1º a Morrer

1º a Morrer James Patterson

Resenhas - 1º a Morrer

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

vinnymotta 11/03/2010

um livro onde os capitulos sao super pequenos...de 2 à 4 paginas cada, ms um livro muito envolvente e intrigante..é o primeiro livro q leio do James Patterson, ms ja ficou marcado..e ja quero o segundo da série...gostei muito dos personagens..
muito bom msm o livro..vale a pena ler !

*Rô Bernas 07/04/2010minha estante
Eu acabei de ler este livro hoje e amei...e já vou começar hoje o segundo da série...tomara que seja tão bom quanto!!! Bjkas

Ana Paula 19/10/2016

1º a morrer
1º livro da série O Clube das Mulheres Contra o Crime, é uma trama envolvente, quando comecei a ler lembrei de outro livro do James Patterson, Assassinos do Cartão Postal, achei que seria meio parecido, mas nada disso, totalmente diferente, com um assassino frio que mata casais em lua de mel.
Neste livro o autor nos apresenta os principais personagens e como vai se formando aos poucos o clube das mulheres contra o crime.
Conta também um pouco da vida de nossa protagonista, a inspetora Lindsay Boxer.
Com reviravoltas e um final surpreendente (como já é marca registrada de James Patterson), é de tirar o fôlego.

Mikaele.Nunes 14/09/2016

QUE LIVRAO BOM DA PORRA

Erica 24/04/2022

Muito bom! As reviravoltas da última parte deixam a gente até tonta!
Fora que capítulos de 3, 5 páginas, fazem qualquer leitor ficar sempre no só mais um pouquinho...

Só não gostei do romance meio hot fora de contexto. Achei desnecessário.

David 03/06/2010

Fantástico!!
No início eu achava que a história ia ser só "mais um romance policial", mas ela vai bem além disso.

Nos deparamos com um serial killer que sai por aí matando casais recém-casados. Nossa protagonista, Lindsay, uma inspetora de homicídios, se une com três amigas e formam o Clube de Mulheres contra o Crime.

Mas o que mais me fascinou foi o final do livro. A história toma um rumo totalmente diferente, e que não me deixava nem pregar os olhos!

Lili Machado 06/05/2014

Muito chick-lit pro meu gosto – mas vou continuar lendo e resenhando os próximos – quem sabe melhora?
Este é o primeiro livro da série Clube das Mulheres contra o Crime, de James Patterson, que resolveu dar umas férias a seu charmoso detetive Alex Cross.
Como é a única mulher detetive do departamento de homicídios, na cidade de São Francisco, Lindsay Boxer tem de ser durona.
Mas ela nunca havia se defrontado com crimes tão brutais quanto os assassinatos da lua-de-mel, onde um maníaco mata de forma terrível, jovens casais recém-casados.
Lindsay está determinada a descobrir a identidade do serialkiller, mas está passando por uma tragédia pessoal – uma doença rara no sangue, que pode matá-la – e também começa um novo namoro.
Então, ela recorre às amigas Claire Washburn (médica legista), Cindy Thomas (jornalista), e Jill Bernhardt (assistente da Promotoria), que a ajudam nas duas crises (pessoal e profissional) – está criado o Clube das Mulheres Contra o Crime.
Lindsay é a protagonista da série, mas entre essas quatro mulheres há uma espécie de simbiose. Os métodos pouco ortodoxos de investigação dessas mulheres (rede de contatos, intuição feminina, insights durante e após uma orgia gastronômina e uma noitada de drinks), levam ao inesperado – o principal suspeito é um famoso escritor de romances policiais.
"What is the worst thing anyone has ever done?" (Qual a pior coisa que alguém pode ter feito?) – respondendo à sua própria pergunta, o serialkiller embarca numa jornada homicida, assassinando suas vítimas na noite de núpcias.
Bom... achei muito chick-lit pro meu gosto – além de clichezado e óbvio - mas como eu já tenho até o exemplar número 6 da série – vou ler e resenhar – quem sabe melhora?

Vi 12/03/2010

BOMBA! qdo tu acha que tá ruim, o autor consegue piorar!!

Syl Tobaldini 18/01/2021

Eu tinha mil expectativas quando comecei a ler este livro, talvez por isso a decepção foi tão grande.
Gostei dos personagens e a trama central tem boas ideias. E só.
O autor deixa vários furos na investigação criminal (sem dar spoilers, mas em que investigação se coletam provas que não são todas processadas e analisadas? Tem uma amostra de uma coisinha que, se tivesse sido processada e analisada lá no primeiro crime, nem tinha necessidade de metade dessa história, mas ela só é analisada lá pro final do livro).
Tem personagens muito mal aproveitados, como a jornalista (sim, ela é inexperiente em matérias criminais, mas, gente, ela não colabora com quase nada). E o livro não é sobre o Clube das Mulheres contra o Crime? Gostaria de ver esse clube mais explorado, em mais ação.
O final parece super apressado, senti falta de um desenvolvimento melhor dos últimos acontecimentos.
Mesmo assim, vou tentar ler o segundo, algum dia. Vai que melhora!

Priscila 18/05/2021

Muito bom!
A fama de James Patterson não é à toa. O homem sabe escrever romances policiais! E este abre a aclamada série "Clube das Mulheres contra o Crime". Cheio de surpresas e reviravoltas, além de cenas fortes. Recomendo.

Becky 14/05/2012

Previsivelmente Impresivisivel
Já tinha visto vários livros do James Patterson e lido algumas resenhas e as classificações eram sempre positivas. Como suspense/romance policial virou um dos meus gêneros preferidos de um tempo pra cá e eu estava procurando mais algum bom autor para me viciar, coloquei na minha lista de metas literárias desse ano ler algum livro do James Patterson. Próximo passo: a escolha do livro. Como os títulos da Série do Clube da Mulheres Contra o Crime me chamaram a atenção e gostei da proposto da série, comprei o primeiro livro.

---

Com capítulos curtos e sem enrolação, a leitura te prende e as páginas passam sem você perceber.
Por mais que não seja daquele tipo de suspense que traz uma reviravolta impactante a cada página quando se aproxima do fim e que o leitor muitas vezes consiga chegar à algum palpite correto em relação às pistas (pelo menos no meu caso), no fim o autor pega toda essa previsibilidade e consegue fazer um final nem tanto previsível.
É aquela história que as provas estão todas ali e a única coisa que te atrapalha de descobrir a verdade e o culpado é que as pistas podem apontar para vários suspeitos.
Enfim, o gênero é mais puxado para romance policial que para suspense.

Mila 03/02/2011

Surpreendente
Envolvente e surpreendente - assim posso qualificar esse livro! Não fica chato, nem cansativo em nenhum momento!

Helder 22/02/2010

Acho que me decepcionei um pouco.
Esperava mais deste livro. Algum super mistério. Mas na verdade é somente uma boa distração para fim de semana de chuva. Muito facil de ler, pois cada capitulo tem no máximo 3 paginas. A estória até é legalzinha, mas parece que faltam coisas. Parece que estamos assistindo um episódio de seriado americano de meia hora. O programa piloto, apresentando as heroinas e a estória cheia de reviravoltas.
Um psicopata resolve matar casais logo após seus casamentos. E na investigação destes crimes acaba se formando um clube de mulheres que busca encontrar o culpado, já que todas tem interesse nisso: a policial responsável pelo caso, a jornalista que percebe o caso como um furo que pode ajudar na sua carreira, a doutora responsável pelas autopsias e deduções de CSI e a promotora, que pode ajudar o grupo quando tudo leva a crer que o psicopata é um figurão. Mas será que é isso mesmo? Quer distração , vai fundo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6