Palavras Envenenadas

Palavras Envenenadas Maite Carranza

Resenhas - Palavras Envenenadas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

martinho.bia 11/09/2020

"A verdade permanece oculta na escuridão e só aparece ao se abrir uma janela."

Geovanats 15/04/2020

O livro se passa em um dia, e envolve os pensamentos e principalmente os sentimentos de culpa das pessoas mais próximas e da vítima de um sequestro. Cada narrador: a mãe, a melhor amiga, o policial que liderou a investigação e a vítima, relatam seus sentimentos de culpa e o que poderiam ter feito diferente para mudar a situação em que se encontram. Cada um se acha responsável de alguma maneira.
Inesperadamente, a personagem que menos gostei foi a mãe. Desde o início de sua narração quando se sabe muito pouco dos fatos, a vi como responsável em parte, ou pelo menos como a única que poderia ter ajudado, ter evitado algo, ter tentado entender sua filha. Talvez eu esteja errada, mas neste livro, fiquei com esse sentimento.
Fiquei surpreendida ao terminar o livro e ler na pequena biografia da autora que este é um livro juvenil. Esse fato me fez dar mais uma estrela, pois é um livro sobre jovens para jovens adultos.

Val Carnaval 25/02/2020

Grata surpresa!!! LEIAM, apenas!
Não conhecia o livro e resolvi ler com base em alguns comentários, fiz o certo.
O livro é uma grata surpresa, tão bem escrito que por vezes esquecia que toda a narrativa se passa num intervalo de 24 horas.
A estória é contada pelos personagens de forma a detalhar o passado e entendermos o ocorrido, mas sem se tornar enfadonha e repetitiva. Em determinado momento o enredo final deixa de ser um grande suspense, o que não o desabona.

Se pudesse dar um conselho, seria: Leiam Palavras Envenenadas!

ps.: único ponto baixo do livro é a tradução, que por vezes exagera no uso das virgulas e atrapalhando levemente a leitura.

Mari M. 18/11/2018

Da série...sequestro e cativeiro.
Previsivel mas boa leitura.

Bruh 10/02/2017

Palavras Envenenadas
Bárbara Molina está desaparecida há quatro anos, todos acreditam que ela esteja morta, menos sua mãe Núria Sólis que se tornou uma mulher sem vida. Foi uma mãe totalmente liberal que se culpou pelo sumiço da filha e entregou-se ao sofrimento desde o dia.
Salvador Lozano, O detetive responsável pelo caso de Bárbara está a se aposentar mas fica intrigado por ter que deixar casos inacabados especialmente o da garota Molina.
Tudo se tornou um enigma sem solução, as pistas não levam a nada, sem corpo, sem respostas. Até que uma ligação acontece, Bárbara liga para Eva sua melhor amiga pedindo socorro.
Eva Carrasco era a melhor amiga de Bárbara, mas algo tinha mudado, a amizade não era a mesma Bárbara não era mais a mesma. Até que houve uma grande pressão amorosa por parte de Bárbara e elas acabam por brigar, Mas porque ela ligou para Eva.
Após esse telefonema tudo começa a fazer sentido, o quebra cabeça começa encaixar e a vida de todos os envolvidos muda drasticamente. Um final que ninguém imaginava.
Palavras envenenadas conta uma história cheia de suspense, de mentiras e muitas surpresas.
Contada pelo ponto de vista de quatro personagens, Bárbara Molina, Núria Sólis, Eva Carrasco e Salvador Lozano, o contexto que te leva para dentro da história, você entra de cabeça e não quer mais sair

P galera 14/11/2016

Intrigante

Paula Oliveira 30/08/2016

Palavras envenenados
Conta a história de uma garota q desaparece sem explicação após anos desaparecida, uma amiga começa a ligar pistas e termina descobrindo do todo o desfecho do desaparecimento, mistérios, drama, tristezas e o amor de Mãe fazem do livro uma ótima opção de leitura!!

RayssaiGuedes 30/05/2016

Adoro histórias de investigação
Bem bacana a historiadeste livro. Li em 2 dias, quase sem fôlego!
Sou suspeita pois adoro história de investigação e li poucos luvros sobre, no fim das contas, apesar de ter assitido muitas e muitas séries policiais, detetives, etc.
Meu suspeito principal não foi o culpado e demorei muito a perceber que a história dava muitoa indícios de quem seria.
Mas este é o melhor ponto de histórias assim: o que a gente não vê, esta vontade de terminar de ler e voltar no início para tentar perceber o que não se viu.

Gostei muito da história ser contada por vários personagens, em pessoas do discurso diferentes. Este tipo de estratégia dá profundidade à história, permite que o leitor a veja sobre vários ângulos.

É um bom livro.
Comprei muito por acaso (precisava passar um longo tempo a toa, esperando o tempo passar, e não tinha nenhum livro na bolsa) e valeu muito a pena.

Silvana 28/02/2015

Loucura total!! Excelente leitura!!
Gostei muito de ler esse livro! A leitura fluiu sem grandes dificuldades e conseguiu prender a minha atenção a cada linha lida. E pensar que essas loucuras acontecem em vários cantos do mundo!! E digo mais, ainda que eu tenha desconfiado da identidade do "algoz" e tenha acertado, em nada mudou o meu interesse na leitura, pelo contrário, fiquei mais curiosa ainda para chegar logo ao fim! O que posso dizer é que leiam!!

Claudia Cordeiro 24/01/2015

Esse livro tentou me matar do coração. Não conseguia parar de ler, cada vez que pegava. Juro que na pág. 208 não agüentei mais, e dei uma olhadinha no final!!!
Simone de Cássia 24/01/2015minha estante
Assim não vale... rs rs

KarineXavier 25/01/2015minha estante
Nossa, tb tô com esse livro na estante tem um tempão, agora me deixou doida pra lê-lo. Será o próximo da lista!

CATATAU 05/10/2014

Quatro anos de agonia.
Um sequestro que durou quatro anos, cheio de agonia e suspense e cheio de esperança, com final impressionante que ninguém espera...

Bárbara, uma jovem de 14 anos, que todos pensava que tivesse uma
vida norma de qualquer adolescente, nem sua própria mãe desconfia do que está acontecendo debaixo do seu nariz, induzida a acreditar que precisa de antidepressivo para poder superar o sumiço da filha...

Gabriela 11/03/2014

"Às vezes, a verdade permanece oculta na escuridão e só aparece ao se abrir uma janela."
Conheci o livro através de um daqueles folhetos informativos que veio dentro de outro livro que tinha acabado de adquirir, ao ler a sinopse, de cara, já fiquei muito curiosa para saber o desfecho da história então tive de procurar para comprar.
Palavras Envenenadas é uma crônica que se passa em um dia e conta a história de Bárbara Molina, uma garota que desapareceu misteriosamente há quatro anos. Nunca encontraram um corpo ou uma pista concreta que levasse a desvendar seu misterioso desaparecimento.
A história se intercala pela perspectiva de diferentes personagens que nos despertam muitas especulações sobre o que realmente aconteceu. Sua mãe que se tornou uma mulher depressiva e devastada que sobrevive aos dias desejando ter sido uma mãe melhor. Eva a melhor amiga de Barbara que se culpa mesmo depois de anos por seu desaparecimento. E Salvador Lozano o subinspetor da Policia responsável pela investigação do caso que está a um dia de sua aposentadoria, e não consegue aceitar a idéia de ter que se aposentar sem resolver este mistério. No entanto uma ligação muda inesperadamente o destino dessas pessoas.
O livro aborda um tema muito forte (que não posso falar se não é spoiler) que eu realmente não esperava. Confesso que ao longo da história, a partir do que contavam as personagens passei a odiar muito Bárbara por ser mesquinha e egoísta. Mas só no desfecho final pude compreendê-la e realmente me compadecer.
A história é do tipo de suspense que flui com vários suspeitos, mas nunca é quem realmente achamos, e só descobrimos quem é o verdadeiro culpado bem no finzinho. Consegui ler em quatro dias. Só achei que faltou mais um capitulo no final, ficou meio vago, faltou mais um “depois”. Mas o livro é ótimo recomendo para todos.

Luciane 27/10/2013

SURPREENDENTE!!
A leitura deste livro vai te levando para vários caminhos, mas eu fiquei chocada quando descobri a verdade! Adoro livros surpreendentes.
Cada capítulo é contado por um personagem. A principal é Bárbara, desaparecida há mais de 4 anos e tida como morta.
Não vou contar mais nada, senão irá revelar detalhes importantes desta trama.
Leiam, vale a pena. Virei fã da autora: Maitê Carranza.
Este livro é do Grupo Livro Viajante.

site: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6