse livro?
Bem legal a história. A advocacia não serve somente para que você seja rico ??(até porque ficar rico advogando é para poucos)

georgelalcantar 05/01/2011

Bom para reflexão
Devido boas referências em relação ao autor, John Grisham, o livor em parte trouxe o já esperado (crítica em relação ao sistema judiciário americano, aliás muito bem feita) e em parte ficou só na expectativa.
Caso tenha como intuito ler um livro investigativo / policial, sentirá uma pitada de frustração, pois o que se encontra é muito mais uma crítica ao consumismo exacerbado, à ambição de querer aumentar o patrimônio e usufruir dos benefícios provenientes dele sem se preocupar e se importar com os que não tiveram oportunidades de crescimento.

A partir do livro, pode-se fazer um pararelo em relação ao sistema judiciário brasileiro, que, igualmente, tem normas que beneficiam os privilegiados e punem as classes mais baixas da sociedade, especialmente os tem-tetos ou moradores de rua, grupo social em que reside o cerne da questão apresentada no livro.
É, portanto, uma boa leitura para uma reflexão social, um incentivo a ajudar quem se encontra à margem da sociedade, porém deixa a desejar no suspense investigativo, levando inevitavelmente a um final previsível.

Bruna 21/11/2011

O Advogado - John Grisham
"Eu não ousava pensar no futuro, o passado ainda estava acontecendo". É exatamente com essas palavras que Grisham termina a narrativa do livro "O Advogado".

Michael Brock, um advogado em ascenção descobre, a partir de um acontecimento inusitado, que está direcionando sua vida erroneamente. Criado para ser bem sucedido, dispensa todo o seu tempo em uma sala de um dos maiores escritórios de advocacia de Washington.

Tudo estava fielmente planejado, inclusive a ascenção à sócio da empresa em poucos anos. Porém, Michael não contava com a inesperada visita de "Senhor". A partir de então, sua vida muda drasticamente.

Por que estou vivendo assim? Por que não olho para os demais? Por que me contento com mesquinharias, sem contato humano, sem ideais? Tais questões são feitas e refeitas a cada página, até que seja possível encontrar (ou não) todas as respostas.

Um casamento abalado, uma visita assutadora, o furto de uma importante pasta... Deste ponto em diante tudo é novo, inesperado, um tanto assustador.

Acontecimentos improváveis podem mudar a vida de uma pessoa do dia para a noite: Uma mudança benéfica? Depende do ponto de vista. Porém, o autor tenta mostrar a cada palavra, linha e página que a ganância desmedida, o egoísmo hipócrita e a indiferença em relação à sociedade podem fazer com que sua vida seja amarga, solitária.

Um homem pode ser admirado pelo império que conquista, mas os valores que carrega consigo são mais importantes que qualquer bem material.

Recomendo a leitura deste livro fantástico e intrigante, que tem a característica de seduzir o leitor do início ao fim. Cada capítulo, uma nova descoberta, um novo desfecho para a história totalmente imprevisível. De fato, um dos melhores livros que já li nos últimos tempos.

Regina 17/05/2010

Conspirações da Vida
Este livro me fez entrar contato com as conspirações da vida. Não há nada certo, e fechado, os acontecimentos podem levar a qualquer um de nós a ter mudanças bruscas de planos e de direção.Mudar valores, concepções e a interagir com a vida por um simples clique na consciência. Este livro traz a transformação para o Bem Comum, desvincular-se dos valores capitalistas e também traz a questão do investimento das grandes empresas no terceiro setor.

Suh 05/03/2024

Muito bom!

Muitas vezes é melhor escolher seus princípios ao dinheiro.

Esse livro trás algumas reflexões bem interessantes, mesmo não sendo o objetivo do livro.

Raquel T Moura 03/08/2010

A história de um bem-sucedido advogado de Washington com uma carreira promissora e em ascendência que se permite ser tocado pelo sofrimento de pessoas muito pobres e carentes depois de quase ser morto por uma delas. Todas as discrepâncias entre a riqueza e a pobreza de uma mesma cidade são retratadas nessa história.

Silva Júnior 27/06/2010

Um toque de sensibilidade
Este livro nos torna muito mais sensível aos dramas sociais e nosso papel diante dessa realidade. Ele toca fundo, faz refletir a ponto de querermos fazer algo para mudar a realidade dos oprimidos. Definitivamente eu recomendo!

fz5k14 06/08/2009

Advogado rico troca sua zona de conforto por consideração ao proximo.
Livros deste autor são sempre boas pedidas, este não é dos melhores, mas é uma boa leitura garantida, com revezes surpreendentes.

Bru 24/10/2009

Não eh ruim... mas ñ faz meu gosto...

Fernanda W. Borges 10/08/2011minha estante
Por isto que só leio e avalio livros que fazem meu gosto. Do contrário, uma opinião parcial só prejudica o resultado final da avaliação geral de um bom livro. Temos que ser conscientes.

Araggorn 26/06/2010

O advogado é um bom livro. Nada extraórdinário...
O que é tocante neste livro de Grisham é como um advogado de salário milionário sente-se tocado pela caridade. Num EUA onde o sistema de Defensoria Pública é falho, advogados voluntários tem que se esforçar por aqueles que já estão sem esperança ou já alcançaram o fundo do poço.
E nos mostra que ganhar dinheiro não é tudo e como vivemos numa sociedade tb somos responsáveis por nossos semelhantes, mostrando que não devemos dar as costas e cruzar os braços diante das injustiças.

Samuel 12/06/2012

Foi meu primeiro livro lido do autor. Muito bom mesmo.

Isa 30/03/2012

Interessante, mas acho que faltou uma pimentinha, hihihi. Vale a pena, porque mostra um foco diferente nessa tão conturbada profissão.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6