A Ilha Perdida

A Ilha Perdida Maria José Dupré

Resenhas - A Ilha Perdida

Clio0 21/06/2023

Não é a melhor obra de Maria José Dupré, mas talvez seja uma das mais populares.

Em A Ilha Perdida, temos a versão juvenil do clássico "Robinson Crusoé". Não confunda com versão reduzida ou familiar, Dupré criou sua própria aventura e abraçou a "ficção ecológica" dos anos noventa.

Henrique é a criança citadina que é guiada pela biosfera de uma ilha fluvial e sobre o convívio, ou exploração, sustentável. Essa parte é feita pelo personagem Simão, um eremita que poderia ser a versão mais amarga de Crusoé.

Uma das coisas mais interessantes propostas por esse livro é a noção de respeito pelo estilo de vida alheio - algo tão discutido hoje em dia, e que já era lugar-comum na literatura brazuca de tanto tempo atrás.

Recomendo.
Daniel Leite 24/11/2023minha estante
Como "anos noventa" - se o livro foi publicado pela primeira vez em 1944 ??? É um clássico brasileiro de aventura infanto-juvenil do século XX...

Uma Vida em Cada Livro 18/06/2023

Ilha Perdida
A Ilha Perdida conta a história de dois garotos da cidade, Henrique e Eduardo, que vão passar um tempo na fazenda do padrinho. Durante a estadia ficam curiosos a respeito de uma ilha considerada perdida. Acabam decidindo ir escondido conhecer a tal ilha. Inventam muitas mentiras e arquitetam a ida de modo que o padrinho nem desconfie e que no final do dia estejam de volta. Mas tudo dá errado e eles ficam presos na ilha, tendo qur se virar para conseguirem sobreviver.
É um livro maravilhoso. Ensina a importância de mostrar desde cedo às crianças as noções de respeito, responsabilidade e honestidade.

Yasmin1198 15/06/2023

Oq falar desta obra de arte?
(P E R F E I T O)
Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é maravilhoso, um livro com muito conteúdo e além disso conta com deveres que todos os seres o humanos deveriam saber. Acredito que toda criança ou adolecente deve ter a oportunidade de conhecer esta obra. O livro que me cativou do início ao fim, amei como o livro conseguiu trabalhar tão bem com a minha criatividade. Eu super recomendo ler por áudio book li facilmente, enfim LEIAM????

Cothia 25/05/2023

Faltou "AQUELE" clímax!
Um livro bem escrito, uma aventura, uma ilha que esconde um grande mistério.
Eu devo admitir que senti falta de um grande clímax, e um dos personagens é "esquecido" em boa parte da trama.
No geral é uma boa história, com uma pitada de suspense e uma lição de moral muito aplicável para qualquer pessoa independente da idade.

Pizzetti 05/05/2023

A Ilha Perdida
Um dos primeiros livros que eu lembro que li, simplesmente perfeito. Uma história que te prende e não te solta mais.

leiladavitoria 23/04/2023

O livro inicia bem, mas acho que fica muito fantasioso do meio para o final. Mas, como é um livro infanto-juvenil, cumpre sua proposta para o público que almeja. Em alguns momentos achei a leitura enfadonha, mas como disse, estou fora do público alvo.

Michel.Stefanini 23/04/2023

Um dos livros mais lidos da série vaga-lume é de José Maria dupré

Fez parte de adolescência de muita gente

fvstjames 14/04/2023

Sobre viajar sem sair de casa
Esse livro é mais um dos maravilhosos livros da "coleção vaga-lume" que me deixou presa em sua leitura e sem querer largar em momento algum.

a autora conseguiu entregar uma narrativa muito bem construida e fácil, aprofundando cada vez mais o leitor em seus desdobramentos.

cumprindo as expectativas de um romance infantojuvenil, esse é mais uma dica de leitura para crianças e jovens que querem introduzir cada vez mais a leitura em seu cotidiano. sendo possível ler em um dia!

Karanna 09/04/2023

Se eu pudesse dava zero
A maior parte das minhas resenhas são experiências e opiniões minhas que na maioria são muito pessoais e a parte de outras resenhas, sem muito dedo no técnico, feitos apenas para passar o tempo. Então apenas leia essa resenha para se divertir, ou achar isso uma grande baboseira, como quiser.
Li esse livro por obrigação da escola e não tinha nenhum resumo disso na época e fui obrigada a ler, só isso já me deixa de péssimo humor. O jeito que é escrito não me agrada, a história é chata e desinteressante, pulava diversas partes e lia na força do ódio. Mesmo sendo curto parecia que tinha no mínimo 500 páginas (o que para mim, ao menos, é bastante) NUNCA acabava, é triste (a trama eu não sei, mas ter que ler é triste) e só de lembrar já me deixa mal. Enfim, não levem isso a sério, leia por pura e espontânea vontade e provavelmente vai ser legal.

Bianca.Garbim 02/04/2023

Incrível
Fiz uma releitura depois de 18 anos e foi tão maravilhosa como a primeira vez que li! Esse livro é incrível do começo ao fim e traz várias lições de vida, simplesmente maravilhoso!

Fênix 17/03/2023

Foi primeiro que li
Nem gostava de ler, mas o vi e fiquei dias observando pensando se devia ou não.
Comecei a ler e em poucas horas terminei, fiquei apaixonada pelo mistério e o desfecho da incrível história.
E ali nasceu minha paixão por leitura.

laura 04/03/2023

A ILHA PERDIDA
Achei bom, história legal! Só que a autora repete MUITO as palavras, fica super cansativo e confuso. Amei tudo na história, criatividade nos nomes dos animais, descrição dos lugares... enfim, tudo. Mas realmente isso das repetições de palavra me chatoou bastante, acho que fica super repetitivo
Déborah.Costa 26/05/2023minha estante
Isso aí é verdade. Também acho que ela repete muito.

edeluccas 04/03/2023

A Ilha Perdida ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Sofia 14/02/2023

Muito bom!!!
É um livro infanto-juvenil que possui uma leitura muito leve e fluida, uma narrativa muito interessante e divertida e persongens muito bons. Só achei o começo um pouco entediante e óbvio, mas do meio para o fim se torna um livro incrível, cheio de surpresas para o leitor. Recomendo muito para pessoa interessadas nesse gênero (aventura).