O Advogado

O Advogado John Grisham

Resenhas - O Advogado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rose_Asano 18/02/2014

A vida é feita de escolhas
Um acontecimento pode mudar toda nossa forma de encarar a vida. Este livro ilustra isso de uma forma muito boa.
Recomendo.

Suliany 14/11/2014

Eu gostei da história, muito envolvente e interessante. Diferente...

Michael Brock, advogado de uma grande empresa, passa por um momento tenso, um sequestro relâmpago, onde sua vida e sentimentos mudam.Ele passa a se interessar pelos sem teto e descobre fatos sobre sua empresa.

Livro bom!! O final é um pouco fraco, mas nada demais.

Audryn 01/01/2014

Odeio falar de livros que não gostei. Mesmo. Ainda mais quando crio expectativas, as pessoas indicam e todo mundo gosta. Mesmo, mesmo e mesmo. Mas vamos lá.
Na verdade o exemplar que eu tenho não é meu (?). Comprei de aniversário para minha mãe há alguns anos. Ela é super fã do Sidney Sheldon (e eu também hehe) e quando pedi algum livro dentro do gênero de suspense, no mesmo estilo de escrita, porém de um autor diferente, foi esse que o vendedor indicou. E apesar do John Grisham ser SUPER conhecido dentro do estilo, nunca tinha ouvido falar do sujeito.
Enfim, minha mãe adorou, Falou que tinha tudo de bom: suspense, emoção, sentimento e um personagem principal cativante. Imagina que eu fiquei toda empolgada. Li resenhas ótimas e o livro parecia ser algo que marcaria minha vida para sempre...
... e não foi. O começo tem sim uma boa dose de suspense e quando o sem-teto citado ali na sinopse invade o imponente prédio da Drake & Sweeney, você realmente fica com os nervos a flor da pele. O personagem principal, o advogado Michael, passa por todo um período de choque e então percebe que a vida dele está uma confusão, embora em breve ele possa vir a ganhar uma bela promoção, o casamento está passando por um período difícil e, principalmente, a empresa em que trabalha está ameaçada por um segredo que somente ele sabe e que pode mudar a política em relação aos sem-teto de Washington, mas que também acabaria com todo o esforço de uma vida para alcançar o cargo dos sonhos.
Michael toma a decisão que parece ser certa. Abandona o emprego, dá início a um complicado divórcio e vai para as ruas, com a prova que pode acabar com a reputação da empresa em que trabalhava, mesmo que esta tenha sido roubada pelo mesmo.
Para mim, foi aí que a história desandou. O tema do livro é algo extremamente delicado de se tratar. É claro que tem momentos de partir o coração, mas a impressão que tive era que o autor, algumas vezes, simplesmente tratava desta por lhe parecer importante. Não sei se vocês me entendem quando digo que ele escrevia algo sensível sem ter a devida sensibilidade, sem demonstrar que realmente sentia aquilo.
Sem contar na extensão de termos jurídicos na hora errada. O autor interrompe a narrativa inúmeras vezes para passar dez páginas falando sobre o código penal, o que alguém que trabalha na divisão anti-truste faz e blá blá blá. Dava vontade de fechar o livro, e ir dormir.
Mas talvez a maior decepção tenha sido o clímax. Você passa o livro inteiro esperando aquele momento chegar para ele acontecer em cerca de três páginas, entre trezentas de pura enrolação. A resolução para os problemas que ocorrem durante o desenvolvimento até é bacana, porém parecem grandes demais para se resolverem em um estalar de dedos.
Acredito que este seja o tipo de livro para um público muito específico. Algum aspirante a advogado ou alguém da área. Não sei. Mas definitivamente eu não estou dentro desse pessoal. Como já disse antes, foi uma tremenda decepção. E não é nem questão de não estar acostumada com um livro mais adulto, já li de tudo, de Franz Kafka a Pedro Bandeira. Talvez o problema seja comigo... Enfim, indicaria esse livro a pouquíssimas pessoas. E nem sei quais seriam. O importante pra mim é que, minha mãe, para quem era originalmente o presente, adorou.

Clara 12/12/2015

Excelente leitura.
Adoro o gênero investigativo, e este livro do Grisham me envolveu e eu terminei de lê-lo em 2 dias apenas, de tão viciante. Recomendo, e pretendo reler.

Jeff Rodrigues 18/07/2016

Quebrando a rotina
O que faria um advogado que trabalha incessantemente sair da sua rotina? Somente algo realmente impactante, capaz de mudar sua visão de mundo e a do leitor.

Samuel 12/06/2012

Foi meu primeiro livro lido do autor. Muito bom mesmo.

CrisVieira~ 29/12/2017

Nota: 4,5.

@literaturaemfoco84 05/03/2018

O Advogado
Realmente uma mudança extraordinária na vida de Michael Brock, de advogado que buscava riqueza a advogado das ruas. E mesmo sendo uma ficção, serve também de uma ótima reflexão, porque na nossa correria do dia a dia, qual é o olhar que temos para os necessitados, o que fazemos por eles?

Luh 03/11/2018

Será que estou no caminho certo ?
Quem nunca se perguntou isso... Pois é Michael é um advogado e ele enfrenta uma situação muito delicada e resolve mudar o rumo da sua vida. No fim nós é quem ganhamos o maior presente!

Willians 02/03/2020

Um advogado bem-sucedido que trabalha para uma Firma grande e, de repente ele abandona o emprego e vai trabalhar para uma ONG à beira da falência, ganhando bem menos para defender sem-tetos.

Luís Antônio 11/12/2012

HERÓI
HERÓI

Herói é o ser que pode estar em todo homem.
O Amor o inunda a ponto de lhe provocar a “partida” ou o “chamado à aventura”.

O Advogado, do livro com o mesmo nome, é um jovem de 32 anos, brilhante profissional, é contrato de uma grande organização norte americana, casado com uma jovem estudante de medicina, sem filhos.

Torna-se refém dentro da própria empresa por um “sem-teto”. Após horas em cárcere e suspense, percebe que a vida pode ter mais sentido. Faz uma reviravolta em sua vida pessoal e profissional, pede demissão de um emprego promissor, que lhe garantiria uma renda anual de $ 1 milhão de dólares, divorcia-se, vai morar num sótão sem cama, muda o estilo de vida e vai trabalhar para os pobres – os “sem-teto”.

Assim nasce o Herói Michael Brock!

Esse livro confirmou em mim a paixão pelo Direito e a área onde irei atuar!!!

Silva Júnior 27/06/2010

Um toque de sensibilidade
Este livro nos torna muito mais sensível aos dramas sociais e nosso papel diante dessa realidade. Ele toca fundo, faz refletir a ponto de querermos fazer algo para mudar a realidade dos oprimidos. Definitivamente eu recomendo!

Elaine 13/05/2020

Melhor do autor
De todos os livros que li desse autor, esse sem dúvida é o melhor.
Olhar os sem-teto dos EUA por uma perspectiva a qual não estamos acostumados no Brasil. As pessoas no geral olham os EUA como lugar perfeito para se viver, e na verdade sabemos que a coisa não é bem assim.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6