1º a Morrer

Resenhas - 1º a Morrer

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Otlevire 15/09/2014

Perfeito!
Pra quem gosta de um bom livro policial este é certamente uma ótima opção. É daqueles livros que te prendem do início ao fim. A trama é genialmente costurada. A estrutura do livro é simples, com capítulos curtos. O autor me surpreendeu demais. Entrou, certamente, no rol dos meus preferidos.

Lili Machado 06/05/2014

Muito chick-lit pro meu gosto – mas vou continuar lendo e resenhando os próximos – quem sabe melhora?
Este é o primeiro livro da série Clube das Mulheres contra o Crime, de James Patterson, que resolveu dar umas férias a seu charmoso detetive Alex Cross.
Como é a única mulher detetive do departamento de homicídios, na cidade de São Francisco, Lindsay Boxer tem de ser durona.
Mas ela nunca havia se defrontado com crimes tão brutais quanto os assassinatos da lua-de-mel, onde um maníaco mata de forma terrível, jovens casais recém-casados.
Lindsay está determinada a descobrir a identidade do serialkiller, mas está passando por uma tragédia pessoal – uma doença rara no sangue, que pode matá-la – e também começa um novo namoro.
Então, ela recorre às amigas Claire Washburn (médica legista), Cindy Thomas (jornalista), e Jill Bernhardt (assistente da Promotoria), que a ajudam nas duas crises (pessoal e profissional) – está criado o Clube das Mulheres Contra o Crime.
Lindsay é a protagonista da série, mas entre essas quatro mulheres há uma espécie de simbiose. Os métodos pouco ortodoxos de investigação dessas mulheres (rede de contatos, intuição feminina, insights durante e após uma orgia gastronômina e uma noitada de drinks), levam ao inesperado – o principal suspeito é um famoso escritor de romances policiais.
"What is the worst thing anyone has ever done?" (Qual a pior coisa que alguém pode ter feito?) – respondendo à sua própria pergunta, o serialkiller embarca numa jornada homicida, assassinando suas vítimas na noite de núpcias.
Bom... achei muito chick-lit pro meu gosto – além de clichezado e óbvio - mas como eu já tenho até o exemplar número 6 da série – vou ler e resenhar – quem sabe melhora?

ste 24/01/2014

Vida longa à James Patterson!
Resolvi fazer uma resenha diferente, mostrando o lado bom e ruim desse livro, então vamos lá:

Aspectos Negativos: Para quem tem coração mole, não é algo que eu recomende. A história tem um romance que, devo dizer, não acaba como imaginamos e acontecem muitos assassinatos brutais (a brutalidade não está nem em como ocorrem as mortes, mas sim no que é feito com os corpos depois).

Aspectos Positivos: Ok, eu confesso, AMEI o livro e foi muito difícil pensar nesses dois aspectos negativos.
"O Clube das Mulheres contra o crime" foi a coisa mais genial que eu já vi (li), a história é incrível, o jeito como ela se desenvolve te prende e NUNCA acontece o que imaginamos. Você acha que o caso foi solucionado e TCHARAN! Estamos errados! Você acha que o casal vai viver feliz para sempre e TCHARAN! Errados de novo!

O que posso dizer com toda certeza de que não estarei errada é: James Patterson é genial.
Fran 21/11/2014minha estante
Chorei litros com a morte do policial no final

Douglas.Menezes 08/11/2015minha estante
você pode me dizer aonde comprou os primeiros três livros, por que eu nao consigo achar

Livretando 16/01/2014

Resenha 1º a Morrer
Nada poderia acontecer de anormal na lua-de-mel de dois jovens recém casados, em um luxuoso hotel 5 estrelas na cidade de São Francisco. Isso era o que todos os familiares da noiva e do noivo pensavam, até que os dois são encontrados mortos. A cena do crime apresenta requintes de forte crueldade e frieza do assassino. Lindsay Boxer, inspetora de homicídios, é colocada para investigar o caso e logo descobre que este padrão de crime aconteceu em outras cidades dos Estados Unidos, criando assim um perfil de um assassino serial. Mas nada nesta investigação será tão fácil. Pistas controversas, pressões políticas e burocracias internas tornam a vida da inspetora um verdadeiro desastre, ao mesmo tempo em que passa por um grande problema pessoal. Para ajudá-la na investigação, quase que por brincadeira, outras três mulheres se unem com a inspetora: Claire Washburn, médica legista, Cindy Thomas, repórter e Jill Bernhardt, assistente da promotoria. Juntas, cada uma fará o possível, em suas áreas de atuação para pegar o "assassino da lua-de-mel", que elas sabem que está para atacar novamente.

Não posso deixar de dizer que tenho certo favoritismo pelos livros de James Patterson, mas este, acredite, irá te surpreender. Cenas de crime bem explicitas, sem detalhes cansativos, mas que ajudam a criar a atmosfera da história, bem como o realismo na descrição dos corpos e seus ferimentos.

Patterson não tem medo de explorar seus personagens, ele vai fundo se quiser passar alguma emoção ao leitor. Ninguém está a salvo nas páginas de seus livros, coisa que sinto falta em outros autores. Me senti enganado em diversos momentos da história. A narrativa é tão bem montada que qualquer personagem que você suspeitar ser o assassino, pode mudar na página seguinte.

Um dos melhores livros que li de Patterson. Recomendo muito para quem gosta da temática policial e investigação.

Advertência: Livro altamente viciante.

site: http://livretando.blogspot.com.br/2012/07/resenha-1-morrer.html

Gabi 21/08/2013

Magnífico!
Meu Deus, que livro magnífico, bem contado, uma história envolvente demais! James Pattersen consegue me prender do início ao fim, tanto que bati recorde de leitura. Li o livro todo em pouco mais de 24 horas, sendo que li mais de 239 páginas de um tapa só, de tão bom que estava.
Você segue uma linha de pensamento, depois é remetida a outra, repensa, depois começa a desconfiar de outra teoria, quase acerta no fim, quando o livro está num clímax tenso demais de gostoso, e quando vc atinge as últimas páginas descobre que estava perto da pista, mas não totalmente certa. Ou seja, o escritor sabe pregar peças e sabe nos envolver, a gente torce, chora, briga com o livro, chega junto com as heroínas da história e se dá conta de que está apaixonada pelo frenesi. E eu achando que iria acertar meu palpite, cheguei mt perto, mas o James é bom demais no que faz. Nota mil!!! Um ótimo começo para o Clube das Mulheres Contra O Crime! Long live! :)

Dhay 07/07/2013

Simplesmente Incrível !!!
Incrível !!! O primeiro livro da série Clube Das Mulheres Contra O Crime *o*
A essência do suspense, dos detalhes, fazendo a descrição fiel de cada personagem, do espaço, cada coisa que compõe este livro deixa ele simplesmente perfeito *o*

Enfim, a história começa meio que pelo fim, são duas folhas (eu acho rs') com o desabafo de Lindsay sobre de como estava a vida dela naquele momento, a curiosidade já começa daí pois aumenta a nossa vontade de continuar lendo só pra saber como ela ficou daquela forma.

Lindsay é uma policial que começa a investigar horríveis assassinatos cometidos por um serial Killers contra recém-casados, no começo das investigações ela conhece o apaixonante Chris, que desde então começa a ser parceiro dela.

Isso é apenas um começo, ao desenrolar do livro os assassinatos vão ficando cada vez mais cruéis, e a paixão entre Chris e Lindsay vai se desenrolando apaixonadamente *o* os detalhes da médica-legista sobre os corpos, ferimentos, a cena do crime deixa tudo meio CSI.
Quanto ao serial Killers, a história inteira James leva-nos a pensar que é uma pessoa e na realidade é outra... Sabe, terminei de ler o livro com aquela sensação... De sei lá! k k k k' Acabei dormindo tão tarde pensando em tudo que aconteceu ao decorrer dele... Simplesmente demais... E com certeza vou ler o resto dos livros da série. >< heh'

Matt 26/04/2013

AÇÃO, TENSÃO DO COMEÇO AO FIM
Vi esse livro lá na prateleira e resolvi le-lo, a sinopse realmente interessante, mas o livro de James Patterson é sem sombra de duvidas, empolgante demais

1° a morrer conta a historia de Lindsay Boxer, uma inspetora que começa a investigar uma serie de assassinatos, um serial killer esta matando recem casados no dia da lua de mel, como a policia lerdeia para encontrar o assassino, Lindsay reune o Clube das mulheres, composta por Cindy, Jill e Claire, juntas elas mesmas decidem pegar o assassino

O livro é simplesmente perfeito, os capitulos são curtos, bem curtos mesmo, com uma ate no maxcimo quatro paginas, o que faz com que a leitura fique mais gostosa e rapida de se ler

O livro é bem detalhado, as cenas de morte são algumas nojentas, mas detalhadas, as cenas de Claire explicando como cada corpo foi assassinado, como uma medica legista faz, uma parte em que ela diz que o assassino estuprou a morta com o "punho" enfiando todinho dentro dela, as cenas de sexo tambem detalhadas

O mais impressionante são seus capitulos finais, quem é o assassino o autor simplesmente nos faz ficar focados em uma pessoa, mas na realidade é outra e quando chegamos no Epilogo golpe de misericordia, percebemos que ainda faltou alguma coisa, um caso em aberto

Com uma narrativa simples, detalhada e de tirar o folego, 1° a morrer se torna um romance policial extremamente perfeito

Michelle 18/11/2012

Um bom livro policial. Envolvente, dinâmico, os capítulos bem pequenos dá um ritmo excelente a leitura.

Em 1° a Morrer conhecemos a história do nascimento do Clube das Mulheres Contra o Crime, composto por Lindsey Boxer, que é inspetora da polícia de San Francisco, responsável pela investigação de uma série de homicídios, Claire Washburn, melhor amiga de Lindsey e médica forense, Cindy Thomas, uma repórter jovem e cheia de gás, e por último, Jill Bernhardt, assistente da promotoria. Casais recém-casados estão sendo assassinados, e tudo indica que por um serial killer. Elas se reúnem para de alguma forma tentar desvendar os crimes e descobrir o assassino.

O livro é bom, mas eu como fã confessa e assumida de Halan Coben, fiquei um tanto desapontada. Esperava mais. A narrativa de James Patterson não é nem de longe cativante como a de Coben. A pitada de romance ajudou bastante. Valeu a leitura, não deixarei de ler a sequência. Patterson não é meu preferido, mas é uma boa alternativa.

Natália 14/11/2012

1º A Morrer foi uma grata surpresa. Não me lembro de ter lido outros romances policiais recentemente ou ao longo da minha jornada literária. Isso pra vocês verem como estou limitada a minha zona de conforto dos YAs. Porém, se estou tão fechada em um gênero, por que comprei 1º A Morrer?

Quem me acompanha aqui no blog está ciente da minha fraca tendência feminista. Não sou nem um pouco ativa no movimento, mas concordo com a existência de um preconceito de gênero mascarado. Por isso adoro quando há personagens fortes, indo contra todas as expectativas. A ideia de ter um grupo de mulheres desvendando crimes complicados em um meio dominado por homens me chamou a atenção. Esse, porém, foi um ponto decepcionante.

O foco de James não foi o Clube das Mulheres Contra o Crime. A maioria absoluta dos capítulos foi narrada por Lindsay Boxer, inspetora do departamento de homicídios. O clube só foi formado lá pela página cem, não consigo lembrar com clareza, e mesmo assim grande parte das soluções veio ou de Lindsay ou de sua amiga legista, também parte do clube, Claire. Na minha cabeça, as quatro mulheres iam sair investigando tudo completamente por conta própria, tipo as Panteras ou alguma coisa do tipo.

~Altos risos~

Mesmo assim, não há porquê tirar o mérito do livro. A trama é extremamente cativante. Como todo bom romance policial, você fica vidrado querendo saber quem é o assassino. Sua mente começa a trabalhar em conjunto com os personagens e fiquei bastante orgulhosa quando desvendei o mistério e descobri quem era o culpado antes mesmo da Boxer. Ah, gente, isso não é spoiler. Todo mundo sabe que, no final, o culpado seria revelado.

Paralelo ao mistério dos noivos, a vida pessoal de Lindsay também sofre abalos e ela pecisa conciliar seus problemas com a pressão do trabalho. Esse ponto não recebeu muita atenção. Pareceu só um step pra história não ficar concentrada somente nos assassinatos, como se precisasse ter um toque de emoção.

Por falar em emoção, achei as personagens bastante comuns. Todas são inteligentes e dedicadas ao trabalho, mas nada muito especial. Nesse primeiro volume, só ficamos íntimos de Lindsay, as outras mulheres ficaram meios apagadas. Pela sinopse de 2a. Chance, será a mesma coisa. Gostaria de saber mais sobre as histórias e pensamentos de Claire, Cindy e Jill.

Bom, gostei muito desse livro. Até chorei no final! Faz tempo que não choro com um livro. Logo eu, a personificação das cataratas do Iguaçu.

Por último, gostaria de comentar sobre o trabalho porco da Rocco. Não costumo ter facilidade pra notar erros de tradução, mas esses foram tão grotescos ao ponto de até eu perceber. Várias falas e piadas ficaram sem sentido e, além disso, a revisão também deixou muito a desejar. E não era pra ter sido assim. Deu pra sentir que dava pra ter sido uma parada mais bem feita e ficou desse jeito por puro desleixo. Várias vírgulas fora do lugar, inclusive no lugar de pontos finais. Triste.

Porém, não deixem se abalar por isso. O livro é muito bom e a trama muito inteligente. James Patterson me conquistou!

Ari Utida 21/10/2012

Achei realmente bom! Os capítulos são bem curtos, o que proporciona uma leitura fácil e rápida. A trama toda é bem feita, porém, em alguns momentos é capaz de confundir a cabeça do leitor. O final é totalmente inesperado. Durante a narrativa o autor foca a atenção em diferentes suspeitos e o leitor precisa prestar muita atenção para acompanhar a estória. Fica aquela sensação de que, após todas as inúmeras provas, sabemos quem é o culpado. Temos absoluta certeza. E daí surge um comentário, um indício que aponta para outro personagem, ou que inocenta o suposto culpado e percebemos que 'já não temos certeza de nada'.
O livro é capaz de transmitir emoções e é totalmente envolvente. Um ótimo suspense policial com um tantinho de romance.

Nii. 23/05/2012

Minha história com essa série é engraçada. Eu comecei a ler a série pelo livro quatro. A história ficou ainda melhor no livro cinco. E senti uma necessidade tão grande de ler os três primeiros que quando vi os livros em promoção nem pensei duas vezes e comprei. E agora estou aqui, começando uma série que já li dois livros. Eu disse que era divertido! – ok, talvez só eu esteja vendo a graça. Anyways...

A questão é: A cada livro eu fico mais viciada no ‘Clube das mulheres contra o crime’. E acredite nisso mesmo que você não curta o estilo. Porque eu não gostava. E agora olha eu aqui dizendo: LEIA, LEIA e LEIA!

Em ‘1ª a Morrer’ é onde tudo começa. Aonde aos poucos o clube vai sendo formado. E o pano de fundo dessa formação é uma série de assassinatos intrigantes. Noivos e recém-casados estão tendo suas vidas interrompidas por um serial Killer. A inspetora Lindsay Boxer (quer ser minha amiga?) é quem vai ficar encarregada de descobrir quem estar por trás desses crimes. E é através do ponto de vista dela que aos poucos a trama ganha forma e as pistas vão sendo reunidas.

Esse livro foi épico. Os acontecimentos foram tantos que eu nem mesmo piscava lendo o livro. Dúvidas, reviravoltas, tristezas etc. O ponto central do livro – lógico – é o caso a ser resolvido. Mas existe um espaço reservado para a vida pessoal das integrantes do clube. Nesse livro Lindsay Boxer vai ter sua vida amorosa agitada por inesperado Chris Raleigh além de ter também que enfrentar um grave problema de saúde e, claro, a corrida contra o tempo para evitar mais assassinatos. Eu não disse que era épico?

Alguns rápidos e curtos capítulos são narrados por uma ou outra amiga do clube das mulheres, mas a narração principal realmente é de Lindsay. Afinal, é ela quem estar no centro dos casos.

Eu adorei o desenvolvimento. E me surpreendi com a direção do caso, mesmo desconfiando aqui e ali. Adorei!

Becky 14/05/2012

Previsivelmente Impresivisivel
Já tinha visto vários livros do James Patterson e lido algumas resenhas e as classificações eram sempre positivas. Como suspense/romance policial virou um dos meus gêneros preferidos de um tempo pra cá e eu estava procurando mais algum bom autor para me viciar, coloquei na minha lista de metas literárias desse ano ler algum livro do James Patterson. Próximo passo: a escolha do livro. Como os títulos da Série do Clube da Mulheres Contra o Crime me chamaram a atenção e gostei da proposto da série, comprei o primeiro livro.

---

Com capítulos curtos e sem enrolação, a leitura te prende e as páginas passam sem você perceber.
Por mais que não seja daquele tipo de suspense que traz uma reviravolta impactante a cada página quando se aproxima do fim e que o leitor muitas vezes consiga chegar à algum palpite correto em relação às pistas (pelo menos no meu caso), no fim o autor pega toda essa previsibilidade e consegue fazer um final nem tanto previsível.
É aquela história que as provas estão todas ali e a única coisa que te atrapalha de descobrir a verdade e o culpado é que as pistas podem apontar para vários suspeitos.
Enfim, o gênero é mais puxado para romance policial que para suspense.

Sweet-Lemmon 28/03/2012

Mais um livro para o Desafio Literário 2012 deste mês. Sério, o tema “Serial Killer”, podia durar uns três meses, né?

1º a Morrer é o primeiro livro da série Clube das Mulheres Contra o Crime e também o primeiro livro de James Patterson que leio. Eu já conhecia Patterson de nome, mas nunca realmente me interessei pela obra dele. Apesar dele escrever um dos meus temas favoritos, o suspense, as sinopses de seus títulos nunca me atraíram e os poucos episódios que assisti do seriado Women’s Murder Club, baseado na série, serviram meio que como propaganda negativa.

Mas eis que veio o Desafio Literário 2012, somado à promoção no Submarino...e eu resolvi dar uma chance ao Patterson!

Sem sombra de dúvida, Patterson é um autor inventivo. A trama tem ótimas reviravoltas, prende a atenção e a solução final é surpreendente. Eu geralmente consigo acertar quem é o culpado, mas neste caso só acertei metade! Só por isso já achei ótimo!

Lindsay Boxer é a inspetora de homicídios de San Francisco , responsável pelo caso do assassinato de um casal em lua de mel. Durante a consulta anual com seu médico, descobre que é portadora de uma doença rara e muito grave, podendo ser fatal. Não bastasse isso, lhe é designado um novo parceiro, Chris Raleigh e a atração entre os dois é forte e inevitável. Séria ótimo, se Lindsay não estivesse passando pelo momento mais difícil de sua vida.

Quando o assassino ataca novamente e Lindsay vê-se cada mais distante de pegá-lo, ela resolve juntar outras três amigas e formar um clube para discutir- e quem sabe, solucionar o crime. É o Clube das Mulheres Contra o Crime

Cindy Thomas é a esperta repórter policial, Jill Bernhardt, a assistente da promotoria e Claire Washburn , a médica legista e melhor amiga de Lindsay. Juntas, as quatro discutirão o caso e... os homens!

Em 1º a Morrer , nada é óbvio, o autor nos fornece pistas desde o início mas muitas delas são falsas ou facilmente mal interpretadas. Quando você que chegou à alguma conclusão, percebe que estava totalmente errado. Ou não.

Apesar dos crimes possuírem aspectos cruéis, a linguagem do livro não incomoda aqueles que possam se impressionar rápido. Alguns fatos asquerosos são mencionados mas nunca demonstrados

O problema é que a escrita é muito fraca. O livro não possui o menor desenvolvimento. Obviamente um livro de suspense precisa ter um ritmo mais acelerado a fim de prender o leitor, mas aqui, a trama além de acelerada, não tem nenhuma consistência. Os personagens são rasos e não me causaram a menor empatia. Os capítulos são ridiculamente curtos com cenas simplesmente cortadas ao meio.

O enredo é realmente bom, mas o autor não se aprofunda em nada, tudo é muito solto, simplesmente acontece. A estória em si tem ótimos elementos como a doença de Lindsay e o relacionamento dela com Chris, mas esses mesmos elementos são muito mal explorados. Senti que faltou drama no caso da doença e paixão nas cenas de Lindsay e Chris. Apesar do casal ter uma certa química, as cenas de romance e sexo são apáticas e quase pragmáticas.

O livro não é péssimo. Ele diverte, prende a atenção e tudo o mais o que é importante para um livro do gênero maaas fica-se com a impressão de que faltou algo. Eu não me considero uma expert, longe disso, porém eu leio suspenses e livros policiais desde a minha pré-adolescência e não posso deixar de achar essa obra de Patterson , como literatura, aquém de muitos outros autores, como P.D. James, Simenon, Lehane, Connelly , Agatha Christie e tantos outros.

1º a Morrer é como um filme B de suspense , feito para TV que a gente é acostumado a ver nos Supercines da vida. Diverte, distrai e prende atenção mas não é nada se compararmos ao Silêncio dos Inocentes,

Não estou dizendo que este será o último livro de James Patterson que lerei- a trama de 1º a Morrer foi, para mim, suficientemente interessante para que eu me interesse pelos outros livros da série; nem, muito menos, desestimulo a sua leitura. Como eu disse, *é* sim um livro interessante e deve agradar bastante quem nunca leu romances policiais e gosta de um fast reading

Só um comentário final: o livro se passa em 2001...e ninguém tinha um celular?! EU já tinha celular em 2001!

Leia a Resenha Completa, com as caas originais e links ativos no meu blog:

Simone de Cássia 11/01/2012

Se eu não conhecesse os demais livros do autor, talvez até gostasse mais desse. A trama é boa, o suspense é bom, mas, não simpatizei muito com o " mocinho" da estória. Na verdade, nesse livro James Patterson lança "a mocinha" que acaba criando o famoso "Clube das Mulheres Contra o Crime". Achei chatinho a descrição de cada uma das participantes e o tempo que o autor gasta falando da vida delas. Talvez meu "pé atrás" seja porque eu amo o "mocinho" dos outros livros, o famoso Dr. Alex Cross. Mas, em um balanço geral, o suspense é bom.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6