Caninos Brancos Jack London

Resenhas - Caninos Brancos

Paiva 09/04/2020

Um livro p pensar no nosso convívio com os animais e para perceber q eles tbm amam, porém de um jeito muito mais especial. Nos faz notar o quanto egoísta somos ao não retribuir em igualdade o amor e fidelidade q um cachorro nos dedica. Leitura esplêndida para mais um aprendizado de vida

Barbara 06/05/2020

História maravilhosa
Esse é o tipo da história que vc n espera muito, até se pergunta: que diabos estou fazendo com esse livro do "Animal Planet"? Mas daí ele te pega de jeito e vc n quer mais largar. Ele vai retratar o que é o mundo selvagem na visão de um lobo, mas sempre mantendo sua visão de animal, sem trazê-lo para uma humanização artificial. Mesmo qdo mostra a inteligência, é uma inteligência específica, e para quem já teve um cachorro sabe que é plenamente possível.
Além de tudo isso, o livro vai mostrar os reflexos que os contatos com os humanos geram no psicológico desse animal. É incrível, é natural, é bonito, ao mesmo tempo, acompanhar todo o processo.
Enfim, vale muito a pena!

Locimar 25/07/2020

Meu primeiro livro!
Como a primeira foda, a gente nunca esquece. (risos). Peguei emprestado na pública e o li vorazmente. Me lembro dos detalhes da biblioteca, dos fichários, do local onde o livro se encontrava, da bibliotecária, do cheiro do local. Era o começa de minha paixão pela literatura, pela leitura em si. Salve "Caninos brancos".

Konshal 05/12/2020

Caninos Brancos é o protagonista do livro de Jack London. Filhote de lobos selvagens sob o inverno rígido canadense, Caninos Brancos é uma síntese da domesticação, quando abandonam a vida selvagem e se submetem à fidelidade ao homem.

Nesse processo, o lobo convive com o melhor e o pior que a raça humana pode ter. A narrativa assume, em grande parte do tempo, aquela consciência que tal criatura teria se assim pudesse expressá-la como nós. Um aprendizado feito na base da tentativa-e-erro no ambiente selvagem e na observação, quando ao lado dos homens: a falta de carinho de Castor Cinza, a maldade crua de Beleza Smith e a (até que enfim) afetuosidade de Weedon Scott e família. Estes sim, à altura de receber toda a fidelidade que Caninos Brancos estava disposto a entregar.

Alexandre 03/01/2021

Jack London
Leia esse livro maravilhoso. Meu comentário é breve pois o mundo já está cheio de spoilers.

z..... 26/03/2021

Adaptação Rideel (Coleção Aventuras Grandiosas, 2004)
Edição em resumo para jovens leitores, bastante atenuada na descrição da história, que no texto integral tem visceralidade de leitura empolgante. Já li duas vezes o romance original, em que acompanhamos Caninos Brancos do nascimento nas gélidas paisagens entre o Canadá e Alasca até à pacata vida de cão familiar.

Partilho da mesma impressão das primeiras leituras, sobre história ilustrativa de desconstrução do selvagem, como a demonstrar um processo civilizatório, o contràrio da dinâmica que Jack London usou em outro de seus famosos livros: "O chamado da floresta".

Sobre a edição, o melhor está no início, que corresponde também a minha parte favorita, em que conhecemos Kitche (uma loba periguete que atrai cães para armadilha de lobos esfomeados), a perseguição da alcateia a dois homens nas proximidades do Alasca e o sumiço gradual dos cães aumentando as expectativas. Mesmo nessa edição mais formal o clima tenso e dramático empolga a leitura. Depois a edição é célere e comedida no resumo.

Leitura em Macapá, contexto da covid....
Eita! Vi a pouco no jornal uma nova vacina, 100% brasileira, que dizem ser eficaz e está nos tramites da regulamentação. Não sei a eficácia, mas é a de nome mais nonsense: Butantanvac. Nada contra, só achei engraçado o nome de tonto, tantan, e resolvi registrar o comentário idiota a toa, como registro histórico...

Joao366 14/08/2022

Caninos Brancos
Tenho "opiniões" conflitantes sobre esse livro, um misto de sentimentos por assim dizer, senti muita raiva lendo ele por todo o sofrimento e maus tratos que o lobo sofreu durante sua vida. Mas por outro lado foi uma leitura muito boa e interessante, gostei bastante! Eu simplesmente amo histórias sobre animais.
Dei 4 estrelas porque achei que algumas vezes o autor só ficava descrevendo os maus tratos e se arrastava com isso. Sinceramente eu achei que o livro inteiro seria do lobo apanhando, brigando, apanhando, brigando, e assim por diante, mas fiquei muito feliz com os capítulos finais, pois depois de tanto sofrimento ele encontrou o amor.

Ps. Acredito que a vida de Caninos Brancos teria sido MUITO melhor se ele não tivesse tido contato com humanos.
Ps². Deixa de alerta os gatilhos de maus tratos a animais e descrições de muitas mortes de animais e humanos.

gularteph 17/08/2022

Belo livro
Este livro apresenta a história de um cachorro lobo, e de como as "aventuras" de sua vida acontecem de maneira não planejada. No entanto, a grande revelação está na condição humana, evidenciando assim, sua degradação.

Alisson 20/01/2023

Tal pai, tal filho
Leitura suave, evolvente e com diversas passagens no decorrer do percurso da vida dos lobos. Muitos personagens intrigantes e de grande valia para o aprendizado do lobinho.

Bruno.Martins 23/01/2023

Livro simples e puro
Muito boa a leitura, direto aos fatos sem muita enrolação. Uma ótima história, com seus dramas e vitórias.
Recomendo.

karlakarolineguima 06/02/2023

Caninos Brancos
Esse livro foi uma experiência diferente do que estou acostumada. Mostra a vida do Lobo/cão Caninos Brancos, desde seu nascimento.

Nos faz refletir sobre o quanto o homem pode ser maldoso ? mas nós da esperança, ao mostrar que também existem boas pessoas no mundo.

Gabi Mercês 01/03/2023

É incrível acompanhar a trajetória de Caninos Brancos do mundo selvagem para a civilização e todas as suas aprendizagens