A Ilha Perdida

A Ilha Perdida Maria José Dupré

Resenhas - A Ilha Perdida

Lígia 04/10/2023

Os livros da série vaga-lume são ótimos. Esse foi o primeiro que li e tem uma história muito divertida

Pedróviz 01/10/2023

A Ilha Perdida
Fiz a ficha de leitura desse livro na quinta série.
Não lembro do que acontece aos meninos ao atravessarem o rio. Talvez ache o livro para reler.

Gabii_ 26/09/2023

!!
Esse livro é muito bom!Achei a história interessante,gostei muito da história, como o Simão vivia com os animais.Achei maravilhoso!Esse livro vai cair na minha prova de redação, achei bem calmo,tem poucas páginas e é uma leitura rápida.

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Este clássico da literatura juvenil brasileira narra as peripécias de Eduardo e Henrique, dois garotos em férias na casa do padrinho, que resolvem explorar uma ilha e acabam descobrindo que ela é habitada por um estranho eremita. A narrativa ágil, enfática na ação e no suspense, fisga o leitor logo nas primeiras páginas. Lançado há mais de 40 anos, o livro já abordava uma questão atual: o respeito à natureza.

Nicole729 08/09/2023

Maravilhoso
É um dos livros de aventura que mais prendeu a minha atenção , cada acontecimento parecia que estava vivendo junto com os personagens.

Caio Silva 31/08/2023

Bom livro para se passar o tempo, foi uma boa experiência poder relembrar algo que eu deveria ter lido no meu ensino fundamental mas burlei por não ser um bom aluno.
Rafael Oliveira 31/08/2023minha estante
Meu primeiro livro lido, na fase do fundamental também.
Reli ele este mês.

Jorisdana 01/09/2023minha estante
Adoro esseeee

Emyllaynny.Freitas 03/09/2023minha estante
Kkkkkkkkkkkkk reavaliando a autossabotagem

Caio Silva 03/09/2023minha estante
Legal demais meu querido, nostalgia dms rafael

Caio Silva 03/09/2023minha estante
pelo visto é conhecido né jor kkkkkkkk

KKKKKK então meu amore

Roberto329 31/08/2023

Um dos melhores livros da coleção vaga lume.

Regina 09/08/2023

Muito boa
O livro é muito bom. A leitura é rápida e fluida. Demorei a ler pq passei outros livros na frente. Um livro para quem gosta de infanto juvenis
J. Silva 09/08/2023minha estante
Esse foi o livro que me despertou para o mundo da leitura. ?

J. Silva 09/08/2023minha estante
Esse foi o livro que me despertou para o mundo da leitura. ?

darcilenemarques 09/08/2023minha estante
Esse foi o primeiro livro que li, ainda criança

Netto.Fabricio 02/08/2023

Publicado em 1973. A ilha perdida foi escrito pela célebre Maria José Dupré autoroa de diversos livros de sucesso, como " eramos seis." A Ilha perdida é um clássico da literatura infantu juvenil brasileira e faz parte da aclamada série de livros chamada de " a série Vagalume."
O livro conta a história de Henrique um menino de 12 anos e Eduardo seu irmão de 14 anos chegam para passar as férias na fazenda do padrinho, perto de Taubaté, no interior de São Paulo, onde corria o imenso e silencioso rio Paraíba. Os primos Quico e Oscar não param de falar da misteriosa ilha que podia ser vista do ponto mais alto da Fazenda, e esperavam ansiosos pelo dia em que o pai os levaria até lá, como sempre prometia. Ela ficava em uma das curvas do rio e era conhecida como "A ilha perdida", era um lugar que despertava nas crianças o desejo de viver aventura.
Eis que Henrique e Eduardo, dois apressadinhos resolvem pegar uma canoa e se aventura pelo rio, tudo isso escondido dos padrinhos e dos primos. E é aí que eles acabam presos na ilha e enfrentam grandes desafios para sobreviver. No pior deles, os dois meninos acabam se separando e Henrique torna "prisioneiro" do velho Simão, um homem misterioso que vive isolado na mata, cercado por animais. Será que esses meninos conseguirão se reencontrar e voltar para a casa?

Rafael Oliveira 01/08/2023

Bom.
Por muito tempo este livro havia sido o único que tinha lido em minha vida, e após pegar o gosto por leitura, sempre tive muita vontade de reler este livro. E cá estou eu, fazendo a resenha do meu primeiro livro lido rsrs.
A leitura é bem simples e flui com facilidade. É um livro de alguns bons anos já, e dá para perceber como a forma de se comunicar evoluiu desde então.
Os personagens não são muitos explorados, talvez um pouco Simão, mas é um livro mais infantojuvenil, então para mim acaba sendo ok, sem problemas de ser mais superficial.
Há uma excelente mensagem na história, de como as pessoas vivem em sociedade e também a importância de sabermos aproveitarmos o que a natureza nos oferece de forma responsável.
Um bom livro, que foi muito nostálgico para mim, apesar de lembrar menos do que imaginei.

Mary Baratela 17/07/2023

A ilha perdida
A história é simples, a narrativa é de fácil compreensão e os personagens não são tão explorados, porém foi um livro que me surpreendeu bastante.
Apesar de ser classificado como um livro infantojuvenil, ele aborda temas reflexivos sobre o bem, o mal e a vivência em sociedade.

"Os homens sofrem e são infelizes porque são maus. A maldade só pode trazer infelicidade."

Outro ponto a favor é que o livro é bem curto, eu consegui terminar no mesmo dia, em torno de 2h de leitura.
Eu vi vários comentários dizendo que existem outros livros dessa autora que são melhores do que "A ilha perdida". Esse é o primeiro dela que eu leio e gostei bastante, espero ter a oportunidade de ler outras obras dessa autora.
Recomendo a leitura!

"-Escute uma verdade, Henrique: Quanto mais culto um povo, melhor ele sabe tratar os inferiores e os animais. Isso demonstra grande cultura e você nunca deve esquecer."
Fabio 18/07/2023minha estante
Clássico, Mary!???

Mary Baratela 18/07/2023minha estante
É sim, muito bom Fabio ??

Rafael Oliveira 18/07/2023minha estante
Preciso ler novamente ?

Mary Baratela 18/07/2023minha estante
Precisa, é muito bom!
Vou decidir se eu te empresto ou não ? kkkkk

Rafael Oliveira 19/07/2023minha estante
??

ValquAria.Balleste 09/07/2023

Um dos melhores livros que já li
Esse livro tem uma história muito legal e emocionante, ilustrações riquíssimas, um final envolvente, uma história cheia de mistérios e uma lição: obedecer os mais velhos.

Luiz H. 25/06/2023

É um livro extremamente simples, tanto em narrativa, quanto em personagens e conceitos. É um livro que preza muito mais por contar a riqueza que há no Brasil de forma sútil, do que desenvolver realmente uma trama.

Mas não é bom; é bem agradável. Especialmente Simão, um grande personagem. Seu conceito é muito funcional para com a obra, e ele sim, carrega a obra e a mensagem da mesma. É agradável e bem divertido.